[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Fala galera, estou a procura de uma cadeira na faixa dos 1500 a 2000 reais e gostaria de algumas sugestões.

Recentemente tive que devolver a minha cadeira Elements Magna por causa do assento que rasgou com menos de 1 ano de uso e depois de um longo período entrando em contato com o suporte, me reembolsaram. Agora preciso de uma cadeira nova.

Olhei algumas reviews e comentários aqui e vi muita gente falando da Alegra, mas só encontro ela na cor azul claro e rosa, que não me agradam muito. Outra opção seria a Phenix, que possui na cor cinza e custa uns 300 reais a mais e a xt draco que pelo que encontrei, é um produto semelhante tanto em valor quanto em qualidade, mas possui apenas 6 meses de garantia pela kabum.

Gostaria de saber se essa Phenix vale seus 2000 reais ou se tenho alguma opção melhor. Valeuu

Cavaletti Yon SRY, a melhor disparada nesse valor.. Ajustes milimetricos e independentes.
 
Bom dia. Alguém poderia me dar uma indicação de uma cadeira, sem eu precisar vender algum órgão do meu corpo.

Tenho 1.90m e 113Kg.
 
Como havia mencionado anteriormente, devolvi uma Alpha Gamer Phenix e comprado outra cadeira. A cadeira que comprei é uma DT3 Rhino, cor Ashen, que chegou ontem.

Desta forma irei postar minhas impressões sobre a DT3 Rhino, uma espécie de "mini-review" comparando com a Alpha Gamer Phenix:

Visualmente:
  • A cadeira tem uma qualidade visivelmente melhor que a Phenix.
  • A cadeira tem um controle de qualidade muito melhor que a Phenix. Isso é possível perceber pois tudo é bem alinhado. Lembrem que a Alpha Gamer Phenix eu devolvi por estar fora de esquadro (possível erro na furacão durante a fabricação), além do próprio nome da Alpha Gamer estar torto. A Rhino parece ter um controle de qualidade muito melhor.
  • A cor Ashen é uma cor muito bonita, porém é uma cor clara, mais claro que o cinza da Phenix. Pessoalmente, eu preferia uma cor mais escura, pois cores claras tem mais risco de sujar. No entanto, optei pela Ashen, pois no momento que comprei, as outras cores de tecido estavam mais caras.
Assento e encosto:
  • A Rhino tem uma espuma mais densa que a Phenix (que já era uma espuma densa). É uma espuma que parece que não vai ceder nunca. Para pessoas mais pesadas (como eu), isso é bom, mas se a pessoa for leve, pode ser meio duro.
  • O encosto se adequou bem a minha altura (1.76m), melhor que a Phenix. A Phenix tinha se adequado bem, porem recomendaria para pessoas mais altas. Acrescento que o encosto é bem confortável
  • O assento é bastante confortável e largo, com 60cm. Porem, neste caso, pessoalmente eu preferia o assento da Alpha Phenix. Porque? Por mais que o assento da Rhino seja maior que o da Phenix (60cm contra 57cm), o da Rhino tem uma espécie de "pequena aba reta". Isso não é ruim, porem a Phenix não tinha aba nenhuma, apenas um arredondado. Portanto, apesar da Rhino ter me acomodado muito bem, eu sentia como se a Phenix fosse mais larga
Almofadas:
  • A almofada de lombar é muito boa, pois apoia a lombar muito bem, se molda facilmente. Comparando a Rhino com a Phenix, a almofada da Rhino é muito melhor por se moldar muito bem a coluna. Além disto a almofada da Rhino vem com uns elásticos que permite que você ajuste a altura da almofada. A da Phenix era em memory foam bastante denso, além de ser uma almofada meio grossa. Então depois de alguns minutos, sentia-se a almofada fazendo pressão na coluna, o que não ocorre na Rhino. Pra ser muito sincero, a almofada lombar da Phenix era ótima pra ser usada como almofada comum ou travesseiro, não como almofada lombar. Da almofada da Rhino, a única ressalva que faço é que poderia ser em outro tecido mais macio ao toque.
  • Já a almofada da cervical, honestamente, eu detestei. É excessivamente dura. O tecido é áspero demais para a cervical. Único ponto positivo é que se tem uma maior flexibilidade de ajuste de altura (pode colocar nos furos, acima dos furos ou prender no elástico da almofada lombar. Comparando com a Phenix, o da Phenix era infinitamente superior, pois mesmo tendo poucas opções de altura, era em um tecido macio, com espuma em memory foam macio.
Revestimento:
  • Optei pelo revestimento em tecido, por considerar mais durável do que o revestimento em Courino/PU
  • Ai vai da percepção pessoal de cada um. Pessoalmente considero o tecido da Rhino um pouco mais áspero, quando comparado a Phenix, porem é um tecido de ótima qualidade.
  • Não posso falar da respirabilidade do tecido de nenhuma das duas cadeiras, pois até o momento venho usando a cadeira em um local com ar condicionado ligado
Mecanismos:
  • O mecanismo de reclinar do encosto e o mecanismo Frog das duas são similares. Entretanto, na Rhino a função Rocking (aquela que reclina assento + encosto junto e trava) tem mais suavidade. A carcaça de plástico que cobre o mecanismo de reclinação do encosto da Rhino parece ser produzido em plástico de melhor qualidade. A Phenix veio com uma tampinha para cobrir o parafuso (a Rhino não cobre o parafuso)
  • Em minha percepção individual, caso eu recline bastante, a Rhino passa sensação de mais firmeza que a Phenix - isto é - a sensação/medo "de que a cadeira vai cair" é menor na Rhino que na Phenix, o que permite que eu tenha mais confiança em reclinar
  • Do pistão e ajuste de altura, os dois são similares.
  • As alavancas da Rhino parecem ser de melhor qualidade que a Alpha Phenix.
Encosto de braço:
  • O encosto de braço das duas é bem similar, com a diferença que a Rhino é liso e o da Phenix tinha um efeito quadriculado. A consistência dos dois é similar.
  • O encosto de braço das duas são "um pouco mole", o que é normal, por ser 4d+. O da Rhino é pouca coisa mais firme. O ajuste das duas são similares.
  • Pessoalmente, considero que o encosto de braço de ambas deveria ter um ajuste de altura maior.
Base e Rodizio:
  • A base das duas tem tamanho igual (70cm), e são produzidas em alumínio na cor preta. A da Rhino parece ser mais resistente, porem esteticamente falando, a da Phenix é mais bonita.
  • As rodas da Rhino são maiores (75mm), são de PU e tem qualidade muito superior a da Phenix. Visualmente, nunca tinha visto uma rodinha com esta qualidade.
  • Ao "rodar", ambas fazem pouco barulho, mas a Rhino consegue a proeza de praticamente não fazer barulho.
Caixa:
  • Tanto a caixa da Rhino quanto da Phenix são grandes, porem a da Rhino é maior.
  • Ambas vieram bem embaladas, porem a Rhino veio muito bem lacrada.
  • Dentro da caixa, ambas vieram bem protegidas, porem notei um cuidado maior da Rhino.
Montagem:
  • A montagem das duas foi bem fácil. Basicamente encaixar as rodas na base, o pistão na base, o mecanismo Frog no assento, o assento no pistão, parafusar o encosto no metal do mecanismo de reclinação (que já vem parafusado no assento) e colocar a cobertura plástica
  • A Rhino veio um cartão com um QR Code para um link de um vídeo de montagem, já a Phenix veio com um folheto com instruções de montagem, de forma bem didática e visual. A ideia do vídeo de montagem foi boa, porem seria interessante vir também um folheto similar ao da Phenix, pois pra mim foi mais fácil seguir o folheto que o vídeo.
Custo:
  • A Rhino custou R$2.699,90 na Pichau com frete grátis, enquanto a Alpha Gamer Phenix custou R$1988,00, sendo R$88 do frete.
  • Ou seja, a diferença entre as duas é de 700 reais. Pessoalmente considero que a Rhino valeu a diferença, pois é possível notar a diferença de qualidade entre as duas, além da Rhino ter uma garantia maior em vários itens, mas ai vai da percepção individual de cada um. Não que a Phenix seja ruim, mas é possível notar que ambas são de qualidades diferentes.
  • Ultima ressalva que eu faço: Apesar da Rhino ter uma garantia longa para alguns itens, considero que pelo valor da cadeira, alguns itens deveriam ter uma garantia maior, pessoalmente acho que todos os itens deveriam ter garantia de ao menos 2 anos. A Phenix, pelo valor que custa, deveria ter garantia maior que 12 meses em pelo menos alguns itens.

Minha conclusão: A Rhino é uma cadeira muito fantástica, de excelente qualidade, porem poderia ter um assento sem abas similar a Phenix, por dar mais sensação de espaço, deveria ter um encosto de cervical mais macio, e deveria ter uma garantia de no mínimo 2 anos em todos os itens.
 
Então galera, to lendo aqui e vi ótimas dicas e várias promo perdidas T_T,
To buscando uma cadeira até 1500 pessoal que já comprou to em duvida entre Husky Office 700, se baixar por 1500 ou a Yon SRY.
Tenho 181 cm e 88kg. Quero usar pra home office e jogar basicamente, 8h+ por dia.
Qual vcs recomendam ? as DT3 pra quem tem 180 tão mais de 2k :/
 
Bom dia galera, to procurando uma cadeira de até R$ 1200,00, tenho 1,82 m e 90kg, achei essa cadeira da comfy, vale à pena ou teriam alguma outra sugestão?

 
Bom dia galera, to procurando uma cadeira de até R$ 1200,00, tenho 1,82 m e 90kg, achei essa cadeira da comfy, vale à pena ou teriam alguma outra sugestão?


Comfy é furada, amigos aqui do tópico já tiveram até que recorrer a justiça pra devolução do produto, que sempre apresenta um sinistro com pouco tempo de uso e eles não aceitam de volta caso a cadeira tenha sido montada.
 
Deixo minha recomendação para as cadeiras da Flexform!

Já fazia mais de 2 anos que eu tinha comprado a cadeira e nos últimos meses apresentou um problema no encosto das costas e estava piorando com o tempo. Resolvi testar a garantia de 5 anos do produto, e foi bem tranquilo. Preenchi um formulário com o problema, algumas fotos e pronto. Não questionaram nem dificultaram o processo. Agendaram uma visita na minha casa e trocaram as peças, ficou como nova!

Claro, seria melhor que não tivesse ocorrido o problema, porém entendo que qualquer produto está sujeito a isso, e saber que você pode contar com a garantia e suporte do fabricante é sempre um ponto positivo.
 
  • Curtir
Reações: YO!
Galera, depois de quase 1 ano usando a Way Gamer da Cavaletti, descobri que estou com lesão no ombro direito, pois os braços são muito afastados (projetado para quem tem um corpo mais avantajado do que o meu), além da questão dos braços que não sobem muito.
Preciso desesperadamente de uma cadeira nova, qual vocês recomendam para alguém com 1,85 e 77kg?
Alegra? Cavaletti Vélo? Addit?

Obrigado!
 
Eu comprei uma Plaxmetal Brizza presidente pro meu escritório na casa dos meus pais e to pensando em devolver por dois motivos principais.... 1/ o assento que aperta a parte posterior frontal das pernas; 2/ os braços "3D" que sao baixos demais, mesmo na altura máxima eles não chegam a apoiar meus braços.

Tem vários outros pontos negativos como o apoio de lombar ou encosto de cabeça que são mal projetados e que não servem pra nada. O mesh do encosto das costas é bom e suporta bem e o que mais gostei é que o encosto todo da cadeira movimenta então dá pra encaixar bem na coluna, coisa que não é qualquer cadeira que tem (minha Mirra 2 não tem por ex.). O que me fez comprar essa cadeira foi o possível custo benefício de ser uma cadeira forte (base de ferro, 5 anos de garantia) e aparentemente confortável.

Se eu devolver, tem alguma cadeira com preço similar que seria melhor? Eu fiquei namorando a FlexForm Tecton, seria uma boa opção?
 
Deixo minha recomendação para as cadeiras da Flexform!

Já fazia mais de 2 anos que eu tinha comprado a cadeira e nos últimos meses apresentou um problema no encosto das costas e estava piorando com o tempo. Resolvi testar a garantia de 5 anos do produto, e foi bem tranquilo. Preenchi um formulário com o problema, algumas fotos e pronto. Não questionaram nem dificultaram o processo. Agendaram uma visita na minha casa e trocaram as peças, ficou como nova!

Claro, seria melhor que não tivesse ocorrido o problema, porém entendo que qualquer produto está sujeito a isso, e saber que você pode contar com a garantia e suporte do fabricante é sempre um ponto positivo.
Seu problema envolveu quebra ou algo do tipo?
Tenho uma cadeira que após um tempo foi ficando cada vez mais desconfortável, agora é quase impossível de usar por longos períodos, quero acionar a garantia também, porém aparentemente ela está boa, sem nada quebrado ou torto.
 
Eu comprei uma Plaxmetal Brizza presidente pro meu escritório na casa dos meus pais e to pensando em devolver por dois motivos principais.... 1/ o assento que aperta a parte posterior frontal das pernas

Eu devolvi a minha exatamente por esse motivo. O assento tem uma queda bizarra pra trás, que faz com que a borda dianteira aperte as coxas. Sobre a Tecton, julgo ela de qualidade inferior à Brizza em tudo, exceto braços 3D (já tive uma tbm, que passei pra frente), o assento dela é ainda menor do que a Brizza.
 
Seu problema envolveu quebra ou algo do tipo?
Tenho uma cadeira que após um tempo foi ficando cada vez mais desconfortável, agora é quase impossível de usar por longos períodos, quero acionar a garantia também, porém aparentemente ela está boa, sem nada quebrado ou torto.
Isso, tinha uma peça quebrada e eles pediram uma foto pra saber exatamente qual era e o que precisariam trazer para fazer o reparo.
 
Senhores, alguém já trocou o pistão de alguma cadeira aí? Eu comprei um para realizar a troca mas está difícil retirar o velho. Fiquei dando umas marteladas com pano, de frente, de lado, de cabeça p baixo, taquei wd, detergente mas tá difícil..alguém tem alguma ideia melhor ou continuo assim na insistência?

Pq esses videozinhos do YT q o cidadão dá duas marteladinha e o pistão sai é tudo paia...

tks
 
Eu devolvi a minha exatamente por esse motivo. O assento tem uma queda bizarra pra trás, que faz com que a borda dianteira aperte as coxas. Sobre a Tecton, julgo ela de qualidade inferior à Brizza em tudo, exceto braços 3D (já tive uma tbm, que passei pra frente), o assento dela é ainda menor do que a Brizza.

Você acabou pegando qual cadeira?
 
Você acabou pegando qual cadeira?

Já passei por tantas... voltei pra uma Cavaletti que eu tinha, dps peguei uma presidente de varejo, dps a Brizza, dps a Husky Office Lux 800 e recentemente a Frisokar Aika, todas devolvidas. Chego a conclusão que nenhuma cadeira vai dar certo pra min enquanto eu não ajeitar minha mesa primeiro. Eu comprei um treco desses (figura abaixo) e vou comprar um tampo menor tbm pra minha mesa, descobri que não preciso de nada muito grande e que a posição ergonomica do teclado+mouse pra min é vital.

10268-kbt-07-01-scene_2001_20b_1024x1024@2x.jpg
 
Já passei por tantas... voltei pra uma Cavaletti que eu tinha, dps peguei uma presidente de varejo, dps a Brizza, dps a Husky Office Lux 800 e recentemente a Frisokar Aika, todas devolvidas. Chego a conclusão que nenhuma cadeira vai dar certo pra min enquanto eu não ajeitar minha mesa primeiro. Eu comprei um treco desses (figura abaixo) e vou comprar um tampo menor tbm pra minha mesa, descobri que não preciso de nada muito grande e que a posição ergonomica do teclado+mouse pra min é vital.

10268-kbt-07-01-scene_2001_20b_1024x1024@2x.jpg
Você já experimentou as Cavalettis 4001 e 6001? Eu usava esses modelos quando trabalhava na prefeitura e eram ótimas, me sentia mais confortável do que na minha DT3 Orion e tô cogitando muito pegar uma dessa.
 
Você já experimentou as Cavalettis 4001 e 6001? Eu usava esses modelos quando trabalhava na prefeitura e eram ótimas, me sentia mais confortável do que na minha DT3 Orion e tô cogitando muito pegar uma dessa.

Já experimentei a 4001 sim, achei confortável. No Bradesco aqui perto só usam ela, já no Itáu aqui só tem a 16003 e no hospital vi muitas Start 4002.
 
Já passei por tantas... voltei pra uma Cavaletti que eu tinha, dps peguei uma presidente de varejo, dps a Brizza, dps a Husky Office Lux 800 e recentemente a Frisokar Aika, todas devolvidas. Chego a conclusão que nenhuma cadeira vai dar certo pra min enquanto eu não ajeitar minha mesa primeiro. Eu comprei um treco desses (figura abaixo) e vou comprar um tampo menor tbm pra minha mesa, descobri que não preciso de nada muito grande e que a posição ergonomica do teclado+mouse pra min é vital.

10268-kbt-07-01-scene_2001_20b_1024x1024@2x.jpg

Eu estou com uma mesa da geniodesk e esse treco até é interessante.... Eu acho que vou ficar com a cadeira pois se a Tecton tem o assento ainda pior, acho que não vale o trabalho de devolver essa e pegar outra. A cadeira
que eu tenho na minha casa não apresenta esses problemas com o assento ou braços, o assento dela é mesh e tem ajuste de ângulo na parte frontal então da pra ajeitar como quer; já os braços, tem um ajuste de altura bem amplo e ajuste lateral, frontal e de ângulo (acho que seria 4D).
 
Última edição:
Senhores, alguém já trocou o pistão de alguma cadeira aí? Eu comprei um para realizar a troca mas está difícil retirar o velho. Fiquei dando umas marteladas com pano, de frente, de lado, de cabeça p baixo, taquei wd, detergente mas tá difícil..alguém tem alguma ideia melhor ou continuo assim na insistência?

Pq esses videozinhos do YT q o cidadão dá duas marteladinha e o pistão sai é tudo paia...

tks
Como ninguém respondeu.. man, geralmente é bom uma marreta grande, pra pegar em toda a área do pistão, mas é difícil mesmo. Todas vezes que fiz isso pra trocar o pistão daquela maravilha da Cavaletti (rs), tive um trabalhão pra tirar. Na parte do mecanismo é mais facil tentar usar uma chave de cano, prender no pistão e rotacionar pra remover ele mais facil.
 
Senhores, alguém já trocou o pistão de alguma cadeira aí? Eu comprei um para realizar a troca mas está difícil retirar o velho. Fiquei dando umas marteladas com pano, de frente, de lado, de cabeça p baixo, taquei wd, detergente mas tá difícil..alguém tem alguma ideia melhor ou continuo assim na insistência?

Pq esses videozinhos do YT q o cidadão dá duas marteladinha e o pistão sai é tudo paia...

tks

Quando eu tiro, eu apoio a estrela/aranha/base da cadeira entre dois apoios (duas cadeiras já ta de bom tamanho), apoio a cabeça de uma chave de grifo que tenho aqui no pistão e dou uma marretada (marreta mesmo, de 1,5Kg), sai na primeira pancada. Mas como no seu caso vc vai simplesmente substituir o pistão, talvez desmontar ele tirando aquele grampo na bunda dele seja mais interessante, tipo assim:

 
Ano passado peguei a DT3 Royce e desde de então essa é a primeira vez que experimento um clima mais seco e frio que está fazendo por aqui esses dias.
E com isso começou um problema serio de estática, se eu fico uma hora sentado nessa cadeira e depois levanto, praticamente tudo que eu coloco a mão dá choque, mouse, teclado, controle até a tela da tv que uso como monitor pisca as vezes sem nem encostar nela. Se for direto no metal tipo maçaneta de porta chega doer a ponta do dedo, muito semelhante com esse video do Jayztwocents.


Só consegui reduzir esse efeito pisando descalço no chão antes de colocar a mão em alguma coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo