[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Alguem conseguiu encontra a TGC12 em um valor em conta? estão tudo acima de R$800 :confused:

Já era. De ontem pra hoje o preço aumentou em todos os sites mais conhecidos de varejo que eu tinha pesquisado. =(

A TGC12, a BC3, a RW01N da DX. Aí quebra as pernas!! Pagar 850 numa BC3, eu prefiro ir logo na NEX de 900 (já com frete). Vou partir nela mesmo...queria muito ir numa BC3 mais barata, por 700, mas ta foda. Nas lojas do shopping aqui perto que abriram pouco antes da segunda quarentena, tinha BC3 por um preço bom ainda, e a NEX tb. Na internet ta tudo caro, aumentou o preço legal. E parece que mês que vem vão aumentar os preços mais ainda por N motivos, reais e não reais lol.

E pensar que em janeiro ainda encontrava BC3 por 700....e agora beirando 900 pqp
 
Alguém aí teve experiência com os modelos DT3 Office? Estava pesquisando e gostei bastante do modelo "Moira" deles, tem bastante ajustes do jeito que quero. Porém no site oficial está em falta, só achei na loja que explode e na cor vermelha...
 
depois de ser recolhida dia 16 em vitoria minha cadeira hero finalmente está em rota de entrega, não gostei muito da logistica da tnt não, não se é devido a esse coronga virus ai mas ribeirão preto é a segunda maior cidade do interior do estado atrás apenas de campinas, a jadlog por exemplo em 2 dias no maximo ela sai de qualquer lugar e ja está em ribeirão, inclusive viajando nos finais de semana até, vou aguardar a cadeira chegar e coloco minhas impressões dela aqui, a hero limited da kabum, na promoção por 1.399,00
 
Alguém aí teve experiência com os modelos DT3 Office? Estava pesquisando e gostei bastante do modelo "Moira" deles, tem bastante ajustes do jeito que quero. Porém no site oficial está em falta, só achei na loja que explode e na cor vermelha...
Tem alguns vários reviews pelo fórum, sr! Faço alguns comentários da minha Zephyr à partir desse post, mas tem comentários anteriores e posteriores inclusive da Moira.

Abs
 
Alguém tem indicação de cadeira "aceitável" até uns R$ 200~250? Estou remoto a 1 mês na casa dos pais, e minhas costas estão se desmanchando.
Não quero algo caro e de qualidade superior pois minha estadia aqui é temporária, só quero algo que seja mais confortável que uma cadeira de mesa.
 
depois de ser recolhida dia 16 em vitoria minha cadeira hero finalmente está em rota de entrega, não gostei muito da logistica da tnt não, não se é devido a esse coronga virus ai mas ribeirão preto é a segunda maior cidade do interior do estado atrás apenas de campinas, a jadlog por exemplo em 2 dias no maximo ela sai de qualquer lugar e ja está em ribeirão, inclusive viajando nos finais de semana até, vou aguardar a cadeira chegar e coloco minhas impressões dela aqui, a hero limited da kabum, na promoção por 1.399,00
Tamo junto... a minha está em rota de entrega hoje também! Detalhe que estou na capital do MS, e boletei uns dias antes... paciência!
 
Comprei o modelo 16001 AC e tive que devolver por alguns motivos: comecei a ter muitas dores nas costas, mas o principal foi esse "pequeno defeito" da trava, outro ponto que me incomodou foi a "soltura" dos apoios dos braços; entrei em contato com a loja para devolver a cadeira e a vendedora disse que nunca recebeu relatos sobre a trava, mas de qualquer forma eu fiz a devolução. Depois, tentei dar uma chance comprando a 19001 L, adquirindo de outra loja: mesmo problema, trava com folga e braços soltos; novamente solicitei a devolução e desisti de vez de Cavaletti. Enfim, agora eu pondero se este é um problema crônico com a marca, e as pessoas preferem ignorar, ou demos realmente azar. Adquiri uma flexform (onix plus back) e não tive problemas, tanto que acabei de comprar uma led (sem apoio de cabeça) de presente para o escritório do meu pai. No futuro distante, pretendo dar uma Aeron de upgrade.

Pois é a vendedora disse que era "normal", normal nada pora! A minha aqui que custou 5X mais barato não faz isso! Pq essa desgraça de 1300 reais faz então? DEFEITO!

Dei uma olhada nessa flexform led, a espuma dela me pareceu bem fina. Em relação a isso a cavaletti tinha um banco com espuma mais densa e aparentemente é mais confortável que essa "LED"



@PELO Obrigado pela dica! Estou pensando ainda o que vou fazer da minha vida :feelbad:
 
Última edição:
Depois de ler muitas páginas desse tópico, decidi comprar a dxracer RW01-N. Fiquei bem tentando em comprar a DT3 Moira/Diana, mas só achei em cores vermelha/azul. Vou testar essa dxracer, caso não goste, vou devolver nos 7 dias previstos no CDC e ai penso em pegar uma ergonomica Moira/Diana. Espero que tenha feito a escolha certa!
Como eu uso uma cadeira de mesa pra trabalhar, acho que qualquer uma vá me servir melhor huauhauha
 
Sim, os preços são altíssimos, sei que essa da Flexform é mais simples, mas a garantia é maior.
Em tempos de crise, melhor economizar uns trocados.

Ah.. eles fazem em até 10x sem juros.
Quando a sua chegar pode fazer um relato aqui no tópico? Só estou meio assim pelo assento ser de espuma, isso me deixa com pé atrás... vou até ver se alguma loja aqui em fortaleza tem ela pra experimentar pessoalmente. agradeço desde já
 
Tamo junto... a minha está em rota de entrega hoje também! Detalhe que estou na capital do MS, e boletei uns dias antes... paciência!
Como eu esperava, assim como toda transportadora até hoje logo após o almoço entregaram, caixa grande não muito cuidada aparentemente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

4S9eghT.jpg
 
Mano eu tenho uma baratinha aqui que foi comprada em uma loja local e a bixa tá aguentando meus 110Kg já faz 7 anos também, fiquei impressionado, único problema dela é o estofamento que já está finíssimo e os braços que não tem nenhum ajuste e são meio baixos pra mim!

Cara, se ela é tão boa assim, liga pro tapeceiro mais elogiado da pesquisa do google da sua região e mostra sua cadeira. Vai se surpreender com o preço que ele vai cobrar pra por o estofamento e qualidade de materiais eles tem pra consertar sua cadeira. Pede pra colocar um apoio mais alto nos encostos do braço e estofar eles. Vai ver como vai ficar incrivel.
Eu paguei 550 pra por couro animal e estofar minha cadeira toda(!) super confortável presidente de 8 anos. Sábado eu já to recebendo ela de volta.
Tem courvin, que é o couro de carro como dizem, é super top e custa a metade do valor pra reparar!

Isso vale pra todo mundo aqui que tem uma cadeira durável mas não tem nem coragem de sentar nela por seja lá o que for. É só reformar!
Essas fabricantes tem que parar de fazer cadeira pra sentar de 3 mil reais!
 
Como eu esperava, assim como toda transportadora até hoje logo após o almoço entregaram, caixa grande não muito cuidada aparentemente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

4S9eghT.jpg
A minha chegou aqui agorinha, até que num estado aceitável! Montou aí já? Curtiu a bicha?

Acabei de montar a minha, então vai um "preliminares" da cadeira:
PRIMEIRAS IMPRESSÕES - NOBLECHAIR HERO
- parte chata da montagem foi somente o encaixa do encosto do assento, o restante é tranquilo
- o apoio de lombar parece ser até mais do que eu estava esperando, acho que resolveu meu problema
- o assento/encosto é duro, porém parece-me confortável (105kg)
- a altura do encosto é quase na medida, minha cabeça fica exatamente na logo da empresa (1,75m)
- com o pistão perto do mínimo, consigo apoiar os pés inteiramente no chão
- há uma ligeira folga entre a parte de trás do joelho e a "curva" do assento
- as abas laterais, tanto do assento quanto do encosto, não incomodam nem um pouco
- o braço tem bastante possibilidade de movimentação, mas como vi em alguns reviews, tem um certo jogo no encosto (não me incomoda)

Mais tarde posto umas fotos e com o tempo vou atualizando o review! Vou voltar para o batente aqui, que o expediente vespertino está só começando!
 
A minha chegou aqui agorinha, até que num estado aceitável! Montou aí já? Curtiu a bicha?

Acabei de montar a minha, então vai um "preliminares" da cadeira:
PRIMEIRAS IMPRESSÕES - NOBLECHAIR HERO
- parte chata da montagem foi somente o encaixa do encosto do assento, o restante é tranquilo
- o apoio de lombar parece ser até mais do que eu estava esperando, acho que resolveu meu problema
- o assento/encosto é duro, porém parece-me confortável (105kg)
- a altura do encosto é quase na medida, minha cabeça fica exatamente na logo da empresa (1,75m)
- com o pistão perto do mínimo, consigo apoiar os pés inteiramente no chão
- há uma ligeira folga entre a parte de trás do joelho e a "curva" do assento
- as abas laterais, tanto do assento quanto do encosto, não incomodam nem um pouco
- o braço tem bastante possibilidade de movimentação, mas como vi em alguns reviews, tem um certo jogo no encosto (não me incomoda)

Mais tarde posto umas fotos e com o tempo vou atualizando o review! Vou voltar para o batente aqui, que o expediente vespertino está só começando!
primeira coisa que me chamou atenção foi a base de alumínio dela, pesada, aquilo ali com certeza n vai dar problema.
basicamente o que vc falou, a impressão que tive é que a cadeira vai durar muito tempo, montei ja sim, mas não fiquei pra testar muito não, o encosto da lombar achei muito bacana mesmo, o assento confortável pra mim, que sou mais pesado que vc um pouco, o acabamento da cadeira impecável, montagem foi tranquila tbm, nada a reclamar de nada, tirei umas fotos dela quando fui tirando da caixa e depois montada, as fotos tirando as peças da caixa era pra caso algo tivesse errado acionar a kabum né.
enfim duvido muito que tenha alguma coisa com qualidade parecida pelo valor que eu paguei, os 1.399,00 duvido muito mesmo, ja tinha visto a yama1 e a tgc12 da thunderx3 pessoalmente e não chegam nem perto dessa hero.

unica coisa ruim do meu cantinho é que eu que coloquei minha mesa na parede, so que acabei colocando muito alta, ta com uns 90cm do chão, não lembro pq fiz isso na epoca burro demais, a cadeira inclusive atende perfeitamente pra essa altura e consigo ficar com os pes na base dela mas não apoio os braços nos encostos, resumidamente fui burro e não to afim de fazer a sujeira pra desmontar a mesa, passar massa nos buracos, furar novamente, pintar a parede etc.

fosse dar uma nota de 0 a 10, acho que pelas primeiras impressões é 10. compre sem medo quem estiver querendo ela
 
A minha chegou aqui agorinha, até que num estado aceitável! Montou aí já? Curtiu a bicha?

Acabei de montar a minha, então vai um "preliminares" da cadeira:
PRIMEIRAS IMPRESSÕES - NOBLECHAIR HERO
- parte chata da montagem foi somente o encaixa do encosto do assento, o restante é tranquilo
- o apoio de lombar parece ser até mais do que eu estava esperando, acho que resolveu meu problema
- o assento/encosto é duro, porém parece-me confortável (105kg)
- a altura do encosto é quase na medida, minha cabeça fica exatamente na logo da empresa (1,75m)
- com o pistão perto do mínimo, consigo apoiar os pés inteiramente no chão
- há uma ligeira folga entre a parte de trás do joelho e a "curva" do assento
- as abas laterais, tanto do assento quanto do encosto, não incomodam nem um pouco
- o braço tem bastante possibilidade de movimentação, mas como vi em alguns reviews, tem um certo jogo no encosto (não me incomoda)

Mais tarde posto umas fotos e com o tempo vou atualizando o review! Vou voltar para o batente aqui, que o expediente vespertino está só começando!

Você tem 1,75m, é isso?

primeira coisa que me chamou atenção foi a base de alumínio dela, pesada, aquilo ali com certeza n vai dar problema.
basicamente o que vc falou, a impressão que tive é que a cadeira vai durar muito tempo, montei ja sim, mas não fiquei pra testar muito não, o encosto da lombar achei muito bacana mesmo, o assento confortável pra mim, que sou mais pesado que vc um pouco, o acabamento da cadeira impecável, montagem foi tranquila tbm, nada a reclamar de nada, tirei umas fotos dela quando fui tirando da caixa e depois montada, as fotos tirando as peças da caixa era pra caso algo tivesse errado acionar a kabum né.
enfim duvido muito que tenha alguma coisa com qualidade parecida pelo valor que eu paguei, os 1.399,00 duvido muito mesmo, ja tinha visto a yama1 e a tgc12 da thunderx3 pessoalmente e não chegam nem perto dessa hero.

unica coisa ruim do meu cantinho é que eu que coloquei minha mesa na parede, so que acabei colocando muito alta, ta com uns 90cm do chão, não lembro pq fiz isso na epoca burro demais, a cadeira inclusive atende perfeitamente pra essa altura e consigo ficar com os pes na base dela mas não apoio os braços nos encostos, resumidamente fui burro e não to afim de fazer a sujeira pra desmontar a mesa, passar massa nos buracos, furar novamente, pintar a parede etc.

fosse dar uma nota de 0 a 10, acho que pelas primeiras impressões é 10. compre sem medo quem estiver querendo ela

Quanto você tem de altura?

Estou na dúvida se invisto em uma Noblechairs ou uma Cavaletti C3 28001 AC.

Primeiro com relação ao tamanho. Eu tenho 1,82m e 85Kg. Perguntei no perfil oficial da Noblechairs no Twitter e tive a seguinte resposta:

"Hey Victor, in that case we definitely recommend the ICON or the EPIC. The HERO would be a bit too big."

Meu receio é não conseguir tocar o chão.

Segundo, com relação ao material: o PU da Noblechairs parece melhor, mas e comparado a um tecido (como da Cavaletti)? E outra, a questão do calor que é tão falada por vocês: moro em São Paulo/SP. Será que esquentaria muito mesmo? Vejam bem, eu nunca tive uma cadeira dessa em casa 😅 A que uso atualmente tem encosto (vazado sem estofamento) e base estofada.

Terceiro, o essencial: o conforto. A Hero não tem ajuste (ou almofada) para a cabeça, enquanto que a C3 tem. A Hero tem a parte da lombar integrada, assim como a C3.

Por fim, a estrutura: pelos comentários de vocês, a Hero é mais resistente que a C3 (que eu li alguns comentários que, apesar de algumas áreas serem de plástico, também é resistente).
 
E a tal da DT3 Maya, sabem dizer que é boa pelo valor cobrado R$679,00??? Densidade da espuma e o encosto...

 
Hoje chegou minha DT3 Orion, que baita cadeira. Melhor coisa é poder sentar sem as laterais da cadeira ficarem apertando. Até de perna cruzada, se quiser.
 
A minha akracing chegou aqui como não sou fão boy de marcas e valorizo minha grana ainda não posso tecer comentários, mas a principio estou achando confortável, só esse calombo dos assentos dessas cadeiras gamers que está incomodando um pouco, não vejo utilidade nisso. E os braços por incrível que pareca so sobe e desce, sendo que os modelos vendidos pro mercado europeu e americano tem movimentação total, brasil é uma piada de mau gosto mesmo, todo que vem pra cá os empresários capam.

Qualquer coisa tem 7 dias pra devolução, mais só esses dois fatos que incomodara mesmo. Vamos ver depois de horas jogando se é a mesmo tudo isso.
 
Você tem 1,75m, é isso?



Quanto você tem de altura?

Estou na dúvida se invisto em uma Noblechairs ou uma Cavaletti C3 28001 AC.

Primeiro com relação ao tamanho. Eu tenho 1,82m e 85Kg. Perguntei no perfil oficial da Noblechairs no Twitter e tive a seguinte resposta:

"Hey Victor, in that case we definitely recommend the ICON or the EPIC. The HERO would be a bit too big."

Meu receio é não conseguir tocar o chão.

Segundo, com relação ao material: o PU da Noblechairs parece melhor, mas e comparado a um tecido (como da Cavaletti)? E outra, a questão do calor que é tão falada por vocês: moro em São Paulo/SP. Será que esquentaria muito mesmo? Vejam bem, eu nunca tive uma cadeira dessa em casa 😅 A que uso atualmente tem encosto (vazado sem estofamento) e base estofada.

Terceiro, o essencial: o conforto. A Hero não tem ajuste (ou almofada) para a cabeça, enquanto que a C3 tem. A Hero tem a parte da lombar integrada, assim como a C3.

Por fim, a estrutura: pelos comentários de vocês, a Hero é mais resistente que a C3 (que eu li alguns comentários que, apesar de algumas áreas serem de plástico, também é resistente).
1,75m / 105kg
Vou postar umas fotos depois, peço para a patroa tirar uma minha, sentado na cadeira... aí, tiro com pistão no máximo, e no mínimo! Estou usando quase no mínimo, mas o pé está inteiro no chão, e parece que com joelho a 90°... na foto talvez dê para sacar melhor! Mais tarde posto e te marco!

Fi... sou paulistano, mas estou em Campo Grande/MS a um bom tempo! Aqui é BEM mais quente que aí, normalmente! Hoje, na hora que chegou e comecei a montar (12h30), eu tava derretendo, pingava suor, agora está cerca de 30° aqui... terminei de montar, fui pro banho, e voltei para experimentar a cadeira... estou só com um ventilador portátil, e estou de boa, sem quase nada de suor...

Sobre o conforto, não vejo muita vantagem nas almofadas, mas talvez a de pescoço tenha alguma utilidade! Mas, para quem nunca teve cadeira com apoio de cabeça, nem em casa, nem no trampo, só de poder jogar a cabeça para trás e apoiar na cadeira já está lindo! Agora, o apoio de lombar, achei bem abrangente: no mínimo a cadeira é quase chapada, no máximo chegou me incomodar, então dá para ver que tem uma certa gama de possibildades... tô no meio termo! O PU é de um material premium, mas não tenho como fazer paralelo com nenhum outro, essa é minha primeira cadeira decente!

A estrutura é brutal... aguenta até 150kg, achei MUITO bem construída, a espuma do assento e encosto é bem rígido (como tinha visto em quase todos os reviews, pode não ser para todos), mas ao mesmo tempo confortável!
 
Última edição:
Hoje chegou minha DT3 Orion, que baita cadeira. Melhor coisa é poder sentar sem as laterais da cadeira ficarem apertando. Até de perna cruzada, se quiser.

Po mano tu não achou o assento pequeno não? Eu fiquei com receio de comprar a DT3 prime Evo pq achei que o assento poderia ser pequeno, essa tem as mesmas dimensões da prime evo... Mas achei aparentemente mais robusta.

E a parte do encosto da cadeira é duro ou macio?

@PELO Vou parar de te pertubar hahahahah! Não me bloqueia pf! :vish:

Qual seria melhor na sua opinião, a DT3 prime evo ou a DT3 Orion?
É impressão minha ou a Orion é maior em termos de dimensões que a EVO? Nas especificações parecem ser a mesma coisa.
Eu desisti das offices, a Diana iria ficar pequena pra mim e a moira que seria a melhor, está fora de estoque e os braços ficam muito longe :feelbad:
 
Última edição:
Tá difícil comprar cadeira né? DT3 sem estoque, Flexform Uni Me vi uma galera que comprou recentemente falando mal do braço, Cavaletti sei-la... enfim tá osso hahha
 
Po mano tu não achou o assento pequeno não? Eu fiquei com receio de comprar a DT3 prime Evo pq achei que o assento poderia ser pequeno, essa tem as mesmas dimensões da prime evo... Mas achei aparentemente mais robusta.

E a parte do encosto da cadeira é duro ou macio?

@PELO Vou parar de te pertubar hahahahah! Não me bloqueia pf! :vish:

Qual seria melhor na sua opinião, a DT3 prime evo ou a DT3 Orion?
É impressão minha ou a Orion é maior em termos de dimensões que a EVO? Nas especificações parecem ser a mesma coisa.
Eu desisti das offices, a Diana iria ficar pequena pra mim e a moira que seria a melhor, está fora de estoque e os braços ficam muito longe :feelbad:

Eu tenho 1,79 e 106 kg, achei o assento perfeito, e olha que eu tenho as coxas grossas. A espuma na parte verde é tão macia quanto do restante do assento, não é igual a as abas laterais dos outros modelos, então não incomoda em nada. A densidade da espuma achei parecido com a de um banco de couro de carro, não é duro a ponto de incomodar, mas também não afunda depois de horas (estou sentado nela há três horas e não afundou nada com meu peso).
Única coisa que me preocupa é a durabilidade do couro, mas isso só com o tempo pra saber.

Acho que o assento da Prime Evo e da Orion são iguais, o que muda é o encosto que da Prime Evo é um pouco mais alto.


 
Tá difícil comprar cadeira né? DT3 sem estoque, Flexform Uni Me vi uma galera que comprou recentemente falando mal do braço, Cavaletti sei-la... enfim tá osso hahha

Honestamente eu fiquei muito decepcionado com a cavaletti. Você ter que pagar mais de 300 reais pra trocar 1 braço da cadeira, pra ter um pouquinho mais de conforto é sacanagem... Qualquer cadeira mais barata dessas tem braço 4D que é muito mais confortável... E o braço "padrão" é duro que nem uma padra, totalmente quadrado, foi realmente uma decepção.

Acho que é melhor investir em uma DT3 da linha elite ou até mesmo da linha office (se você achar) que tem a mesma garantia de 6 anos e tu não paga mais ou menos pra ter um braço "diferenciado"


Eu tenho 1,79 e 106 kg, achei o assento perfeito, e olha que eu tenho as coxas grossas. A espuma na parte verde é tão macia quanto do restante do assento, não é igual a as abas laterais dos outros modelos, então não incomoda em nada. A densidade da espuma achei parecido com a de um banco de couro de carro, não é duro a ponto de incomodar, mas também não afunda depois de horas (estou sentado nela há três horas e não afundou nada com meu peso).
Única coisa que me preocupa é a durabilidade do couro, mas isso só com o tempo pra saber.

Acho que o assento da Prime Evo e da Orion são iguais, o que muda é o encosto que da Prime Evo é um pouco mais alto.



Boa! Pelo que eu vi nesse video aqui :



A prime evo pode ter um encosto* """mais confortável"""

Sabe o que é o mais engraçado? Uma das primeiras cadeiras que eu olhei, sem pesquisar nem nada foi a DT3 prime evo. Depois fui pesquisar a Orion... Dai fui pesquisar as de escritório, comprei uma e me arrependi. Se eu tivesse comprado a dt3 prime eu acho que já estaria satisfeito faz um bom tempo. Mesma coisa a minha placa mãe, a primeira que bati o olho foi a x370 taichi, ignorei e fui pesquisar outras. Pesquisei pra caceta e realmente a melhor custo beneficio foi a primeira.

Vou parar de ficar pesquisando e sempre que bater o olho e gostar vou comprar e GG :sefu:
 
Última edição:
Única coisa que me preocupa é a durabilidade do couro, mas isso só com o tempo pra saber.

Será que se usar aqueles limpa/hidrata couro para couro de carro não melhora essa durabilidade não? tipo fazer uma limpeza por mês.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo