[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Minha Brizza Tela chegou! Estou usando ela agorinha, assim que passar uns dias eu posto minhas impressões sobre ela. Mas estou gostando.



Eu achei estranho no começo, mas acho que dá pra acostumar com isso.
Fala amigo, to aqui com o site pronto pra comprar essa cadeira, pode me dar seu parecer, por gentileza?
 
Li as últimas 60 páginas nos últimos dias e foi muitíssimo instrutivo. Esse fórum realmente é muito esclarecedor para quem dedica tempo para a leitura.
Eu estava decidido por comprar uma cadeira gamer. A dúvida era entre dxracer e thunderx3. Após os relatos, percebi que não seriam boas escolhas para mim, que tenho 1,75m e atualmente uns 95kg com ombros largos e coxas grossas. Ficaria bem na vertical, mas consideravelmente apertado na cadeira...
Nas últimas 10 páginas estava decidido pela Flexform Led All Black HD, mas ao notar que ela custa atualmente 2135 talqueis(frete grátis), tem a estrutura em "plástico" e ver os últimos relatos de que pensam em devolver ela, acabei me desanimando...
No momento, estou entre a Frisokar Addit Alta e a Plaxmetal Brizza Tela Presidente Back Plax e base piramidal(mesmo sabendo que dos relatos de que seus encostos de cabeça - ou encosto cervical? - são basicamente decorativos, mas meu psicológico vai achar que estou sentado em algo "mais premium" - e a empresa vai subsidiar a compra e estão dispostos a chegar nos R$2000 sem choradeira). Se puder conseguir o mesmo que uma colega do fórum conseguiu de pagar um teco a mais e trocar os braços por PU, seria ainda melhor.
O fato é que refinei a busca mas ainda não decidi de fato, pois além dos modelos acima, confesso que a Plaxmetal Darix e a Frisokar Song me atraem pois seus respectivos apoios para lombar parecem mais efetivos, mas pode ser apenas impressão visual das fotos(e com frete, ambas superam os R$2000, então ainda não bati o martelo). Alguém que tenha algumas dessas cadeiras poderia dizer algo mais a respeito delas?
Pretendo decidir até a próxima segunda-feira e efetuar a compra.
Comprei uma Frisokar song, 1600 com frete... Mesmo tendo poucos reviews dela, achei legal a quantidade de ajustes, parece ser bem confortavel. Quando chegar dou um feedback pra galera
E aí, fera?
A cadeira já chegou? Diz aí por favor o que você está achando dela...
 
Última edição:
Depois de tanto decidir achei uma loja que tinha os 2 modelos da Addit - Presidente e Diretor. Sinceramente, não vi diferença significativa entre as duas, pois a Presidente tem o encosto mais alto mas não apóia especificamente os ombros. Já a diretor, ajustando a altura do encosto, me serviu perfeitamente. Fiquei com ela por 650,00.

Tem também uma diferença boba na Presidente que eu não gostei - a frente do assento (espuma) onde você apóia o final da coxa fica uns 3cm pra "fora", e tenho certeza que aquilo ali com o tempo vai marcar e ficar ondulado, o que não ocorre com a Diretor.

Achei a construção boa, no geral. É uma cadeira de 650 reais então óbvio que não são materiais de toque refinado.
Mesh muito bom, é firme, dá bom sustento. Rodízios suaves. Apoios de braço são 1D mas pra mim resolveu.

Pra quem for de SP ZS, a loja foi a Escritório Pronto - Rua Dr. Altino Arantes, 1114 - (11) 5585-3033
 
Boa noite pessoal. Eu estou querendo comprar uma cadeira. Eu gostei da DT3 rhino, alguêm sabe se ela e boa?

Cara, eu também estou atrás de uma cadeira grande e pra pessoas bem pesadas. Estou na dúvida entre essa Rhino e uma da ThunderX BC7. Conseguiu mais informações sobre a DT3?
 
Galera que possui a brizza poderia ajudar? Adquiri a minha na promoção da gazin e montei tudo certinho conforme manual, porém, não estou conseguindo fazer o ajuste de inclinação das costas. Eu mexo na alavanca e não acontece nada e estou com medo de forçar e acabar quebrando.
 
Senhores, bom dia.
Antes de tudo, parabéns a todos pelo excelente tópico. Estou só com uma dúvida: vale tanto a pena pagar praticamente o dobro pela Addit Alta em relação à Baixa?
Tenho 1,81m e 76kg, meu uso é de home-office normal. Minha cadeira de muitos anos não resistiu a esses mais de seis meses, está praticamente na madeira, o mesh rasgando e minha coluna já está gritando...

Obrigado!
 
Galera que possui a brizza poderia ajudar? Adquiri a minha na promoção da gazin e montei tudo certinho conforme manual, porém, não estou conseguindo fazer o ajuste de inclinação das costas. Eu mexo na alavanca e não acontece nada e estou com medo de forçar e acabar quebrando.
É na alavanca de trás do lado direito, só puxar para cima que consegue ajustar o encosto.. tbm fiquei com medo de quebrar mas agora já aprendi kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para quem está procurando cadeira barata tem a addit diretor com assento laranja ou vermelho com frete grátis e cashback de 20% no submarino.. acabei de ver..

https://www.submarino.com.br/produt...fm_page=favoritos&pfm_type=vit_recommendation

E no app ainda tem uns cupons..
 
É na alavanca de trás do lado direito, só puxar para cima que consegue ajustar o encosto.. tbm fiquei com medo de quebrar mas agora já aprendi kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Valeu amigo, consegui ajustar aqui Hahahaha
 
É na alavanca de trás do lado direito, só puxar para cima que consegue ajustar o encosto.. tbm fiquei com medo de quebrar mas agora já aprendi kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para quem está procurando cadeira barata tem a addit diretor com assento laranja ou vermelho com frete grátis e cashback de 20% no submarino.. acabei de ver..

https://www.submarino.com.br/produt...fm_page=favoritos&pfm_type=vit_recommendation

E no app ainda tem uns cupons..
É na alavanca de trás do lado direito, só puxar para cima que consegue ajustar o encosto.. tbm fiquei com medo de quebrar mas agora já aprendi kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para quem está procurando cadeira barata tem a addit diretor com assento laranja ou vermelho com frete grátis e cashback de 20% no submarino.. acabei de ver..

https://www.submarino.com.br/produt...fm_page=favoritos&pfm_type=vit_recommendation

E no app ainda tem uns cupons..
parece que esgotou
 
Srs,

Estou com uma Addit Presidente faz uns 20 dias, mas o encosto dela tem um "jogo" de uns 3cm antes de firmar, ai faz um barulho meio chato de nhec nhec e ai trava, tipo é meio molenga.

Alguém ta com o mesmo problema? Se sim tem como resolver? Fora isso eu to gostando muito da cadeira.
 
Adquiri a minha na promoção da gazin e montei tudo certinho conforme manual, porém, não estou conseguindo fazer o ajuste de inclinação das costas. Eu mexo na alavanca e não acontece nada e estou com medo de forçar e acabar quebrando.
A alavanca é um pouco dura mesmo, mas é só puxar pra cima e mudar a posição, dai desce a alavanca pra travar na posição.
 
Bem, essa vale de inspiração para galera...


 
Bem, essa vale de inspiração para galera...



O sistema de refrigeração eu dispenso, mas se tivesse encontrado essa cadeira por aqui, num preço aceitável, provavelmente teria sido ela.
 
Eu tava querendo trocar a minha DXRacer serie D, velha de guerra e fiquei de olho em umas da dt3office, mas como o preço deles está ficando cada vez mais alto, fui em busca de outras alternativas.

A princípio, a que eu mais gostei foi a cadeira Darix da Plaxmetal, que está saindo por cerca de R$ 2.200,00, com o frete para o RJ. Pensei nessa, por ser toda de tela, que é algo que eu acredite que vá ser bom pra mim, já que tenho gatos e eles simplesmente destruíram o PU da DXRacer.
Não vi comentários sobre este modelo da Plaxmetal aqui no tópico, mas em relação a Briza, vi que o pessoal que pegou, em geral, curtiu a cadeira, certo?

E até mesmo fora daqui, não encontrei grandes informações sobre este modelo em específico, apenas um vídeo demonstrativo de 15 segundos, que praticamente só mostra umas funcionalidades dela. vídeo.

Aceito também sugestões de outros modelos, tenho 1,70m e 60kg.

Poltrona Presidente Plaxmetal Darix Tela - Base Piramidal Slider - Braços 3D

- Assento e Encosto em Tela Bielástica

- Base giratória Piramidal com rodízios anti-risco de 55 mm

- Sistema Slider de regulagem - Regula a profundidade do assento - Acionamento por Botão

- Regula altura do assento

- Regula a altura do Encosto

- Regula a Inclinação do encosto

- Apoio Lombar com regulagem de Altura

- Encosto em Tela em diversas cores

- Apoio de Cabeça com regulagem

- Revestimento em diversas opções

- Braços 3D PU com regulagens de altura e Lateral

Outro modelo, que a princípio me agradou foi a Zephyr da DT3 Office, porém, me recuso a pagar as quase 3mil laranjas que está sendo pedido pelo modelo que um dia já custou 1700 cloroquinas. No entanto, por eu ter uma DX Racer série D, eu poderia esperar bastante tempo(1 ano e alguns meses) até que essa supervalorização das cadeiras da marca acabe., para que aí sim, eu pegue uma zephyr ou alguma outra deles.
 
Última edição:
Galera, pergunta: qual melhor cadeira disponível por aí até mais ou menos uns R$2k (ou se algo mto superior acima disso também)?
O escritório antecipando que a gente fique um tempo a mais em home office (imagino), liberou uma verba aqui pra comprar uma cadeira e não pretendo deixar passar (e vou completar do bolso também).

Obrigado
 
Galera, pergunta: qual melhor cadeira disponível por aí até mais ou menos uns R$2k (ou se algo mto superior acima disso também)?
O escritório antecipando que a gente fique um tempo a mais em home office (imagino), liberou uma verba aqui pra comprar uma cadeira e não pretendo deixar passar (e vou completar do bolso também).

Obrigado

FlexForm / Herman Miller, se puder.
2k abre um leque de opções na flexform e possivelmente algumas usadas da herman ( aeron )
 
Olha, vou falar uma coisa pra vocês: Decepcionado com o pós venda da DT3. 12 dias esperando resposta do ticket de devolução da minha cadeira, já entrei em contato com eles pra agilizar o processo 4 vezes, e nada.
Esperava um pouco mais desses caras.
 
E aí pessoal, tudo bem? Os comentários e compartilhamentos aqui no fórum foram fundamentais para a tomada de decisão e compra da minha cadeira para home office.

Depois de muitas páginas lidas e modelos pesquisados (cheguei a ficar com 4 modelos Marelli por uma semana em casa) - finalmente cheguei à decisão entre a Addit e a Brizza, por serem mais baratas, entregarem bons produtos e terem boas opções de regulagem.

Addit: muitas mensagens positivas mas preocupou o fato dos rodízios acabarem riscando o piso, a cadeira não tem braços 3D (nada importante), não ter apoio lombar (risco de a tela ceder com o tempo) e no modelo presidente tem um estofado aparentemente menos firme e estável na parte da frente (pelo menos nas fotos visivelmente diferentes do modelo diretor - e em um relato logo acima).

Brizza: apoio lombar e de cabeça figurativos e aparentemente frágeis, quebra do modelo com autocompensador que vem com a base em plástico (relatada aqui no fórum), modelo backplax sem a função relax e sem regulagem do assento (mas com trava na inclinação em qualquer posição e base em metal), medo da base triangular ser muito alta (tenho 1,71m), assento relativamente fino, design aparentemente inferior ao da Addit (a Brizza é mais quadradona).

Brizza e Addit: preços semelhantes e relatos aqui no fórum sobre conforto e desconforto em ambas as cadeiras - decisão difícil.

Acabei comprando na Porto Cadeiras (frete pra Curitiba barato) a Brizza, presidente, backplax, com base piramidal de nylon e braços 3D em PU, preta, tela + 5 rodízios extras por R$799,00 com frete.

Apoio de cabeça: apesar de figurativo o apoio de cabeça permite fixar facilmente uma almofada que comprei na "Casa China" feita do mesmo material da cadeira e que encaixou perfeitamente no meu pescoço (Beck pillow for cara use - Daiso).

Apoio lombar: apesar de simples e frouxo o apoio lombar permite o encaixe perfeito de um travesseiro pequeno de látex que estou testando. Até agora não vi diferença entre ter ou não esse apoio adicional, mas com tempo saberei.

Base piramidal: acho que a base simples é melhor para apoiar os pés (mais horizontal e barata), mas optei pela piramidal pelo design ser igual ao de outra cadeira que já tenho em casa e por ter rodízios maiores.

Sistema backplax: possibilidade de regulagem exata na posição de inclinação, principalmente na posição 90° para o dia a dia - é possível deixar 91°, 92°, 93°, assim por diante (na com autocompensador são apenas 4 posições, sem posições intermediárias). Adoraria ter o relax mas acho que essa opção de regulagem perfeita acaba sendo mais importante para mim no dia a dia.

Rodízios com acabamento antirisco: na Addit fiquei preocupado de ter que procurar rodízios à parte e eventualmente não encaixarem de forma perfeita na cadeira. Não tinha certeza do padrão e a fábrica também não informou.

Braços 3D: é o que menos faz diferença e até o momento não tive uso funcional - quem sabe assistindo a um filme possa sentir alguma utilidade, mas o fato do braço não travar completamente acho pior do que o modelo fixo.

No geral: fácil montagem, usei os 3 parafusos pra fixar bem o encosto e comprei rodízios adicionais para futuras trocas.

Por enquanto é isso, qualquer dúvida adicional estou à disposição pois vários de vocês ajudaram muito na minha compra/decisão. Muito Obrigado!!!
 
FlexForm / Herman Miller, se puder.
2k abre um leque de opções na flexform e possivelmente algumas usadas da herman ( aeron )
Obrigado!

Estou vendo umas da flexform aqui e também da DT3 que o camarada acima citou, mas confesso que não entendo muito pra diferenciar entre modelos.

Vi essa aqui na DT3 mas os poucos (2) reviews que tem na página são desanimadores: https://www.dt3office.com.br/loja/cavalleria/cadeira-de-escritorio-helora/
Outra alternativa seria essa https://www.dt3office.com.br/loja/cavalleria/cadeira-de-escritorio-moira/

Da flexform vendo essas aqui, gostei do assento delas (online) estofado

Algum modelo que seja preferencia do pessoal nessa faixa de preço?

Herman miller acho que fica mto acima, as bichinhas são dolarizadas. Modelo que temos lá no escritório, no ML, está na faixa de 8k (até usada....), não vai rolar dessa vez
 
Olá pessoal. Estou lendo o tópico e gostaria de uma sugestão de vocês.
Estou precisando de uma cadeira gamer ou de escritório mais confortável, o problema é que tenho 1,88 de altura e 80kg, pelo que vi boa parte dos modelos o encosto de cabeça ficaria mais baixo.
A principio meu orçamento é de até 2k.

Obrigado pela ajuda.
 
Galera, tenho uma cadeira gamer a uns 3 anos já... uma Alpha gaming.
O problema é que os braços dela começaram a ressecar até chegar ao ponto de rachar.
Bem onde eu coloco o braço, está tudo rachado e fica puxando a pele do braço.

Alguém já teve esse problema? Conseguiram arrumar de qual forma?
Valeu
 
Obrigado!

Estou vendo umas da flexform aqui e também da DT3 que o camarada acima citou, mas confesso que não entendo muito pra diferenciar entre modelos.

Vi essa aqui na DT3 mas os poucos (2) reviews que tem na página são desanimadores: https://www.dt3office.com.br/loja/cavalleria/cadeira-de-escritorio-helora/
Outra alternativa seria essa https://www.dt3office.com.br/loja/cavalleria/cadeira-de-escritorio-moira/

Da flexform vendo essas aqui, gostei do assento delas (online) estofado

Algum modelo que seja preferencia do pessoal nessa faixa de preço?

Herman miller acho que fica mto acima, as bichinhas são dolarizadas. Modelo que temos lá no escritório, no ML, está na faixa de 8k (até usada....), não vai rolar dessa vez

Então, aqui onde eu trabalho existem algumas cadeiras da FlexForm, uma delas é a LED HD Black, muito boa, e a outra é a mychair modelo novo, excelente, sao valores diferentes, se voce for alto, pega a LED, se vc for baixo/estatura padrão, pega a mychair, qualquer duvida, vai na loja da flex testar ou liga no suporte deles, eles são incríveis, uma das melhores empresas do brasil, lembro que na epoca este foi o criterio para a compra das cadeiras aqui na empresa, alem dos 7 anos de garantia...
 
Galera, tenho uma cadeira gamer a uns 3 anos já... uma Alpha gaming.
O problema é que os braços dela começaram a ressecar até chegar ao ponto de rachar.
Bem onde eu coloco o braço, está tudo rachado e fica puxando a pele do braço.

Alguém já teve esse problema? Conseguiram arrumar de qual forma?
Valeu

Tenta um contato com o fabricante e pergunta sobre as peças de reposição, no caso, o apoio de braço.

Outra opção e antes disso, em primeiro lugar, aviso que não conheço os vendedores e não usei os produtos. Estou colocando os links aqui apenas pra vc conhecer a alternativa em si:

https://produto.mercadolivre.com.br...MIl5n0vtX_6wIVh4SRCh1_3gctEAQYBSABEgIZXPD_BwE

https://produto.mercadolivre.com.br...&reco_id=b2bf5696-adee-497c-b02a-d8fc39120998
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo