• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Salve pessoal, tudo bem? :)

Depois que tive um problema bem tenso no pulso, tenho que conviver com muita dor ao longo do dia; como trampo escrevendo ou com a mão na mesa/teclado de 9-11h por dia não tem como fugir disso.. Dei um jeito ajustando o teclado com uma toalha + bolsa térmica (pra por na geladeira quando fica muito tenso), e fica um setup 'emergencial' que ajuda alguma coisa...

Estou fazendo buscas por teclados divididos/ergonômicos, porém, tenho achado que a questão da altura/distância do braço da cadeira também afeta isso; porque ou não tenho descanso no cotovelo (dependendo da distância da mesa), ou não fica bem alinhado a cadeira com a mesa.

Hoje uso aquela DT3 Sport GT básica - mas acho que vai ser essencial uma cadeira com ajuste de braço 3D.

Como já vai ser uma facada o teclado, queria um fôlego na cadeira. Mas não acho que vou conseguir esperar até Novembro pra BF. Queria encontrar algo na faixa máxima de R$ 900-1300/1400; e esse algo seria só uma cadeira boa com ajuste de braço 3D e boa qualidade, porque realmente não espero/quero trocar antes de no mínimo uns 3 anos. Tenho 1,65m (e apoio pro pé), então questão de altura/tamanho não faz diferença.

As opções mais 'razoáveis' que achei até agora (e continuo buscando por outras):

Husky Blizzard RGB (tava firme nessa, ainda mais pela luz que me ajuda; mas vi uns reviews no YT, e por essa faixa de 1,2k não parece valer tanto a pena a questão de acabamento/estofamento, etc.);

Elements Veda (também na base dos reviews, vi que essa parecia um pouco melhor que a Husky, mas mesmo assim, parece que desgasta bastante com o uso.. não sei se valeria a pena);

DT3 Modena ou DT3 Mizano Fabric (essas aqui são as que provavelmente escolheria hoje.. não sei, honestamente, se valem a pena, ou qual a diferença entre elas. O preço é mais pesado que as outras, mas me parecem as mais 'sólidas');

Tudo até agora me sugere essas da DT3... Mas, não sei se teriam outras boas e sólidas nessa faixa de preço que valeriam mais a pena.. E mesmo entre essas 2, não sei se tem lá grandes diferenças entre uma e outra - ou mesmo se valeria, de qualquer forma, esperar até Novembro por uma possível promoção.

Agradeço possíveis indicações e dicas, desde já 🙏🙏🙏
Estou procurando um teclado mecanico wireless e ergonomico, se souber, eu agradeço.
 
Salve pessoal, tudo bem? :)

Depois que tive um problema bem tenso no pulso, tenho que conviver com muita dor ao longo do dia; como trampo escrevendo ou com a mão na mesa/teclado de 9-11h por dia não tem como fugir disso.. Dei um jeito ajustando o teclado com uma toalha + bolsa térmica (pra por na geladeira quando fica muito tenso), e fica um setup 'emergencial' que ajuda alguma coisa...

Estou fazendo buscas por teclados divididos/ergonômicos, porém, tenho achado que a questão da altura/distância do braço da cadeira também afeta isso; porque ou não tenho descanso no cotovelo (dependendo da distância da mesa), ou não fica bem alinhado a cadeira com a mesa.

Hoje uso aquela DT3 Sport GT básica - mas acho que vai ser essencial uma cadeira com ajuste de braço 3D.

Como já vai ser uma facada o teclado, queria um fôlego na cadeira. Mas não acho que vou conseguir esperar até Novembro pra BF. Queria encontrar algo na faixa máxima de R$ 900-1300/1400; e esse algo seria só uma cadeira boa com ajuste de braço 3D e boa qualidade, porque realmente não espero/quero trocar antes de no mínimo uns 3 anos. Tenho 1,65m (e apoio pro pé), então questão de altura/tamanho não faz diferença.

As opções mais 'razoáveis' que achei até agora (e continuo buscando por outras):

Husky Blizzard RGB (tava firme nessa, ainda mais pela luz que me ajuda; mas vi uns reviews no YT, e por essa faixa de 1,2k não parece valer tanto a pena a questão de acabamento/estofamento, etc.);

Elements Veda (também na base dos reviews, vi que essa parecia um pouco melhor que a Husky, mas mesmo assim, parece que desgasta bastante com o uso.. não sei se valeria a pena);

DT3 Modena ou DT3 Mizano Fabric (essas aqui são as que provavelmente escolheria hoje.. não sei, honestamente, se valem a pena, ou qual a diferença entre elas. O preço é mais pesado que as outras, mas me parecem as mais 'sólidas');

Tudo até agora me sugere essas da DT3... Mas, não sei se teriam outras boas e sólidas nessa faixa de preço que valeriam mais a pena.. E mesmo entre essas 2, não sei se tem lá grandes diferenças entre uma e outra - ou mesmo se valeria, de qualquer forma, esperar até Novembro por uma possível promoção.

Agradeço possíveis indicações e dicas, desde já 🙏🙏🙏
Vi uma galera aqui do forum indicando a Cavalletti Yon SRY, parece ser nessa faixa de preço e pelo que falaram parece ser uma opção melhor do que essas que você citou. Não sei se é uma preferencia sua, mas ela foge da tematica gamer, é uma cadeira com um visual de escritorio. Vale a pena dar uma conferida e fazer uma cotação com alguns dos respresentantes da marca, infelizmente essa cadeira vc tem que pedir por favor pros cara para comprar.
 
Vi uma galera aqui do forum indicando a Cavalletti Yon SRY, parece ser nessa faixa de preço e pelo que falaram parece ser uma opção melhor do que essas que você citou. Não sei se é uma preferencia sua, mas ela foge da tematica gamer, é uma cadeira com um visual de escritorio. Vale a pena dar uma conferida e fazer uma cotação com alguns dos respresentantes da marca, infelizmente essa cadeira vc tem que pedir por favor pros cara para comprar.
Só pra constar: se não gostar precisa implorar para devolver, comigo levaram 10 dias corridos para fazer a coleta dela.
 
TL;DR: Fujam de cadeiras mesh/tela da Cavaletti. Estou interessado nas que são estofadas (3001 e 4001)

Prezados, deixo aqui um resumo da minha experiência para que também não caiam em ciladas.

Minha experiência com cadeiras da Cavaletti que tive/tenho (1,87m / 90kg):

Cavaletti 16501 AC
Péssima. Encosto horrível que não apoia bem as costas e não há qualquer apoio lombar. Suas costas ficam em formato de C. Estrutura de ferro gelado quando encosta nos braços.

Cavaletti C3
Péssima. Apoio lombar é uma peça de plástico não estofada que machuca as costas. Tela mole que não apoia bem as costas. Assento novo é bem macio, mas é fino e talvez não dure muito por parecer não ter uma base de espuma mais firme.

Cavaletti Flip
Péssima. Assento muito duro (5cm de espessura e densidade de 55 ao 60, enquanto outras da marca tem 6cm de espessura e 45 a 50 de densidade). Tela muito mole, suas costas terminam apoiadas apenas pelo topo rígido da moldura.

Um adicional, Braço SL da Cavaletti é um lixador de cotovelo. Se possivel, optem pelos modelos macios. Uso com uma meia para deixar confortável.

Como pontos positivos, as cadeiras são firmes e tem estruturas duráveis, apresentando apenas defeitos esperados (espuma e pistão cederem). Por isso, ainda penso em adquirir outra da marca que seja estofada e que apoie bem todas as costas por igual inclusive a lombar.


Minhas observações testando cadeiras na loja física recentemente

As cadeiras 3001 (Start), 4001 (StartPlus) e Master me parecem ser as que melhor apoiam as costas. A 3001 e 4001 não tem profundidade ideal para 1,87 mas a 4001 ficou satisfatória (4 dedos de distância para joelho). A 4001 tinha maior profundidade do que a 3001, mas o vendedor justificou a diferença como sendo do mecanismo (Relax reduz a profundidade em comparação com SRE), até agora não sei se isso procede. A Master tem poucas regulagens e custa muito caro.

Cavaletti Leef tem encosto que não apoia bem as costas. Velo tinha assento desconfortável e encosto também não apoiando bem. Idea pareceu razoável, mas bem mais cara que 4001 e espumas aparentam ser finas. Way Gamer caríssima e não gostei do encosto.

Infelizmente, o consumidor médio prioriza design ao invés de conforto e ergonomia. Dessa forma, o mercado está saturado de cadeiras gamer, em tela e com espumas finas. Também é difícil encontrar cadeiras adequadas para quem mede mais de 1,80m.
 
Galera nesse sábado peguei uma Noblechairs Epic Black/Pink PU, por 2040 R$ na kabum vi bons reviews dessa cadeira, aparenta ser bem robusta, dei uma olha aqui no tópico sobre a marca Noblechairs em si, e parece que tá dividida a opinião de todos aqui, uns acham boa a cadeira, outros já até falaram que é lixo. Queria saber de pessoas que tiveram experiência com ela e se realmente vale esse preço que paguei. Qualquer comentário com sua experiência é bem vindo!
REBGnJa.jpg
 
Galera nesse sábado peguei uma Noblechairs Epic Black/Pink PU, por 2040 R$ na kabum vi bons reviews dessa cadeira, aparenta ser bem robusta, dei uma olha aqui no tópico sobre a marca Noblechairs em si, e parece que tá dividida a opinião de todos aqui, uns acham boa a cadeira, outros já até falaram que é lixo. Queria saber de pessoas que tiveram experiência com ela e se realmente vale esse preço que paguei. Qualquer comentário com sua experiência é bem vindo!
REBGnJa.jpg
Nossa, você conseguiu finalizar a compra ? Estão cancelando a minha alegando "divergente de informações" já vou acionar o procon e o JEC e ganhar um dinheirinho free da Kabum.
 
Nossa, você conseguiu finalizar a compra ? Estão cancelando a minha alegando "divergente de informações" já vou acionar o procon e o JEC e ganhar um dinheirinho free da Kabum.
Amigo, aqui tá tudo certo já até enviaram a cadeira, peguei desconto dela com cupom: APPNINJA (10%) e pagando no pix (+5%), eu paguei o frete aí encareceu mais por causa do frete em si. Mas até agora tá tudo normal o envio, NF e afins.
 
Só pra constar: se não gostar precisa implorar para devolver, comigo levaram 10 dias corridos para fazer a coleta dela.
é foda isso né, parece que os cara tao te fazendo um favor, esse modelo de venda é ultrapassado demais, nem deveria existir isso mais...
 
Também é difícil encontrar cadeiras adequadas para quem mede mais de 1,80m.
Estou a procura de uma também, tenho 187 - 75kg, cada cadeira que vejo ou é mal construida ou não serve para mim.
 
Amigo, aqui tá tudo certo já até enviaram a cadeira, peguei desconto dela com cupom: APPNINJA (10%) e pagando no pix (+5%), eu paguei o frete aí encareceu mais por causa do frete em si. Mas até agora tá tudo normal o envio, NF e afins.
Depois de muita dificuldade e ameaças, conseguir finalizar a compra. Os reviews que eu vi foram muito bons sobre essa cadeira, espero que pela dor de cabeça, seja satisfatória
 
Depois de muita dificuldade e ameaças, conseguir finalizar a compra. Os reviews que eu vi foram muito bons sobre essa cadeira, espero que pela dor de cabeça, seja satisfatória
Também vi bons reviews dela tanto no YouTube (gringos/nacionais) quanto aqui no fórum, porém teve pessoas aqui mesmo que já chamaram até a cadeira de lixo e tudo mais fiquei até preocupado se foi uma boa escolha.
Mas ainda bem que conseguiu a sua cadeira com o cupom, preço dela saiu quanto pra você?
 
Também vi bons reviews dela tanto no YouTube (gringos/nacionais) quanto aqui no fórum, porém teve pessoas aqui mesmo que já chamaram até a cadeira de lixo e tudo mais fiquei até preocupado se foi uma boa escolha.
Mas ainda bem que conseguiu a sua cadeira com o cupom, preço dela saiu quanto pra você?
vc tem recomendação de forum ou youtuber gringo que faça esse tipo de review?
 
Vi uma galera aqui do forum indicando a Cavalletti Yon SRY, parece ser nessa faixa de preço e pelo que falaram parece ser uma opção melhor do que essas que você citou. Não sei se é uma preferencia sua, mas ela foge da tematica gamer, é uma cadeira com um visual de escritorio. Vale a pena dar uma conferida e fazer uma cotação com alguns dos respresentantes da marca, infelizmente essa cadeira vc tem que pedir por favor pros cara para comprar.
Poxa, eu vi essa, e parece boa, mas sei lá... acho que gosto mais do perfil gamer mais pelo 'padrão' de ser aquela coisa mais parruda, mais altinha, tendo aquele shape 'base' que todas elas seguem, e que parece ser mais estável/confortável..

No final das contas, as mais interessantes e de boa qualidade que eu achei seriam essa XT Racer Armor X1, e a DXRacer Valkyrie.. mas a Valkyrie cara demais, então acho que vai acabar sendo a outra...
 
Também vi bons reviews dela tanto no YouTube (gringos/nacionais) quanto aqui no fórum, porém teve pessoas aqui mesmo que já chamaram até a cadeira de lixo e tudo mais fiquei até preocupado se foi uma boa escolha.
Mas ainda bem que conseguiu a sua cadeira com o cupom, preço dela saiu quanto pra você?
A minha saiu a 2400 e pouco parcelado no cartão e com frete
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ameaças pai? muita calma nessa hora
Com empresa safada infelizmente é assim, anunciam o produto em promoção e não querem fazer a venda. São centenas de reclamações pelo mesmo motivo
 
Salve pessoal, tudo bem? :)

Depois que tive um problema bem tenso no pulso, tenho que conviver com muita dor ao longo do dia; como trampo escrevendo ou com a mão na mesa/teclado de 9-11h por dia não tem como fugir disso.. Dei um jeito ajustando o teclado com uma toalha + bolsa térmica (pra por na geladeira quando fica muito tenso), e fica um setup 'emergencial' que ajuda alguma coisa...

Estou fazendo buscas por teclados divididos/ergonômicos, porém, tenho achado que a questão da altura/distância do braço da cadeira também afeta isso; porque ou não tenho descanso no cotovelo (dependendo da distância da mesa), ou não fica bem alinhado a cadeira com a mesa.

Hoje uso aquela DT3 Sport GT básica - mas acho que vai ser essencial uma cadeira com ajuste de braço 3D.

Como já vai ser uma facada o teclado, queria um fôlego na cadeira. Mas não acho que vou conseguir esperar até Novembro pra BF. Queria encontrar algo na faixa máxima de R$ 900-1300/1400; e esse algo seria só uma cadeira boa com ajuste de braço 3D e boa qualidade, porque realmente não espero/quero trocar antes de no mínimo uns 3 anos. Tenho 1,65m (e apoio pro pé), então questão de altura/tamanho não faz diferença.

As opções mais 'razoáveis' que achei até agora (e continuo buscando por outras):

Husky Blizzard RGB (tava firme nessa, ainda mais pela luz que me ajuda; mas vi uns reviews no YT, e por essa faixa de 1,2k não parece valer tanto a pena a questão de acabamento/estofamento, etc.);

Elements Veda (também na base dos reviews, vi que essa parecia um pouco melhor que a Husky, mas mesmo assim, parece que desgasta bastante com o uso.. não sei se valeria a pena);

DT3 Modena ou DT3 Mizano Fabric (essas aqui são as que provavelmente escolheria hoje.. não sei, honestamente, se valem a pena, ou qual a diferença entre elas. O preço é mais pesado que as outras, mas me parecem as mais 'sólidas');

Tudo até agora me sugere essas da DT3... Mas, não sei se teriam outras boas e sólidas nessa faixa de preço que valeriam mais a pena.. E mesmo entre essas 2, não sei se tem lá grandes diferenças entre uma e outra - ou mesmo se valeria, de qualquer forma, esperar até Novembro por uma possível promoção.

Agradeço possíveis indicações e dicas, desde já 🙏🙏🙏

Principal solução para minha LER foi um teclado ergonômico que tenho desde 2013. Kinesis Freestyle 2 com base VIP3 (base de inclinação e apoio do pulso). Ficava 180 dólares na época.

Além dele ser dividido com altura e inclinação reguláveis, suas teclas são muito macias e precisam de metade da força de ativação de um teclado comum.

Vale muito a pena o preço, ao contrário desses teclados gamer que custam caro e não ajudam a saúde.
 
ta rolando umas promos na kabum bem massa, daí tem a Alpha Vega saindo por 1k! tenho acompanhado o tópico e ngm tem falado dela, somente da Alegra. talvez para quem esteja procurando uma cadeira mais acessível e não quer levar uma Cavalleti Yon da vida. fica ai a dica da promo :shrug:
 
Estou a procura de uma também, tenho 187 - 75kg, cada cadeira que vejo ou é mal construida ou não serve para mim.
Tenho 1,90 e 96kg, cara minha pichau Orion me atendeu super bem.
 
Tenho 1,90 e 96kg, cara minha pichau Orion me atendeu super bem.
Eu tenho sensação que essas cadeiras "gamer" não vão ajudar muito na postura, em questão de ergonomia, até pq tenho minha coluna um pouco torta então não quero uma cadeira que me faça ficar, errado na cadeira. Também acho necessário os ajustes de lombar, assento e braços. Mas como nunca usei essa cadeira, pode me falar um pouco mais sobre ela.
 
Última edição:
Eu tenho sensação que essas cadeiras "gamer" não vão ajudar muito na postura, em questão de ergonomia, até pq tenho minha coluna um pouco torta então não quero uma cadeira que me faça ficar, errado na cadeira. Também acho necessário os ajustes de lombar, assento e braços. Mas como nunca usei essa cadeira, pode me falar um pouco mais sobre ela.
Cara eu tive o mesmo problema, trabalho o dia todo de home office preciso de uma cadeira que me acomode confortavelmente, essa da Pichau, me deu uma mora boa, confortável e consigo apoiar meu ombro e as costa nela, sobre os ajustes de braço ela tem é tudo individual.
ajustes de 160 grau no encosto e balanço e trava balaço, o pistão me atendeu, minha mesa tem 75cm de altura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo