[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

A desconhecida no meio gamer, a velha e boa Aeron da Herman Miller. Cadeira com mais de 5 anos e sem qualquer tipo de folga, estalo ou mal funcionamento. Sensacional

 
A desconhecida no meio gamer, a velha e boa Aeron da Herman Miller. Cadeira com mais de 5 anos e sem qualquer tipo de folga, estalo ou mal funcionamento. Sensacional


Pagou quanto na época? Estou quase indo na loja deles aqui pegar uma Aeron ou Sayl.
 
Alguma que dê pra comprar no país?

Não que eu saiba. Se eu fosse você, eu só compraria algo que eu pudesse testar fisicamente.

Ja teve experiencia com a Flexform? Estou enrolando para ir no showroom deles em Guarulhos e parecem ótimas cadeiras, não nível Herman Miller claro, mas ainda boas.

Não tive, mas não sei se tem algum lugar que venda cadeira deles onde moro. De qualquer forma eu to traumatizado com cadeira office já lol. Todos esses problemas que tive com uma cadeira hiper vagabunda que tive, seguido desses três lixos descartáveis da cavaletti, me deixaram extremamente cabreiro com esses produtos. Acabei me tornando bem irredutível quanto a falhas nesses produtos.

Eu só não comprei ainda uma cadeira fixa porque gostaria de achar uma com encosto de cabeça e que seja revestida de tela preferencialmente. Isso e também porque eu adoro ficar deitado na cadeira utilizando o synchron/relax, coisa que essa daqui dá pro gasto, mas pra trabalho sério e/ou estudar, quando você deve preferir uma postura ereta, dá vontade de mandar esse negócio voando pela janela.

Eu estou tendo uma dificuldade imensa de entender como que o seu apoio lombar é inútil, segundo o seu relato ali no outro post. Pegou peça defeituosa? O meu está perfeito. Não sobe ou desce sozinho e não está muito pra trás.

Quanto ao braço ser áspero, isso realmente é mesmo. Por um lado é bom que não desliza e por outro é desconfortável em um longo período, mas nada demais.

Ele não tem profundidade, daí acho difícil de conseguir qualquer tipo de apoio nele, e ele também não possui nenhum tipo de trava manual e vai descendo toda vez que encosto levemente nele. Além do mais, acho o encosto das costas dessa cadeira minúsculo. Eu tenho 1.82, o que não é nada de mais, e mesmo assim o encosto de cabeça pega no meu ombro e pescoço apenas.
 
A desconhecida no meio gamer, a velha e boa Aeron da Herman Miller. Cadeira com mais de 5 anos e sem qualquer tipo de folga, estalo ou mal funcionamento. Sensacional


Eu tenho uma curiosidade absurda de me sentar nessa coisa pra ver qual é a desse hype e marketing absurdo que tem em cima dessa cadeira, pois não consigo imaginar o que duas fucking telinhas podem proporcionar de tão mágico assim quanto a galera insinua. A Aeron tá em absolutamente tudo. Só ligar a tv e você já dá de cara com uma. Entretanto, a falta de encosto de cabeça mataria ela pra mim.
 
Última edição:
Ele não tem profundidade, daí acho difícil de conseguir qualquer tipo de apoio nele, e ele também não possui nenhum tipo de trava manual e vai descendo toda vez que encosto levemente nele. Além do mais, acho o encosto das costas dessa cadeira minúsculo. Eu tenho 1.82, o que não é nada de mais, e mesmo assim o encosto de cabeça pega no meu ombro e pescoço apenas.

Então, o apoio lombar da minha 16001AC não sofre disso não. Ela fica no lugar e só se move com força com as duas mãos; precisa até de um jeitinho. Talvez tenha sido peça defeituosa? Muito específico isso.

Eu sou magro e um pouco mais alto que você, o apoio de cabeça fica no meu pescoço pra nuca. Realmente é um descanso mais do que apoio, mas eu prefiro assim.
 
Então, o apoio lombar da minha 16001AC não sofre disso não. Ela fica no lugar e só se move com força com as duas mãos; precisa até de um jeitinho. Talvez tenha sido peça defeituosa? Muito específico isso.

Eu sou magro e um pouco mais alto que você, o apoio de cabeça fica no meu pescoço pra nuca. Realmente é um descanso mais do que apoio, mas eu prefiro assim.

Provavelmente seja defeito então. Apenas mais um dos vários outros que vi nas cadeiras dessa marca.
 
Provavelmente seja defeito então. Apenas mais um dos vários outros que vi nas cadeiras dessa marca.

Seria na sua unidade então, e não defeito crônico do modelo/marca. Você tá predisposto a odiar a Cavaletti pela sua experiência, e falar mal sobre costuma ser muito mais vocal em todo lugar.

Agora, que tem coisas melhores como as Herman Miller, é claro que tem. Mas são muito mais caras que a 16001AC de 900-1000.
 
Pagou quanto na época? Estou quase indo na loja deles aqui pegar uma Aeron ou Sayl.

Cara, foi um valor super ultra simbólico. Estava de lado em uma empresa e acabei conseguindo pra mim.

A cadeira não é barata, é bem carinha. Logo quem tem cuida. Dá uma pesquisada no ML que tem algumas usadas a venda por R$3.000... as vezes um pouco mais, as vezes um pouco menos. Lembro de ter visto numa loja por R$5.000. Logo a usada vale.


Eu tenho uma curiosidade absurda de me sentar nessa coisa pra ver qual é a desse hype e marketing absurdo que tem em cima dessa cadeira, pois não consigo imaginar o que duas fucking telinhas podem proporcionar de tão mágico assim quanto a galera insinua. A Aeron tá em absolutamente tudo. Só ligar a tv e você já dá de cara com uma. Entretanto, a falta de encosto de cabeça mataria ela pra mim.

Então... Já pude experimentar outras cadeiras com telinhas em escritórios ou em casa de amigos... Não é igual. Normalmente a tela sede demais e parece que você está sentado em um saco ou sei lá o que... Aqui eu deixo a pressão das molas não tao firmes, o que faz com que a cadeira recline com uma certa facilidade, mas não até o final. Quase... O meu peso é perfeitamente distribuído por toda a cadeira. Não fica muito peso na bunda, na perna, na lombar, em nada... Fica tudo por igual, acredito pelo sistema articulado de acento e encosto que se movimentam conforme a cadeira vai reclinando. Trabalho com fotografia e costumo ficar boas e longas horas na frente do pc e não sinto fadiga de acento. Sem falar que ela não esquenta como as demais cadeiras de estofado/espuma.

Tenho essa outra aqui no quarto caso alguém esteja por perto. É uma excelente cadeira da Giroflex, uma outra grande marca caso alguns não conheçam. Cadeira muito boa. Muito firme, justa, extremamente bem acabada, etc... O acento e encosto é estofado com espuma. Não se compara a Aeron. Devido ao estado de novo dela, acaba sendo até um pouco rígida. Para se ter noção da qualidade de material da Giroflex, eu tenho uma outra com mais de 10 anos de uso e está impecável, tirando o estofado que começou a lacear e abrir um pouco. Fora isso, todos os recursos de regulagem, amortecimento, rodinhas, apoio de braço e o sistema de reclinar estão 100%!




Sobre encosto da cabeça sou um pouco reticente sobre isso. A minha associação é o banco de um carro. Quando você encosta a cabeça no encosto de cabeça do banco? rs... Posso estar falando besteira, mas não sinto falta pois até então todas que eu vi o encosto segue a mesma linha do encosto das costas. Logo pra você encostar a cabeça é necessário se relaxar por completo na cadeira.
 
Última edição:
Galera,
Preciso de ajuda pra escolher uma cadeira por volta de 300~400 mangos para a minha namorada.

A maioria que eu tenho visto são essas que o encosto é preso no braço de plastico.
O modelo seria cadeira de escritório.
 
Seria na sua unidade então, e não defeito crônico do modelo/marca. Você tá predisposto a odiar a Cavaletti pela sua experiência, e falar mal sobre costuma ser muito mais vocal em todo lugar.

Agora, que tem coisas melhores como as Herman Miller, é claro que tem. Mas são muito mais caras que a 16001AC de 900-1000.

Tirando o fato de que medi e verifiquei o mesmo desnível de 1cm em três cavaletti que tive e nas demais que estavam disponíveis na loja. Coincidência demais pro meu gosto.

Sobre marcas melhores, independente de qual seja o preço, se uma cadeira não consegue nem sequer ser reta, penso que ela não deveria nem sequer existir, quanto mais ser comercializada. Quando quero me sentar de maneira mais reta para algum trabalho e/ou estudo, eu me sinto melhor na cadeira de madeira pura sem qualquer estofado que pego da varanda do que nessa cadeirinha de araque só por conta desse desnível extremamente irritante.
 
Fui numa rua que tem várias lojas de cadeira aqui na minha cidade, mas não reconheci nenhuma marca. As que tinham eram:
  • Makkon
  • Blume
  • Frisokar
  • Hosana Móveis
Alguém conhece alguma dessas?
 
Alguém de Florianópolis e região saberia alguma loja para provar as Cavaletti? Cheguei a achar uma loja que tem Flexform, vou passar lá amanhã.
 
Alguém de Florianópolis e região saberia alguma loja para provar as Cavaletti? Cheguei a achar uma loja que tem Flexform, vou passar lá amanhã.

Amigo, tem na DESTERRO MÓVEIS PARA ESCRITÓRIO, fica na Avenida Hercílio Luz, 705 - Centro, Florianópolis - SC, 88020-001.
 
Alguém de Florianópolis e região saberia alguma loja para provar as Cavaletti? Cheguei a achar uma loja que tem Flexform, vou passar lá amanhã.

Amigo, tem na DESTERRO MÓVEIS PARA ESCRITÓRIO, fica na Avenida Hercílio Luz, 705 - Centro, Florianópolis - SC, 88020-001.
 
Pessoal,
Voltei algumas páginas para ver se tinha alguém com caso parecido com o meu, até tem gente com a altura parecida com a minha, mas não com o mesmo peso, então como nunca tive uma cadeira boa e nem tenho experiência na área, não sei alteraria a sugestão de cadeira por causa da diferença do peso.

- Tenho 1,80, peso 130kg e tenho costas e ombros largos, gostaria de gastar até mais ou menos R$ 2.000,00
- Não me preocupo com estética da cadeira, apenas com o conforto, a cadeira é para meu apt.
- Não jogo, uso o computador 1h mais ou menos por dia, o grosso do do meu tempo é com leitura.
- Ressalto que minha preocupação é mais com ergonomia e conforto, inclusive, para leitura, tenho esse suporte de livro que ajuda a manter o pescoço reto.
suporte-de-mesa-para-leitura-livros-com-prendedor-de-paginas-D_NQ_NP_297715-MLB25303032018_012017-F.webp

suporte-de-mesa-para-leitura-livros-com-prendedor-de-paginas-D_NQ_NP_234815-MLB25303032003_012017-F.webp
ps: moro em Campo Grande/MS, pretendo comprar pela internet.
 
Última edição:
Amigo, tem na DESTERRO MÓVEIS PARA ESCRITÓRIO, fica na Avenida Hercílio Luz, 705 - Centro, Florianópolis - SC, 88020-001.
 


Amigo, tem na DESTERRO MÓVEIS PARA ESCRITÓRIO, fica na Avenida Hercílio Luz, 705 - Centro, Florianópolis - SC, 88020-001.

Valeu amigo.

Hoje fui na loja e provei as Flexform, mto boas... ainda vou receber o orçamento e aí comparar na internet. Ver se passo comparar com as Cavaletti agora
 
A desconhecida no meio gamer, a velha e boa Aeron da Herman Miller. Cadeira com mais de 5 anos e sem qualquer tipo de folga, estalo ou mal funcionamento. Sensacional


Colega, os braços da cadeira levantam para trás ou é impressão minha?
Estou procurando uma deste tipo, pois seria legal para poder encostar mais na minha mesa. Será que tem algum link de onde posso encontrar uma igual?

Abraço!

PS.: agora que vi direito a marca/modelo achei pelo google... não é pra minha bund@... avaliaram meu carro muito baixo pra fazer rolo na cadeira... hehehe... mas deve sensacional a cadeira!!
 
Última edição:
Colega, os braços da cadeira levantam para trás ou é impressão minha?
Estou procurando uma deste tipo, pois seria legal para poder encostar mais na minha mesa. Será que tem algum link de onde posso encontrar uma igual?

Abraço!

PS.: agora que vi direito a marca/modelo achei pelo google... não é pra minha bund@... avaliaram meu carro muito baixo pra fazer rolo na cadeira... hehehe... mas deve sensacional a cadeira!!
Não levanta, mas tem regulagem de altura profundidade e de ângulo horizontal. É uma cadeira cara, mas é excelente e tem uma durabilidade praticamente infinita.
 
Fui na loja e provei a 16001, a C3 e a Velo. A C3 é uma baita cadeira, acabei optando por ela, acabei de fechar na Grapol.
As flexform também são muito boas, vizualmente e detalhes do acabamento acredito q são até superiores a cavaletti, mas no resultado final do conforto a segunda venceu.
 
Pessoal.. Se vcs nao se importarem de comprar equipamento usado, sugiro que deem uma olhada em OLX e afins. Muita gente ta saindo do Brasil, vendendo seus pertences. Consegui comprar uma Ergohuman V2 por 600 reais de um cara que estava emigrando pro Canada. Cadeira sensacional.
 
Galera, o assento da minha cadeira é de tecido e está criando bolinhas e com uma marca desbotada onde me sento (como se estivesse sujo), sendo que só me sento no PC de banho tomado e pijama. Hahahaha! Isso é normal? É a Uni Me da Flexform, adquirida dia 7 de julho.

68u1dl.jpg

iz9641.jpg
 
Galera, o assento da minha cadeira é de tecido e está criando bolinhas e com uma marca desbotada onde me sento (como se estivesse sujo), sendo que só me sento no PC de banho tomado e pijama. Hahahaha! Isso é normal? É a Uni Me da Flexform, adquirida dia 7 de julho.

68u1dl.jpg

iz9641.jpg

Provavelmente o tecido do teu pijama solta essas bolinhas no tecido da cadeira, fibras mais finas podem prender no poliester mesmo. Tenta limpar com uma escova de cerdas macias, deve sair. Caso não, questionar o fato junto a flexform.
 
Recebi e montei minha Thunderx3 TGC15 faz quase 1 mês e venho a usando desde então. O conforto dela é muito grande mas não tanto quanto eu esperava. A cadeira é bem acabada, e no geral parece ser durável, mas ainda é pouco tempo.
Acho que os apoios de braço poderiam ser mais altos e com mais opções de regulagem, mas nada muito importante, o que faz falta neles mesmo é uma almofadinha, apesar de já serem suficientemente confortáveis.
A almofade da lombar parece que deformou fácil ou então é difícil de arrumar a posição certa, mas quando acerta é realmente muito bom.
No geral, vale a pena o preço que se paga nela.

De forma geral, recomendo aplicar uma camada de silicone em spray nas partes metálicas para evitar ferrugem.
 
Pessoal, qual a melhor até R$800,00? tenho 1,82 93Kg..

A Thunder TGC12 é boa? Essas cadeiras Alpha que vendem na loja que explode são boas? E essas DT3 mais basicas?

Valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo