[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Ainda estou falando com eles. Não consegui o modelo que eu quero a pronta entrega e estou avaliando pegar outra. Eles são super atenciosos, me pediram para manter a embalagem original. Sim, cheguei a montar para testar e já percebi que não estava ok. Desmontei e guardei. Agora estou vendo se vou esperar ou investir um pouco mais em outro modelo.

Legal! To no mesmo processo, mas ainda não escolhi outra. A plaxmetal brizza com mecanismo relax não ficou boa pra mim, o apoio de lombar e cervical não encaixaram. Pensei em pegar a com autocompensador pra ver se ajuda. Vc tá pensando em qual?
 
Ainda estou falando com eles. Não consegui o modelo que eu quero a pronta entrega e estou avaliando pegar outra. Eles são super atenciosos, me pediram para manter a embalagem original. Sim, cheguei a montar para testar e já percebi que não estava ok. Desmontei e guardei. Agora estou vendo se vou esperar ou investir um pouco mais em outro modelo.
Quais modelos está cogitando? Estava pronto para pegar a Brizza, porém essa questão do apoio de lombar me deixou com pé atrás
 
Eu peguei uma cadeira da Flexform modelo uni me all black e não estou gostando dela pois achei o encosto dela muito largo e isso esta me incomodando. Estou fazendo home office e estudando durante a noite, as vezes uso o computador para jogar também e é nessa parte que ela mais me incomoda. Tenho preferencia por cadeiras de tecido ou tela por minha cidade ser muito quente, meu orçamento é de no máximo 800 reais. Paguei 675 na atual e estou pensando em devolvê-la.
 
Acho que a dt3 Royce tá para chegar. Já ajustaram (para cima infelizmente) o preço dela, mesmo sem ter estoque ainda. Tava na casa dos 1900 e agora tá na casa dos 2100
 
Acho que a dt3 Royce tá para chegar. Já ajustaram (para cima infelizmente) o preço dela, mesmo sem ter estoque ainda. Tava na casa dos 1900 e agora tá na casa dos 2100

Porra, vdd... Isso pq alguém disse aqui no post que a DT3 já tinha atualizado os preços... Tsc

Nesses tempos extremos eu tô pensando em fazer um showroom na minha casa. Pedir a Royce, se curtir vou ficar. Senão, devolvo e espero a Helora chegar.
 
Porra, vdd... Isso pq alguém disse aqui no post que a DT3 já tinha atualizado os preços... Tsc

Nesses tempos extremos eu tô pensando em fazer um showroom na minha casa. Pedir a Royce, se curtir vou ficar. Senão, devolvo e espero a Helora chegar.

Justo! hahaha vc está entre a Helora e a Royce? Já deu uma olhada na Spider? Fiquei tentado tb, mas achei mt salgado o preço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me ajudem! Tenho 1.100R$ para compra cadeira e mesa.

Mesa eu aconselho dar uma olhada na Madeiramadeira: https://www.madeiramadeira.com.br/ comprei a minha lá, foi barata e não me arrependo, aí dá pra investir mais na cadeira (que ao meu ver é mais importante por causa da ergonomia).
 
Última edição:
Justo! hahaha vc está entre a Helora e a Royce? Já deu uma olhada na Spider? Fiquei tentado tb, mas achei mt salgado o preço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, a spider é pequena pra mim. tenho 1,92. queria a helora pela ergonomia, mas a royce me conquistou antes. a que aparecer primeiro, compro. se não gostar, devolvo e espero a outra. vou usar bem esses 7 dias haha
 
Então, a spider é pequena pra mim. tenho 1,92. queria a helora pela ergonomia, mas a royce me conquistou antes. a que aparecer primeiro, compro. se não gostar, devolvo e espero a outra. vou usar bem esses 7 dias haha

Boa, verdade! haha nesses tempos é o que temos para avaliar os produtos que compramos! Eu tenho 1,86 e fiquei com medo da Spider ficar pequena também. Dei olha olhada na Royce e ela parece ser muito boa mesmo, bem resistente e tudo mais, mas estou dando preferência para um design mais ergonômico do que gamer, vou aguardar um pouco mais.
 
Confesso que fiquei confuso lendo algumas opiniões aqui, agora estou com medo de pegar uma cadeira gamer. Já experimentei uma thunderx3 e gostei, mas fiquei só 30 Minutos nela.
Tenho uma cadeira comum de escritório e tá com 8 anos, toda lascada. Tô passando umas 10h Por dia no PC e tá me dando muita dor no corpo e coluna. Tenho escoliose então preciso pegar algo bem confortável, pouco tempo em posição zoada já começa a incomodar.
Tenho uns 800 reais pra comprar no máximo, mas tô vendo que tá fraco de opções.
 
Pessoal, estou interessada na Aeron Grafite. Tá por R$ 8.650,00. Alguma perspectiva de promoção, considerando a situação, dólar e etc? Espero pra comprar?
 
8k numa cadeira é tenso hein
 
Confesso que fiquei confuso lendo algumas opiniões aqui, agora estou com medo de pegar uma cadeira gamer. Já experimentei uma thunderx3 e gostei, mas fiquei só 30 Minutos nela.
Tenho uma cadeira comum de escritório e tá com 8 anos, toda lascada. Tô passando umas 10h Por dia no PC e tá me dando muita dor no corpo e coluna. Tenho escoliose então preciso pegar algo bem confortável, pouco tempo em posição zoada já começa a incomodar.
Tenho uns 800 reais pra comprar no máximo, mas tô vendo que tá fraco de opções.
To usando a pouco mais de 1 mês e ando gostando bastante!

p.s.: Usava a versão de escritório, bem mais clean! Mas tiraram do estoque!
Agora ta tendo só essa:
 
Legal! To no mesmo processo, mas ainda não escolhi outra. A plaxmetal brizza com mecanismo relax não ficou boa pra mim, o apoio de lombar e cervical não encaixaram. Pensei em pegar a com autocompensador pra ver se ajuda. Vc tá pensando em qual?

Mesma percepção sobre o apoio lombar dela. Ficou irritando por pressionar a tela mesh contra as costas, na posição errada. Essa experiência ja me fez desistir da tela e partir para uma estofada, considerando que tenho AC, acredito que não será um problema.

Estou entre:

Cavaletti Leef 45101 - R$1786,00 com frete
Cavaletti Presidente Soft 16501 - R$1454,00 com frete

Vou pedir na base nylon, este valor da presidente é com ela cromada. Também vou arriscar o couro ecológico.

Gostei muito da Leef, o vendedor me falou que ela é muito confortável e tem uns revies bons dela aqui no forum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quais modelos está cogitando? Estava pronto para pegar a Brizza, porém essa questão do apoio de lombar me deixou com pé atrás

Estou entre a Cavaletti Leaf e a Soft 16501. Mais caras, mas estou vendo que não vai ter jeito.
 
Última edição:
Fala pessoal!

Terminada minha saga em busca de uma cadeira para trabalhar e estudar. Foco total em saúde e conforto, não me importando a aparência da cadeira.


Além dos diversos sites, esse fórum ajudou bastante na decisão e me sinto no dever de relatar a conclusão da minha escolha.

De forma alguma sou dono da razão, recomendo a todos seguirem seus próprios pensamentos, afinal a consequências boas ou ruins serão direcionadas APENAS a nós mesmos.
recomendo fortemente vocês lerem a partir da pag. 426 por aí mais ou menos e tirarem suas conclusões.
claro que vai ter muita coisa repetida e é trabalhoso. Mas quanto mais vc pensa menos vc se f.. Prejudica. Mais atenção nas pags 430, 488, 492, 495, 499, 520, 528, 535.


1.Preço: A grande questão, antes de estudar sobre cadeiras sempre achei impossivel vc pagar mais de 500 conto em alguma CADEIRA !

Quanto mais lia sobre, mais via que infelizmente preço e qualidade estão muito relacionados.
NÃO SÃO LIGADOS! Vc pode pagar os olhos da cara numa porcaria , e pode arrumar uma jóia por uma bagatela. Mas isso costuma ser exceção, não regra.

Economizando ali e puxando aqui decidi até esperar um pouco mais e juntar pra conseguir algo melhor, algo bom para minha saúde, que durasse.
O mercado das cadeiras está sem sombra de dúvidas inflacionado por causa da pandemia, lei de mercado, compreensível. Não dá pra voltar no tempo, bola pra frente!



2.Cadeira gamer x cadeira de escritório


As cadeiras Gamer costumam ter maior acolchoamento.

-Tem aquelas projeções laterais que imitam assentos de carros - No carro faz sentido, serve principalmente para você se manter no banco e não sair escorregando quando faz curva. (se reparar nos esportivos essas projeções são mais acentuadas do que nos modelos que priorizam conforto ( compare os bancos de uma Lamborghini com os de um Rolls Royce, por exemplo, nestes as linhas são bem discretas, mais parecendo um sofá).

Em uma análise gringa postada aqui no fórum foi chegado a conclusão de que, no geral, a partir de uma faixa de preço intermediária, até o ombro, as cadeiras de escritório tendem a ter melhor ergonomia, as gamer são melhores acima dos ombros por causa da almofadinha superior ajustável.

-Sobre as almofadas: Tem até um estudo no Pubmed que fala sobre os benefícios de se por aquele travesseirinho maroto atrás na região lombar. (dica pra quem está desesperado aí ou mesmo quer achar uma posição mais agradável). Tenho até um parente que tem hérnia de disco e usa uma almofadinha desssas no banco do carro kkk.


Ps.: Hoje as grandes marcas gamer estão correndo atras de ergonomia, tem muita gente que curtiu ter comprado cadeiras gamers, Tenho um colega pessoal que comprou uma DXRacer Racing RW01-N e disse que foi a melhor compra do ano dele, muita gente aqui está extremamente satisfeito com as suas respectivas Gamers.

Como meu foco é conforto e ergonomia, acabei optando por cadeira de escritório mesmo.


3. Marcas e modelos

Desisti das Cavalleti por causa da heterogeneidade de opiniões, uns adoram, outros odeiam. Não quero jogar meu dinheiro suado na roleta.

Desisti das Frisokar quando um perfil do próprio representante falou que elas não são pra jogar, não foram feitas pra isso e direcionou mais para o uso corporativo/moderado.

Desisit das Herman Miller por que no momento sem condições financeiras. Se tivesse bala na agulha provavelmente seria a minha escolha.

Fiquei fascinado pelos modelos da DT3, primeiramente os da Cavalleria que focam mais em ergonomia, com modelos similares a alguns oferecidos nos eua, com ergonomia compatível.
Alguns colegas aqui postaram uma certa instabilidade no braço das cadeiras DT3, o que que me incomodou.
Depois olhando o desenho das da Scuderia, DESIGN ABSURDO DE BONITO e serem praticamente os memos das linhas gringas que tem ótima avaliação nos EUA (TRIIGGER 350 e outra que não lembro) quase bati o martelo. Divide sem juros, sei lá! kkkk
Também estava namorando a Verana, (séie Armeria, garantia de 2 anos),linda também! acho que muita gente aqui acabou comprando. Rola perguntar! Só consegui achar ela a 1500,00 (500,00 a mais que o site! Corona vírus tamo aê !)
Em alguns relatos vi que caso algum problema devido a acidente ocorresse eu não poderia comprar uma parte específica da cadeira para reformar, teve também um colega que mais ou menos depois de 7 meses de ter comprado uma da linha da Scuderia estava procurando sugestão de rodinhas pra Iryna dele (não sei o que aconteceu, posso estar enganado, pode ser que ele tenha trocado por estetica, mas me incomodou tb).
Parece que a DT3 está com uma demanda muito alta, conseguiram encontrar um gap de preços pouco explorados por outras marcas e estão vendendo bem (tanto que quase não acho os modelos pra vender. Quando acho eles geralmente estão com preço mais caro que no próprio site da loja.
Com toda essa demanda o número de pessoas pra reclamar dos produtos (principalmente a amostra desse fórum em que muita gente decidiu comprar por aqui) pode acabar sendo enviezada. Mas são os dados que temos e devemos trabalhar com eles.

Em vários comentários vi o pessoal falando das cadeiras da Flexform, eles inclusive vendem um modelo muito parecido com a "TRIIGGER 350" e " Iryna " de nome Contessa Okamura com 7 anos de garantia só que R$ 9.999,00!
O site da Flexform é horrível de mexer por sinal. procura no google "Flexform Vendas" que vai ser mais fácil.
Fui no reclame aqui e vi um cara reclamando que o braço da cadeira dele estava dando problema com 8 anos de uso e ele tava reclamando pq eles estavam querendo cobrar para colocar uma peça nova. ( parece que antigamente a Flexform dava 10 anos de garantia).
No fim parece que a empresa arrumou o braço da cadeira conforme ele tinha reclamado.
Achei engraçado sinceramente kkkk
Mas fiquei admirado por 2 coisas: O braço da cadeira começar a dar problema depois de 8 anos (estrutura boa) e o pós-venda/acionamento da garantia com atendimento adequado.
Ps.: Hj a garantia da flexform tá assim:
"Garantia de 07 (sete) anos*

*Peças injetadas (PP/PA/PU/Alumínio) e partes pintadas - 07 anos.

*Mecanismo Universal, Epron e Dattilo - 07 anos.

*Mecanismo Syncron e Relax - 01 ano.

*Rodízios, pistões, espuma e alavanca - 05 anos.

*Revestimento e acabamento em madeira - 02 anos.

*Partes cromadas - 01 ano."

Minhas Conclusões:

Claro que devem existir várias outras marcas e modelos que podem ter produtos com boa qualidade de construção, ergonômicas, com serviço de garantia adequado, eu simplesmente não tive acesso a eles.

Depois de muito filtrar e analisar as opções e os preços inflacionados de pandemia. Acabei por escolher a Flexform LED. Sem apoio de cabeça (não vi nenhuma Herman Miller com isso, a maioria do pessoal fala que usa só na posição relaxado. Alem disso tenho 1,69m de altura, não acho que vale gastar 436 pila numa coisa que eu vou usar quase nunca).

Pagando no boleto, tudo deu 1530,00 no próprio site da Flexform.

Parece ter uma boa ergonomia, tanto pelo desenho da cadeira quanto pelos ajustes.

É uma cadeira com funcionalidades aceitáveis, provavelmente menos confortável e ergonômica quando comparado as High-end. Mas acho que ela vai servir bem.

Espero ter ajudado alguém aqui, como fui muito ajudado aqui no fórum !

Obrigado a todos do fórum, vcs foram essenciais.
 
Última edição:
Fala rapaziada, beleza?
Então, vamos por partes...

Eu tive uma DXracer R SERIES que me foi MUITA dor de cabeça, logo apos um ano o assento descascou, eu entrei em contato com a dx e eles me ofereceram o assento de reposição mas PAGO!
Eu consertei e vendi... logo apos isso(2017) eu comprei uma NOBLECHAIRS Epic Black e a cadeira é SENSACIONAL porem... apos um ano senti como se o assento estivesse raxado no meio, tinha uma linha parece na espuma, como se tivesse "partido". Acionei a kabum e mandei a cadeira para analise, para a minha surpresa eles ANULARAM a minha garantia porque o pistão estava amassado(teve que dar marretada pra sair) sendo que pedi a garantia pra um problema totalmente diferente, fiquei muito decepcionado com a loja!

Esse ano o assento começou a rachar e eu mandei reformar e me saiu 300 bolsos(não queria comprar uma nova) mas enfim, não ta mais confortável pra mim e já venho a 2 semanas pesquisando sobre cadeiras... tenho 1,70 e peso 108, Sou jogador profissional entao passo bastantes horas sentado.

Procuro algo confortável, duradouro e gostaria de indicações!

Pesquisei sobre Cavalettis e tinha visto sobre 16001ac mas alguns criticam a marca e outros falam bem!
Vi a C3 20081AC também e achei todas as posições interessantes mas li que o apoio de costas é muito ruim e incomoda bastante! Também vi uma nova linha VELO que parece ser bem interessante que fica entre a 16001ac e a 20081ac!
Lendo um pouco do fórum vi pessoas falando sobre a DT3 SPIDER que eu não conheço nada sobre
(minha maior preocupação é do assento ser confortavel e nao ceder) e que a maioria do tempo eu jogo sem camisa, não sei se essas telas incomodam!

Estava entre Vertagear e Noblechair pela qualidade dos materiais mas parece que outras marcas evoluíram bastante nesse quesito.



Agradeço desde já rapaziada, tmj!
 
Boa tarde galera, estou há umas semanas procurando uma cadeira para comprar, posso gastar ate uns 1000 mil reais, encontrei três modelos que fiquei interessado

essa primeira opção é daqui da minha cidade, o que facilitaria minha vida e iria economizar no frete: https://mt.olx.com.br/regiao-de-cui...sorios/cadeira-gamer-dt3-elise-azul-747895391

outras duas opções recebi indicação aqui do fórum que são elas:
https://www.comfy.com.br/cadeira-gamer-xperience-pro-giratoria-reclinavel-vermelha.html


Qual me recomendam? claro, sempre priorizando o maior custo beneficio, me ajudem nessa indecisão aí :feelbad:

ps: tenho 50kg e 1,68
 
Qual me recomendam? claro, sempre priorizando o maior custo beneficio, me ajudem nessa indecisão aí :feelbad:

ps: tenho 50kg e 1,68

Como havia dito ao amigo acima, comprei a versão Office dessa Cadeira da concórdia, me atendeu bastante, possui encosto pra lombar no tamanho ideal e também é reclinável, acabando bem bacana, com uma suposta proteção anti chamas hahaha
Vamos ver com passar do tempo, se vai aguentar, afinal tenho 100kg, no site dizia que o peso máximo era 180kg.

Cara, valeu pela indicação. O preço tá realmente muito bom. Minha dúvida é sobre a durabilidade dela, vou pesquisar. Tem mais informações a respeito?
Então, acabei pegando numa promo no FOR SALE, paguei quase R$475 + R$120 frete, como lhe disse, até então me parece bem robusta pelo preço! já experimentei outras mais "Gamer" bem mais cara e essa não deixou a desejar em nada!
 
Fala galera, beleza?

Então, vou deixar meu relato aqui para quem está atrás de uma cadeira que não seja tão cara assim( considerando os valores atuais entre dólar e pandemia ).
Depois de MUITO pesquisar modelos, valores, dei uma lida boooa aqui no fórum, vários videos online, acabei optando pela Thunderx3 TGC12.
Comprei no começo do mês pelo ML. Paguei R$ 1050,00 parcelando sem juros e chegou rápido, atendimento também foi bom. Esse valor era a preta, outras cores saia até mais em conta, mas atualmente o vendedor está com os anúncios pausados, provavelmente sem estoque. Minha opção era uma da Thunderx3 mesmo, mas o modelo BC7, que aguenta té 200kg e é mais larga/alta, mas não consegui achar estoque também.

Bom, há pouco mais de uma semana com ela e boas horas uso posso dizer que:

Prós
Ela é confortável, mais do que imaginei. Tem uma boa ergonomia, os braços são relativamente macios e as almofadas são boas. Construção parece ser boa, reforçada e muito fácil de montar, consegui sozinho sem problema algum.

Contras
Os braços poderiam subir mais, fica confortável na minha mesa, que tem aquela gaveta para teclado e mouse, mas ainda acho que poderiam subir mais. A abertura da almofada de cabeça é bem baixa. Eu acabei colocando ela praticamente no topo do encosto para ficar ergonômico e ficou ok.

Tenho 1,83 e 105kg. No MEU caso, o assento poderia um pouquinho mais largo, ou não ter as abas laterais, aí ficaria ótima! Mas nada que atrapalhe o uso, e isso me preocupava bastante.

Enfim, é isso. Se alguém tiver alguma dúvida, avisa aí. Infelizmente, temos uma situação onde os valores subiram absurdamente pela alta demanda já que tem muita gente em casa, alta do dólar e difícil reposição de estoque para as marcas, então pensem bem e valorizem a grana de vocês!


Link que comprei a TGC12.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo