[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Boa tarde, vocês sabem como consigo peças de resposição da cavaletti?
Tenho uma cavaletti 28001 que fez 6 anos agora em julho, nesses ultimo mês quebraram algumas rodinhas e um dos apoios dos braços.
Estou na duvida se vale mais a pena "reformar" a minha, ou comprar uma nova cadeira.
Teria alguma opção superior/igual na faixa dos R$1500?
1.74m 90kg
 
Caras, voltou estoque da Husky 700 que é a mesma SihooV1, se eu tivesse esperado um pouco teria pego ela mas tava fora de estoque há um tempão pensei que a Kabum nem ia vender mais. Ela é um pouco mais alta no assento que a Husky 1000, só não vou pegar porque ainda estou esperando a Kabum vir coletar a que peguei, mas é uma opção a se pensar pelo conjunto da obra, qualidade aparenta ser igual a da 1000 com a vantagem de talvez se adequar melhor a uma mesa padrão. Pra quem quiser segue as medidas dela.

Sihoo-V1-High-Back-Ergonomic-Mesh-Cloth-Chair.webp
Olhei hoje pq lembrei dela, e o valor está até mais em conta, antes o menor q vi foi uns 1750 (média) acho q até um pouco menos com algum desconto, n lembro. Minha mão tá coçando kkkkkkkkk
 
Oi pessoal! Vim contribuir dizendo que comprei uma cadeira modelo Zody da marca Haworth, que costuma ser uma alternativa pra quem não quer gastar com uma Herman Miller (tipo eu).

Ela possui esses ajustes (comprei sem a função Forward Tilt, mas acho que poderia ser uma boa caso quisesse sentar mais reta/pra frente).

Ainda não testei, vamos ver como fico nos próximos dias (meu objetivo é trabalho/estudo).

Pra quem não gosta: o mecanismo dela é Syncron (as costas vão pra trás junto com o assento - as costas não se movimentam independente do assento) e o apoio lombar dele é duro, pode ser que incomode). Veremos.

Paguei US$ 830,00 (R$ ˜4.3k) na City Design, com frete, pra Curitiba.

IMG-2075.jpg
IMG-2074.jpg
IMG-2073.jpg
ressuscitando o seu comentário... :D
poderia dar um breve review após esses 9 meses? acha que vale o preço?
cansei de procurar cadeiras e to cogitando forte ir "às cegas' nesse mesmo modelo ai por ser algo mais "premium" que as demais vendidas por aqui...
 
Bom dia galera, tudo bem? Estive procurando uma cadeira ergonomica encontrei a Comfy Ergofull o que acham dela? Diz suportar 150kg. Ontem ela estava em estoque, hoje infelizmente acabou estoque e ela estava um pouco fora da minha alçada 1,4k e pouco a vista e 1599 parcelado (queria uma até 1,4k podendo parcelar de preferência...). Se tiverem alguma opinião sobre ela ou sugestão de outra podem mandar.
Posso até tá errado mas parece demais a DT3 Diana, talvez seja a mesma, dai vale mais a pena pegar essa ao invés da COMFY q n é muito bem reputada
 
Posso até tá errado mas parece demais a DT3 Diana, talvez seja a mesma, dai vale mais a pena pegar essa ao invés da COMFY q n é muito bem reputada
Então se não estou enganado são bem parecida mesmo, não olhei muito. Mas pelo que me lembro uma das diferenças é que a ergo da confy tem ajuste de profundidade no banco a diana não tem. No mais são bem semelhante. Uma dúvida que fique era em relação a qualidade dos insumos será que é igual ou alguma delas tem qualidade melhor? Perguntei da ergo pois uma menina no youtube comentou que tinha e tinha gostado...
 
Pessoal, qual a melhor opção atualmente de cadeira gamer até 1500,00? Tenho 1,72 e 74 kg com braços retrateis e que tenha um acabamento bom
 
Então se não estou enganado são bem parecida mesmo, não olhei muito. Mas pelo que me lembro uma das diferenças é que a ergo da confy tem ajuste de profundidade no banco a diana não tem. No mais são bem semelhante. Uma dúvida que fique era em relação a qualidade dos insumos será que é igual ou alguma delas tem qualidade melhor? Perguntei da ergo pois uma menina no youtube comentou que tinha e tinha gostado...
Eu acho que é produzido pela mesma empresa. É tudo chinês então creio que seja na mesma qualidade. Mas nas pesquisas q fiz a comfy não tem pos venda bom.
 
Eu acho que é produzido pela mesma empresa. É tudo chinês então creio que seja na mesma qualidade. Mas nas pesquisas q fiz a comfy não tem pos venda bom.
Se o pós venda for ainda pior que o da DT3, boa sorte....
 
Eu acho que é produzido pela mesma empresa. É tudo chinês então creio que seja na mesma qualidade. Mas nas pesquisas q fiz a comfy não tem pos venda bom.
Obrigado pela informação. Saberia me informar se a DT3 tem algum variante deste modelo que também tennha ajuste de assento (identica a essa confy) que claro que seja mais em conta. Por que se for o caso, tento ficar de olho nessa dt3 em especifico que seria identica a ergo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se o pós venda for ainda pior que o da DT3, boa sorte....
Eita ai complicou. Achei que a dt3 pudesse a ter uma bom pos-venda (inicialmente até cogitei tentar pegar a nero para ver qual era mas ai teria que pegar a xl... pelo tamanho e ai o valor estica e fiquei com medo de ficar com dores nessas gamers.. por isso estou caçando uma ergonomica para ver se resolve minha questão).
 
Chegou a bixona, Husky Office 700.
Gostei, vou ficar com ela. Tem qualidade muito parecida (se não igual) a Lux 1000, e é maior e mais alta, pra mim ficou adequado (1,88m). O apoio de braço é perfeito, 4D, e vem até atrás, nos cotovelos, ficando uma posição relaxada e confortável, ao contrário da Lux 1000 que era muito avançada e apoiava somente os ante-braços, deixando os cotovelos no ar.

IMG-0091.jpg

IMG-0092.jpg

IMG-0093.jpg
 
Eita ai complicou. Achei que a dt3 pudesse a ter uma bom pos-venda

Minha experiência com pos venda deles foi péssima, e a cadeira Verana V1 (acredito que a Moira é a substituta dela hoje) foi pior ainda.

Ainda uso pois não foi barata, mas já reformei toda e se tivesse um trator eu teria passado por cima dela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou a bixona, Husky Office 700.
Gostei, vou ficar com ela. Tem qualidade muito parecida (se não igual) a Lux 1000, e é maior e mais alta, pra mim ficou adequado (1,88m). O apoio de braço é perfeito, 4D, e vem até atrás, nos cotovelos, ficando uma posição relaxada e confortável, ao contrário da Lux 1000 que era muito avançada e apoiava somente os ante-braços, deixando os cotovelos no ar.

IMG-0091.jpg

IMG-0092.jpg

IMG-0093.jpg

Vou acompanhar seus relatos com o tempo de uso, estou pensando em alguma dessa Husky dessa linha mesmo.

A persiana você comprou na sua cidade ou pela internet?
 
Chegou a bixona, Husky Office 700.
Gostei, vou ficar com ela. Tem qualidade muito parecida (se não igual) a Lux 1000, e é maior e mais alta, pra mim ficou adequado (1,88m). O apoio de braço é perfeito, 4D, e vem até atrás, nos cotovelos, ficando uma posição relaxada e confortável, ao contrário da Lux 1000 que era muito avançada e apoiava somente os ante-braços, deixando os cotovelos no ar.

IMG-0091.jpg

IMG-0092.jpg

IMG-0093.jpg
Massa gabriel, quais suas impressões quanto ao apoio de lombar? Ele parece bem saliente em relação a 1000
 
Vou acompanhar seus relatos com o tempo de uso, estou pensando em alguma dessa Husky dessa linha mesmo.

A persiana você comprou na sua cidade ou pela internet?
🤝 até então no primeiro dia de uso, estou gostando, mas vamos ver com o tempo né.
A persiana compre desses caras, Diaflex, aqui perto. https://www.diaflexpersianas.com.br/

Massa gabriel, quais suas impressões quanto ao apoio de lombar? Ele parece bem saliente em relação a 1000
Verdade, é mais saliente sim, mas o bom é que tem vários ajustes ali, aí facilita para encontrar uma posição que fique confortável, mas estou acostumando ainda.
 
Minha experiência com pos venda deles foi péssima, e a cadeira Verana V1 (acredito que a Moira é a substituta dela hoje) foi pior ainda.
Putzzz que tristeza. Ai é foda. Mas o que aconteceu? Digo quais problemas e qual o problema com o pos venda da dt3? Poderia detalhar um pouco mais.
 
Putzzz que tristeza. Ai é foda. Mas o que aconteceu? Digo quais problemas e qual o problema com o pos venda da dt3? Poderia detalhar um pouco mais.
Tive problemas no assento e no mecanismo do encosto, esse é terrivelmente barulhento. Levaram 3 meses para trocar e o novo durou menos que o primeiro.

Os rodizios também são muito barulhentos.

A parte de espuma da cadeira nao durou nem 4 meses, o tecido ficou surrado bem rapido, troquei a espuma e o tecido por materiais de sofá .

Os apoios de braço eram um material tipo borracha que com um ano ja estavam rachados.

De tudo isso a garantia cobriu apenas o mecanismo, que levou muito tempo para chegar, acabei reformando a cadeira e continuo odiando ela kkkk.

Ja relatei varias vezes aqui no topico, sempre que passo e vejo alguem pensando em DT3 paro para deixar meu relato. Mas já cansei.
 
Tive problemas no assento e no mecanismo do encosto, esse é terrivelmente barulhento. Levaram 3 meses para trocar e o novo durou menos que o primeiro.

Os rodizios também são muito barulhentos.

A parte de espuma da cadeira nao durou nem 4 meses, o tecido ficou surrado bem rapido, troquei a espuma e o tecido por materiais de sofá .

Os apoios de braço eram um material tipo borracha que com um ano ja estavam rachados.

De tudo isso a garantia cobriu apenas o mecanismo, que levou muito tempo para chegar, acabei reformando a cadeira e continuo odiando ela kkkk.

Ja relatei varias vezes aqui no topico, sempre que passo e vejo alguem pensando em DT3 paro para deixar meu relato. Mas já cansei.
Caracaa que tenso, triste demais isso. Mercado br é triste demais na moral. Muito obrigado pelo alerta.
 
Pessoal estou de olho na Yon. Na prática, o mecanismo SRY é melhor que o Syncron? Experimentei na loja, mas não notei nenhuma diferença que justifique 500,00 reais a mais, no caso do Syncron. Na verdade, achei a cadeira com ele com mais folga no encosto das costas. E pelo pouco que testei acho que no longo prazo ia ser pior que o SRY.

Outra dúvida, braço 3D, vale mesmo a pena? As que olhei, só tinham o braço PU que achei horrível, pequeno, desconfortável. Ou o 3D que aumenta 300 reais no valor final da cadeira.

Estou entre ela e a Brizza da PlaxMetal. Tem uma opção semelhante também da FK, Aditt. Qual vale mais a pena?
 
Pessoal estou de olho na Yon. Na prática, o mecanismo SRY é melhor que o Syncron? Experimentei na loja, mas não notei nenhuma diferença que justifique 500,00 reais a mais, no caso do Syncron. Na verdade, achei a cadeira com ele com mais folga no encosto das costas. E pelo pouco que testei acho que no longo prazo ia ser pior que o SRY.

Outra dúvida, braço 3D, vale mesmo a pena? As que olhei, só tinham o braço PU que achei horrível, pequeno, desconfortável. Ou o 3D que aumenta 300 reais no valor final da cadeira.

Estou entre ela e a Brizza da PlaxMetal. Tem uma opção semelhante também da FK, Aditt. Qual vale mais a pena?
Eu prefiro o mecanismo que reclina o encosto indepentente do assento, pois vc quando quiser ficar um pouco mais relax sem que o assento fique reclinado junto, a minha brizza é assim e eu acho um saco, a posição é boa mas cansa, prefiro um pouco menos de 90 graus
 
Galera alguém tem alguma recomendação de cadeira ergonômica que suporte 1,81 com 118kg de peso e claro que a marca de um bom suporte caso necessário. Referente a valor queria uma na faixa de no máximo 900 reais contudo notei que está complicado, sendo assim entre 900 a 1,4k poderia ser válido.
 
Galera alguém tem alguma recomendação de cadeira ergonômica que suporte 1,81 com 118kg de peso e claro que a marca de um bom suporte caso necessário. Referente a valor queria uma na faixa de no máximo 900 reais contudo notei que está complicado, sendo assim entre 900 a 1,4k poderia ser válido.
Nesse valor ai acho que só as gamers
 
Chegou a bixona, Husky Office 700.
Gostei, vou ficar com ela. Tem qualidade muito parecida (se não igual) a Lux 1000, e é maior e mais alta, pra mim ficou adequado (1,88m). O apoio de braço é perfeito, 4D, e vem até atrás, nos cotovelos, ficando uma posição relaxada e confortável, ao contrário da Lux 1000 que era muito avançada e apoiava somente os ante-braços, deixando os cotovelos no ar.

IMG-0091.jpg

IMG-0092.jpg

IMG-0093.jpg

Fala irmão, bom demais?

Me tira uma dúvida, por gentileza. Também saí da Husky 1000 pois não curti muito alguns detalhes. O principal deles foi o ângulo de trabalho com a cadeira supostamente nos 90º, para mim ainda parecia meio que jogado levemente para trás. Estou buscando uma cadeira com a posição mais "reta" mesma, quase como se fosse a tal da opção "forward tilt" que tem em algumas mais caras.

Como é a posição de trabalho dessa Husky 700, você sentiu diferença com relação a 1000?

Uma outra dúvida, a 1000 tinha um pequeno jogo de um lado para o outro no encosto, a 700 tem também?
 
Olá,
Alguem com a cadeira fortrek black hawk ou fortrek cruiser black a um bom tempo, que possa compartilhar como elas "envelheceram"?
Parecem interessantes e estão no limite de minha possibilidade imediata, e gostaria de saber da durabilidade.
Mas não parecerao interessantes se gastar tanto em algo que tenha que trocar em três anos... imagino 6/10 anos pelo preço.
 
Última edição:
Nesse valor ai acho que só as gamers
Ai complica. Queria uma ergonomica para realmente ter conforo. Mas a titulo de curiosidade entre as gamers qual recomendaria?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mercado de cadeira anda bem pobre e bem elitizado não sei se é só eu que anda tendo essa sensação. Mas cadeiras razoáveis anda na faixa dos 900 a 1,8k e essa ainda sim sempre tem os seus por menores e grande indice de uns probleminha aqui e ali. E muitas dessas não vai ter aquela durabildade. Ai se quer cadeira boa meio que parece que o target e 2,6k para cima. Tah meio sulreal isso. Cadeira ergonomica também anda meio ruim de opções, principalmente as para pessoas grande e pesadas.. Me corrijam se estiver errado e me desculpem pelo desabafo.
 
Última edição:
Ai complica. Queria uma ergonomica para realmente ter conforo. Mas a titulo de curiosidade entre as gamers qual recomendaria?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mercado de cadeira anda bem pobre e bem elitizado não sei se é só eu que anda tendo essa sensação. Mas cadeiras razoáveis anda na faixa dos 900 a 1,8k e essa ainda sim sempre tem os seus por menores e grande indice de uns probleminha aqui e ali. E muitas dessas não vai ter aquela durabildade. Ai se quer cadeira boa meio que parece que o target e 2,6k para cima. Tah meio sulreal isso. Cadeira ergonomica também anda meio ruim de opções, principalmente as para pessoas grande e pesadas.. Me corrijam se estiver errado e me desculpem pelo desabafo.
To ai há mais ou menos uns 2 meses procurando uma nova cadeira e pelo que vejo não é problema de ter elitizado, é pq a oferta piorou como um todo: Todo produto de hoje em dia é pior num ambito geral, as empresas não querem fazer nada duravel pq sempre tem que se manter vendedo já que o consumidor quer pagar mais barato do que o que é possível pra manter o negócio funcionando. É um ciclo negativo, as pessoas querem pagar mais barato por n motivos, compram um produto mais porcaria, as empresas que forneciam algo de qualidade encerram as atividades ou pioram seus produtos pra conseguir competir entre si.
Eu acho que cadeira ergonomica não é primariamente sobre conforto é sobre você deixar seu corpo na posição mais saudável enquanto sentado, eu creio que conforto é muito subjetivo, vai ter gente que vai preferir estofado, eu por exemplo testei uma em mesh e achei esquisito posso até me acostumar mas não achei confortável que nem estofado, vai ter gente que até numa cadeira de praia vai se sentir confortável, então existem algumas cadeiras gamer bem confortáveis e que nesse quesito são até melhores que algumas que se intitulam ergonomicas que se vende por ai. Se vc ta pensando só em conforto eu não descartaria cadeiras gamer, pq tem algumas de qualidade sim e que em questão de conforto e com essa grana q vc quer gastar não sei se vai achar com o título de ergonomica. Tenho uma hailstorm da husky desde 2017 foi bem baratinha na época e pra mim é uma ótima cadeira não tenho do que reclamar o único problema é que é em courino e aqui é quente igualzinho o inferno então tá tudo descascado. Meu irmão tem uma nebula da alpha tbm acho decente. Não posso opinar sobre outras marcas e modelos pq enfim não usei o suficiente pra ter uma opinião decisiva mas se tiver a oportunidade de testar antes de comprar teste pq o processo de devolução é um saco. Tem algumas cadeiras ergonomicas que me chamaram atenção você pode fazer uma pesquisa e verificar se pode te atender na questão de medidas e peso:
DT3 Moira/ DT3 Diana / DT3 Vita / Cavaletti Yon / Husky 700 / Makkon MK-720
Sobre qualidade e durabilidade/problemas é algo muito complicado pq é um nicho muito fechado só temos como recorrer a vídeos e a relatos de outros usuários como os desse fórum mas mesmo assim é díficil tomar uma decisão só por isso. Tudo que você procurar se acha na internet, se tiver buscando alguém com problema em cadeira x, vc vai achar e dai tomar sua decisão só pelo relato de um usuário sendo que você não tá considerando quem não voltou pra dar um feedback positivo é muito impreciso. O ideal seria que a cadeira tivesse milhares de reviews mas nem sempre é assim e nem isso isenta de uma escolha errada, creio que é o tipo de produto que você tem que escolher o que tem mais pontos positivos e torcer pra dar certo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo