• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Pessoal, bom dia!
Tenho 1,75 e peso 85KG, preciso trocar minha cadeira (estou com uma basicona de escritorio que está acabando comigo).
Estou em duvida entre essas duas:
Husky Hailstorm Black Blue por R$ 849,91 e a Cavaletti 16001 AC por R$993,65

Queria gastar aproximadamente R$1.000 nessa cadeira, alguém pode me ajudar?
 
Montei ontem minha Cavaletti 16001 AC (Syncron, braços SL, revestimento Space preto e base polaina). Ao segurar as peças você já percebe ser de qualidade. São pesadas, firmes e com ótimo acabamento. Fiquei bastante satisfeito.
Escolhi ela de tecido pois acho que esquenta menos (no RJ isso é um baita diferencial).

Tenho 1,83 m e 82 kg. Segue abaixo as minhas primeiras impressões. Já tive uma Staples Manager Plus, mas essa não tem comparação (até pelo valor, que é quase 3x maior):

- O manual diz que precisa de duas chaves combinadas 11 mm e uma allen 3 mm para montar tudo. Eu diria (para facilitar) que precisa de uma combinada 11 e uma chave de biela ou soquete 11. Com as ferramentas certas e alguém ajudando a segurar as peças, a montagem é fácil;
- Gostei bastante do apoio lombar, te ajuda e ficar na posição correta sem te incomodar;
- Os apoios de braço, apesar de ser polipropileno (plástico duro), não achei que machuca os cotovelos (apesar de ter lido algumas pessoas na internet falando - sobre a 16001 ou 28001, não lembro direito - que parecia uma lixa). Repetindo, é um material duro, mas não achei que machuca, achei que cumpre bem a função. Como é uma peça que ajusta a altura, existe uma PEQUENA folga ao você tentar sacodir os braços com as mãos, mas nada que faça barulho ou incomode (muito menos em uso normal, apenas apoiando os braços). O ajuste de altura por botão é bacana;
- O apoio de cabeça é útil se você reclinar a cadeira e estiver olhando mais para cima, pois achei que na posição normal da cadeira, ele acaba não sendo usado;
- O assento é confortável, fiquei sentado por um tempo e não senti a espuma afundando;
- Uma coisa que gostei é que as rodinhas não fazem barulho nenhum quando você anda/corre a cadeira, são bem silenciosas;
- A estrutura toda é bem firme, não tem nenhum tipo de rangido, peça frouxa, etc (apenas ressaltando, achei a cadeira toda bem silenciosa). O mecanismo é bem preciso e suave ao acionar os comandos. Deixei a inclinação travada no primeiro estágio de inclinação (tem a função relax, que balança de acordo com a sua vontade e também você pode travar a inclinação em 4 estágios diferentes);
- Escolhi esse modelo por se encaixar no quanto eu pretendia gastar, ter funções que me atendem (inclinação e apoio lombar) e ter um visual sóbrio, porém com bom acabamento.

Comprei na Grapol, saiu por R$953,00 + R$100,00 de frete no cartão de crédito (pode parcelas em até 5x sem juros). Já tinha disponível em estoque, chegou em 5 dias úteis. Foi entregue pela transportadora RTE Rodonaves. A caixa chegou em ótimas condições e as peças vieram com uma proteção "ok". Eu teria protegido melhor algumas peças, mas não posso reclamar pois chegou tudo em ótimas condições, sem avarias.

Segue abaixo algumas fotos (na foto que está inclinada, acho que é o 3º ou estágio de inclinação, não lembro).

20170921_144201.jpg

20170921_144215.jpg

20170921_144233.jpg

20170921_144400.jpg

Galera, aqui vai minha experiência sobre cadeiras. Reforço que essas são apenas minhas sensações ao utilizar os produtos. Espero que esse relato seja interessante pra quem está pensando em comprar uma cadeira nova.

Há um tempo atrás comprei a cadeira gamer DT3 Orion Suede e já no dia posterior à chegada da mesma, me arrependi. A cadeira é bem bonita, grande, tecido agradável, material de primeira e reforçada, porém, não a achei ergonômica. Como algumas pessoas já relataram, essas cadeiras gamers possuem o encosto duro e reto feito uma tábua e a almofada extra que vem para a região do lombar é muito espessa e dura. Utilizá-la causa uma curvatura extremamente fora do normal nas costas e abrir mão da almofada deixa você curvado pra frente e em contato com um encosto praticamente sem espuma, causando dor nas costas. Ao sentar fiquei com a sensação de estar preso na cadeira pois as abas laterais diminuem os espaços das costas e você tem que projetar os ombros para frente para conseguir se encaixar. As elevações/abas no assento prendem muito a circulação e conforto das pernas. Como ele não é reto como cadeiras convencionais de escritório, sendo mais alto ao final (do meio até próximo ao joelho), causa uma pressão absurda abaixo das pernas. Ao passar o domingo sentado nela, fiquei com muitas dores nas costas e na região das coxas por esses problemas. Por fim, decidi devolver a cadeira, e após um bom tempo, 2 meses, recebi meu dinheiro de volta.

Em seguida comprei a cadeira Cavaletti 16001AC, com o braço SL new pu, tecido space, e estou utilizando a mesma há mais de um mês. Estou muito feliz com a compra. A cadeira é extremamente confortável. Fico horas e horas sentado e sem fadiga. Gosto muito do mecanismo Syncron que me permite travar a inclinação para assistir algo no computador. A espuma tem uma boa densidade, o apoio de lombar ajustável é perfeito para apoiar as coisas e manter uma postura adequada a depender de sua altura e inclinação na cadeira. O fato de ser tecido tela, não causa desconforto por conta de quentura. Antes de comprar a mesma, eu fui em algumas lojas da região pra testá-la e de cara fiquei bem confortável na cadeira.

Recomendo que se puderem, testem antes de comprar pra não terem o mesmo arrependimento que eu tive, embora em alguns casos você só conseguirá perceber algumas falhas após horas de uso. Eu pesquisei muito e vi vários relatos negativos sobre cadeiras gamers, como os que eu citei acima, e não achava que seria grande coisa até eu experimentar por conta própria. Não indico. Priorize uma cadeira com selo de ergonomia que será a melhor opção para sua saúde e conforto.

Para efeito de comparação, tenho 1,83m e 86kg. Vlw flw.


como ficou a base da cadeira (banco)? digo isso pq tenho 1.86 e nao gosto que as coxas fiquem no ar, ou seja, banco curto!

tenho 1.86 e 92kg...
odeio cadeira estreita, odeio banco estreito que deixa as coxas no ar, odeio os ombros muito soltos no ar tambem...

seria a 16001 ou 28001 ?

encosto de cabeça é útil? vou usar na sala, pra jogar e ver tv.

e qual é desses tipos de tecidos ae, algum site explica?
 
como ficou a base da cadeira (banco)? digo isso pq tenho 1.86 e nao gosto que as coxas fiquem no ar, ou seja, banco curto!

tenho 1.86 e 92kg...
odeio cadeira estreita, odeio banco estreito que deixa as coxas no ar, odeio os ombros muito soltos no ar tambem...

seria a 16001 ou 28001 ?

encosto de cabeça é útil? vou usar na sala, pra jogar e ver tv.

e qual é desses tipos de tecidos ae, algum site explica?
A 28001 tem ajuste de profundidade do assento, justamente para não ficar com as coxas no ar.
 
como ficou a base da cadeira (banco)? digo isso pq tenho 1.86 e nao gosto que as coxas fiquem no ar, ou seja, banco curto!

tenho 1.86 e 92kg...
odeio cadeira estreita, odeio banco estreito que deixa as coxas no ar, odeio os ombros muito soltos no ar tambem...

seria a 16001 ou 28001 ?

encosto de cabeça é útil? vou usar na sala, pra jogar e ver tv.

e qual é desses tipos de tecidos ae, algum site explica?
Eu tenho a 28001 e ela tem ajuste de profundidade do assento para não ter esse porblema. Não conheço a 16001. Sobre o encosto com prei a minha com ele mas não vale a pena pagar. Se fosse comprar hoje compraria sem o encosto de cabeça pois dificilmente toco nele. tenho 1,73 m.

[]´s
 
Eu tenho a 28001 e ela tem ajuste de profundidade do assento para não ter esse porblema. Não conheço a 16001. Sobre o encosto com prei a minha com ele mas não vale a pena pagar. Se fosse comprar hoje compraria sem o encosto de cabeça pois dificilmente toco nele. tenho 1,73 m.

[]´s
o encosto fica mais baixo que sua cabeça?
 
o encosto fica mais baixo que sua cabeça?
Ele tem uma regulagem e dá para deixar na altura correta. O problema é que ele fica muito para trás na minha opinião e para encostar nele você tem que ficar totalmente reto, quase com o pescoço forçando para trás. Além disso ele não tem uma trava do movimento horizontal, somente uma mola e não é das mais rígidas.

[]´s
 
ate agora a Moretto está o melhor preço, considerando frete e forma de pagamento, mas será que a 16001 ou 28001 atende minha altura? 1.86
ou teria de ser outra?
 
como ficou a base da cadeira (banco)? digo isso pq tenho 1.86 e nao gosto que as coxas fiquem no ar, ou seja, banco curto!

tenho 1.86 e 92kg...
odeio cadeira estreita, odeio banco estreito que deixa as coxas no ar, odeio os ombros muito soltos no ar tambem...

seria a 16001 ou 28001 ?

encosto de cabeça é útil? vou usar na sala, pra jogar e ver tv.

e qual é desses tipos de tecidos ae, algum site explica?
Achei um tamanho bom, apoia uma boa extensão das pernas/coxas.
O encosto não utilizo na posição em que mexo no computador, apenas se reclinar a cadeira e olhar para uma tela mais alta (não é o meu caso, o monitor fica na direção do rosto).

Gostei bastante da cadeira e me atende muito bem.

Flw
 
Última edição:
ate agora a Moretto está o melhor preço, considerando frete e forma de pagamento, mas será que a 16001 ou 28001 atende minha altura? 1.86
ou teria de ser outra?
A 28001 vai conta com sobra e acredito que a 16001 também, apesar de não conhecer a cadeira pessoalmente.

[]´s
 
Olá!
Tenho 1,83m e 100kg. Estou afim de comprar a Flexform Tecton. Anteriormente eu estava interessado na Flexform My Chair, mas acho que é pequena pra mim.
Alguém pode me dizer se a Tecton é boa para meu tamanho?
 
Eu tenho a 28001 e ela tem ajuste de profundidade do assento para não ter esse porblema. Não conheço a 16001. Sobre o encosto com prei a minha com ele mas não vale a pena pagar. Se fosse comprar hoje compraria sem o encosto de cabeça pois dificilmente toco nele. tenho 1,73 m.

[]´s
Tenho a 28001 com apoio de cabeça também e assino embaixo. Não vale a pena o preço do encosto.
 
Pessoal me tirem uma dúvida, vcs que tem cadeira gamer, vocês se sentem confortáveis com o encosto lombar, ou vcs tiram ele?
 
ate agora a Moretto está o melhor preço, considerando frete e forma de pagamento, mas será que a 16001 ou 28001 atende minha altura? 1.86
ou teria de ser outra?
Fala aí amigo! Estou na captura de uma cadeira tb. Qto está pagando nessa 28001? Acho esquisito comprar pela internet sem fazer um bunda drive... não achei essa marca aqui em Campinas numa breve procurada que eu dei...
Onde é essa loja? Qto tempo de garantia?

Valeu aí, abraço!
 
O encosto de cabeça da 16001AC ou da 28001AC é muito baixo pra quem tem 1,80m?


Tinha visto com base cromada, não sabia que tinha tanta diferença de preço.

Falando pela 16001AC, não é que o encosto é baixo. Ele é alto o suficiente e tenho 1.84, porém é muito atrás.

Considere ele como um descanso para a cabeça a não ser que sente extremamente reto e olhando um pouco pra cima.
 
Falando pela 16001AC, não é que o encosto é baixo. Ele é alto o suficiente e tenho 1.84, porém é muito atrás.

Considere ele como um descanso para a cabeça a não ser que sente extremamente reto e olhando um pouco pra cima.
Mesma situação da 28001AC. Tenho 1,81 e o apoio de cabeça fica regulado na posição 2 (de 5), mas só é utilizado quando se quer dar aquela relaxada, empurrando as costas para trás quase que deitando na cadeira. Enquanto sentado toca-se o apoio apenas se jogar a cabeça para trás como se olhasse para cima.
 
Eu já tive duas Cavaletti 4001. Uma entortava pra esquerda, a outra entortava pra direita. Ambas foram compradas em minha cidade.

Me desfiz da compra e fui na Cavaletti 16001 e era outra bosta. Ela é ligeiramente torta pra direita, o que me deixa fucking louco de raiva. O encosto lombar é completamente descartável, pois além dele estar muito pra trás, ele desce sozinho o tempo todo. É uma coisa extremamente vagabunda sem nenhum estudo ergonômico por trás, só botaram lá e tacaram o foda-se. O apoio de braço, que é o mesmo da 4001 quando na versão mais básica não-3D, é basicamente um ralador de cotovelo duro pra cacete sem a menor noção de ergonomia. Sobre o apoio da cabeça, você só lembra que ele existe quando utiliza a função relax e/ou synchron.

Na própria loja eu medi com fita métrica a distância dos lados esquerdo e direito, respectivamente, ao chão, e mostrei a diferença de altura de quase 1cm entre os dois lados pros vendedores. Testei em outras cadeiras da mesma marca ainda na loja e achei o mesmo problema em todas.

Sinceramente, eu acho que brasileiro é acostumado com bosta aí qualquer coisa com uma roupagem um pouquinho mais séria o povo já cai babando de amores em cima e recomendando. Essas marquinhas brasileiras são tudo uns lixos descartáveis vendido pra um povo acostumado a tomar no rabo sorrindo, por isso que quando alguém senta numa cadeira de uma marca estrangeira conhecida já apaixona de cara ao se deparar com o mínimo de qualidade pela primeira vez na vida. Por aqui, só mesmo cadeira fixa, pois essas porcarias office bambas que balançam e são tortas não valem nada.

Aqui a porcaria pra comprovar:

B0w9vtS.jpg
 
Última edição:
Eu já tive duas Cavaletti 4001. Uma entortava pra esquerda, a outra entortava pra direita. Ambas foram compradas em minha cidade.

Me desfiz da compra e fui na Cavaletti 16001 e era outra bosta. Ela é ligeiramente torta pra direita, o que me deixa fucking louco de raiva. O encosto lombar é completamente descartável, pois além dele estar muito pra trás, ele desce sozinho o tempo todo. É uma coisa extremamente vagabunda sem nenhum estudo ergonômico por trás, só botaram lá e tacaram o foda-se. O apoio de braço, que é o mesmo da 4001 quando na versão mais básica não-3D, é basicamente um ralador de cotovelo duro pra cacete sem a menor noção de ergonomia. Sobre o apoio da cabeça, você só lembra que ele existe quando utiliza a função relax e/ou synchron.

Na própria loja eu medi com fita métrica a distância dos lados esquerdo e direito, respectivamente, ao chão, e mostrei a diferença de altura de quase 1cm entre os dois lados pros vendedores. Testei em outras cadeiras da mesma marca ainda na loja e achei o mesmo problema em todas.

Sinceramente, eu acho que brasileiro é acostumado com bosta aí qualquer coisa com uma roupagem um pouquinho mais séria o povo já cai babando de amores em cima e recomendando. Essas marquinhas brasileiras são tudo uns lixos descartáveis vendido pra um povo acostumado a tomar no rabo sorrindo, por isso que quando alguém senta numa cadeira de uma marca estrangeira conhecida já apaixona de cara ao se deparar com o mínimo de qualidade pela primeira vez na vida. Por aqui, só mesmo cadeira fixa, pois essas porcarias office bambas que balançam e são tortas não valem nada.

Aqui a porcaria pra comprovar:

B0w9vtS.jpg
Agora você me deixou na dúvida do que fazer. E que marcas estrangeiras você diz que tem cadeiras melhores?
 
Eu já tive duas Cavaletti 4001. Uma entortava pra esquerda, a outra entortava pra direita. Ambas foram compradas em minha cidade.

Me desfiz da compra e fui na Cavaletti 16001 e era outra bosta. Ela é ligeiramente torta pra direita, o que me deixa fucking louco de raiva. O encosto lombar é completamente descartável, pois além dele estar muito pra trás, ele desce sozinho o tempo todo. É uma coisa extremamente vagabunda sem nenhum estudo ergonômico por trás, só botaram lá e tacaram o foda-se. O apoio de braço, que é o mesmo da 4001 quando na versão mais básica não-3D, é basicamente um ralador de cotovelo duro pra cacete sem a menor noção de ergonomia. Sobre o apoio da cabeça, você só lembra que ele existe quando utiliza a função relax e/ou synchron.

Na própria loja eu medi com fita métrica a distância dos lados esquerdo e direito, respectivamente, ao chão, e mostrei a diferença de altura de quase 1cm entre os dois lados pros vendedores. Testei em outras cadeiras da mesma marca ainda na loja e achei o mesmo problema em todas.

Sinceramente, eu acho que brasileiro é acostumado com bosta aí qualquer coisa com uma roupagem um pouquinho mais séria o povo já cai babando de amores em cima e recomendando. Essas marquinhas brasileiras são tudo uns lixos descartáveis vendido pra um povo acostumado a tomar no rabo sorrindo, por isso que quando alguém senta numa cadeira de uma marca estrangeira conhecida já apaixona de cara ao se deparar com o mínimo de qualidade pela primeira vez na vida. Por aqui, só mesmo cadeira fixa, pois essas porcarias office bambas que balançam e são tortas não valem nada.

Aqui a porcaria pra comprovar:

B0w9vtS.jpg
A minha 6001 também é levemente torta nessa faixa de 1cm, fiquei meio puto na época mas deixei porque não tinha como comprar outra, tinha acabado de me mudar
Sobre o apoio de braço é foda, eu improvisei uma "pano" pra dar uma amenizada

PS: comprei em 2015, apesar de ter seus defeitos era a melhorzinha na época sem deixar um rim
 
Agora você me deixou na dúvida do que fazer. E que marcas estrangeiras você diz que tem cadeiras melhores?

A Ikea Markus é um dos melhores exemplos do que falo. Muitos no Brasil, inclusive nesse tópico, pagam pau pra ela, ao passo que é considerada uma cadeira basicona de entrada lá fora ou às vezes até mesmo chamada de lixo no reddit e /g/ por conta do suporte lombar supostamente pobre.

A minha 6001 também é levemente torta nessa faixa de 1cm, fiquei meio puto na época mas deixei porque não tinha como comprar outra, tinha acabado de me mudar
Sobre o apoio de braço é foda, eu improvisei uma "pano" pra dar uma amenizada

PS: comprei em 2015, apesar de ter seus defeitos era a melhorzinha na época sem deixar um rim

Pois é, eu também acabei ficando com esse lixo aqui porque francamente já estou pra lá de cansado de tentar achar cadeira decente nesse país. Simplesmente não existe uma cadeira office que presta nessa joça. A próxima que vou comprar agora vai ser cadeira fixa, as ditas "cadeiras de aproximação", porque esse negócio de cadeira de rodinha, pra mim, é balela e só serve pra abrir mais diversos pontos de falha nesses produtos de quinta categoria com preço gourmetizado. No dia em que fui na loja mostrar o defeito aos vendedores, o fiz com uma fita métrica em mãos. Eles estavam putinhos e basicamente me chamando de mentiroso e com papo de mimi cavaletti isso, cavaletti aquilo. Foi ótimo pegar uma por uma dessas merdas da cavaletti e mostrar o mesmo defeito em TODAS. Ficaram com cara de tacho sem saber o que responder. E o mais engraçado desse defeito é que o ponto em que a cadeira é torta às vezes gira junto dela quando você se senta com um dos pés firme ao chão enquanto gira a aranha com o outro.

Além do mais, eu comprei essa cadeira da Mundial e foi a embalagem mais lixo que já recebi na vida. O papelão tinha buracos que cabia uma mão dentro facilmente e estava todo zuado. Parecia que tinham botado num liquidificador antes. Quando retirei as peças, tinham arranhões grandes na flange e no apoio lombar inútil. Relatei a situação pra Mundial e essa foi a resposta na época:

uZDkIVm.png


Nem duvido nada que venha assim de fábrica mesmo, posto que todas as cadeiras office que vi dessa marca são defeituosas, tirando as de aproximação.
 
A Ikea Markus é um dos melhores exemplos do que falo. Muitos no Brasil, inclusive nesse tópico, pagam pau pra ela, ao passo que é considerada uma cadeira basicona de entrada lá fora ou às vezes até mesmo chamada de lixo no reddit e /g/ por conta do suporte lombar supostamente pobre.



Pois é, eu também acabei ficando com esse lixo aqui porque francamente já estou pra lá de cansado de tentar achar cadeira decente nesse país. Simplesmente não existe uma cadeira office que presta nessa joça. A próxima que vou comprar agora vai ser cadeira fixa, as ditas "cadeiras de aproximação", porque esse negócio de cadeira de rodinha, pra mim, é balela e só serve pra abrir mais diversos pontos de falha nesses produtos de quinta categoria com preço gourmetizado. No dia em que fui na loja mostrar o defeito aos vendedores, o fiz com uma fita métrica em mãos. Eles estavam putinhos e basicamente me chamando de mentiroso e com papo de mimi cavaletti isso, cavaletti aquilo. Foi ótimo pegar uma por uma dessas merdas da cavaletti e mostrar o mesmo defeito em TODAS. Ficaram com cara de tacho sem saber o que responder. E o mais engraçado desse defeito é que o ponto em que a cadeira é torta às vezes gira junto dela quando você se senta com um dos pés firme ao chão enquanto gira a aranha com o outro.

Além do mais, eu comprei essa cadeira da Mundial e foi a embalagem mais lixo que já recebi na vida. O papelão tinha buracos que cabia uma mão dentro facilmente e estava todo zuado. Parecia que tinham botado num liquidificador antes. Quando retirei as peças, tinham arranhões grandes na flange e no apoio lombar inútil. Relatei a situação pra Mundial e essa foi a resposta na época:

uZDkIVm.png


Nem duvido nada que venha assim de fábrica mesmo, posto que todas as cadeiras office que vi dessa marca são defeituosas, tirando as de aproximação.
Alguma que dê pra comprar no país?
 
A Ikea Markus é um dos melhores exemplos do que falo. Muitos no Brasil, inclusive nesse tópico, pagam pau pra ela, ao passo que é considerada uma cadeira basicona de entrada lá fora ou às vezes até mesmo chamada de lixo no reddit e /g/ por conta do suporte lombar supostamente pobre.



Pois é, eu também acabei ficando com esse lixo aqui porque francamente já estou pra lá de cansado de tentar achar cadeira decente nesse país. Simplesmente não existe uma cadeira office que presta nessa joça. A próxima que vou comprar agora vai ser cadeira fixa, as ditas "cadeiras de aproximação", porque esse negócio de cadeira de rodinha, pra mim, é balela e só serve pra abrir mais diversos pontos de falha nesses produtos de quinta categoria com preço gourmetizado. No dia em que fui na loja mostrar o defeito aos vendedores, o fiz com uma fita métrica em mãos. Eles estavam putinhos e basicamente me chamando de mentiroso e com papo de mimi cavaletti isso, cavaletti aquilo. Foi ótimo pegar uma por uma dessas merdas da cavaletti e mostrar o mesmo defeito em TODAS. Ficaram com cara de tacho sem saber o que responder. E o mais engraçado desse defeito é que o ponto em que a cadeira é torta às vezes gira junto dela quando você se senta com um dos pés firme ao chão enquanto gira a aranha com o outro.

Além do mais, eu comprei essa cadeira da Mundial e foi a embalagem mais lixo que já recebi na vida. O papelão tinha buracos que cabia uma mão dentro facilmente e estava todo zuado. Parecia que tinham botado num liquidificador antes. Quando retirei as peças, tinham arranhões grandes na flange e no apoio lombar inútil. Relatei a situação pra Mundial e essa foi a resposta na época:

uZDkIVm.png


Nem duvido nada que venha assim de fábrica mesmo, posto que todas as cadeiras office que vi dessa marca são defeituosas, tirando as de aproximação.

Ja teve experiencia com a Flexform? Estou enrolando para ir no showroom deles em Guarulhos e parecem ótimas cadeiras, não nível Herman Miller claro, mas ainda boas.
 
A Ikea Markus é um dos melhores exemplos do que falo. Muitos no Brasil, inclusive nesse tópico, pagam pau pra ela, ao passo que é considerada uma cadeira basicona de entrada lá fora ou às vezes até mesmo chamada de lixo no reddit e /g/ por conta do suporte lombar supostamente pobre.



Pois é, eu também acabei ficando com esse lixo aqui porque francamente já estou pra lá de cansado de tentar achar cadeira decente nesse país. Simplesmente não existe uma cadeira office que presta nessa joça. A próxima que vou comprar agora vai ser cadeira fixa, as ditas "cadeiras de aproximação", porque esse negócio de cadeira de rodinha, pra mim, é balela e só serve pra abrir mais diversos pontos de falha nesses produtos de quinta categoria com preço gourmetizado. No dia em que fui na loja mostrar o defeito aos vendedores, o fiz com uma fita métrica em mãos. Eles estavam putinhos e basicamente me chamando de mentiroso e com papo de mimi cavaletti isso, cavaletti aquilo. Foi ótimo pegar uma por uma dessas merdas da cavaletti e mostrar o mesmo defeito em TODAS. Ficaram com cara de tacho sem saber o que responder. E o mais engraçado desse defeito é que o ponto em que a cadeira é torta às vezes gira junto dela quando você se senta com um dos pés firme ao chão enquanto gira a aranha com o outro.

Além do mais, eu comprei essa cadeira da Mundial e foi a embalagem mais lixo que já recebi na vida. O papelão tinha buracos que cabia uma mão dentro facilmente e estava todo zuado. Parecia que tinham botado num liquidificador antes. Quando retirei as peças, tinham arranhões grandes na flange e no apoio lombar inútil. Relatei a situação pra Mundial e essa foi a resposta na época:

uZDkIVm.png


Nem duvido nada que venha assim de fábrica mesmo, posto que todas as cadeiras office que vi dessa marca são defeituosas, tirando as de aproximação.

Eu estou tendo uma dificuldade imensa de entender como que o seu apoio lombar é inútil, segundo o seu relato ali no outro post. Pegou peça defeituosa? O meu está perfeito. Não sobe ou desce sozinho e não está muito pra trás.

Quanto ao braço ser áspero, isso realmente é mesmo. Por um lado é bom que não desliza e por outro é desconfortável em um longo período, mas nada demais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo