[Burn-in] Amaciamento dos fones [PinkNoise]

Eu nem perderia mto tempo com burn-in em fone low-end...
@BOPC,a melhor coisa que vc faz nesse mdr-ex36v é equalizar o som,diminuindo as frequencias em torno de 5Khz~8Khz(principalmente: 7,5Khz)
 
Fiz burn in no meu razer moray, fiz umas 24hrs já... deu uma diferença nos graves bem bacana =)
 
o_O
disso eu não sabia.
 
Comprei um fone novo e estou fazendo aqui! Pra quem tiver interesse, tem um app pra iPhone, iPod Touch e iPad pra ajudar a fazer o burn-in, ele tem Pink e White Noise e vc faz um perfil para cada fone que você tem, e ele vai ajudando a controlar quanto tempo de burn in já foi feito no fone.

http://itunes.apple.com/br/app/burn-in/id398335029?mt=8#
 
Caramba. Legal isso, vou fazer tambem!!!!!!

No meu caso tenho a placa e o fone da assinatura, é só deixar rodando o programa no PC??
 
Vou fazer tb, tenho um Philips Sh 2700 e acabei de comprar um AD 700, Vou fazer logo no dois. Vlw pelo tópico
 
Comprei um fone novo e estou fazendo aqui! Pra quem tiver interesse, tem um app pra iPhone, iPod Touch e iPad pra ajudar a fazer o burn-in, ele tem Pink e White Noise e vc faz um perfil para cada fone que você tem, e ele vai ajudando a controlar quanto tempo de burn in já foi feito no fone.

http://itunes.apple.com/br/app/burn-in/id398335029?mt=8#

Qual seria a diferenca entre White e Pink Noise, vc sabe?



Outra duvida galera, eu nao preciso necessariamente fazer as 300 h seguidas ne, posso ir fazendo toda noite por exemplo? E rola melhora em todos os modelos de fone?
 
Qual seria a diferenca entre White e Pink Noise, vc sabe?



Outra duvida galera, eu nao preciso necessariamente fazer as 300 h seguidas ne, posso ir fazendo toda noite por exemplo? E rola melhora em todos os modelos de fone?

Olhando no spectrum você perceberá que o pink noise reproduz todas as frequências, enquanto o white reproduz, em sua maioria, as frêquencias mais altas, agudas.

Sobre o burn-in depende muito de cada fone. Provavelmente o seu fone não vai precisar de mais de 50 horas de burn-in, e fazê-lo em noites separadas não modifica em nada.
 
Olhando no spectrum você perceberá que o pink noise reproduz todas as frequências, enquanto o white reproduz, em sua maioria, as frêquencias mais altas, agudas.

Sobre o burn-in depende muito de cada fone. Provavelmente o seu fone não vai precisar de mais de 50 horas de burn-in, e fazê-lo em noites separadas não modifica em nada.

Vlw pela duvida cara, entendi nao precisa ser horas seguidas e sim horas de amaciamento. Achei bastante interessante e ja achei varios App's na loja da Apple que faz isso, vou testar nos meus fones e depois posto o resultado aqui....
 
passando aki para deixar um relato, comprei um fone o genius hp-04 live, pois meu akg kp414 esta me dando dor de cabeça, e todos ja sabem q ele é do nivel do koss porta pro, comprei esse genius pensando q ele seria bom, mas quando escutei pela primeira vez achei ele muito ruim nas frequencias media e agudas nas graves ele bate bem, pois bem, resolvi fazer o pink noise e com 60h ele ja deu uma melhorada mas não como eu queria, ai resolvi testar o white noise pois ele pega mais as frequencias agudas, deixei por 10h e agora sim ele ta bom, claro não no nivel do meu akg mas quase, recomendo pra quem tem esse fone fazer....
 
Comprei um SHP2700 e deixei rodando pink noise por 2 horas logo quando chegou e mais 5 horas ontem. Notei uma pequena diferença nos graves, deu uma melhorada. Eu tava usando um SHP2500 e achei o SHP2500 melhor, mas acredito que o SHP2700 não esteja amaciado ainda, o SHP2500 já tem 3 anos. Achei o SHP2700 com agudo demais comparado ao SHP2500, espero que melhore com o tempo.
 
Galera, depois de pesquisar bastante, vi que pra fazer o burn-in com mais eficiencia, o ideial eh por uma parte de de pink noise + white noise + silencio.

a dosagem certa seria essa: 9mim de pink noise + 3mim de white noise + 3mim de silencio.

Esse silencio faz com que o burn-in nao sobrecarrege o fone, nao forçando demais. Tem pessoas que disseram que o white noise combinado com o pink noise, melhora mais os graves e define os agudos, agora claro, isso vai depender de fone pra fone...

taqui o arquivo prontinho com pink-white-silence noise:

- WAVE
- FLAC

Dai eh soh fazer o burn-in normalmente, as 300h que não precisa ser direto, pode fazer quando naão for usar o fone.

A partir das 50-100h já se ve uma boa melhora da dofinição do som. Ainda não fiz, mais assim que meu superlux HD681 chegar, vo fazer e depois posto os resultados.

Abç!
 
Finalmente um bom UP. Chegou um fone novo pra mim na Segunda, e tô deixando rolar um Metallica quase que direto. Agora no almoço eu vou botar esse Pink Noise. :fovhappy:

Este tópico poderia ser fixado na área de áudio. :joia:
 
Nos meu fones deixei queto, uso eles cerca de ~3 horas/dia, pelo tempo que tenho eles, já devem estar amaciados.... No meu caso, acho que nao vou ganhar nada com burn in, é legal quando o fone é novo, pra você alcansar o máximo do fone em poucos dias.
 
comprei um phillips she9000, ta pra chegar essa semana. Sera que rola deixar ele fazendo o pink-white-silence? nao vai estourar? posso usar o notebook pra isso?
 
No meu Grado veio isso:

"As any mechanical devide, the headphones will improve in performance with use. We firmly recommend not allowing the headphones to play continuously for extended periods of time. We strongly suggest letting the headphones break in naturally wit normal use. Listen and enjoy the journey."

Fica a dica.
 
Galera vcs recomendam o Philips SHL 3000 ?
to querendo comprar ele pra usano no cel e no pc e iria fazer o Brun in nele.
 
A partir das 50-100h já se ve uma boa melhora da dofinição do som. Ainda não fiz, mais assim que meu superlux HD681 chegar, vo fazer e depois posto os resultados.

Abç!

Como você pode afirmar que há melhora no som se ainda nem fez o procedimento? :haha:
 
Como você pode afirmar que há melhora no som se ainda nem fez o procedimento? :haha:

Simples, isso se chama informação, não precisa necessariamente testar/fazer para saber quando se possui uma melhora, muito embora eu não deposite tanta "fé" no burn-in.
 
Desculpem os crédulos, mas acho perda de tempo fazer burn-in. Ninguém nunca conseguiu provar que há real diferença nas respostas em faixas de frequência após fones ou caixas 'amaciarem', e a nossa capacidade de guardar com precisão as nuances de cada frequência é limitada demais para testemunhos serem suficientes.

Acho que é um ótimo placebo, e só.
 
Estou amaciando meu fone novo nesse momento
apesar de ser um fone bem simples (philips shp1900) espero ter alguma melhora
pior do que tá não fica :awesome:

Mas confesso que acho exagero isso de 300h.
Acredito que seja necessário muito menos que isso.
 
como a impedancia no pc é mais alta e nao é recomendada pra fazer burn in, quer dizer que nao é recomendado usar o fone no pc?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo