[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Alguém recomenda a marca Frisokar?

Estou procurando alguma cadeira com encosto grande, que eu consiga apoiar toda as costar (tenho 1.85m), e o modelo Frisokar Agile me pareceu interessante pelo valor, tem 80cm de encosto e altura do apoio de cabeça ajustável.
Estou olhando também a Cavaletti 19001L, mas ela não tem ajuste de lombar.
 
Tarde galera,

Comprei uma Plaxmetal Brizza em Tela com autocompensador na Toribio (mesmo grupo da mundial cadeiras).

Vou dividir minha opinião com vocês, já que aqui no forum tem pouca informação sobre esse modelo.

Pros
  • Construção solida, poucas folgas
  • Preço justo pelo que oferece (R$885), diversas regulagens: altura e profundidade do assento, altura do encosto, ajuste da lombar com regulagem, ajuste de inclinação. Garantia de 5 anos para os mecanismos, 6 meses para os rodízios e 1 ano para as demais partes
  • Fácil de montar
  • Rodízios excelentes, mesmo optando pelo piramidal de plastico, eles são silenciosos e são bastante sólidos, não variando de altura ao sentar.
Neutros
  • Braços 3D, eles são de plastico texturizados, tem diversas regulagens, porem na altura mais alta ainda é baixo para minha mesa (ela tem 75cm de altura), eles devem chegar a 70cm no máximo, com a regulagem de altura do assento no minimo, ai chega ao outro ponto neutro.
  • Cadeira alta para mim, tenho 1,68 e meus pés ficam flutuando no ar.
Contras
  • Ajuste do apoio de cabeça com somente duas regulagens, ou fica muito pra frente quando está sem inclinação, ou muito pra trás.

No demais ótima cadeira pelo preço, bastante recursos, bastante confortável. E um adendo, tive problemas com a primeira entrega, onde a transportadora perdeu a primeira cadeira, porem o pessoal da toribio, prestou ótimo atendimento, fizeram intermédio com a transportadora e confirmado que houve a perda do produto, enviou outra cadeira do mesmo modelo sem maiores problemas.

Mais tarde tento postar algumas fotos.

Tu mora em qual estado? Demorou quanto tempo para entrega e qual foi o valor do frete.
 
Comprei uma Akracing Arctica que acabou os estoques e por conta das abas laterais eu fiz o cancelamento da compra por arrependimento de acordo com o Artigo 49 do CDC, após 7 dias eles vieram buscar, será que na análise tem risco de não aceitarem a devolução? Única coisa que fiz foi montar e usar por uns dias então lógico que vai ter sinais de montagem dos parafusos e tal mas de resto esta tudo intacto, será q corre o risco de recusarem a devolução na análise? to precisando comprar uma cadeira urgente mas ainda não tive o estorno do cartão por conta de estar na análise, comprei na americanas, o suporte foi bem claro confirmando a devolução mas não disse nada relacionado a possível negativa na hora da análise...
 
amigo, o que está achando da cadeira até o momento? Essa é a que vou pegar assim que abrir estoque
O que está achando da cadeira?
A construção da cadeira do ponto de vista estrutural é muito boa e passa muita segurança e solidez, mas acho que a espuma do assento com certeza deveria ser mais grossa, ela é fina e da sinais de deformação, parece ceder. O sweet spot do assento está longe de mais dos 190KG que ela diz suportar na estrutura ( que realmente parece que suporta ), acho que é uma cadeira que traz conforto na casa dos 90kg no máximo, peso 120KG e com o tempo o assento já não está tão confortável mais.
Apesar de gostar muito dela, tanto da solidez quanto da estética, hoje eu procuraria uma opção com um assento com espuma mais grossa e de maior densidade, tenho a impressão que a estrutura é forte de mais pra um assento fino de mais, parece pouco equilibrada para o publico que é destinada, ou simplesmente me enganei e a DT3 não tem uma cadeira ideal para o meu peso e tamanho ainda. Outra observação é sobre as abas laterais, ela são desconfortáveis se você senta de perna aberta, na minha opinião é outra incoerência da cadeira, se ela for destinada para pessoas maiores e mais pesadas, muito provavelmente essas pessoas possuem pernas e quadris mais largos o que faz essas abas serem obstáculos.
Resumo, essa cadeira seria perfeita no meu ponto de vista se o assento tivesse o dobro da espessura na área útil ( talvez uma camada de memory foam, a espuma da almofada de apoio lombar ), pelo menos de 3 a 5cm mais baixa na regulagem minima para que o pé ficasse mais firmemente plantado ao chão ( já que ela por natureza te inclina para trás) e não houvesse essas abas.
 
Última edição:
Alguém recomenda a marca Frisokar?

Estou procurando alguma cadeira com encosto grande, que eu consiga apoiar toda as costar (tenho 1.85m), e o modelo Frisokar Agile me pareceu interessante pelo valor, tem 80cm de encosto e altura do apoio de cabeça ajustável.
Estou olhando também a Cavaletti 19001L, mas ela não tem ajuste de lombar.
A maioria das frisokar são de madeira compensada, eu passaria longe..... A não ser a new ergon que parece ser toda metálica.
 
A construção da cadeira do ponto de vista estrutural é muito boa e passa muita segurança e solidez, mas acho que a espuma do assento com certeza deveria ser mais grossa, ela é fina e da sinais de deformação, parece ceder. O sweet spot do assento está longe de mais dos 190KG que ela diz suportar na estrutura ( que realmente parece que suporta ), acho que é uma cadeira que traz conforto na casa dos 90kg no máximo, peso 120KG e com o tempo o assento já não está tão confortável mais.
Apesar de gostar muito dela, tanto da solidez quanto da estética, hoje eu procuraria uma opção com um assento com espuma mais grossa e de maior densidade, tenho a impressão que a estrutura é forte de mais pra um assento fino de mais, parece pouco equilibrada para o publico que é destinada, ou simplesmente me enganei e a DT3 não tem uma cadeira ideal para o meu peso e tamanho ainda. Outra observação é sobre as abas laterais, ela são desconfortáveis se você senta de perna aberta, na minha opinião é outra incoerência da cadeira, se ela for destinada para pessoas maiores e mais pesadas, muito provavelmente essas pessoas possuem pernas e quadris mais largos o que faz essas abas serem obstáculos.
Resumo, essa cadeira seria perfeita no meu ponto de vista se o assento tivesse o dobro da espessura na área útil ( talvez uma camada de memory foam, a espuma da almofada de apoio lombar ), pelo menos de 3 a 5cm mais baixa na regulagem minima para que o pé ficasse mais firmemente plantado ao chão ( já que ela por natureza te inclina para trás) e não houvesse essas abas.

Valeu pelo insight, cara.

Tenho 1,92 e meu peso sempre gira em torno dos 80-85kg, então tu achas que ela é ideal pra mim?

Outra coisa que li bastante aqui, mas não consigo imaginar é que a galera fala que as abas laterais atrapalham cruzar as pernas. Mas cruzar como? uma em cima da outra? sentar tipo borboleta? sentar com um pé embaixo de uma coxa? Eu normalmente sento com os dois pés no chão e minha cadeira ha anos é uma que tem braços laderais fechados, tipo uma poltrona, sabe? então acho que o lance de cruzar a perna ta muito abstrato pra mim hahaha mas essa é uma cadeira normal, de sala, então tá dificil com o home office. consigo nem jogar muito sentado nela, que incomoda.E a Royce, pqp, é só o que eu quero. A proposito, qto cê pagou nela? na dt3 ta 2k kkkk e acho que vai ter que ser esse valor, mesmo, pq ta esgotada....
 
Oloko curti demais, to quase comprando, tu acha que a base standard é pior que a piramidal?

Eu acho que sim, aparentemente o standard não parece ser tão resistente e durável.

Essa Plaxmetal Brizza se mostrou ser excelente pelo preço, mas encontrei pouca informação sobre ela na internet e como eu não entendo muito ainda(tô pesquisando cadeiras há pouco tempo) se alguém souber me responder, eu agradeço desde já!
Eu estou com 105kg e tenho 1,90m de altura e queria pegar a versão com encosto de cabeça.
O encosto dessa cadeira ficaria bom pra mim?
Qual é o peso máximo suportado por ela?
Qual é material da estrutura dela? e qual seria o melhor tipo de revestimento no assento pra ficar melhor nos dias quentes?
Vlw pessoal!

Eu acho que o encosto será pequeno para você, tenho 1,68m e da cintura até o ombro por volta de 50cm e estou quase na regulagem máxima dela, acho que para pessoas de até 1,80m ela é excelente, mais que isso acho que a altura do encosto vai ser pouca. De acordo com o catalogo dela o encosto tem 560mm
segue o link do catalogo dela: https://mega.nz/fm/uNoQlCaZ
A estrutura dela na base é de madeira, guia dos parafusos em metal e espuma densa, estrutura do encosto em plastico bem rígido, não aparente que vai quebrar fácil.
Quanto ao peso não achei nada sobre. Tenho 75Kg e ela não baixa nada ao sentar ou levantar. Mais tarde peço para o meu pai sentar nela pra ver se ela se mexe.
Quanto ao revestimento, optei pelo aero. A vendedora que me atendeu disse que esse revestimento e o de poliéster são os que menos esquentam. Já os demais: Couro Ecologico, Facto Dunnas e Concept ela disse que são bem quentes.

Tu mora em qual estado? Demorou quanto tempo para entrega e qual foi o valor do frete.

Sou de Presidente Prudente, interior de SP, a loja que comprei é a Toribio que é de Birigui, também no interior de SP. Fiz a compra no dia 15/04, eles me enviaram no dia 16/04 porem a transportadora perdeu a cadeira, ai a segunda cadeira eles tiveram que solicitar da fabrica e demorou mais 15 dias para chegar. Resumindo se tiverem que solicitar da fabrica por volta de 15 dias, se tiver a pronta entrega, dependendo da região em no minimo 3 dias está na sua casa. O frete foi 81$.
 
galera, to pensando numa royce, depois de muita caçar aqui e receber os preços de umas cavaletti rsrs a galera que comprou a royce, alguma reclamação? vi que ces são altos que nem eu, por isso quero ouvir os reviews de vc. minha mesa não tem gaveta então eu tenho que ficar digitando feito t-rex o dia todo, ta dificil... kk

Tô aqui na fila esperando a Royce voltar para o estoque também. Sugiro dar uma olhada na DxRacer K11/n que também é de tecido e pensa na nossa altura (tenho 1,85) e na Noblechair Hero que não é de tecido, mas é bem foda.
 
Tarde galera,

Comprei uma Plaxmetal Brizza em Tela com autocompensador na Toribio (mesmo grupo da mundial cadeiras).

Vou dividir minha opinião com vocês, já que aqui no forum tem pouca informação sobre esse modelo.

Pros
  • Construção solida, poucas folgas
  • Preço justo pelo que oferece (R$885), diversas regulagens: altura e profundidade do assento, altura do encosto, ajuste da lombar com regulagem, ajuste de inclinação. Garantia de 5 anos para os mecanismos, 6 meses para os rodízios e 1 ano para as demais partes
  • Fácil de montar
  • Rodízios excelentes, mesmo optando pelo piramidal de plastico, eles são silenciosos e são bastante sólidos, não variando de altura ao sentar.
Neutros
  • Braços 3D, eles são de plastico texturizados, tem diversas regulagens, porem na altura mais alta ainda é baixo para minha mesa (ela tem 75cm de altura), eles devem chegar a 70cm no máximo, com a regulagem de altura do assento no minimo, ai chega ao outro ponto neutro.
  • Cadeira alta para mim, tenho 1,68 e meus pés ficam flutuando no ar.
Contras
  • Ajuste do apoio de cabeça com somente duas regulagens, ou fica muito pra frente quando está sem inclinação, ou muito pra trás.

No demais ótima cadeira pelo preço, bastante recursos, bastante confortável. E um adendo, tive problemas com a primeira entrega, onde a transportadora perdeu a primeira cadeira, porem o pessoal da toribio, prestou ótimo atendimento, fizeram intermédio com a transportadora e confirmado que houve a perda do produto, enviou outra cadeira do mesmo modelo sem maiores problemas.

Mais tarde tento postar algumas fotos.

Você saberia me dizer qual a diferença entre os tipos de revestimento e qual escolher / qual seria o melhor? Sei que alguns modelos são melhores para lugares quentes, mas qual escolher dentre eles? Sou de SP Capital

Outra dúvida, o que a base em piramidal difere para as demais?
 
Alguém sabe se tem previsão da DT3 ou DXRacer reporem os estoques?

Pensando seriamente em uma DT3 Royce (devido aos comentários daqui).
Também tenho 187CM.

Qual preço razoável de se pagar em uma DT3 Royce?
 
Tarde galera,

Comprei uma Plaxmetal Brizza em Tela com autocompensador na Toribio (mesmo grupo da mundial cadeiras).

Vou dividir minha opinião com vocês, já que aqui no forum tem pouca informação sobre esse modelo.

Pros
  • Construção solida, poucas folgas
  • Preço justo pelo que oferece (R$885), diversas regulagens: altura e profundidade do assento, altura do encosto, ajuste da lombar com regulagem, ajuste de inclinação. Garantia de 5 anos para os mecanismos, 6 meses para os rodízios e 1 ano para as demais partes
  • Fácil de montar
  • Rodízios excelentes, mesmo optando pelo piramidal de plastico, eles são silenciosos e são bastante sólidos, não variando de altura ao sentar.
Neutros
  • Braços 3D, eles são de plastico texturizados, tem diversas regulagens, porem na altura mais alta ainda é baixo para minha mesa (ela tem 75cm de altura), eles devem chegar a 70cm no máximo, com a regulagem de altura do assento no minimo, ai chega ao outro ponto neutro.
  • Cadeira alta para mim, tenho 1,68 e meus pés ficam flutuando no ar.
Contras
  • Ajuste do apoio de cabeça com somente duas regulagens, ou fica muito pra frente quando está sem inclinação, ou muito pra trás.

No demais ótima cadeira pelo preço, bastante recursos, bastante confortável. E um adendo, tive problemas com a primeira entrega, onde a transportadora perdeu a primeira cadeira, porem o pessoal da toribio, prestou ótimo atendimento, fizeram intermédio com a transportadora e confirmado que houve a perda do produto, enviou outra cadeira do mesmo modelo sem maiores problemas.

Mais tarde tento postar algumas fotos.


Excelente review! Concordo com tudo.

Comprei uma idêntica. Preço com frete R$922 para Sumaré/SP na Toribio. Chegou praticamente em 1 dia.

Existem vários componentes que mudam o preço, eu comprei a com autocompensador e achei que valeu muito a pena. Sugiro buscar o atendimento no chat do site, eles são excelentes.

Optei assento em tecido poliéster e não gostei. Já pedi para trocar antes de usar, pra mim é muito áspero. Parece ser muito resistente, é apenas questão de gosto.

Tenho 1,83 e 82kg. Achei a cadeira na medida. Um pouco complexa para regular a posição devido a todos os ajustes possíveis. Depois que acerta fica legal.

O apoio lombar pra mim ficou um pouco estranho, mesmo na regulagem mais baixa não fica ok.

O autocompensador é muito legal para quem gosta de ficar balançando na cadeira as vezes, ele regula a tensão da mola.

Os braços são de plástico duro. Não gostei.

Comprei a base piramidal e gostei do acabamento. Os rodízios parecem ser muito bons.

A primeira impressão: no geral parece ser uma cadeira de ótimo custo x benefício. Como tudo que a gente compra, só da para ter uma opinião melhor após usar o produto por um bom tempo.
 
Salve, galera!
Pesquisei um pouco sobre cadeiras mas não tinha achado esse tópico ainda, daí acabei comprando uma TG12, da ThunderX3, por R$ 950. (com frete)
Gostei porque logo após a compra elas subiram, hoje só encontro por R$ 1250.

Enfim, o pior é que o design eu não curto muito e como era leigo, acreditava que essas cadeiras gamer eram as mais ergonômicas - induzido pela propaganda feita pelos streamers, obviamente -, agora acompanhando o fórum vi que não.

Vi em outro tópico que a galera fez também com banco de carro, alguns projetos ficaram bem legais, vocês sabem me dizer se banco de carro tem ergonomia superior a uma cadeira gamer?
 
Tarde galera,

Comprei uma Plaxmetal Brizza em Tela com autocompensador na Toribio (mesmo grupo da mundial cadeiras).

Vou dividir minha opinião com vocês, já que aqui no forum tem pouca informação sobre esse modelo.

Pros
  • Construção solida, poucas folgas
  • Preço justo pelo que oferece (R$885), diversas regulagens: altura e profundidade do assento, altura do encosto, ajuste da lombar com regulagem, ajuste de inclinação. Garantia de 5 anos para os mecanismos, 6 meses para os rodízios e 1 ano para as demais partes
  • Fácil de montar
  • Rodízios excelentes, mesmo optando pelo piramidal de plastico, eles são silenciosos e são bastante sólidos, não variando de altura ao sentar.
Neutros
  • Braços 3D, eles são de plastico texturizados, tem diversas regulagens, porem na altura mais alta ainda é baixo para minha mesa (ela tem 75cm de altura), eles devem chegar a 70cm no máximo, com a regulagem de altura do assento no minimo, ai chega ao outro ponto neutro.
  • Cadeira alta para mim, tenho 1,68 e meus pés ficam flutuando no ar.
Contras
  • Ajuste do apoio de cabeça com somente duas regulagens, ou fica muito pra frente quando está sem inclinação, ou muito pra trás.

No demais ótima cadeira pelo preço, bastante recursos, bastante confortável. E um adendo, tive problemas com a primeira entrega, onde a transportadora perdeu a primeira cadeira, porem o pessoal da toribio, prestou ótimo atendimento, fizeram intermédio com a transportadora e confirmado que houve a perda do produto, enviou outra cadeira do mesmo modelo sem maiores problemas.

Mais tarde tento postar algumas fotos.

Muito bom o review, eu não tinha reparado que esse modelo tem ajuste de altura do encosto. Não achei outra que tenha isso nessa faixa de preço.

Não achei as dimensões do encosto contando esse ajuste, você poderia medir a altura que fica o encosto na posição mais alta possível, incluindo o apoio de cabeça?
 
A construção da cadeira do ponto de vista estrutural é muito boa e passa muita segurança e solidez, mas acho que a espuma do assento com certeza deveria ser mais grossa, ela é fina e da sinais de deformação, parece ceder. O sweet spot do assento está longe de mais dos 190KG que ela diz suportar na estrutura ( que realmente parece que suporta ), acho que é uma cadeira que traz conforto na casa dos 90kg no máximo, peso 120KG e com o tempo o assento já não está tão confortável mais.
Apesar de gostar muito dela, tanto da solidez quanto da estética, hoje eu procuraria uma opção com um assento com espuma mais grossa e de maior densidade, tenho a impressão que a estrutura é forte de mais pra um assento fino de mais, parece pouco equilibrada para o publico que é destinada, ou simplesmente me enganei e a DT3 não tem uma cadeira ideal para o meu peso e tamanho ainda. Outra observação é sobre as abas laterais, ela são desconfortáveis se você senta de perna aberta, na minha opinião é outra incoerência da cadeira, se ela for destinada para pessoas maiores e mais pesadas, muito provavelmente essas pessoas possuem pernas e quadris mais largos o que faz essas abas serem obstáculos.
Resumo, essa cadeira seria perfeita no meu ponto de vista se o assento tivesse o dobro da espessura na área útil ( talvez uma camada de memory foam, a espuma da almofada de apoio lombar ), pelo menos de 3 a 5cm mais baixa na regulagem minima para que o pé ficasse mais firmemente plantado ao chão ( já que ela por natureza te inclina para trás) e não houvesse essas abas.
Obrigado pelas considerações, amigo. Acho que a Royce ficaria perfeita pra mim, mas não estou a fim de esperar até talvez o fim de maio pra talvez conseguir pegar uma por 2k. Resolvi apostar na maxracer tactical, que por sinal já acabou o estoque também.
Alguém sabe se tem previsão da DT3 ou DXRacer reporem os estoques?

Pensando seriamente em uma DT3 Royce (devido aos comentários daqui).
Também tenho 187CM.

Qual preço razoável de se pagar em uma DT3 Royce?
Disseram final de maio. Boa sorte haha
 
cada dia que passa descubro mais coisa e me deixa mais confuso haha galera, li algumas reviews ai da DT3 Helora. Me parece uma boa substituição pra uma ergohuman v2 que ta 4k kkkkrying.

Andei repensando e acho que prefiro investir numa office que numa elite, não pelo preço, mas pela ergonomia. Se alguém aí tiver uma há uns meses ou ano e queiser fazer um review atualizado, aceito. Meu receio é o mesh ceder e os braços balançarem muito e/ou serem muito distantes um do outro.
 
Você saberia me dizer qual a diferença entre os tipos de revestimento e qual escolher / qual seria o melhor? Sei que alguns modelos são melhores para lugares quentes, mas qual escolher dentre eles? Sou de SP Capital

Outra dúvida, o que a base em piramidal difere para as demais?

Se a região sua é muito calor, tipo mais 30º no inverno, poliéster ou aero, as demais a vendedora me disse que são bem quentes, so cuidado com o poliéster, o @Sabah citou acima que é áspero.
Quanto as bases: A standard parece ser frágil, é pequena e não passa confiança, a piramidal é o intermediário, feito em plastico porem parece que não vai dar problema e por fim a de metal, acho que de alumínio, é a melhor que tem, porem a diferença de preço pra mim não parece compensar.

O apoio lombar pra mim ficou um pouco estranho, mesmo na regulagem mais baixa não fica ok.

Reparei isso também, se desse pra baixar mais um pouquinho, ficaria perfeito.

Tenho 1,83 e 82kg. Achei a cadeira na medida. Um pouco complexa para regular a posição devido a todos os ajustes possíveis. Depois que acerta fica legal.

Bota complexa nisso, aparentemente achei a regulagem perfeita pra mim agora. Daqui a uns meses descubro se esse cadeira é otima.

Muito bom o review, eu não tinha reparado que esse modelo tem ajuste de altura do encosto. Não achei outra que tenha isso nessa faixa de preço.

Não achei as dimensões do encosto contando esse ajuste, você poderia medir a altura que fica o encosto na posição mais alta possível, incluindo o apoio de cabeça?
Opa, obrigado. Medi aqui e da base até o topo do encosto ajustado no máximo são 60cm e com o encosto de cabeça no máximo chegou a 84cm da base.
Só que o ajuste de altura dela é chato de configurar, um clique apos o encosto estar no máximo ela perde a regulagem e até encontrar esse bendito clique demora bastante.
 
Noite galera.

Depois de muito pesquisar e enrolar bastante, acabei comprando uma Cavaletti C3 28001.

Comprei pela Grapol, paguei na quinta-feira, enviaram na sexta e ontem chegou na base da transportadora aqui da minha cidade (Bauru-SP). Não aguentei esperar mais um dia e fui lá buscar.

Não tenho o que reclamar do atendimento da Grapol, a atendente me ajudou bastante e a entrega foi bem rápida.

Sobre a cadeira... bem, confesso que estou um pouco decepcionado e frustrado. A construção é ótima, os ajustes, materiais, etc, mas tem um detalhe que me faz pensar seriamente em devolver: o apoio lombar está incomodando bastante! Não sei se não encontrei o ajuste ideal, mas o apoio lombar não acompanha a inclinação da coluna, então acaba que as costas ficam apoiadas na quina de cima do apoio e depois de algum tempo começa a doer. Se pudesse ajustar a inclinação do apoio seria ótimo, mas só tem ajuste vertical. Além disso, o apoio é de ferro com uma capa de espuma bem fina, não é nada macio como parece ser o da Newnet 16001.

Usei ontem por umas 4 horas e hoje o dia todo, e a toda hora me pego mexendo no apoio pra ver se melhora, fico lembrando da cadeira o tempo todo - sinal que está incomodando.

Um jeito que melhorou um pouco foi colocar uma almofada ou um mousepad gel(!!!) na frente do apoio, mas é muita sacanagem pagar 1800 dinheiros numa cadeira e ter que fazer gambi pra funcionar direito

Alguém com a C3 ou outros modelos da Cavaletti teve o mesmo problema?
 
Noite galera.

Depois de muito pesquisar e enrolar bastante, acabei comprando uma Cavaletti C3 28001.

Comprei pela Grapol, paguei na quinta-feira, enviaram na sexta e ontem chegou na base da transportadora aqui da minha cidade (Bauru-SP). Não aguentei esperar mais um dia e fui lá buscar.

Não tenho o que reclamar do atendimento da Grapol, a atendente me ajudou bastante e a entrega foi bem rápida.

Sobre a cadeira... bem, confesso que estou um pouco decepcionado e frustrado. A construção é ótima, os ajustes, materiais, etc, mas tem um detalhe que me faz pensar seriamente em devolver: o apoio lombar está incomodando bastante! Não sei se não encontrei o ajuste ideal, mas o apoio lombar não acompanha a inclinação da coluna, então acaba que as costas ficam apoiadas na quina de cima do apoio e depois de algum tempo começa a doer. Se pudesse ajustar a inclinação do apoio seria ótimo, mas só tem ajuste vertical. Além disso, o apoio é de ferro com uma capa de espuma bem fina, não é nada macio como parece ser o da Newnet 16001.

Usei ontem por umas 4 horas e hoje o dia todo, e a toda hora me pego mexendo no apoio pra ver se melhora, fico lembrando da cadeira o tempo todo - sinal que está incomodando.

Um jeito que melhorou um pouco foi colocar uma almofada ou um mousepad gel(!!!) na frente do apoio, mas é muita sacanagem pagar 1800 dinheiros numa cadeira e ter que fazer gambi pra funcionar direito

Alguém com a C3 ou outros modelos da Cavaletti teve o mesmo problema?
tenho uma com apoio na lombar tb. já enviei fotos aqui.
não consigo ficar 5min nela. dói demais.
parabéns por conseguir ficar por tanto tempo 😀
 
Noite galera.

Depois de muito pesquisar e enrolar bastante, acabei comprando uma Cavaletti C3 28001.

Comprei pela Grapol, paguei na quinta-feira, enviaram na sexta e ontem chegou na base da transportadora aqui da minha cidade (Bauru-SP). Não aguentei esperar mais um dia e fui lá buscar.

Não tenho o que reclamar do atendimento da Grapol, a atendente me ajudou bastante e a entrega foi bem rápida.

Sobre a cadeira... bem, confesso que estou um pouco decepcionado e frustrado. A construção é ótima, os ajustes, materiais, etc, mas tem um detalhe que me faz pensar seriamente em devolver: o apoio lombar está incomodando bastante! Não sei se não encontrei o ajuste ideal, mas o apoio lombar não acompanha a inclinação da coluna, então acaba que as costas ficam apoiadas na quina de cima do apoio e depois de algum tempo começa a doer. Se pudesse ajustar a inclinação do apoio seria ótimo, mas só tem ajuste vertical. Além disso, o apoio é de ferro com uma capa de espuma bem fina, não é nada macio como parece ser o da Newnet 16001.

Usei ontem por umas 4 horas e hoje o dia todo, e a toda hora me pego mexendo no apoio pra ver se melhora, fico lembrando da cadeira o tempo todo - sinal que está incomodando.

Um jeito que melhorou um pouco foi colocar uma almofada ou um mousepad gel(!!!) na frente do apoio, mas é muita sacanagem pagar 1800 dinheiros numa cadeira e ter que fazer gambi pra funcionar direito

Alguém com a C3 ou outros modelos da Cavaletti teve o mesmo problema?
Acho que a questão não é marca e modelo, a Brizza Plaxmetal que comprei tem o apoio lombar que também não bate no local exato e incomodou. Bem ruim viver com isso. No meu caso eu nem
usei e ja solicitei a troca. Tenta resolver com a loja, ver se eles sugerem algum outro modelo ou solução.
 
Acho que a questão não é marca e modelo, a Brizza Plaxmetal que comprei tem o apoio lombar que também não bate no local exato e incomodou. Bem ruim viver com isso. No meu caso eu nem
usei e ja solicitei a troca. Tenta resolver com a loja, ver se eles sugerem algum outro modelo ou solução.
Puxa, qual sua altura? Agora estou com receio quanto ao apoio da lombar...
 
“Se a região sua é muito calor, tipo mais 30º no inverno, poliéster ou aero, as demais a vendedora me disse que são bem quentes, so cuidado com o poliéster, o @Sabah citou acima que é áspero.”

Acho que no escritório o poliéster até vai bem, pois geralmente estamos de jeans ou calça e nem percebemos. Em casa, de bermuda, faz diferença. Devido ao apoio lombar e ao poliéster, acabei pedindo a troca pela Soft em coro ecológico. Agora é torcer para dar certo.


“Quanto as bases: A standard parece ser frágil, é pequena e não passa confiança, a piramidal é o intermediário, feito em plastico porem parece que não vai dar problema e por fim a de metal, acho que de alumínio, é a melhor que tem, porem a diferença de preço pra mim não parece compensar.”

Concordo, a diferença é estética. Piramidal resolve.

Reparei isso também, se desse pra baixar mais um pouquinho, ficaria perfeito.


Exatamente! Talvez ser acolchoado ou de silicone também ajudaria. Por isso acabei pedindo a Soft. Sei que a tela é mais confortável, mas a questão da lombar já me incomodou no teste.


Outro item que gostei muito e vale destaque é a densidade da espuma do assento. É muito firme, parece que não vai deformar fácil com o tempo.
 
Última edição:
Eu acho que o encosto será pequeno para você, tenho 1,68m e da cintura até o ombro por volta de 50cm e estou quase na regulagem máxima dela, acho que para pessoas de até 1,80m ela é excelente, mais que isso acho que a altura do encosto vai ser pouca. De acordo com o catalogo dela o encosto tem 560mm
segue o link do catalogo dela: https://mega.nz/fm/uNoQlCaZ
A estrutura dela na base é de madeira, guia dos parafusos em metal e espuma densa, estrutura do encosto em plastico bem rígido, não aparente que vai quebrar fácil.
Quanto ao peso não achei nada sobre. Tenho 75Kg e ela não baixa nada ao sentar ou levantar. Mais tarde peço para o meu pai sentar nela pra ver se ela se mexe.
Quanto ao revestimento, optei pelo aero. A vendedora que me atendeu disse que esse revestimento e o de poliéster são os que menos esquentam. Já os demais: Couro Ecologico, Facto Dunnas e Concept ela disse que são bem quentes.

Obrigado pela resposta detalhada e precisa amigo. Tá realmente difícil arrumar uma boa cadeira ergonômica com encosto de cabeça que sirva pra mim (1,90m), mas sigo na busca.
 
Obrigado pela resposta detalhada e precisa amigo. Tá realmente difícil arrumar uma boa cadeira ergonômica com encosto de cabeça que sirva pra mim (1,90m), mas sigo na busca.
Tenho amigos mais altos que optaram pela gamer DXRACER e só fazem elogios.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Puxa, qual sua altura? Agora estou com receio quanto ao apoio da lombar...
1,83
 
Tenho amigos mais altos que optaram pela gamer DXRACER e só fazem elogios.
Sabe dizer os modelos das cadeiras em questão? Queria dar uma olhada :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo