• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

@felipeviegas obrigado mesmo pelo relato.
Vai ajudar muito na minha decisão.
Tenho uma DT3 GT (em termos de material gosto muito da cadeira), mas tenho achado ela totalmente desconfortável. Os apoios do braço e o encosto (que propicia muito eu ficar em posições não ergonômicas) tem me deixado bem insatisfeito. Principalmente agora trabalhando full de casa (acaba sendo o dia inteiro trabalhando e mais horas no PC nos momentos off work) já tô sentindo os efeitos (dores nos pulsos, braço e ombro).

Estava pensando na Zephyr justamente pelos ajustes (queria mesmo a Helora).
Só fiquei em dúvida pelo assento. Nunca usei uma que seja mesh no assento.
Mas ainda bate a dúvida entre ela ou uma DXRacer (já que vejo muita gente usando então fico na dúvida se as cadeiras só são famosas ou se elas atendem bem quem fica horas e horas no PC)
No meu trabalho utilizamos a Herman Miller Aeron, a cadeira é simplesmente fantástica. Agora devido ao Covid-19, estou tendo que ficar home office, e estou a procura de uma boa cadeira. Curti essa Zephyr, ainda mais que não curto cadeira gamer, a única que me pareceu interessante foi a Corsair T2. Estava até pensando em pegar uma Herman Miller Aeron, mas a minha esposa ia me colocar para fora de casa.
Tenho 1,78, e essa cadeira Zephyr parece cair como uma luva para mim.

Agora estou vendo o que fazer.

Olá prezados,

Para mim, as cadeiras gamers sempre pareceram irreais. Aquela almofada de apoio de lombar não faz sentido. Não posso falar com conhecimento de causa, pq nunca sentei em uma, mas vejo muitas pessoas falando que não dá pra usar aquilo. Mas esse raciocínio só fiz de ler muitas coisas (inclusive nesse tópico) e ver muitos reviews. Cheguei a comprar uma Corsair T1 na Kabum, mas cancelei no mesmo dia quando vi que eles tinham lançado a T3. E aí caiu outra ficha: cadeiras em material sintético, courino, etc. sem pensar!!! Moro em Presidente Prudente-SP que é uma cidade quente pra burro. Bate mais de 30°C quase o ano todo aqui! Não teria a menor chance de trabalhar com conforto nessas cadeiras. E aí que vi que teria que ser mesh.

Não me parece que existam mais Zephyr à venda no mercado. O PELO disse aqui que a DT3 Office vai mudar cadeiras da linha Scuderia, mas eu não quis esperar. E, pelo jeito, tá enrolado pra eles até agora lá. Não vi nenhuma atualização no site. Também imagino que venha mais caro. Olha como tá nosso dólar! Então, sinceramente, penso que vale pegar uma das cadeiras que ainda estão disponíveis por aí. Postei link do site Quero Preço que ainda tem Iryna (e talvez outras, não olhei o site todo) e no ML a própria DT3 ainda tem Marshal, que é uma linha que já saiu mas parece uma cadeira extremamente confortável também. E inclusive é mais recomendada para pessoas com mais de 1,80m até onde entendi.

Eu comprei a Zephyr pq fiz questão de um automático fod@ pra tilt. O mecanismo de tilt das cadeiras da Scuderia é totalmente diferente dos mecanismos comuns. Nível Herman Miler mesmo. Claro que isso só quem já sentou numa Herman pode falar (que não é meu caso). Afirmo por ser um mecanismo diferenciado, com movimento do assento junto com o encosto, não só de inclinação por estar fixo no automático. Bom demais. @Jhonny Cabeça , pra você que já experimentou uma Herman, sinto muito! Deve ser difícil trabalhar em qualquer outra cadeira. Algumas pessoas que já frequentaram o fórum tem a Aeron, compraram na black friday. Não sei se também sentaram em cadeiras da DT3 Office para comparar. E claro que há também mesh para ser comparado e tudo mais. Mas me referi ao mecanismo de tilt unicamente. E ele é diferente das outras linhas da própria DT3. Quem não quiser gastar tanto, pq realmente é muito caro, recomendo pelo menos a Helora, que tem mecanismo frog de automático, diferente das demais cadeiras da própria linha Cavalleria. Vale a pena.

Boas decisões aí para todos!
 
No meu trabalho utilizamos a Herman Miller Aeron, a cadeira é simplesmente fantástica. Agora devido ao Covid-19, estou tendo que ficar home office, e estou a procura de uma boa cadeira. Curti essa Zephyr, ainda mais que não curto cadeira gamer, a única que me pareceu interessante foi a Corsair T2. Estava até pensando em pegar uma Herman Miller Aeron, mas a minha esposa ia me colocar para fora de casa.
Tenho 1,78, e essa cadeira Zephyr parece cair como uma luva para mim.

Agora estou vendo o que fazer.
Carai, todo mundo? 10k uma cadeira dessas.

Acabei de fazer a compra da DT3 Modena Grey.
Se tiver como, opte por outra. Serviço de garantia não tá funcionando(recebi email falando disso porque precisei da garantia) e minha base quebrou. Mas a sua base é de aço, então não deve ter esse problema(espero).
 
Galera, acho que vou boletar alguma agora, to precisando de uma cadeira nova, qual dessas vocês recomendariam e por quê?





Alguma outra sugestão nessa faixa de preço?

Por favor me ajudem!!!

Valeu
 
Galera, acho que vou boletar alguma agora, to precisando de uma cadeira nova, qual dessas vocês recomendariam e por quê?





Alguma outra sugestão nessa faixa de preço?

Por favor me ajudem!!!

Valeu
Como eu disse ali em cima, para mim é impossível cadeiras de courino/couro. Não fico direto no ar. Dessas, eu iria fácil na T3. Só não comprei pelas minhas pesquisas iniciais pq ainda não tinha chegado aqui no BR, na verdade. Mas ainda recomendo um bom mesh. Tem algumas boas opções nessa faixa de preço. Talvez a própria Helora da DT3 Office dê pra achar nesse preço. Bem equivalente à corsair em estruturas, mas com ajustes mais finos e mesh.
 
Olá prezados,

Para mim, as cadeiras gamers sempre pareceram irreais. Aquela almofada de apoio de lombar não faz sentido. Não posso falar com conhecimento de causa, pq nunca sentei em uma, mas vejo muitas pessoas falando que não dá pra usar aquilo. Mas esse raciocínio só fiz de ler muitas coisas (inclusive nesse tópico) e ver muitos reviews. Cheguei a comprar uma Corsair T1 na Kabum, mas cancelei no mesmo dia quando vi que eles tinham lançado a T3. E aí caiu outra ficha: cadeiras em material sintético, courino, etc. sem pensar!!! Moro em Presidente Prudente-SP que é uma cidade quente pra burro. Bate mais de 30°C quase o ano todo aqui! Não teria a menor chance de trabalhar com conforto nessas cadeiras. E aí que vi que teria que ser mesh.

Não me parece que existam mais Zephyr à venda no mercado. O PELO disse aqui que a DT3 Office vai mudar cadeiras da linha Scuderia, mas eu não quis esperar. E, pelo jeito, tá enrolado pra eles até agora lá. Não vi nenhuma atualização no site. Também imagino que venha mais caro. Olha como tá nosso dólar! Então, sinceramente, penso que vale pegar uma das cadeiras que ainda estão disponíveis por aí. Postei link do site Quero Preço que ainda tem Iryna (e talvez outras, não olhei o site todo) e no ML a própria DT3 ainda tem Marshal, que é uma linha que já saiu mas parece uma cadeira extremamente confortável também. E inclusive é mais recomendada para pessoas com mais de 1,80m até onde entendi.

Eu comprei a Zephyr pq fiz questão de um automático fod@ pra tilt. O mecanismo de tilt das cadeiras da Scuderia é totalmente diferente dos mecanismos comuns. Nível Herman Miler mesmo. Claro que isso só quem já sentou numa Herman pode falar (que não é meu caso). Afirmo por ser um mecanismo diferenciado, com movimento do assento junto com o encosto, não só de inclinação por estar fixo no automático. Bom demais. @Jhonny Cabeça , pra você que já experimentou uma Herman, sinto muito! Deve ser difícil trabalhar em qualquer outra cadeira. Algumas pessoas que já frequentaram o fórum tem a Aeron, compraram na black friday. Não sei se também sentaram em cadeiras da DT3 Office para comparar. E claro que há também mesh para ser comparado e tudo mais. Mas me referi ao mecanismo de tilt unicamente. E ele é diferente das outras linhas da própria DT3. Quem não quiser gastar tanto, pq realmente é muito caro, recomendo pelo menos a Helora, que tem mecanismo frog de automático, diferente das demais cadeiras da própria linha Cavalleria. Vale a pena.

Boas decisões aí para todos!

Entendi, cadeira com essa tela mesh são bem melhores, mais frescas. Moro em Niterói-RJ, e também é quente. Uso a cadeira da Herman Miller à 7 anos, pensei até ir no escritório e pegar a minha cadeira, rsrsrsrs.

Carai, todo mundo? 10k uma cadeira dessas.
É meu caro, temos umas 60 cadeiras dessa no escritório, são ótimas.
 
Noblechairs HERO, alguém aqui tem? o que acham?
102073_1559766386_index_gg.jpg
 
Pessoal, to precisando de uma cadeira, confortavel ..

Alguem, pode dar uma sugestão, e dar uma avaliada nesse modelo ?



Mobly-Cadeira-de-EscritC3B3rio-Presidente-GiratC3B3ria-Clark-Preta-7682-714611-1.jpg
 
Última edição:
Bom, acabei comprando uma Moira azul que voltou ao estoque agora a tarde na DT3.

Cheguei a cogitar em comprar a Marsha que esta na DT3 do Mercadolivre, mas pelo tempo de entrega, creio que esteja no SUL enquanto a Moira no RJ, achei melhor testar a mais em conta nesse momento de falta de opção. Se eu não gostar, nos próximos meses substituo e passo ela para o outro quarto.

Quando chegar posto aqui minhas considerações.
 
Pessoal, estou precisando de uma cadeira boa e barata, valor máximo de R$800 em 10x, pq nóis é pobre. Tenho 1,75m de altura, 80Kg.
Vi que falaram bem de algumas da Pichau, da Fantail principalmente, mas os outros modelos são tão bons quanto? Ou varia muito de modelo?
No caso, nas promoções de hj, vi a STELLAR e Gallati, por R$795. (av. R$699)
Tem tbm a DT3 GTZ, por R$783, será que vale mais a pena por ser tecido em vez de PU? (av. R$689)
Na loja que explodiu tem a Husky Storm por R$799 (av. R$679)
Outras opções são muito bem vindas tbm.

Seguem os links pras promos:
 
Estou muito inclinado em comprar a Helora.. é um gasto gigantesco , porém acho que será bem feito..
Alguém tem ideia ser para a altura de 1.80 ela fica aceitável ?
 
@felipeviegas o que seria esse sistema de tilt que vc falou ?

Mecanismo que permite a cadeira inclinar para trás, Anubis!

Estou muito inclinado em comprar a Helora.. é um gasto gigantesco , porém acho que será bem feito..
Alguém tem ideia ser para a altura de 1.80 ela fica aceitável ?

Até onde eu vi sobre as cadeiras, Derick, funcionará muito bem sim. Ela é uma cadeira para pessoas altas.
 
Estou muito inclinado em comprar a Helora.. é um gasto gigantesco , porém acho que será bem feito..
Alguém tem ideia ser para a altura de 1.80 ela fica aceitável ?

Encontrou ela em alguma loja ? Pesquisei esses dias e tava esgotada em todo canto.


Mecanismo que permite a cadeira inclinar para trás, Anubis!



Até onde eu vi sobre as cadeiras, Derick, funcionará muito bem sim. Ela é uma cadeira para pessoas altas.

Tu consegue me explicar porque ele é diferente das cadeiras normais ?
É que tô me baseando bastante pelas imagens e infos que tem no site e me pareceu ser algo normal entre as cadeiras (o encosto reclina até X graus e pronto).
 
Encontrou ela em alguma loja ? Pesquisei esses dias e tava esgotada em todo canto.




Tu consegue me explicar porque ele é diferente das cadeiras normais ?
É que tô me baseando bastante pelas imagens e infos que tem no site e me pareceu ser algo normal entre as cadeiras (o encosto reclina até X graus e pronto).

Nem de perto, Anubis. Primeiro que as cadeiras mais simples travam só na posição vertical. Uma vez destravadas, se tiver ajuste, vai ajustar pressão de uma mola para controlar com que força ela deita. O mecanismo frog é um pouco mais sensível na inclinação e, se não me engano, permite alguns ajustes de trava ao longo da amplitude de inclinação. O mecanismo das cadeiras da linha scuderia da DT3 tem duas molas e um conjunto de engrenagens para transmitir força do encosto às molas. É muito mais sensível e silencioso que os mecanismos comuns. E pode ser travado em diversos pontos ao longo da amplitude de inclinação.
Presta atenção na parte debaixo do assento de uma Moira (mais simples), Helora (frog) e qualquer uma da scuderia que você verá que são bem diferentes. É as da minha scuderia se baseiam num mecanismo robusto como de uma Herman Miller. Não que seja igual, mas certamente chega muito mais perto. Já experimentei algumas cadeiras reclináveis e a Zephyr que comprei é de longe a mais macia, mais silenciosa e mais ajustável que já experimentei.
 
Depois de quase um ano de uso da minha cadeira sinto a necessidade de troca-la. Primeiramente irei fazer um review dela para o caso de alguém se interessar em comprar uma semelhante.
cadeira_diretor_asheville_ecadeiras_preto_1566839457_05b8_600x600.jpeg

Comprei minha cadeira no Carrefour por R$350,00. Ele é bem confortável, mas a qualidade é bem ruim. O que me fez decidir por essa cadeira foi o movimento do braço reclinável que permite guardar a cadeira embaixo da mesa do computador e também tocar instrumentos como baixo. Neste vídeo é mostrado todas as funcionalidades da cadeira.

O pistão já está ruim e fica afundando sempre que faço algum movimento mais brusco. A espuma do braço ficou dura em poucos meses e o braço é cheio de pregos que ficam espetando o meu cotovelo e por conta desses pregos, o couro do braço está rasgando. O couro do assento também está rasgando um pouco. Tudo isso com uso normal. De mau uso, apenas o couro da ponta dos braços que foi completamente rasgado devido ao atrito com uma superfície áspera na mesa do computador. Talvez o problema com o pistão seja por conta do meu sobrepeso.

Enfim, se vocês procuram uma cadeira com esse tipo de braço reclinável esta cadeira é uma boa opção se você não se importar com a estética ou não for muito pesado. Coloquei essa cadeira no meu escritório, onde a mesa é mais baixa. Continua confortável, e o problema com os pregos pode ser resolvido colocando uma toalha por cima. No entanto, pelo preço que ela está sendo vendida atualmente(R$530) não acho que valha a pena.
 
Mecanismo que permite a cadeira inclinar para trás, Anubis!



Até onde eu vi sobre as cadeiras, Derick, funcionará muito bem sim. Ela é uma cadeira para pessoas altas.
Obrigado amigo, vou pegar ela mesmo então.

Encontrou ela em alguma loja ? Pesquisei esses dias e tava esgotada em todo canto.
Rapaz, ainda não.. Parece que está em falta né? De toda forma gostaria de fazer um teste na loja com ela antes de comprar, tem uma revendedora na minha cidade da DT3 porém ela está fechada por causa do coronavirus. Reabrindo vou lá ver ela de pertinho..
 
@felipeviegas, desculpa a pergunta, qual foi o valor que pagou pela Zephyr? Só para me basear aqui quando encontrá-la à venda.

Abraço.
 
Nem de perto, Anubis. Primeiro que as cadeiras mais simples travam só na posição vertical. Uma vez destravadas, se tiver ajuste, vai ajustar pressão de uma mola para controlar com que força ela deita. O mecanismo frog é um pouco mais sensível na inclinação e, se não me engano, permite alguns ajustes de trava ao longo da amplitude de inclinação. O mecanismo das cadeiras da linha scuderia da DT3 tem duas molas e um conjunto de engrenagens para transmitir força do encosto às molas. É muito mais sensível e silencioso que os mecanismos comuns. E pode ser travado em diversos pontos ao longo da amplitude de inclinação.
Presta atenção na parte debaixo do assento de uma Moira (mais simples), Helora (frog) e qualquer uma da scuderia que você verá que são bem diferentes. É as da minha scuderia se baseiam num mecanismo robusto como de uma Herman Miller. Não que seja igual, mas certamente chega muito mais perto. Já experimentei algumas cadeiras reclináveis e a Zephyr que comprei é de longe a mais macia, mais silenciosa e mais ajustável que já experimentei.

Entendi.
Pior que agora olhando as fotos de várias cadeiras, dá pra ver realmente que elas são bem diferentes na estrutura entre assento e encosto.
Bom, decidi esperar virar o cartão e esperar alguma das DT3 Office ficarem disponíveis.
Em último caso tento ver alguma DT3 Sports das linhas mais robustas
 
Uma pessoa de 1,80~1,85 consegue usar essas cadeiras sem problema?
peso: uns 80 kg

DT3 Moira:




DT3 Diana:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Fabiano Souza
 
@felipeviegas, desculpa a pergunta, qual foi o valor que pagou pela Zephyr? Só para me basear aqui quando encontrá-la à venda.

Abraço.
Fala Jhonny, sem problemas meu caro. Precisamos fazer a melhor compra mesmo. Paguei 2.300 pelo ML, pelo perfil da própria DT3. Eles ainda estavam com frete grátis à época. Pelo que eu vi lá esses dias, só sobrou Marshal mesmo. Que deve ser uma cadeira animal. Mas é 500 reais mais caro. Fiquei com a Zephyr mesmo.
 
só sobrou Marshal mesmo.

Tô quase pegando essa. Mas se saiu de linha talvez não seja tão boa assim né.

Estou digerindo a ideia de comprar cadeira de quase 3k.

O que seria melhor?


 
Última edição:
Tô quase pegando essa. Mas se saiu de linha talvez não seja tão boa assim né.

Estou digerindo a ideia de comprar cadeira de quase 3k.

O que seria melhor?


Na minha opinião Royce sem pensar. Aqui é muito quente, cara. Mesh é vida! Talvez valha a pena entrar em contato com a DT3 Office e entender quando a Marshal saiu de linha exatamente. A cadeira tem 10 anos de garantia. Então, talvez por mais uns 9, eles ainda são obrigados a fazer reparos necessários ou troca por um modelo atualizado. Só não peguei a Marshal pq realmente já tava estourando o orçamento. Mas eu realmente gostaria de ter experimentado as duas...
 
Última edição:
Boa tarde pessoal.

Comecei a procurar uma cadeira para trabalhar (full home office), e a cadeira de cabeleireiro antiga (antiga é apelido kkk) está judiando da coluna (1,75m 85Kg)...
Para mim antes, cadeira de couro 500,00 era top zica das galáxias, mas para me aprofundar na escolha nova cadeira, comecei a ler desde a página 400, e de lá pra cá, aprendi muitas coisas e que deixaram a escolha da cadeira mais difícil...

Mudei a ideia e com tanto remédio para dor nas costas, posso ir até uns +-2.5k

Cheguei a alguns modelos que cumpram alguns pre reqs:
- Não gosto do visual "gamer";
- Mesh/tela - pelo menos nas costas;
- Qualidade - Para ficar longos períodos trabalhando (+- 8Hrs/dia);
- Ergonômica - Ajustes de lombar/braços;
- Garantia - Quanto mais tempo de garantia melhor.

Modelos:
1° HM Aeron - Top de linha - mas não encontrei usada para testar...
2° DT3 office Iryna - Achei bem estilosa (Visual realmente me seduziu) e com o ajuste na lombar interessante, mas fiquei confuso se o ajuste da altura é referente a altura referente ao chão/assento ou a referente a profundidade com o "fundo da cadeira" ou se o ajuste é sobre os 2...
3° Flexform LED/Flextropic - Encontrei um revendedor em Curitiba para ir testar e ver se valem a pena - Assim que situação do comércio voltar ao normal.
4° Frisokar New Ergon - Não encontrei muita informação e nem muitos reviews de compradores.
5° DT3 office Moira - Parece ser um bom custo x benefício.


Alguém poderia dar algum palpite sobre esses modelos ou se tiver sugestão sobre algum outro modelo, estou aceitando novas ideias.
Valeu!
 
Pessoal, preciso de uma cadeira que custe até R$900. Tenho quase 1.9m e peso um pouco menos que 120kg.

Encontrei uma loja na minha cidade que vende alguns modelos da DT3sports e da ThunderX3, duas marcas que parecem interessantes. O que vocês acham dessas marcas? Dos modelos disponíveis eu gostei dos seguintes:
ThunderX3 TGC12 por R$850.
DT3Sports Elise por R$850. Parece com a TGC12.
DT3sports GTI por R$650, gostei por causa do braço reclinável.
Se possível, irei testa-las na loja, mas queria a opinião de quem já conhece ou usou por algum tempo.

Quais outros modelos vocês poderiam me recomendar? Se possível me enviem links para lojas online.


Tem também outras marcas como mymax, bluecase, hopson, dazz... Alguns modelos abaixo de 500 reais, mas ainda não vi nenhum review direito dessas cadeiras e os modelos parece que são fabricados em algum lugar da china e só é estampado a marca da empresa.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal.

Comecei a procurar uma cadeira para trabalhar (full home office), e a cadeira de cabeleireiro antiga (antiga é apelido kkk) está judiando da coluna (1,75m 85Kg)...
Para mim antes, cadeira de couro 500,00 era top zica das galáxias, mas para me aprofundar na escolha nova cadeira, comecei a ler desde a página 400, e de lá pra cá, aprendi muitas coisas e que deixaram a escolha da cadeira mais difícil...

Mudei a ideia e com tanto remédio para dor nas costas, posso ir até uns +-2.5k

Cheguei a alguns modelos que cumpram alguns pre reqs:
- Não gosto do visual "gamer";
- Mesh/tela - pelo menos nas costas;
- Qualidade - Para ficar longos períodos trabalhando (+- 8Hrs/dia);
- Ergonômica - Ajustes de lombar/braços;
- Garantia - Quanto mais tempo de garantia melhor.

Modelos:
1° HM Aeron - Top de linha - mas não encontrei usada para testar...
2° DT3 office Iryna - Achei bem estilosa (Visual realmente me seduziu) e com o ajuste na lombar interessante, mas fiquei confuso se o ajuste da altura é referente a altura referente ao chão/assento ou a referente a profundidade com o "fundo da cadeira" ou se o ajuste é sobre os 2...
3° Flexform LED/Flextropic - Encontrei um revendedor em Curitiba para ir testar e ver se valem a pena - Assim que situação do comércio voltar ao normal.
4° Frisokar New Ergon - Não encontrei muita informação e nem muitos reviews de compradores.
5° DT3 office Moira - Parece ser um bom custo x benefício.


Alguém poderia dar algum palpite sobre esses modelos ou se tiver sugestão sobre algum outro modelo, estou aceitando novas ideias.
Valeu!

Irei dar a opinião sobre a Herman Miller Aeron - é a melhor cadeira que já usei, a utilizamos no trabalho, como já mencionei na página anterior. Como estamos de home office, a saudade está grande dessa cadeira.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo