[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Alguem conhece esse site e sabe se é confiável?
Progaming.com.br
To na busca pela cadeira e tropecei nele, mas nunca comprei nem ouvi ninguem falar sobre...
 
Pessoal, a Americanas está com uma promoção da Mymax Mx1 por 719 reais. Boletei uma e preciso decidir até amanhã se vou ficar com ela.
O que vcs acham? É uma boa cadeira? Está com o preço muito acima do que deveria? Há alguma nessa faixa que seja melhor e esteja disponível? Eu gostaria de esperar mais um pouco até a BF mas estou trabalhando com home office e passando 8 horas por dias, 5 dias por semana, com uma postura inadequada na minha cadeira atual.

Ninguém, pessoal?
 
Ninguém, pessoal?

Minha opinião: Olhando os comentários no próprio site da americanas, alguns pontos negativos citados são importantes. Por exemplo o fato da almofada não ser removível.
Outro ponto é a necessidade de cada um. Por exemplo, eu estou procurando cadeira com assento largos, acima de 60cm. Tenho 1.90m e 94kg. Comprei uma TGC12 da ThunderX3 (link abaixo) e pra mim ficou apertado nas coxas, ou seja, não me atendeu e agora terei que vende-la pra pegar uma DT3 Sports Rhino provavelmente.
 
Qual cadeira de escritório seria um bom custoxbenefício que tenha apoio de braço regulável, robusta (tem que aguentar 105kg) e que seja até R$ 1.200,00???
Ninguém???
 
Minha opinião: Olhando os comentários no próprio site da americanas, alguns pontos negativos citados são importantes. Por exemplo o fato da almofada não ser removível.
Outro ponto é a necessidade de cada um. Por exemplo, eu estou procurando cadeira com assento largos, acima de 60cm. Tenho 1.90m e 94kg. Comprei uma TGC12 da ThunderX3 (link abaixo) e pra mim ficou apertado nas coxas, ou seja, não me atendeu e agora terei que vende-la pra pegar uma DT3 Sports Rhino provavelmente.

Sou um pouco mais baixo e mais leve que você (1,81 e 85 Kg). Acho que em termos de medidas a cadeira me atende. Fico receoso em relação à qualidade. Estrutura metálica, espuma resistente e revestimento de boa qualidade que não vá descascar com um ano de uso são essenciais para mim, ainda mais pq passarei 8 horas diárias sentado nela.
Sabe se essa MX1 atende esses requisitos? Pelo q vi no site a estrutura é metálica, mas não vi nada sobre a espuma.
 
Sou um pouco mais baixo e mais leve que você (1,81 e 85 Kg). Acho que em termos de medidas a cadeira me atende. Fico receoso em relação à qualidade. Estrutura metálica, espuma resistente e revestimento de boa qualidade que não vá descascar com um ano de uso são essenciais para mim, ainda mais pq passarei 8 horas diárias sentado nela.
Sabe se essa MX1 atende esses requisitos? Pelo q vi no site a estrutura é metálica, mas não vi nada sobre a espuma.

Não tenho conhecimento da qualidade das cadeiras da MyMax.
As referências que o pessoal compartilha nos anúncios não tem uma média boa. Eu particularmente não arriscaria comprar sem antes testar.
 
Galera, uma Frisokar Addit Alta (modelo com encosto mais alto e apoio de cabeça) por R$ 870 já com frete vale? Ou tem outra com custo benefício melhor? Valeu!
 
alguém já viu essa cadeira aqui?
cópia da aeron da herman miller a 2k.


acham que vale? tem garantia de 2 anos.

Eu acho muito cômica as descrições que os caras colocam no site. Vejam algumas:

"Eleita pelo terceiro ano consecutivo como a cadeira de MELHOR custo x benefício da categoria!"

- Eleita por quem? Quando e como fizeram esta análise?

"A cadeira METRO X com seu design minimalista, construção certificada e uso de materiais de alta qualidade, vem se destacando no mercado..."

- Novamente, certificada por quem? quando e como? e este destaque no mercado foi verificado como? pelo Datafolha? pelas organizações Tabajara?

"Com muitos espaços livres, encosto e assento em Tela Mesh, como poucas no mercado, permite circulação de ar entre o corpo e a cadeira, evitando o acúmulo de calor"

- Tem trocentos zilhões de cadeiras no mercado com Mesh.

"ela pode ser utilizada em atividade de escritório, estúdios culturais, bem como, ser adaptada ao uso GAMER."

- E também pode ser utilizada como meio de transporte bastando simplesmente adaptar um motor, uma carcaça em aço, rodas, pneus, transmissão, tapeçaria, vidraçaria, freios abs, air bags, e ela substitui facilmente o seu automóvel.
 
Eu acho muito cômica as descrições que os caras colocam no site. Vejam algumas:

"Eleita pelo terceiro ano consecutivo como a cadeira de MELHOR custo x benefício da categoria!"

- Eleita por quem? Quando e como fizeram esta análise?

"A cadeira METRO X com seu design minimalista, construção certificada e uso de materiais de alta qualidade, vem se destacando no mercado..."

- Novamente, certificada por quem? quando e como? e este destaque no mercado foi verificado como? pelo Datafolha? pelas organizações Tabajara?

"Com muitos espaços livres, encosto e assento em Tela Mesh, como poucas no mercado, permite circulação de ar entre o corpo e a cadeira, evitando o acúmulo de calor"

- Tem trocentos zilhões de cadeiras no mercado com Mesh.

"ela pode ser utilizada em atividade de escritório, estúdios culturais, bem como, ser adaptada ao uso GAMER."

- E também pode ser utilizada como meio de transporte bastando simplesmente adaptar um motor, uma carcaça em aço, rodas, pneus, transmissão, tapeçaria, vidraçaria, freios abs, air bags, e ela substitui facilmente o seu automóvel.
hahahahahahahah
Excelente observação! Já tem muito tempo que eu me pergunto as mesmas coisas em anúncios diversos. Mas a adapção pra meio de transporte foi show!
hahahahhaha
 
Eu acho muito cômica as descrições que os caras colocam no site. Vejam algumas:

"Eleita pelo terceiro ano consecutivo como a cadeira de MELHOR custo x benefício da categoria!"

- Eleita por quem? Quando e como fizeram esta análise?

"A cadeira METRO X com seu design minimalista, construção certificada e uso de materiais de alta qualidade, vem se destacando no mercado..."

- Novamente, certificada por quem? quando e como? e este destaque no mercado foi verificado como? pelo Datafolha? pelas organizações Tabajara?

"Com muitos espaços livres, encosto e assento em Tela Mesh, como poucas no mercado, permite circulação de ar entre o corpo e a cadeira, evitando o acúmulo de calor"

- Tem trocentos zilhões de cadeiras no mercado com Mesh.

"ela pode ser utilizada em atividade de escritório, estúdios culturais, bem como, ser adaptada ao uso GAMER."

- E também pode ser utilizada como meio de transporte bastando simplesmente adaptar um motor, uma carcaça em aço, rodas, pneus, transmissão, tapeçaria, vidraçaria, freios abs, air bags, e ela substitui facilmente o seu automóvel.

kkkkkkk concordo, mas cheguei nessa cadeira por esse site aqui: https://geek360.com.br/melhores-cadeiras-ergonomicas/ então provavelmente estão falando da avaliação deles.
ultimamente não encontro opções que me atendam nas marcas que o pessoal costuma comprar aqui (cavaletti, flexform, frisokar, dt3). ou a cadeira não tem todos os ajustes, ou custa muito caro.
 
Só para passar um breve feedback ... devolvi a flexform led e peguei uma dxracer master, bem mais caro, mas é outro mundo de conforto, muito boa mesmo, sem nenhum porém, além do preço kkk ... extremamente ergonômica, banco e costas largos, apoio de lombar e cabeça que realmente vc acaba usando, além de que essa dxracer parece q vai durar uns 10 anos ou mais, coisa q a flexform não parece q dura uns 2 ... bem satisfeito ...
 
Só para passar um breve feedback ... devolvi a flexform led e peguei uma dxracer master, bem mais caro, mas é outro mundo de conforto, muito boa mesmo, sem nenhum porém, além do preço kkk ... extremamente ergonômica, banco e costas largos, apoio de lombar e cabeça que realmente vc acaba usando, além de que essa dxracer parece q vai durar uns 10 anos ou mais, coisa q a flexform não parece q dura uns 2 ... bem satisfeito ...
Estou tentando devolver também a Tecton. Mandei e-mail requerendo a devolução. Responderam pedindo para aguardar contato, mas até agora nada....
 
ATENÇÃO QUEM TIVER DXRACER OU OUTRAS CADEIRAS DE COURO SINTÉTICO:

Comprei a minha há cerca de 5 anos e ela começou a descascar (começou com uns 3 ou 4 anos de uso). Recomendo fortemente usar cremes/óleos de hidratação de bancos de carro (deve ser feito de 6 em 6 meses).
Eu não fiz, e agora a cadeira tá toda feia.
 
kkkkkkk concordo, mas cheguei nessa cadeira por esse site aqui: https://geek360.com.br/melhores-cadeiras-ergonomicas/ então provavelmente estão falando da avaliação deles.
ultimamente não encontro opções que me atendam nas marcas que o pessoal costuma comprar aqui (cavaletti, flexform, frisokar, dt3). ou a cadeira não tem todos os ajustes, ou custa muito caro.

Não tem avaliação da cadeira neste site geek360, o que tem são 5 linhas de um texto que se encaixa em muitos produtos.

Olha aqui o texto do site geek360:



E olha aqui abaixo um modelo que se encaixa naquela descrição do site (ergonômica, boa qualidade, encosto e assento reguláveis e suporta até 150 kg):

nemo-201631_3b.jpg



Bem, no texto do geek360 diz que a cadeira é de escritório mas esta aí de cima tb pode ser usada no escritório né?
- Afinal, gosto não se discute! :mj:
 
Boa noite a todos e todas.
Acabei de comprar a minha cadeira e depois de muita pesquisa (dezenas de páginas desse fórum, que muito ajudou e atrapalhou), resolvi compartilhar aqui a minha experiência, vamos lá:

*Primeiramente, eu tenho 1,82m e peso 78kg.

Lendo muitas páginas aqui eu percebi que seria impossível comprar uma cadeira sem antes testá-la. A cadeira Aeron da Hermann Miller é um sucesso justamente porquê se adapta a um número muito grande de biotipos (eles dizem que 70%, talvez 80%, das pessoas que se sentam nessa cadeira vão achá-la perfeita), mas sim, existirão biotipos que vão sentar em uma cadeira de R$ 10.000,00 e dirão que não estão confortáveis. Então, a melhor dica é, sem sombra de dúvidas, "vá bater perna atrás da sua cadeira!", acredite, preço não é parâmetro.

Como eu moro em São Paulo, resolvi subir a rua Teodoro Sampaio atrás de lojas. Sentei em várias dessas cadeiras que vendem por aí, Addit, Briza, esteirinha estilo Eames, Lisboa de madeira, sentei em cadeiras gamer (o que achei frustrante: dos modelos que testei, eu achei os assentos duros, o material quente e com poucas curvas pro corpo se ajustar, não gostei das almofadas, não acho que são pra mim, talvez se eu quisesse algo mais esportivo, só pra jogar, ok, mas o que eu quero é conforto e por isso deixei esses modelos para trás). Minha namorada achou uma cadeira de +/- R$500,00 que ela amou. Eu achei a maioria desconfortável e quase todas MUITO frágeis: um encosto de cabeça quebrou na minha frente enquanto um cliente fazia um "stress test" (menino bruto, rsrs...) em uma Addit Presidente. O vendedor ficou louco com ele, mas o que ele podia dizer? Aconteceu ali, na nossa frente, "melhor que acontecer em casa", pensei. Eu achei essas cadeiras, todas feitas em plástico (barato?), extremamente fracas, podem ser boas pra você comprar para um escritório e querer impressionar os clientes com alguma sofisticação, mas para você usar sozinho (no máximo mais alguém em uma casa) não me pareceu valer o investimento.

Eis que na loja Sun House eu sentei em uma cadeira que brilhou o olhinho da criança. Era um modelo igual ao estilo Presidente Soul da Frisokar (ou a Cadeira Presidente Panamá do Pandas), mas importada, com braços 3D, estrutura cromada. O Assento era bem macio (D45), minhas costas encaixavam perfeitamente na tela mesh e a cabeça ficava apoiada no lugar certo quando colocada na posição inclinada (ATENÇÃO, os encostos de cabeça só servem para relaxar. Se você está digitando, ou operando o PC, ou estudando, você NÃO PRECISA do encosto, a Aeron da Hermann Miller nem tem... se você SÓ VAI TRABALHAR, talvez não valha a pena investir em assentos com encosto de cabeça, mas, como é o meu caso, se você passa um tempo assistindo coisas no PC, acho que vale). O preço era salgado, R$1440,00, pago em 6x e com 6 anos de garantia (segundo a vendedora) . Resolvi andar mais e não encontrei nenhuma outra cadeira parecida nas outras lojas. Queria fechar o negócio com a Sun House, mas fiquei incomodado com o assento em couro ecológico branco, e por isso fui pesquisar na internet um modelo com cores que me agradavam mais. Descobri que aquele modelo que eu tinha visto era o top dessa linha, tinha um bom preço e o melhor, era só levar: todo os sites estavam pedindo 50 dias úteis para entrega (alguns só pra JAN/21), já ia voltar e comprar a cadeira quando descobri a Newnet 16001 AC da Cavaletti. Era idêntica, mas com encosto de lombar(!) e 6 anos de garantia em um produto nacional, com fábrica real para cobrar em caso de defeito. Percebi na mesma hora que era ela. Saí disparando emails para tudo quanto é representante Cavaletti e encontrei o melhor preço na Mundial Cadeiras, (R$1384,00, em 6x, c/ frete) e com prazo de 7 dias úteis para o modelo cromado e preto. Eu quase chorei de tanta felicidade (chorei mesmo na hora de pagar...). Comprei a cadeira e agora espero ela chegar. Assim que eu recebê-la, posto aqui as minhas primeiras impressões e se a experiência é igual a cadeira que testei na loja. Posso ter me dado muito mal, mas decidi arriscar.

Desculpem escrever um texto tão longo, mas tentei cobrir a maioria das dúvidas que me atormentavam. Lembre-se: tudo é uma questão de biotipo e gosto, vai naquilo que te agrada, as vezes, a solução pode ser uma cadeira muito mais barata do que você tá pensando em comprar (ou não, hehehehe).


Interessante a forma como fez a pesquisa da cadeira perfeita. Tenho 1,68mt e cerca de 78kg. O que mais pega no meu caso seria a lombar e o apoio para os braços . Como estou abaixo da media em termos de altura e peso fico preocupado com a cadeira ser grande demais e não conseguir me adaptar. Alguém que tenha a altura próxima poderia me indicar alguma cadeira que tenha essas regulagens?

No momento por questões médicas e da pandemia não tenho a possibilidade de experimentar varias cadeiras.
 
Só para passar um breve feedback ... devolvi a flexform led e peguei uma dxracer master, bem mais caro, mas é outro mundo de conforto, muito boa mesmo, sem nenhum porém, além do preço kkk ... extremamente ergonômica, banco e costas largos, apoio de lombar e cabeça que realmente vc acaba usando, além de que essa dxracer parece q vai durar uns 10 anos ou mais, coisa q a flexform não parece q dura uns 2 ... bem satisfeito ...
Eu peguei uma cadeira do tipo office mas já cheguei a conclusão que uma gamer seria de fato mais confortável.
Como eu peguei a cadeira relativamente barato e agora estamos em tempos malucos de pandemia vou continuar olhando nos sites com mais calma e assim que surgir uma gamer com um preço honesto eu boletarei-lha-lhes-lhis-lhos-lhus com certeza!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ATENÇÃO QUEM TIVER DXRACER OU OUTRAS CADEIRAS DE COURO SINTÉTICO:

Comprei a minha há cerca de 5 anos e ela começou a descascar (começou com uns 3 ou 4 anos de uso). Recomendo fortemente usar cremes/óleos de hidratação de bancos de carro (deve ser feito de 6 em 6 meses).
Eu não fiz, e agora a cadeira tá toda feia.
AHÁÁÁÁÁÁ! Descobriu o Brasil, hein Pedro Álvares???
 
Olá gente, minha cadeira de casa foi roubada e agora tô procurando uma pra comprar, li umas 50 páginas aqui e acabei decidindo essa https://www.toribio.com.br/produto/poltrona-brizza-tela-plaxmetal-backplax sabem algum site que tenha vendendo com PU? tenho 1,74 e 90kg, se tiverem alguma dica estou aceitando, boa tarde \o

Ps: Tô na duvida se espero a black fraude pra comprar, mas acredito que os produtos vão acabar vindo mais ainda avariados nessas datas e é capaz do preço nem abaixar tanto, mas digam ai o que acham sobre isso.
 
Olá gente, minha cadeira de casa foi roubada e agora tô procurando uma pra comprar, li umas 50 páginas aqui e acabei decidindo essa https://www.toribio.com.br/produto/poltrona-brizza-tela-plaxmetal-backplax sabem algum site que tenha vendendo com PU? tenho 1,74 e 90kg, se tiverem alguma dica estou aceitando, boa tarde \o

Ps: Tô na duvida se espero a black fraude pra comprar, mas acredito que os produtos vão acabar vindo mais ainda avariados nessas datas e é capaz do preço nem abaixar tanto, mas digam ai o que acham sobre isso.
vai ter a prime day semana que vem, dependendo vale a pena dar uma olhada na amazon. eu também estou procurando uma pra comprar, vigiando os preços, talvez valha a pena esperar a black fraude, geralmente tem uma ou 2 lojas que realmente abaixam o preço
 
Galera, tô entre addit presidente e brizza sem encosto de cabeça.
Meu maior problema é que voltei pra minha cidade natal por conta da pandemia e tô estudando pra faculdade por ERE (Ensino Remoto Emergencial - UFMG) e vou ter que levar essa cadeira de ônibus quando eu voltar pra BH.
Minha lombar e cervical já estão destruídas, no entanto, a previsão é de voltarmos às aulas parcialmente presenciais no início de Dezembro (relativamente perto). Tô muito em dúvida se espero black friday e mando a cadeira pra BH de uma vez ou se compro agora e me viro pra levar a cadeira depois.
Vocês acham que a black friday deste ano vai ser boa ou furada?
Tenho medo de espera a BF, os preços continuarem iguais ou piorarem e eu me sentir um trouxa com a coluna toda f@dida em Dezembro.
 
vai ter a prime day semana que vem, dependendo vale a pena dar uma olhada na amazon. eu também estou procurando uma pra comprar, vigiando os preços, talvez valha a pena esperar a black fraude, geralmente tem uma ou 2 lojas que realmente abaixam o preço
Nem sabia desse prime day, mas ai não precisa ter o amazon prime? Eu não tenho kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fazendo um adendo aqui, sabem dizer quanto estava mais ou menos essa cadeira no início de 2020? https://www.toribio.com.br/produto/poltrona-brizza-tela-plaxmetal-backplax eu tô quase comprando ela mas não sei se é mal negócio pelo preço x-x
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo