[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Pessoal, a trava de inclinação do encosto de costas da minha ergohuman acabou de quebrar. Já entrei em contato com a loja que comprei em 2015 (Moln) e eles vão olhar se tem peça de reposição, mas sinceramente, estou sem esperança (inclusive se alguém tiver alguma ergohuman quebrada e quiser me vender uma peça, só avisar hehe).

Por conta disso, já estou em busca de uma nova cadeira igual/melhor que a Ergohuman e as opções que à primeira vista me surgiram foram:

Herman Miller Aeron - R$ 8.650,00
DT3 Office Heroica - R$ 3.700,00
DT3 Office Iryna - R$ 2.700,00
Cavaletti C4 - R$ 2.570,00
DT3 Office Helora - R$ 1.530,00

Sinceramente, gostaria muito de comprar a Herman Miller, mas acho que o preço está salgado demais, então isso me desanimou. Está muito mais cara que as demais cadeiras da lista.

As DT3 Office olhei os valores do site, mas infelizmente nenhuma está em estoque. A cavaletti o que me desanima é que o assento é de espuma, então acho que com o tempo de uso vai começar a incomodar, pois o assento vai deformar... As de mesh, como a ergohuman, acho ótimo, pois parece que você fica "flutuando" na cadeira.

Dentre essas, iriam em qual? E se tiverem alguma outra indicação, fiquem à vontade!

Obrigado!
 
Seloko, 8k numa cadeira? Por esse preço dá pra comprar uma Biz 2020 e jogar sentado nela :mdr2:
 
Boa tarde pessoal.

Estou procurando uma cadeira de no máximo R$ 1,5K para uso diário, 12hrs - 16hrs de trabalho. Tenho 1,85 e peso 83Kg.

Alguém recomenda algo?

Muito obrigado pela ajuda.
 
Boa tarde pessoal.

Estou procurando uma cadeira de no máximo R$ 1,5K para uso diário, 12hrs - 16hrs de trabalho. Tenho 1,85 e peso 83Kg.

Alguém recomenda algo?

Muito obrigado pela ajuda.

Pra sua altura e peso, acredito não ser "gordo", mas se tiver pernas grossas e ombros largos, tem as cadeiras robustas: DT3 Rhino, AK Racing Onyx ( essa só acha a deluxe ), MaxRacer Bunker..
Agora se aquelas abas no assento não vão te interferir, qualquer uma vai te agradar... Ai é só decidir se quer cadeira com sistema frog, com/sem almofadas etc
 
Senhores, estava tendo problema com minha DX R-Series(2-3 anos de uso) , barulhos... e mesmo lubrificando nao melhorava. Apos achar um video, fui verificar o proprio pistao central, fui lubrifica-lo...achei o rolamento quebrado conforme a foto abaixo. Alguém sabe onde encontrar esse tipo de rolamento e/ou o nome? Nao encontrei na internet, somente aqueles rolamentos "fechados".
https://photos.app.goo.gl/KbfcZHXNnwhQPtMB7
 
Pessoal, a trava de inclinação do encosto de costas da minha ergohuman acabou de quebrar. Já entrei em contato com a loja que comprei em 2015 (Moln) e eles vão olhar se tem peça de reposição, mas sinceramente, estou sem esperança (inclusive se alguém tiver alguma ergohuman quebrada e quiser me vender uma peça, só avisar hehe).

Por conta disso, já estou em busca de uma nova cadeira igual/melhor que a Ergohuman e as opções que à primeira vista me surgiram foram:

Herman Miller Aeron - R$ 8.650,00
DT3 Office Heroica - R$ 3.700,00
DT3 Office Iryna - R$ 2.700,00
Cavaletti C4 - R$ 2.570,00
DT3 Office Helora - R$ 1.530,00

Sinceramente, gostaria muito de comprar a Herman Miller, mas acho que o preço está salgado demais, então isso me desanimou. Está muito mais cara que as demais cadeiras da lista.

As DT3 Office olhei os valores do site, mas infelizmente nenhuma está em estoque. A cavaletti o que me desanima é que o assento é de espuma, então acho que com o tempo de uso vai começar a incomodar, pois o assento vai deformar... As de mesh, como a ergohuman, acho ótimo, pois parece que você fica "flutuando" na cadeira.

Dentre essas, iriam em qual? E se tiverem alguma outra indicação, fiquem à vontade!

Obrigado!

Cara, tenho uma Aeron e sou suspeito pra falar. Cadeira extremamente confortável e não fadiga ao ficar sentado por longas horas como fico hoje em dia de home office. Ela não esquenta pelo fato de ser de tela e isso também é uma puta vantagem.

Pela lista de preço que vc colocou, dá pra achar uma usada na faixa de R$3.500. Quem tem essa cadeira cuida muito bem pq é bem cara, logo estào em bom estsado de conservação.

Se está mesmo disposto a pagar, nao vai se arrepender. A cadeira é sensacional. Vale o investimento.
 
essas cadeiras tem alguma previsão pra abaixar de preço? tô pesquisando desde semana passada a única coisa que percebi que foi aumentar mais. Agora fico na dúvida em pegar agora ou esperar mais. Tô querendo pegar a thunderx tgc12
 
essas cadeiras tem alguma previsão pra abaixar de preço? tô pesquisando desde semana passada a única coisa que percebi que foi aumentar mais. Agora fico na dúvida em pegar agora ou esperar mais. Tô querendo pegar a thunderx tgc12
Tudo vem de fora, acredito que nenhuma é produzida aqui, então com dolar a mais de 5 pila, acho dificil.
 
Pra sua altura e peso, acredito não ser "gordo", mas se tiver pernas grossas e ombros largos, tem as cadeiras robustas: DT3 Rhino, AK Racing Onyx ( essa só acha a deluxe ), MaxRacer Bunker..
Agora se aquelas abas no assento não vão te interferir, qualquer uma vai te agradar... Ai é só decidir se quer cadeira com sistema frog, com/sem almofadas etc
Muito obrigado.
 
Olá pessoal, tenho um orçamento de R$ 800 e quero comprar uma cadeira, tenho 1.85m e 100kg, quais são as melhores opções nessa faixa de preço? desde já agradeço.
 
To interessado na Thunderx3 TGC12 mas não encontro a informação de densidade da espuma, no site da pichau tem o seguinte:

Densidade de Espuma
Assento - 50
Encosto - 45

Mas não achei nada confirmando no site oficial, alguém aqui tem ela a algum tempo pra atestar a qualidade da espuma?
 
To interessado na Thunderx3 TGC12 mas não encontro a informação de densidade da espuma, no site da pichau tem o seguinte:

Densidade de Espuma
Assento - 50
Encosto - 45

Mas não achei nada confirmando no site oficial, alguém aqui tem ela a algum tempo pra atestar a qualidade da espuma?
Tenho há 1,5 anos. Densidade excelente. Até hoje não deformou e nem cedeu nadinha. Quando vc passa muito tempo sentado (coisa de 2-4h) direto, e sai dela, a espuma fica um pouco "abaixada", com o formato da bunda, vamos assim dizer hehe, mas logo volta.
 
Legal, ficou show o trabalho sou também de BV-RR, essa tapeçaria é a que fica na Av. princesa Isabel? queria saber se couro não incomoda sabendo que aqui é uma cidade muito quente
 
Chegou minha DT3 Onix Diamond, comprei na Pichau na terça passada e chegou ontem (28-04 - 04-05), entrega super rápida nesses tempos de quarentena.
Vou fazer um breve review quando tiver mais tempo de uso, ainda me adaptando (nunca tive cadeira desse tipo) mas de cara eu fiquei bem feliz com a aquisição.
Paguei 1605 com o frete, achei que valeu bem a pena pela falta do mercado e com o suposto aumento das próximas levas de estoque
Obrigado a todos que contribuiram aqui no forum, me baseei muito aqui na opinião do pessoal, ajudaram muito!
 
Alguém chegou a comprar na promo da Ricardo Eletro (vendido e entregue por O Mercadão Digital)? É onde tem o melhor preço/frete das ThunderX3 (R$ 820,00 a TGC12 e R$830,00 a BC3, ambas em 12x sem juros). No site deles (O Mercadão Digital) estão ainda mais baratas, lá a TGC12 vermelha tá por R$699,99 com frete grátis! Tá com cara de Scam... Reclame Aqui deles tá um caos, mas várias lojas tão assim nesse período então não é muito parâmetro...

Alguém tem alguma experiência com a loja? O que tão achando?
 
Alguém chegou a comprar na promo da Ricardo Eletro (vendido e entregue por O Mercadão Digital)? É onde tem o melhor preço/frete das ThunderX3 (R$ 820,00 a TGC12 e R$830,00 a BC3, ambas em 12x sem juros). No site deles (O Mercadão Digital) estão ainda mais baratas, lá a TGC12 vermelha tá por R$699,99 com frete grátis! Tá com cara de Scam... Reclame Aqui deles tá um caos, mas várias lojas tão assim nesse período então não é muito parâmetro...

Alguém tem alguma experiência com a loja? O que tão achando?

Rapaz... eu comprei da Olist (marketplace) e nem responder no chat responde... Então, minha dica é se puder evitar a dor de cabeça evite.
 
Rapaz... eu comprei da Olist (marketplace) e nem responder no chat responde... Então, minha dica é se puder evitar a dor de cabeça evite.

Vou fugir disso então. No ML tem por R$839 a TGC12 e R$880 a BC3. No final das contas, prefiro pagar ~150 a mais do que ter essa dor de cabeça com scam.

A propósito, alguém sabe dizer se a diferença é muito grande entre a TGC12 e a BC3? Até hoje não vi um consenso sobre qual seria superior/melhor CxB.
 
A propósito, alguém sabe dizer se a diferença é muito grande entre a TGC12 e a BC3? Até hoje não vi um consenso sobre qual seria superior/melhor CxB.


Volta algumas páginas aí que um cara postou a diferença. Mas basicamente a TGC12 não tem aqueles furinhos no couro, e se não me engano o pé de nylon e não de ferro.
 
Como vc sabe que é confiável? parece ser um vendedor qualquer, não há nenhuma informação dele com a DT3
Um conhecido meu mandou em um grupo que participo a mensagem abaixo:

Pessoal para quem interessar, um amigo meu que é coord na DT3 indicou essa loja do mercado livre, é da própria DT3, são produtos usados em eventos (leiam bem os anúncios) com um bom desconto. Acabei de comprar uma lá, acho que valeu pq se quiser revender não perderei tanto.
 
Já que procurei página por página até achar, deixo aqui o relato do colega (que esta na pag. 513 desse tópico, salvo engano) caso alguém tenha dúvidas sobre as diferenças entre as Thunderx3 TGC12, BC3 e EC3:

A EC3 tem braços fixos. TGC12 e BC3 braços 2D.
A costura da TGC12 é em formato de diamante, que proporciona maior firmeza da espuma.
A BC3 e EC3 tem o sistema Air Tech, que são furinhos na cobertura (PU, como na TCG12), que ajudam a "respirar", reduzindo a "suadeira" hehe.
O restante são diferenças nas medidas:
TGC12:
Dimensões: - Dimensão Geral (L x P x A)
68 x 70 x 124-132 cm
- Dimensão do Encosto (L x A)
57 x 82 cm
- Dimensão do Assento (L x P x A)
54 x 50 x 50-58 cm

BC3:
Dimensões: - Dimensão Geral (L x P x A)
66 x 70 x 125 -135cm
- Dimensão do Encosto (L x A)
56 x 83cm
-Dimensão do Assento (L x P x A)
54x 54 x 47-57cm
- Dimensões dos Braços (L x A)
66 x 61-78cm

EC3:
Dimensões: - Dimensão Geral (L x P x A)
69 x 70 x 121-131 cm
- Dimensão do Encosto (L x A)
56 x 81 cm
- Dimensão do Assento (L x P x A)
53x 54 x 47-57 cm
- Dimensões dos Braços (L x A)
28 x 34 cm

Minha noiva tem uma ThunderX3 EC1, que tem essa cobertura Air Tech. Moramos em Rondonópolis - MT (uns 10ºC mais quente que Prudente hehe. Conheço Prudente porque fiz facul em Dracena, que é quente bagarai tbm hehe e fui pra Prudente algumas vezes). Não vejo diferença nesse Air Tech da dela, pra minha (TGC12).
 
Chegou a minha DT3 Diana.

Não é "confortável", mas a postura fica bem correta (que foi minha motivação para a compra de uma nova cadeira).

Um ponto que não curti foi a altura padrão do encosto, no que veio de fabrica, o apoio de cabeça ficava nas minhas costas, de tão baixo. O encosto ficava bem abaixo dos meus ombros (tenho 1.81 de altura).

Como saída, vi que era possível retirar os parafusos do encosto e subir um pouco. Porém como não tem outros encaixes para os parafusos, acabei deixando sem e enviei um e-mail para saber se isso infere algo na garantia.

Seguem fotos:

cadeira.jpeg

Essa é ela com a altura padrão de fábrica do encosto, que ficou 1 palmo abaixo dos meus ombros.


parafusos.jpeg

Aqui foi o ajuste que fiz na altura do encosto, porém ficou sem os parafusos (não tem furação nesta altura).


Se o pessoal do suporte disser que isso zoa minha garantia, irei devolver a cadeira pois não me atende, acho que atenderia o pessoal com no máximo 1.70.

;)
 
Chegou a minha DT3 Diana.

Não é "confortável", mas a postura fica bem correta (que foi minha motivação para a compra de uma nova cadeira).

Um ponto que não curti foi a altura padrão do encosto, no que veio de fabrica, o apoio de cabeça ficava nas minhas costas, de tão baixo. O encosto ficava bem abaixo dos meus ombros (tenho 1.81 de altura).

Como saída, vi que era possível retirar os parafusos do encosto e subir um pouco. Porém como não tem outros encaixes para os parafusos, acabei deixando sem e enviei um e-mail para saber se isso infere algo na garantia.

Seguem fotos:

cadeira.jpeg

Essa é ela com a altura padrão de fábrica do encosto, que ficou 1 palmo abaixo dos meus ombros.


parafusos.jpeg

Aqui foi o ajuste que fiz na altura do encosto, porém ficou sem os parafusos (não tem furação nesta altura).


Se o pessoal do suporte disser que isso zoa minha garantia, irei devolver a cadeira pois não me atende, acho que atenderia o pessoal com no máximo 1.70.

;)
Boa, são esses detalhes que no dia-a-dia, vão agravar e acabar te gerando desconforto. Eu sempre acho que deve-se ficar 100% satisfeito com a sua compra, afinal estamos pagando por um produto que deve nos atender. E muitas das vezes não estamos pagando barato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo