[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Foi pela internet mesmo. Eu experimentei no showroom da Mobile, mas comprei pela loja online da Flexform. De qualquer forma, eu preciso que eles respondam o meu email para prosseguir com a troca, o que é bem chato. Não tem como eu comprar outra cadeira sem receber o dinheiro dessa de volta.
Putz, uma merda que eles demorem a responder então... Mas se começarem a enrolar dizendo que é política da loja não poder devolver, ou que se passaram mais do que 7 dias, já manda o papo do código do consumidor e que eles que demoraram a responder. Se não resolverem, consumidor.gov.br pode solucionar sem ter que recorrer a jec.
Boa sorte pra ti!
 
No fim, ThunderX3, DT3 e DXracer são marcas mais confiáveis?

To vendo que vou ter que desembolsar até 2k mesmo, só estou em dúvida em qual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



achei esse video aqui, depois de ter ti respondido. Acabei comprando ela.

Essa cadeira tem no site da fabricante

Total:
R$2.571,4910x sem juros no cartãoouR$2.321,50à vista no boleto

Será q vale pelo material mais resistente?
 
Última edição:
Pessoal boa noite
Tenho 1,90 m e 88 kg e estou buscando uma cadeira de até 1k BRL.

Depois de muito pesquisar estou em dúvida entre 3 modelos:

Addit alta por 760 BRL na Americanas (com 20% de cashback)
DT3 Maya por 810 BRL no site da marca

Brizza Presidente - Não cheguei a pesquisar o preço atual mas vi que tem variações e muita gente comenta dela.


Alguém que é mais alto tem alguma dessas ou já experimentou alguma?
Mais alguma recomendação?
A ausência do apoio lombar da Addit faz falta?

Obrigado pela ajuda!!
 
Galera, DT3 elise por 1680 + 10% de cashback, vale a pena? É uma boa cadeira?

Edit: Achei em um site de uma loja aqui da região, com cupom ela sai 1350 a vista + frete free, vale a pena?
 
Última edição:
Pessoal, o que acham da Addit Alta para 1,83cm/74kg?

Eu pesquisei o tópico e das abaixo de mil reais parece o melhor modelo para minha altura. Se alguém tiver alguma dica, ou alguém que comprou a cadeira puder dar um feedback, agradeço!

Eu fui em uma loja de bairro aqui ontem e sentei nessa Addit Alta por uns 30 minutos. Tenho 1,83cm tb e 90kg. Achei ela confortável, mas nada de arrancar suspiros. Ela tinha bastante jogo nos braços e fazia uns barulhos no encosto. A qualidade era levemente melhor que as de 500-700 reais. Ela tem um apoio de cabeça completamente inútil. Nem fazendo muito esforço consegui encostar nele. Achei os braços bem fraquinhos. Minha cadeira atual tem uns 7 anos, a espuma está completamente destruída e não senti diferença que me fizesse querer trocar. Não ajuda também que eles queriam 1000 reais pela cadeira. De qualquer forma, é uma cadeira que eu diria que dá pra apostar uma compra no escuro se o preço for bom. Sentei em outras cadeiras que tinham algum problema cretino, tipo ferro no meio das costas, apoio extremamente estreito, etc. A Addit Alta não tinha nenhum problema gritante. Você senta e fica confortável, ainda que não seja uma experiência de outro mundo.

Nesse mercado de cadeiras, pelo menos pra mim, parece haver uma discrepância muito grande entre o que elas custam e o que eu espero delas pelo preço. É normal ver cadeira de 1000 reais com jogo nos braços, rangidos, etc.
 
boa tarde alguém ja comprou esse modelo e desse site?
 
Cada vez que leio esse tópico fico com mais dúvida do que comprar.
Você expressou meus pensamentos. E comprar online pior ainda, acho que o jeito é ir de loja em loja experimentando, e procurar mais barato na net se for o caso.
 
Comprei uma Tecton da Flexform. Entrega super rápida. Porém, não gostei da cadeira, não me adaptei. Além de que ela veio levemente inclinada para a direita, mas o suficiente para ser incômodo. O pior foi que mandei email sexta-feira para requerer devolução e até agora não obtive resposta. Bem decepcionado com a empresa, espero que não dificultem a devolução...
 
Pois é, eu acabei de fazer exatamente o mesmo também. A atendente criou o anúncio com o braço em PU e fiz a compra. Comprei a Brizza Tela com o sistema Autocompensador Slider, base piramidal e braços 3D em PU. Agora é esperar.


Porto Cadeiras? Tô pesquisando por lá e tá saindo mais caro que isso aí

Edit: esquece, tô bêbado. Agora que vi que era um post do mês 6 e não do mês 9. Inferno de pandemia e preços absurdos.
 
Última edição:
Cada vez que leio esse tópico fico com mais dúvida do que comprar.

Pois é. Eu tava super confiante na Flexform, agora... Tô vendo a Cavaletti, mas já me deparei com uns relatos de espuma cedendo...

Putz, uma merda que eles demorem a responder então... Mas se começarem a enrolar dizendo que é política da loja não poder devolver, ou que se passaram mais do que 7 dias, já manda o papo do código do consumidor e que eles que demoraram a responder. Se não resolverem, consumidor.gov.br pode solucionar sem ter que recorrer a jec.
Boa sorte pra ti!

Pior que isso só pega mal pra empresa, né? Tomara que eles não enrolem muito, mas até agora nada.

Comprei uma Tecton da Flexform. Entrega super rápida. Porém, não gostei da cadeira, não me adaptei. Além de que ela veio levemente inclinada para a direita, mas o suficiente para ser incômodo. O pior foi que mandei email sexta-feira para requerer devolução e até agora não obtive resposta. Bem decepcionado com a empresa, espero que não dificultem a devolução...

Mesma coisa aqui. Tive que improvisar um standing desk aqui em casa porque a outra opção era ficar que nem um quasímodo. Mas o dia todo em pé cansa... Realmente esperava uma maior eficiência e um atendimento melhor da parte deles.
 
Acabou de voltar em estoque a linha DT3 Office Cavalleria, boletei a Moira que estava de olho fazia tempo.
Tem cupom tbm, (promodt3)
 
Acabou de voltar em estoque a linha DT3 Office Cavalleria, boletei a Moira que estava de olho fazia tempo.
Tem cupom tbm, (promodt3)
Foda, ia comprar a Moira também, mas entre colocar no carrinho e digitar os números do cartão acabou o estoque da preta.

Sabe dizer se quando acontece assim eles disponibilizam mais algumas depois ou se teria que esperar o próximo lote?
 
Depois de 1 mês de espera, minha cadeira chegou, Brizza BackPlax c/ Encosto

Comprei na Porto Cadeiras no Sul por R$ 769, logo depois que comprei a fábrica resolveu mudar o prazo de fabricação e entrega das cadeiras, por isso a demora, mas o atendente sempre foi muito atencioso e educado comigo, por isso resolvi esperar esse tempo todo. No momento desse post, faz umas 4 horas que estou utilizando ela, estou achando muito confortável, no começo as alavancas estão bem travadas, mas conforme vc vai mexendo, elas vão destravando, o atendente que me disse isso, e tenho notado isso mesmo.

Tenho 1,78 de altura e atualmente estou com 98kg, culpa da pandemia kkkk, mas estou voltando pra academia e já estou treinando corrida no asfalto, em breve voltarei para o meu peso entre 93kg/95kg, pq já faço treino a anos.


 
Foda, ia comprar a Moira também, mas entre colocar no carrinho e digitar os números do cartão acabou o estoque da preta.

Sabe dizer se quando acontece assim eles disponibilizam mais algumas depois ou se teria que esperar o próximo lote?
quais sites estao essas promocoes?
 
Foda, ia comprar a Moira também, mas entre colocar no carrinho e digitar os números do cartão acabou o estoque da preta.

Sabe dizer se quando acontece assim eles disponibilizam mais algumas depois ou se teria que esperar o próximo lote?
Não sei te dizer não amigo, acabou muito rápido, eu dei muito sorte que de manhã mandei email perguntando sobre estoque e eles logo responderam que iria voltar hoje a tarde, ai fiquei atualizando a pagina até aparecer.. se eu não tivesse conseguido a preta provavelmente iria na vermelha. Foda que quando acaba tudo demora meses pra reporem.. pelo menos ta assim faz tempo :/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inclusive, vi agora que acabou todas as cores já! devem ter colocado pouquíssimas unidades, ou o pessoal comprou em peso mesmo
 
Pessoal, eu acompanhava aqui para decidir qual cadeira comprar e resolvi contribuir.

Comprei uma akracing opal - o maior motivo é de que esse modelo era totalmente em tecido.

Fala Lord, deixa eu te fazer uma pergunta mano, fiquei interessado nesse modelo.

Como é a textura desse tecido dela? Já usou ela bastante sem camiseta e é um tecido agradável ou ele é meio áspero e e usar sem camisa não é uma opção muito viável? Pergunto isso pois estou Home Office 100% e só fico sem camisa em casa pq faz MUITO calor no MT.

Valeu!
 
Boa noite a todos e todas.
Acabei de comprar a minha cadeira e depois de muita pesquisa (dezenas de páginas desse fórum, que muito ajudou e atrapalhou), resolvi compartilhar aqui a minha experiência, vamos lá:

*Primeiramente, eu tenho 1,82m e peso 78kg.

Lendo muitas páginas aqui eu percebi que seria impossível comprar uma cadeira sem antes testá-la. A cadeira Aeron da Hermann Miller é um sucesso justamente porquê se adapta a um número muito grande de biotipos (eles dizem que 70%, talvez 80%, das pessoas que se sentam nessa cadeira vão achá-la perfeita), mas sim, existirão biotipos que vão sentar em uma cadeira de R$ 10.000,00 e dirão que não estão confortáveis. Então, a melhor dica é, sem sombra de dúvidas, "vá bater perna atrás da sua cadeira!", acredite, preço não é parâmetro.

Como eu moro em São Paulo, resolvi subir a rua Teodoro Sampaio atrás de lojas. Sentei em várias dessas cadeiras que vendem por aí, Addit, Briza, esteirinha estilo Eames, Lisboa de madeira, sentei em cadeiras gamer (o que achei frustrante: dos modelos que testei, eu achei os assentos duros, o material quente e com poucas curvas pro corpo se ajustar, não gostei das almofadas, não acho que são pra mim, talvez se eu quisesse algo mais esportivo, só pra jogar, ok, mas o que eu quero é conforto e por isso deixei esses modelos para trás). Minha namorada achou uma cadeira de +/- R$500,00 que ela amou. Eu achei a maioria desconfortável e quase todas MUITO frágeis: um encosto de cabeça quebrou na minha frente enquanto um cliente fazia um "stress test" (menino bruto, rsrs...) em uma Addit Presidente. O vendedor ficou louco com ele, mas o que ele podia dizer? Aconteceu ali, na nossa frente, "melhor que acontecer em casa", pensei. Eu achei essas cadeiras, todas feitas em plástico (barato?), extremamente fracas, podem ser boas pra você comprar para um escritório e querer impressionar os clientes com alguma sofisticação, mas para você usar sozinho (no máximo mais alguém em uma casa) não me pareceu valer o investimento.

Eis que na loja Sun House eu sentei em uma cadeira que brilhou o olhinho da criança. Era um modelo igual ao estilo Presidente Soul da Frisokar (ou a Cadeira Presidente Panamá do Pandas), mas importada, com braços 3D, estrutura cromada. O Assento era bem macio (D45), minhas costas encaixavam perfeitamente na tela mesh e a cabeça ficava apoiada no lugar certo quando colocada na posição inclinada (ATENÇÃO, os encostos de cabeça só servem para relaxar. Se você está digitando, ou operando o PC, ou estudando, você NÃO PRECISA do encosto, a Aeron da Hermann Miller nem tem... se você SÓ VAI TRABALHAR, talvez não valha a pena investir em assentos com encosto de cabeça, mas, como é o meu caso, se você passa um tempo assistindo coisas no PC, acho que vale). O preço era salgado, R$1440,00, pago em 6x e com 6 anos de garantia (segundo a vendedora) . Resolvi andar mais e não encontrei nenhuma outra cadeira parecida nas outras lojas. Queria fechar o negócio com a Sun House, mas fiquei incomodado com o assento em couro ecológico branco, e por isso fui pesquisar na internet um modelo com cores que me agradavam mais. Descobri que aquele modelo que eu tinha visto era o top dessa linha, tinha um bom preço e o melhor, era só levar: todo os sites estavam pedindo 50 dias úteis para entrega (alguns só pra JAN/21), já ia voltar e comprar a cadeira quando descobri a Newnet 16001 AC da Cavaletti. Era idêntica, mas com encosto de lombar(!) e 6 anos de garantia em um produto nacional, com fábrica real para cobrar em caso de defeito. Percebi na mesma hora que era ela. Saí disparando emails para tudo quanto é representante Cavaletti e encontrei o melhor preço na Mundial Cadeiras, (R$1384,00, em 6x, c/ frete) e com prazo de 7 dias úteis para o modelo cromado e preto. Eu quase chorei de tanta felicidade (chorei mesmo na hora de pagar...). Comprei a cadeira e agora espero ela chegar. Assim que eu recebê-la, posto aqui as minhas primeiras impressões e se a experiência é igual a cadeira que testei na loja. Posso ter me dado muito mal, mas decidi arriscar.

Desculpem escrever um texto tão longo, mas tentei cobrir a maioria das dúvidas que me atormentavam. Lembre-se: tudo é uma questão de biotipo e gosto, vai naquilo que te agrada, as vezes, a solução pode ser uma cadeira muito mais barata do que você tá pensando em comprar (ou não, hehehehe).
 
Fala Lord, deixa eu te fazer uma pergunta mano, fiquei interessado nesse modelo.

Como é a textura desse tecido dela? Já usou ela bastante sem camiseta e é um tecido agradável ou ele é meio áspero e e usar sem camisa não é uma opção muito viável? Pergunto isso pois estou Home Office 100% e só fico sem camisa em casa pq faz MUITO calor no MT.

Valeu!
Dae cara, então eu ainda não usei sem camiseta aqui, moro no sul e ainda não fez tanto calor. O tecido é bem semelhante a um banco de carro, não é aquelas em mesh ásperas, é mais soft, vou colocar uma foto aqui da lateral da cadeira, mas que toda ela é assim. Tenho curtido bastante. recomendo, porém com tecido aqui eu já tô ligado que é ruim no verão, porque o material acaba absorvendo o suor, como tenho ar-condicionado então tá de boa
 
Eu acabei comprando uma THUNDERX3 YC3. Não achei muitos vídeos sobre ela. O mais detalhado é da Tailândia (eu acho), e não entendo nada do idioma. Fiz a compra há pouco tempo, o que me custou a bagatela de R$ 1.105,86.
Em relação à marca, vi pouca gente reclamando no YouTube. As pessoas no geral gostam, seja para trabalhar, seja para games. Sobre ergonomia, não sei dizer nada rs! É uma área que eu não entendo muito.
O único vídeo em português que eu encontrei sobre a mencionada cadeira foi feito por um rapazinho que compara dois modelos da mesma marca: YC3 e BC3 (camuflada). Segundo ele, a única diferença são as dimensões, sendo a YC3 mais larga. Vou colocar algumas fotos aqui. Eu comprei site da Ricardo Eletro (Cuidado! Tem muita reclamação no Reclame Aqui.). Se Quando chegar, eu posto novamente mostrando fotos e dando minhas impressões.
Espero mesmo não me arrepender da compra, rs.
6.webp
9.webp
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo