• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Bom dia pessoal

Estou atrás de cadeira gamer tbm, mas não quero essas desconhecidas pela má qualidade, já comprei e me arrependi pelo fato de estragar rápido e não terem peças de reposição, o site da Toribio me informaram que a Cavaletti lançou uma cadeira gamer, pelas informações achei top a qualidade e regulágens, mas o preço um pouco salgado, cerca de 1.900,00

https://toribio.com.br/produto/cavaletti-way-gamer-bracos-4D-base-nylon-cavaletti

Alguém já comprou ?
 
Bom dia pessoal

Estou atrás de cadeira gamer tbm, mas não quero essas desconhecidas pela má qualidade, já comprei e me arrependi pelo fato de estragar rápido e não terem peças de reposição, o site da Toribio me informaram que a Cavaletti lançou uma cadeira gamer, pelas informações achei top a qualidade e regulágens, mas o preço um pouco salgado, cerca de 1.900,00

https://toribio.com.br/produto/cavaletti-way-gamer-bracos-4D-base-nylon-cavaletti

Alguém já comprou ?
Pelo que percebi, eles pegaram o modelo way 19001L e colocaram "uma capinha" colorida no encosto/assento, um apoio de lombar entre a "capinha" e o encosto, almofada de cabeça, braço 4D e VOILÁ, eis que tá pronto o que eles chamam de "cadeira única com design exclusivo".

E a bosta do Syncron com travamento em apenas 3 posições continua lá!
 
Boa noite camaradas


Alguém tem algum feedback sobre esse modelo? Ou melhor na faixa de preço. Estava de olho mesmo na Aerocool DUKE, mas o preço tá lá em cima.
 
Pelo que percebi, eles pegaram o modelo way 19001L e colocaram "uma capinha" colorida no encosto/assento, um apoio de lombar entre a "capinha" e o encosto, almofada de cabeça, braço 4D e VOILÁ, eis que tá pronto o que eles chamam de "cadeira única com design exclusivo".

E a bosta do Syncron com travamento em apenas 3 posições continua lá!
Qto ao Syncron eu gosto dele, não gosto de inclinar o encosto em 180 graus, vi um video no instagram da Cavaletti, achei o material aparentemente 1000 x melhor do que essas marcas importadas, mas vou esperar chegar aqui na cidade para testar o conforto realmente e dar um feed back, da qualidade e valores nas lojas físicas.
 
Chegou a minha DT3 Elite Royce hoje. É uma cadeira para pessoas altas (acima de 1.80m até 2m) e/ou pesadas (gordinhos). Tenho 1.87m e 130kg.

Primeiras impressões positivas:
É a maior cadeira que já usei. É a primeira cadeira que usei que passa da minha cabeça (2 dedos). Tenho 1.87m.
A estrutura de metal passa bastante confiança e tem 6 anos de garantia.
A base é de alumínio, é muito leve, segundo o site aguenta mais de 1000kg, pelo peso APARENTA ser frágil mas segundo o site da dt3 parece aguentar muito peso.
Gostei de conhecer o sistema frog, que trava a função rocking (balanço) da cadeira. Podes travar no angulo que achar melhor. Quem é gordinho sabe que essa função de balanço na maioria das cadeiras não aguenta quem é mais pesado mesmo regulando a mola de pressão. Nesta cadeira com o sistema Frog podemos travar essa função.
O ajuste do angulo do assento funciona muito bem e parece com ajuste dos bancos de carro. Tenho hernia de disco e uma das recomendações que recebi foi colocar a cadeira num angulo parecido com a "cadeira do papai" que é cerca de 100 a 110 graus. É essencial também para quem quer "descansar" as costas e aliviar um pouco a tensão lombar.
O ângulo do assento pode ser mudado pela trava do mecanismo Frog. E o ângulo do encosto pode ser definido usando a alavanca lateral. Os dois podem ser ajustados independentemente.
A almofada da lombar é muito boa. Não sei pq não incluíram esse formato no próprio corpo da cadeira. Ela pode sair do lugar pois diferente das outras cadeiras Elite, essa almofada não tem o "cinto" que prende na altura que vc quer.
Os apoios de braço tem os melhores ajustes que já usei até hoje. Ajustei perfeitamente para mim. A parte onde encosta no braço é parecido com uma borracha, então acredito que não vai ceder nem tão cedo e é mais confortável que plástico duro.
Visual é bonito e relativamente discreto. Gosto de um visual mais sóbrio.
As rodinhas, por incrível que pareça, achei mais silenciosas do que as minhas anteriores que eram de silicone.
Chaveiro de brinde com a logo da DT3 é muito bonito e já estou usando rsrs
Veio muito bem embalalada, a caixa é gigante e cada peça vem embalada em um saco plástico para proteger, e com algumas proteções de espuma.
Foi fácil de montar, demorei uns 30 minutos para montar cuidadosamente seguindo o manual e deu tudo certo. Todas as ferramentas vieram no kit de montagem, que são duas chaves allen e dois parafusos.
Parafusos possuem uma arruela de pressão e outra arruela tradicional. Isso ajuda a manter a pressão nos parafusos por mais tempo.

Primeiras impressões negativas:
Almofada do pescoço é muito grossa. Fica um pouco desconfortável pois ela é meio "dura" e empurra o pescoço para frente, me deixando desconfortável. Estou usando sem a almofada do pescoço por enquanto.
Achei o encosto bem duro, a primeira impressão foi que parecia uma tábua de passar, mas na verdade a espuma é muito densa e quase não cede. Ainda não me acostumei. Provavelmente vai durar muito tempo sem ceder.
As abas do assento são desnecessárias e quando você cruza as pernas bate no ferro da aba. As pernas encostam um pouco nas abas, mas não chega a incomodar, só chega a incomodar se cruzar com as pernas na cadeira.


Vim de uma série de cadeiras vendidas em supermercado de ~400 reais, mas só duravam 1 ano e meio e eu tinha que trocar. Resolvi investir em uma cadeira mais cara, não queria nem mesh (não gostei de uma cadeira mesh baratinha que tive) nem queria de PU pois moro em uma cidade muito quente. No geral achei a cadeira muito boa. Poucos pontos poderiam ser melhorados para ser uma cadeira excepcional. Recomendaria para um amigo se ele for alto e gordinho.

Cara seria muito cabana se fisse um review em video dela. Não tem na internet isso. Penso em comprar ela, mas fico com receio por não achar algum video mostrando ela em detalhes. Se conseguisse ajudaria muito. Forte abraço
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho 1,75m e peso 90kg. Meus ombros são largos e minhas coxas são relativamente grossas (uiii que delicia), nada fica desconfortável. Minha mesa tem regulagem de altura, e deixando a mesma em 75cm, com a cadeira na primeira trava (90 graus) e assento no mínimo, fico em uma posição perfeita pra trabalho sem ter que fazer esforço nenhum.

Boa tarde, beleza mano?
Senão for incomodo, consegue tirar uma foto de você sentado na cadeira pra ter uma noção?
Tenho 1.80m e 88kg, tambem tenho as costas e ombros bastante largos.
Ela tem ajuste de lombar?!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala galera! Beleza?

Bom, depois de muita leitura aqui no tópico, decide enfim por alguns modelos de cadeira. Os que mais me chamaram atenção foi as da Cavaletti. Tenho 1,85 m de altura e peso 80 kg. Entrei em contato com uma loja (Sanvel Móveis) que apareceu propaganda no Instagram graças ao famigerado algorítimo do tio Mark, rs. Acho que eu nunca vi ninguém falando deles aqui. É uma empresa de MG que normalmente atende somente venda para o mercado corporativo e que não vendia pela internet, mas acredito que devido a grande procura por cadeiras passou a vender online. O que mais me chamou a atenção foi que eles dão frete grátis para MG, RJ, SP e ES. Eles fazem todo o atendimento via whatsapp com você entrando em contato com eles através do site. O vendedor que me atendeu passou as melhores indicações para minha estatura e peso em um orçamento até R$1350,00. Vou mandar aqui os preços das cadeiras que ele me indicou.

zoRt6VB.jpg


EKy5XCI.jpg


NIz2hTD.jpg


yJ3yny4.jpg


Provavelmente vou comprar a Velo, acho que é a que melhor me atende mesmo sendo um pouco acima do meu orçamento. Quem quiser o contato do vendedor, posso passar por DM. Na segunda vou perguntar a ele se posso colocar o contato por aqui.
Estive hoje numa loja, em Salvador, que vende todos os modelos da Cavaletti e experimentei todas disponíveis.
A que achei mais confortável e tem muitos recursos foi a C3, depois a Veló, mas não era tão confortável.
 
Última edição:
@PELO sabe nos dizer quando a DT3 Prime EVO deve voltar aos estoques? Acompanho esse tópico há tempos, mas só recentemente resolvi qual iria comprar, e um spoiler agora seria muito bem vindo. Valeu!
 
@PELO sabe nos dizer quando a DT3 Prime EVO deve voltar aos estoques? Acompanho esse tópico há tempos, mas só recentemente resolvi qual iria comprar, e um spoiler agora seria muito bem vindo. Valeu!

Essa semana.
 
Pessoal, eu acompanhava aqui para decidir qual cadeira comprar e resolvi contribuir.

Comprei uma akracing opal - o maior motivo é de que esse modelo era totalmente em tecido.
Tive péssima experiência com o courino descascando em uma cadeira antiga de escritório, baratinha, mesmo q mais cedo ou tarde qlqr cadeira assim vai começar a descascar. Queria uma que durasse pelo menos uns 5 anos e bom, essa se parece muito com um banco de carro mesmo, que costumam durar para caramba (inclusive tem cheiro de carro novo). Outro ponto que me fez comprar essa em específico é a altura. A minha mesa é bem alta (78 cm) e o ideal é ficar com cotovelo no mesmo nível das mãos e essa era uma das únicas cadeiras que chegavam a essa altura. Ela é inclusive bem recomendada para pessoas grandes, eu tenho 1,77 e 65 kg então não sou bem uma referência.

É um investimento bem alto pela cadeira, cerca de 2.000,00. Eu acho muito dinheiro mas ao mesmo tempo tenho passado mais de 8 horas por dia no computador, faço duas faculdades e o estágio aqui sentado, precisava de algo definitivo e não me arrependi (se forem comprar cadeira na akracing tentem o cupom PROMOAK). A entrega demorou 1 dia para Florianópolis (tenham em mente q o armazém fica em SC msm). E eu achei bem fácil montar, demorou cerca de 45 minutos. É bem confortável, apresenta 2 ajustes, o de altura e da inclinação da cadeira (pode chegar até 180 graus), fora os braços em 3D. Me sinto já bem melhor nessa cadeira, apenas em 2 dias de uso. Eu tinha até uma marca na barriga de tão curvado que eu ficava e essa marca persistiu mesmo fazendo academia e tentando melhorar a postura, eu meio que recuava muito a lombar, não sei explicar muito bem, mas é algo que nessa cadeira não acontece. Consegue me manter em postura! Obvio, no inicio não é tão confortável por conta de anos em má postura, mas com o tempo vai educando a coluna. Volto aqui para comentar depois de um tempo de uso. Seguem as fotos da cadeira e também de uma recomendação, um suporte para monitor, que deve me ajudar a ajeitar a coluna também (NB F150). A foto da cadeira ficou com um brilho, ela não tá suja não, é o material que reflete um pouco.


 
Pessoal pra ser sincero eu não daria 500 reais em uma cadeira, acho muito absurdo o valor, afinal o que não é absurdo nesse país.

Achei tópico aqui no fórum dessa cadeira que citarei na black friday do ano passado por 900 reais e agora 1700 com o frete no site deles...

Mas enfim tenho uma cadeira aqui ruim a muito tempo, e como sentei de mal jeito a minha vida inteira (22anos), e praticamente fico deitado na cadeira com os pés em cima da mesa, talvez chegou a hora de comprar uma cadeira melhor, vai que da tempo de salvar a coluninha ainda...

DXracer é só marca? me atrai essa de tecido, pois não quero couro ruim descascado e suor grudando no verão. Me atrai também a função de reclinar para trás, já que como disse fico deitado na cadeira quase... Achei essa ai por 1700,00, chega cair uma lagrima pagar isso numa cadeira mas fazer oq.

https://dxracer.com.br/cadeira-dxracer-racing-rw01n-8-p985975

Tenho 65 kg e 1,75 de altura.

Não queria gastar essa grana toda numa cadeira mas se tiverem opções melhores mais barata se puderem recomendar agradeço, li algumas páginas mas não consegui achar nada que me interessasse.
 
Boa!
O estoque deve voltar só no site de vocês ou em outras lojas também? Vi algumas pessoas falando que o estoque acaba esgotando rapidamente logo após voltar, mas vamos ver... espero que não seja o meu caso. Obrigadão.

Vai entrar no site e em algumas lojas também, fica de olho durante essa semana.
 
Olá, gente. Tudo bem? Venho acompanhando o fórum há um tempo, mas sem participar, e agora fiz uma conta para compartilhar a minha experiência com a cadeira que comprei recentemente.

Resumindo: comprei a cadeira LED, da Flexform, na versão all black sem apoio de cabeça. Tomei essa decisão após muito pesquisar e ter ido ao showroom da revendedora da Flexform aqui no RJ (http://www.mobileonline.com.br/). A cadeira é muito confortável e aparenta ter uma ótima qualidade, mas, com o uso, notei alguns fatores que me desagradaram, o que me fez entrar em contato com a Flexform para verificar a possibilidade de devolução e/ou troca.

Esse post contém, então:
- Um relato da minha ida ao showroom, onde experimentei alguns modelos da Flexform.
- A minha avaliação sobre a cadeira LED.
- Um relato da minha experiência com o atendimento da Flexform sobre a troca/devolução.

SHOWROOM:
Saindo dos empoeirados confins de SG, atravessei a famosa Poça da Guanabara para chegar ao centro do Rio, onde fica o showroom da Mobile, representante da Flexform aqui no RJ. Consegui o contato deles através da própria Flexform, e enviei um email perguntando sobre a possibilidade de uma visita. Agendada a visita, fomos eu e meu bro. Lá chegando, fomos bem atendidos e o vendedor nos apresentou os modelos que ele teria para pronta-entrega (os mesmos presentes na loja online da Flexform). Experimentamos todos eles e seguem abaixo nossas conclusões:

  • UNI-ME: Simples, porém bastante confortável. A curvatura do encosto (com apoio de lombar) se encaixou muito bem nas minhas costas e o mecanismo de inclinação me pareceu resistente. Os braços são plástico duro, um tanto áspero, e imagino que podem se tornar incômodos com o tempo.

  • MY CHAIR (versão com encosto em tela): eu tinha ido com esse modelo em mente e ele acabou não me agradando. A curvatura do encosto não é tão acentuada e não senti grandes diferenças no apoio de lombar. Fora isso, a borda do encosto ficou em contato com as minhas escápulas, o que foi bem incômodo. Por outro lado, meu bro adorou essa cadeira e já não gostou tanto da Uni-me. Como ele é mais alto do que eu, é capaz de não ter tido o incômodo que eu tive com o encosto. Também vale a pena mencionar que a versão que o vendedor tinha à pronta entrega era uma versão com braços reguláveis (que agora tá disponível na loja online da Flexform) pelo mesmo preço da My Chair normal.

  • TECTON: Sendo sincero, nem experimentei. kkkkk A gente sabe que design/aparência não deve ser um fator mais importante na hora de escolher a cadeira, mas…

  • LED: Por mais paradoxal que seja, foi a que eu passei menos tempo sentado. Como estava pensando em economizar, nem cheguei a experimentar muito, mas ela se mostrou tão confortável quanto às demais.

AVALIAÇÃO DA CADEIRA LED:
Por que diabos eu comprei a LED então? Porque, como não rolou match com a My Chair e a Tecton não era uma opção pra mim, a LED restou como única cadeira com um bom número de regulagens - afinal, se eu já vou torrar uma grana, melhor comprar algo com ajustes suficientes para se adequar a diferentes ambientes (um dia a gente tem que sair da casa dos pais, né...).
Aqui, merece destaque a velocidade da entrega. Em dois dias, mais ou menos, a cadeira já tinha chegado. Veio montada, porém fiquei decepcionado com a pouca quantidade de proteções internas: era literalmente a caixa e a cadeira dentro, só com um plástico cobrindo-a. Se bem que, por ter vindo por transportadora, talvez isso não seja realmente um problema.
Então, após algumas horas de uso, eis as minhas impressões sobre a cadeira:

PRÓS:
  • Espuma do assento bem firme, mas não desconfortável.
  • Tela também firme (mas não sei se ela não ficará frouxa com o tempo)
  • Qualidade estrutural: não só a LED, mas nesse quesito todas as cadeiras que eu experimentei passam uma sensação de durabilidade que é bem diferente pra quem tá acostumado com aquelas cadeiras mais típicas.
  • Conforto: tanto no assento quanto no encosto, que ainda conta com o apoio de lombar.

CONTRAS:
  • Mesmo na altura máxima, os apoios de braço ainda ficam um pouco baixos para mim, e isso causa uma sensação de que meus ombros caem pra frente.
  • Consequentemente, tenho sentido incômodos na região entre os ombros e o pescoço, e a ausência de um apoio de cabeça (ou qualquer tipo de apoio para essa região do corpo) fica bastante chamativa nessa situação. Cheguei a pensar se isso seria uma consequência da minha má postura sendo corrigida, mas não sei… Inclusive, é bastante decepcionante ver que os apoios de cabeça da Flexform são literalmente placas que só servem para quando se inclina na cadeira.
  • Mesmo no mínimo, a tensão da inclinação do encosto ainda é muito forte e eu me sinto empurrado pra frente toda vez que libero a trava.
  • A alavanca da inclinação do encosto fica perto da frente do assento, o que a torna meio difícil de alcançar quando você está jogando seu corpo pra trás para inclinar o encosto. Tive que fazer alguns contorcionismos pra conseguir usar esse ajuste.

EXPERIÊNCIA SOBRE A TROCA/DEVOLUÇÃO:
Assim, apesar da cadeira ser realmente muito boa, esses contras me motivaram a verificar a possibilidade de trocar ou devolver a cadeira. No entanto, no site da Flexform, é informado que eles não aceitam a devolução de cadeiras que tenham sido usadas ou testadas (o que é um tanto desanimador).
Mesmo assim, entrei em contato com a Flexform no dia 13/09, explicando que cheguei a testar a cadeira e perguntando se algo poderia ser feito. Nesse ponto, fiquei decepcionado com a demora na resposta. O primeiro email deles, me encaminhando para o setor correto, só chegou no dia 16 (uns 3 dias incômodos para quem tá sem onde sentar direito). O segundo, pedindo para que eu relatasse meus problemas com a cadeira, chegou apenas no dia 23. Respondi no mesmo dia, explicando mais detalhadamente os contras que eu listei acima e perguntando se haveria até a possibilidade de eu comprar por fora a peça do apoio de cabeça, e até agora não recebi nenhuma resposta.

E essa foi basicamente a minha saga. Feliz com a qualidade da cadeira, triste por não ter me adequado totalmente a ela, insatisfeito com o atendimento da Flexform e procurando uma cadeira que tenha um apoio de cabeça mais útil e braços que subam um pouco mais. Tenho pensado na C3 da Cavaletti, mas com essa demora é capaz de eu desistir da devolução e acabar ficando com a LED mesmo (talvez esse seja o plano da Flexform...).
 
Bom dia pessoal, eu acabei comprando a Alpha Polaris Racing como já disse e no geral estou satisfeito e decidi não devolver a cadeira, acabei me acostumando a ela e é muito confortável. Mas o que me traz aqui hoje é que a DT3 está com estoque disponível novamente dos modelos Onix e Prime, acredito que teria sido uma delas se o estoque tivesse voltado antes.
 
Bom dia pessoal, estou precisando de uma cadeira nova para meu home office, dou preferência a essas que parecem um banco de carro (vulgo gamer :p), porém não queria pagar um rim e gostaria de algo decente, que dure (tecido talvez seria a preferência pela durabilidade, mas não descarto o PU)

Orçamento de no max 2k (esse valor só se for uma cadeira boa mesmo)

Tenho 1,85 e 90kg.

Vi as sugestões que postaram acima da DT3 Onix e Prime, são boas? Só achei meio salgado o preço (2k).

Na pichau entrou em estoque algumas cadeiras da cougar, sabem se prestam?

De qualquer forma agradeço pela ajuda.
 
Bom dia pessoal, estou precisando de uma cadeira nova para meu home office, dou preferência a essas que parecem um banco de carro (vulgo gamer :p), porém não queria pagar um rim e gostaria de algo decente, que dure (tecido talvez seria a preferência pela durabilidade, mas não descarto o PU)

Orçamento de no max 2k (esse valor só se for uma cadeira boa mesmo)

Tenho 1,85 e 90kg.

Vi as sugestões que postaram acima da DT3 Onix e Prime, são boas? Só achei meio salgado o preço (2k).

Na pichau entrou em estoque algumas cadeiras da cougar, sabem se prestam?

De qualquer forma agradeço pela ajuda.
Temos que tomar muito cuidado com essas cadeiras, o que me faria comprar a DT3 é a questão da "aparente" qualidade e a garantia de "ATÉ" 6 anos, mas eu estava precisando urgente de uma cadeira e não pude esperar a disponibilidade deles, mas com certeza teria pego um desses dois modelos OU uma PCYES V16 que nunca fica disponível tb
 
Temos que tomar muito cuidado com essas cadeiras, o que me faria comprar a DT3 é a questão da "aparente" qualidade e a garantia de "ATÉ" 6 anos, mas eu estava precisando urgente de uma cadeira e não pude esperar a disponibilidade deles, mas com certeza teria pego um desses dois modelos OU uma PCYES V16 que nunca fica disponível tb
Entendi, vi também o pessoal falando bem da ThunderX3 TGC12.

Negócio é que o mercado está cheio de cadeiras, mas qual presta não sei.

Essas da cougar estão com um preço mais em conta e aparentemente só tem review gringo.

Negócio é ter opções, porque 2k em uma cadeira não é pouca $
 
Pessoal, o que acham da Addit Alta para 1,83cm/74kg?

Eu pesquisei o tópico e das abaixo de mil reais parece o melhor modelo para minha altura. Se alguém tiver alguma dica, ou alguém que comprou a cadeira puder dar um feedback, agradeço!
 
Olá, gente. Tudo bem? Venho acompanhando o fórum há um tempo, mas sem participar, e agora fiz uma conta para compartilhar a minha experiência com a cadeira que comprei recentemente.

Resumindo: comprei a cadeira LED, da Flexform, na versão all black sem apoio de cabeça. Tomei essa decisão após muito pesquisar e ter ido ao showroom da revendedora da Flexform aqui no RJ (http://www.mobileonline.com.br/). A cadeira é muito confortável e aparenta ter uma ótima qualidade, mas, com o uso, notei alguns fatores que me desagradaram, o que me fez entrar em contato com a Flexform para verificar a possibilidade de devolução e/ou troca.

Esse post contém, então:
- Um relato da minha ida ao showroom, onde experimentei alguns modelos da Flexform.
- A minha avaliação sobre a cadeira LED.
- Um relato da minha experiência com o atendimento da Flexform sobre a troca/devolução.

SHOWROOM:
Saindo dos empoeirados confins de SG, atravessei a famosa Poça da Guanabara para chegar ao centro do Rio, onde fica o showroom da Mobile, representante da Flexform aqui no RJ. Consegui o contato deles através da própria Flexform, e enviei um email perguntando sobre a possibilidade de uma visita. Agendada a visita, fomos eu e meu bro. Lá chegando, fomos bem atendidos e o vendedor nos apresentou os modelos que ele teria para pronta-entrega (os mesmos presentes na loja online da Flexform). Experimentamos todos eles e seguem abaixo nossas conclusões:

  • UNI-ME: Simples, porém bastante confortável. A curvatura do encosto (com apoio de lombar) se encaixou muito bem nas minhas costas e o mecanismo de inclinação me pareceu resistente. Os braços são plástico duro, um tanto áspero, e imagino que podem se tornar incômodos com o tempo.

  • MY CHAIR (versão com encosto em tela): eu tinha ido com esse modelo em mente e ele acabou não me agradando. A curvatura do encosto não é tão acentuada e não senti grandes diferenças no apoio de lombar. Fora isso, a borda do encosto ficou em contato com as minhas escápulas, o que foi bem incômodo. Por outro lado, meu bro adorou essa cadeira e já não gostou tanto da Uni-me. Como ele é mais alto do que eu, é capaz de não ter tido o incômodo que eu tive com o encosto. Também vale a pena mencionar que a versão que o vendedor tinha à pronta entrega era uma versão com braços reguláveis (que agora tá disponível na loja online da Flexform) pelo mesmo preço da My Chair normal.

  • TECTON: Sendo sincero, nem experimentei. kkkkk A gente sabe que design/aparência não deve ser um fator mais importante na hora de escolher a cadeira, mas…

  • LED: Por mais paradoxal que seja, foi a que eu passei menos tempo sentado. Como estava pensando em economizar, nem cheguei a experimentar muito, mas ela se mostrou tão confortável quanto às demais.

AVALIAÇÃO DA CADEIRA LED:
Por que diabos eu comprei a LED então? Porque, como não rolou match com a My Chair e a Tecton não era uma opção pra mim, a LED restou como única cadeira com um bom número de regulagens - afinal, se eu já vou torrar uma grana, melhor comprar algo com ajustes suficientes para se adequar a diferentes ambientes (um dia a gente tem que sair da casa dos pais, né...).
Aqui, merece destaque a velocidade da entrega. Em dois dias, mais ou menos, a cadeira já tinha chegado. Veio montada, porém fiquei decepcionado com a pouca quantidade de proteções internas: era literalmente a caixa e a cadeira dentro, só com um plástico cobrindo-a. Se bem que, por ter vindo por transportadora, talvez isso não seja realmente um problema.
Então, após algumas horas de uso, eis as minhas impressões sobre a cadeira:

PRÓS:
  • Espuma do assento bem firme, mas não desconfortável.
  • Tela também firme (mas não sei se ela não ficará frouxa com o tempo)
  • Qualidade estrutural: não só a LED, mas nesse quesito todas as cadeiras que eu experimentei passam uma sensação de durabilidade que é bem diferente pra quem tá acostumado com aquelas cadeiras mais típicas.
  • Conforto: tanto no assento quanto no encosto, que ainda conta com o apoio de lombar.

CONTRAS:
  • Mesmo na altura máxima, os apoios de braço ainda ficam um pouco baixos para mim, e isso causa uma sensação de que meus ombros caem pra frente.
  • Consequentemente, tenho sentido incômodos na região entre os ombros e o pescoço, e a ausência de um apoio de cabeça (ou qualquer tipo de apoio para essa região do corpo) fica bastante chamativa nessa situação. Cheguei a pensar se isso seria uma consequência da minha má postura sendo corrigida, mas não sei… Inclusive, é bastante decepcionante ver que os apoios de cabeça da Flexform são literalmente placas que só servem para quando se inclina na cadeira.
  • Mesmo no mínimo, a tensão da inclinação do encosto ainda é muito forte e eu me sinto empurrado pra frente toda vez que libero a trava.
  • A alavanca da inclinação do encosto fica perto da frente do assento, o que a torna meio difícil de alcançar quando você está jogando seu corpo pra trás para inclinar o encosto. Tive que fazer alguns contorcionismos pra conseguir usar esse ajuste.

EXPERIÊNCIA SOBRE A TROCA/DEVOLUÇÃO:
Assim, apesar da cadeira ser realmente muito boa, esses contras me motivaram a verificar a possibilidade de trocar ou devolver a cadeira. No entanto, no site da Flexform, é informado que eles não aceitam a devolução de cadeiras que tenham sido usadas ou testadas (o que é um tanto desanimador).
Mesmo assim, entrei em contato com a Flexform no dia 13/09, explicando que cheguei a testar a cadeira e perguntando se algo poderia ser feito. Nesse ponto, fiquei decepcionado com a demora na resposta. O primeiro email deles, me encaminhando para o setor correto, só chegou no dia 16 (uns 3 dias incômodos para quem tá sem onde sentar direito). O segundo, pedindo para que eu relatasse meus problemas com a cadeira, chegou apenas no dia 23. Respondi no mesmo dia, explicando mais detalhadamente os contras que eu listei acima e perguntando se haveria até a possibilidade de eu comprar por fora a peça do apoio de cabeça, e até agora não recebi nenhuma resposta.

E essa foi basicamente a minha saga. Feliz com a qualidade da cadeira, triste por não ter me adequado totalmente a ela, insatisfeito com o atendimento da Flexform e procurando uma cadeira que tenha um apoio de cabeça mais útil e braços que subam um pouco mais. Tenho pensado na C3 da Cavaletti, mas com essa demora é capaz de eu desistir da devolução e acabar ficando com a LED mesmo (talvez esse seja o plano da Flexform...).
Você comprou presencialmente ou à distância (telefone/internet/whatsapp)? Se não foi presencial você pode devolver dentro dos 7 dias após recebimento sim, mesmo se tiver montado e usado a cadeira (logicamente não pode estar avariada né). Porém se foi presencialmente está a mercê das políticas da loja mesmo...
 
Tô entre a Tecton Gold e Cavaletti Leef, por conta do design. Acho essas cadeiras marrom muito bonitas.

Alguém chegou a testar as duas pode me dizer qual foi a experiência?
 
Anteontem tinha boletado uma Addit Presidente com encosto por R$ 860 + frete nas americanas, mas agora vi que ela entrou em promoção por 760.

Cancelei a compra e tô esperando entrar o reembolso no Ame pra refazer a compra, mas aí vi que a Brizza Presidente está por 670 na mesma loja. Tenho 1,75 e peso 68 kg, qual das duas vocês me recomendam comprar?
 
Você comprou presencialmente ou à distância (telefone/internet/whatsapp)? Se não foi presencial você pode devolver dentro dos 7 dias após recebimento sim, mesmo se tiver montado e usado a cadeira (logicamente não pode estar avariada né). Porém se foi presencialmente está a mercê das políticas da loja mesmo...

Foi pela internet mesmo. Eu experimentei no showroom da Mobile, mas comprei pela loja online da Flexform. De qualquer forma, eu preciso que eles respondam o meu email para prosseguir com a troca, o que é bem chato. Não tem como eu comprar outra cadeira sem receber o dinheiro dessa de volta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo