[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Galera, vi bem pouca coisa aqui das Aerocool e seu tal Aerosuede. Alguem ai que tenha pode opinar pf?
Só quero saber se é MUITO quente, pq o preço está otimo
 
Como o tópico me ajudou muito na busca de uma cadeira, vou deixar aqui minhas observações - experiência de quem estava DESESPERADO (minhas costas não aguentavam mais) atrás de uma cadeira pra passar horas trabalhando/estudando em frente ao pc:

1) Se estiver atrás de uma cadeira para passar horas sentado, NÃO COMPRE cadeira pequena cujo encosto não abranja suas costas inteira. A minha era uma (boa) cadeira cavaletti de escritório, mas um modelo menor - o encosto não era grande, subia e descia num sistema de 'ajuste automático'. Ocorre que, se você ajusta o encosto numa posição, usa um tempo, mas desencosta, o encosto 'cai' voltando para a posição normal (mais baixa). É UMA PORCARIA - FUJAM DISSO. Essa cadeira me serviu um bom tempo, mas agora com uso intenso em teletrabalho + doméstico particular estava ARREBENTANDO minhas costas. Em suma, cadeiras com encosto pequeno é pra quem tem menos de 1,70 e olhe lá (é claro que o vendedor da loja na época não disse isso pois o interesse era vender).

2 ) É verdade que em vários sites a linha DT3 Office está esgotada; PORÉM, busque em lojas físicas de informática de sua cidade. Foi a minha sorte. Lojas de informática que trabalham com alguma coisa gamer geralmente tem chance boa de ter cadeira gamer e, por tabela, a linha DT3 Office. Dei essa sorte, encontrei a cadeira que comprei - DT3 Office Verana - numa loja de suprimentos de informática de minha cidade - interior de MG. Nunca imaginaria que lá poderia ter esse tipo de cadeira. Enfim...

3) Primeiras impressões DT3 Office Verana: confortável, bem construída, apoio lombar muito útil, apoio de braços macio (achei ótimo isso), TEM SISTEMA RELAX (impressionante como nem o site da DT3 office descreve as funcionalidades do produto por completo).

Detalhes:

a) realmente a espuma do assento é BEM macia, bastante confortável, MAS realmente dá a impressão que não vai segurar a onda muito tempo (a espuma parece que vai deformar fácil) - por mim tudo bem.. estofador é um serviço acessível e aí coloco a cor que eu quiser no assento; tem gente aqui do tópico que já tem a cadeira há mais tempo e pode falar mais sobre isso (creio que a DT3 Office Maya seja o mesmo tipo de assento).

b) CUIDADO: quem beira os 2 metros de altura NÃO vale a pena comprar sem sentar na cadeira; a diferença entra a posição mais baixa e a posição mais alta do assento NÃO É MUITO GRANDE, o que pode comprometer pra colocar os pés no chão e ficar com os joelhos dobrados em 90º (como manda a ergonomia correta). Pra quem tem até 1.86 (como eu) e acho que até 1.90 penso que é de boa.

4) Está considerando uma cadeira gamer? NEM PENSE em comprar uma pela internet sem antes sentar em uma; Na loja onde comprei a DT3 Office Verana tinha uma DT3 Gamer montada.. meu Deus! Como alguém consegue ficar sentado naquilo por muito tempo? É horrivel!! Olha, sinceramente.. se você está em busca de cadeira pra trabalhar e estudar e tá cogitando estilo gamer NÃO FAÇA ESSA COMPRA pela internet sem nunca ter sentado numa cadeira gamer ou similar.

5) Como eu disse, poder sentar na cadeira antes de comprar foi realmente um achado na loja de informática. Para comprar às cegas pela internet eu estava decidido em comprar uma flexform (led all black - tem um encosto aparentemente maior), já que as DT3 Office que eu estava de olho estão indisponíveis na net (tava de olho na maya, diana e moira). Só que é tenso, quase um desaforo, pagar quase 2k numa cadeira sem nem experimentar antes no caso da flexform. Tudo bem que a marca é top (as do meu trabalho são dela), mas mesmo assim. Hoje vejo que se conseguisse comprar alguma da linha DT3 Office pela internet estaria de bom tamanho pagando bem menos - foi o que aconteceu com essa cadeira Verana.
 
Galera, minha cadeira chegou e já montei.

Claro que ainda é cedo pra fazer um review sobre conforto, mas vou falar algumas primeiras impressões que tive dela.

Em termos de beleza e toque do acabamento to decido, é fenomenal, demais. Gostei bastante da cor, do tecido, do acabamento em mash na parte preta, e das almofadas. Consegui facilmente encontrar uma posição de conforto para mim (meu filho também...kkk), e tenho 1,80 e peso 82kg, sou magro.

Os ajustes são bem razoáveis, tanto de altura, quando na inclinação, como no balanço da cadeira. Me pareceu ser uma estrutura forte pelo peso do encosto e do assento.

Em relação à densidade, eu achei ideal.

Pontos que não gostei:
Acabamento na parte inferior do assento poderia ser melhor;
Acabamentos em plástico (que eu deixei em detalhe nas fotos) poderia ser mais firme e cobrir toda a parte metálica;
Não tem capa para os parafusos que parafusam a capa plástica do mecanismo.

Por enquanto é só. Daqui um tempo volto para falar como me senti com o uso constante.

tgE6ne.jpg
jWFQ1X.jpg
UjDDPb.jpg
rEYcLV.jpg
ERXBTV.jpg
l6x8rN.jpg
R5IZPO.jpg
Obrigado pelo review, consegui boletar uma pra decidir.

Sabe dizer entre a Duke, Baron e Knight se tem uma melhor ou é só gosto?

Valeu.
 
Final de 2018, eu comprei a cadeira MyMax mx7. Peguei numa promoção por 420 reais, no final com frete saiu 550. Como a cadeira vale "800 reais", achei uma promoção muito boa, na hardmob tinha compradores elogiando a cadeira, no youtube também. No reclameaqui tinha muita reclamação dos produtos da mymax, mas a cadeira tinha poucas, mas a empresa responde. Sobre a garantia, eu tive que utilizar no ÚLTIMO DIA quando não aguentava mais, sentindo dores na lombar fui pesquisando na net até chegar neste vídeo:


Pois bem, se você pensa em adquirir produtos da mymax, pense duas vezes, barato sai caro. Eu troquei a base na garantia e a cadeira possui problema de vício, a construção é bem pobre, no manual diz aguentar 150kg, possuo 1,90m , 95kg e vi relatos de adolescentes com 60kg ter o mesmo problema. A barra de ferro entorta com tempo, qnd eu fiz o mesmo no vídeo, percebi a merda, pior que em um mês de compra, a cadeira já apresentava problema e achava que era normal.

A cadeira é horrível. Hoje to juntando pra pegar uma Dxracer, me fudi com reajuste, o que iria pagar ~1.100, agora tá 1500 pela mesma cadeira.

Procurem observar a garantia, comprem com garantia +2 anos. Recomendável 5 anos.
 
pra mim ta sendo horrivel, sou baixinho e a maioria das cadeiras possuem uma altura do chao q eu n consigo ficar completamente com o pe ne chao, fico com o pé um pouco levantado. A solução seria comprar um apoio para os pés, ou qm sabe uma cadeira gamer infanto juvenil, mas elas sao horriveis, tenho 1.63 e uns 78kg.
E
 
DT3 Office Verana
Cara, tens como me dizer como é o apoio da lombar da DT3 Verana? Eu to quase indo pras gamer pq a maioria Office tem a lombar fixa. Tenho 1.80 e minha duvida é se o apoio de lombar fica correto. Todas office que testei ele fica baixo demais..

edit: É sério que a DT3 Verana BLACK é VERMELHA?
 
Chegou minha DT3 Prime Evo, ela é bem alta principalmente em relaçao a minha cadeira antiga, mas pra mim que sou alto (1.78) serve bem, só vou ter que ajustar a minha mesa do pc, onde eu costumava usar o teclado naquela "gaveta".
A almofada de lombar me incomodou um pouco, preferi usar sem mas percebi que a parte do assento na regiao onde fica a almofada parece ser mais dura (e menos confortavel). Os braços sao ok, eles ficam meio soltos e as vezes ele vai pro lado acidentalmente.
 
Chegou minha DT3 Prime Evo, ela é bem alta principalmente em relaçao a minha cadeira antiga, mas pra mim que sou alto (1.78) serve bem, só vou ter que ajustar a minha mesa do pc, onde eu costumava usar o teclado naquela "gaveta".
A almofada de lombar me incomodou um pouco, preferi usar sem mas percebi que a parte do assento na regiao onde fica a almofada parece ser mais dura (e menos confortavel). Os braços sao ok, eles ficam meio soltos e as vezes ele vai pro lado acidentalmente.
opa, tem como postas mais detalhes, postar umas fotos usando e etc?

to pensando em pegar uma tambem.
 
Final de 2018, eu comprei a cadeira MyMax mx7. Peguei numa promoção por 420 reais, no final com frete saiu 550. Como a cadeira vale "800 reais", achei uma promoção muito boa, na hardmob tinha compradores elogiando a cadeira, no youtube também. No reclameaqui tinha muita reclamação dos produtos da mymax, mas a cadeira tinha poucas, mas a empresa responde. Sobre a garantia, eu tive que utilizar no ÚLTIMO DIA quando não aguentava mais, sentindo dores na lombar fui pesquisando na net até chegar neste vídeo:


Pois bem, se você pensa em adquirir produtos da mymax, pense duas vezes, barato sai caro. Eu troquei a base na garantia e a cadeira possui problema de vício, a construção é bem pobre, no manual diz aguentar 150kg, possuo 1,90m , 95kg e vi relatos de adolescentes com 60kg ter o mesmo problema. A barra de ferro entorta com tempo, qnd eu fiz o mesmo no vídeo, percebi a merda, pior que em um mês de compra, a cadeira já apresentava problema e achava que era normal.

A cadeira é horrível. Hoje to juntando pra pegar uma Dxracer, me fudi com reajuste, o que iria pagar ~1.100, agora tá 1500 pela mesma cadeira.

Procurem observar a garantia, comprem com garantia +2 anos. Recomendável 5 anos.



Isso dá garantia já me fez desistir de pegas as cadeiras da thunderX pq é só 6 meses.

Agora tô de olho na aerocool Duke, fui verificar e Tb msm coisa, só 6 meses de garantia...
 
Eu tou paquerando essa cadeira à dias... Estou na dúvida entre ela e a DT3 Prive Evo.

Opa, muito show aparentemente essa aerocool.

Voce achou ela muito quente? Estou muito tentado a comprar mas com medo de passar calor!
Esse tecido é muito parecido com os de sofá, certo?

PS: pagou caro?

Quais cadeiras de TECIDO nos preços atuais estão valendo a pena?
A DXRacer RW-01 sky rocketou de 1000 pra 1600, to procurando uma alternativa não tão inflacionada...

Estou na mesma situação, procurando alguma cadeira de tecido que não me custe um olho da cara

Galera, vi bem pouca coisa aqui das Aerocool e seu tal Aerosuede. Alguem ai que tenha pode opinar pf?
Só quero saber se é MUITO quente, pq o preço está otimo

Obrigado pelo review, consegui boletar uma pra decidir.

Sabe dizer entre a Duke, Baron e Knight se tem uma melhor ou é só gosto?

Valeu.

Galera, respondendo às perguntas acima:

- Não achei por enquanto o tecido quente. No entanto, está fazendo uma temperatura ótima esses dias onde moro, então ainda não sei opinar como ficaria naqueles dias de 39º. O tecido é extremamente confortável, e a posição das almofadas são perfeitas para mim, que tenho 1,80;
- Pelo preço, acho que a cadeira é bem honesta, em questão de qualidade e conforto. Usei esses dias, por muito tempo, e levanto zerado dela, nem comparar com as cadeiras antigas;
- Das cadeiras de tecido que vi, essa é a que achei mais bonita, com preço mais atrativo;
- Sobre as diferenças das cadeiras, não vi nenhuma diferença a não ser estética. Posso estar enganado;

Coisas que não gostei até agora:

- Apenas o apoio de braço. a regulagem lateral, para abrir e fechar, é feita por parafusos na pare inferior da cadeira. Estavam tão torqueados e que quase não consigo soltar. Com a ferramenta incluída seria impossível. Ainda bem que sou bem servido de ferramentas aqui em casa, então consegui fecha-los um pouco mais, ficaram melhores para mim. No entanto, em relação à altura, eles não me atendem. Não consigo apoiar meus cotovelos nos apoios se estiver com as costas retas. Ou meus braços são muito curtos, ou realmente tem algo errado com esses apoios...kkk

Do restante por enquanto é só alegria pessoal.

Espero ter ajudado.
 
Quais cadeiras de TECIDO nos preços atuais estão valendo a pena?
A DXRacer RW-01 sky rocketou de 1000 pra 1600, to procurando uma alternativa não tão inflacionada...
Cara, tava atrás da RW01 também mas o preço realmente subiu muito.
Vi alguns relatos de pessoas altas que essa cadeira força os ombros pra frente.
Como tenho 1,85, to pensando em puxar o gatilho na Akracing Wolf mas não achei muitas opiniões aqui no forúm.
 
Cara, tens como me dizer como é o apoio da lombar da DT3 Verana? Eu to quase indo pras gamer pq a maioria Office tem a lombar fixa. Tenho 1.80 e minha duvida é se o apoio de lombar fica correto. Todas office que testei ele fica baixo demais..

edit: É sério que a DT3 Verana BLACK é VERMELHA?

o apoio lombar é regulado apenas com por uma rodinha lateral que vc gira nos 2 sentidos.. essa rodinha altera a altura e a profundidade do suporte, mas não é um ajuste amplo não.. é bem sutil.. se vc achou que o suporte da linha office é baixo, essa aqui não vai ser diferente não..

hahahaha.. a cor que eles levam em conta na verdade é a cor do assento... na 'black' o assento e a carcaça da cadeira (braços e revestimento atrás do mash do encosto) são pretos, mas o mash do encosto é, de fato, vermelho.. na 'red' e 'blue' só o assento é vermelho ou azul, mas a carcaça é branca e o mash cinza.. a minha é a azul (o mesh cinza é legal e contrasta bem com a carcaça branca)
 
Isso dá garantia já me fez desistir de pegas as cadeiras da thunderX pq é só 6 meses.

Agora tô de olho na aerocool Duke, fui verificar e Tb msm coisa, só 6 meses de garantia...
Certeza que só 6 meses? @Almarcal pode confirmar? Pesquisei no site e parece que são 90 dias + o que vem na caixa (que pode ser de +90 até +640 dias).
Menos que 1 ano em cadeira de 1k+ pra mim é impraticável, visto que também fui vítima da Mymax Mx7 supracitada.

E esse review do ajuste do braço ser baixo é paia hein...
 
Alguém tem veredito da DT3 Royce?
 
Galera, respondendo às perguntas acima:

- Não achei por enquanto o tecido quente. No entanto, está fazendo uma temperatura ótima esses dias onde moro, então ainda não sei opinar como ficaria naqueles dias de 39º. O tecido é extremamente confortável, e a posição das almofadas são perfeitas para mim, que tenho 1,80;
- Pelo preço, acho que a cadeira é bem honesta, em questão de qualidade e conforto. Usei esses dias, por muito tempo, e levanto zerado dela, nem comparar com as cadeiras antigas;
- Das cadeiras de tecido que vi, essa é a que achei mais bonita, com preço mais atrativo;
- Sobre as diferenças das cadeiras, não vi nenhuma diferença a não ser estética. Posso estar enganado;

Coisas que não gostei até agora:

- Apenas o apoio de braço. a regulagem lateral, para abrir e fechar, é feita por parafusos na pare inferior da cadeira. Estavam tão torqueados e que quase não consigo soltar. Com a ferramenta incluída seria impossível. Ainda bem que sou bem servido de ferramentas aqui em casa, então consegui fecha-los um pouco mais, ficaram melhores para mim. No entanto, em relação à altura, eles não me atendem. Não consigo apoiar meus cotovelos nos apoios se estiver com as costas retas. Ou meus braços são muito curtos, ou realmente tem algo errado com esses apoios...kkk

Do restante por enquanto é só alegria pessoal.

Espero ter ajudado.
Agradeço amigo. Comprei agora! Estou esperançoso! hahahahhaah
 
Certeza que só 6 meses? @Almarcal pode confirmar? Pesquisei no site e parece que são 90 dias + o que vem na caixa (que pode ser de +90 até +640 dias).
Menos que 1 ano em cadeira de 1k+ pra mim é impraticável, visto que também fui vítima da Mymax Mx7 supracitada.

E esse review do ajuste do braço ser baixo é paia hein...

Todas as cadeiras importadas pela distribuidora HAYAMAX possuem só 6 meses de garantia.

Aerocool é importada pela HAYAMAX, assim como as cadeiras THUNDERX3.

Se esta na duvida pode pergunta diretamente no chat/email pelo site oficial deles.

Eu perguntei mês passado tanto na thunderx3 como na aerocool e a resposta foi a mesma, 6 meses de garantia.

Alem disso no próprio site da MUNDOMAX(loja onde vende a aerocool duke) informa que a garantia é de 6 meses.

Tem uns reviews dessa marca tb no utube (se vc fala ingles)

O site techpowerup tambem fez um review dela, e como ponto negativo destacaram que a garantia fora da europa é curta.



 
Comprei, vou analisar bem e dou o feedback.
Caso pareça que vá dar problema em pouco tempo eu vou devolver.
 
Galera, essas DT3 valem mais a pena que as Cavaletti ?

Elas estão com preços parecidos já, cavaletti custando um pouco mais caro.

Essa DT3 Moira tem um preço intermediário entre a Cavaletti 16001 e 28001.

Não valeria a pena partir pra uma cavaletti ?

Ou a qualidade delas sao equivalentes ?

Cavaletti oferece 6 anos de garantia na ESTRUTURA (nao sei como eh o pós venda deles) e 1 ano para o resto dos componentes.
 
Galera, essas DT3 valem mais a pena que as Cavaletti ?

Elas estão com preços parecidos já, cavaletti custando um pouco mais caro.

Essa DT3 Moira tem um preço intermediário entre a Cavaletti 16001 e 28001.

Não valeria a pena partir pra uma cavaletti ?

Ou a qualidade delas sao equivalentes ?

Cavaletti oferece 6 anos de garantia na ESTRUTURA (nao sei como eh o pós venda deles) e 1 ano para o resto dos componentes.

Leia o meu review sobre a cavaletti 16001 algumas páginas atrás.
 
Estou pensando em pegar essa Aerocool Duke, alguém poderia me indicar mais algumas opções até uns R$ 1.600,00? Tenho 1,78 e 73kg
 
Estou pensando em pegar essa Aerocool Duke, alguém poderia me indicar mais algumas opções até uns R$ 1.600,00? Tenho 1,78 e 73kg

Nessa faixa de valor você tem MUITAS opções de cadeira/marca

Sugiro que você procure algo que tenha uma garantia boa, eu também estou procurando a um tempo um modelo pra comprar(mas no meu caso só posso gastar até R$1k).

Na faixa de valor que voce procura tem modelos que oferecem garantia superiores a 1 ano, exemplo

DXRACER que da em alguns modelos 6 anos de garantia no frame, e 1 ano no resto da cadeira.

Ou tb DT3sports que da em alguns modelos:
4 ano estrutura
3 base/rodas
2 cilindro
1 almofada e demais partes

e bem cada marca tem a sua característica de garantia então tem que procurar ...

eu sinceramente queria uma DXRACER RW01-N, mas ela antes custava menos de 1k, e hoje ta custando 1650


--
Sobre a aerocool postei na pagina anterior 2 videos de review dela e tambem um review de um site, da uma olhada la.

Era uma opção q estava de olho, mas por ser só 6 meses de garantia eu to meio com receio de comprar ela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo