• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Olá pessoal, minha esposa está precisando de uma nova cadeira. Alguém consegue indicar uma ergonômica, que seja em mesh? Posso gastar até uns R$ 3000.
Para comparação, gosto muito da minha hoje, que é uma DT3 Office Eryn, mas infelizmente ela não é mais fabricada.

Até encontrei duas que me chamou atenção no próprio site da DT3 Office, mas não sei se são boas (duráveis/confortáveis), se alguém puder falar sobre elas ou semelhantes (pode ser de outra marca também):

Unic-M
Zephyr
 
Última edição:
Olá pessoal, minha esposa está precisando de uma nova cadeira. Alguém consegue indicar uma ergonômica, que seja em mesh? Posso gastar até uns R$ 3000.
Para comparação, gosto muito da minha hoje, que é uma DT3 Office Eryn, mas infelizmente ela não é mais fabricada.

Até encontrei duas que me chamou atenção no próprio site da DT3 Office, mas não sei se são boas (duráveis/confortáveis), se alguém puder falar sobre elas ou semelhantes (pode ser de outra marca também):

Unic-M
Zephyr

A Zephyr é um produto mais premium, tem base de alumínio polido, parte da estrutura tbm em alumínio, ajustes nos braços e não na parte inferior da cadeira e uma garantia maior.
A Unic é um modelo novo, essa Unic-M é tem base em nylon reforçado e os ajustes ficam na parte inferior da cadeira.

Ambas são excelentes, a escolha vai mais se quiser essa feature dos ajustes nos braços e uma garantia maior.

A Zephyr suporta mais peso tbm.
 
Tem um amigo meu vendendo uma steelcase usada, modelo amia. Nunca vi uma cadeira tão confortável. Top demais! Mas R$1000 agora ta triste 🥲
Eita, manda o contato que eu compro pra nós 😃😃😃😃😃😃
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, adquiri a Nero hoje pela loja que explode. Assim que chegar eu faço um Review dela. Possivelmente vou postar no YouTube ou pelo menos um bom Review escrito por aqui. Espero não me arrepender (se isso ocorrer, mando de volta kkkk)
 
Última edição:
Eita, manda o contato que eu compro pra nós 😃😃😃😃😃😃
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, adquiri a Nero hoje pela loja que explode. Assim que chegar eu faço um Review dela. Possivelmente vou postar no YouTube ou pelo menos um bom Review escrito por aqui. Espero não me arrepender (se isso ocorrer, mando de volta kkkk)

Pegou com frog ou relax simples?
 
São boas, mas de uma forma geral:

  • Ainda que existam muitos ajustes, não recomendo a cadeira para pessoas com mais de 1,75m, talvez até 1,80m explodindo. Sou coxudo (aiinnn q deliçia) e minhas coxas pegam bem na armação de plástico que faz o perímetro do assento. Não chega a incomodar (ainda).
  • Adorei o apoio lombar, ele se adequa ao corpo, não é agressivo e funciona a base de molas (que vieram barulhentas, mas amanhã passo WD-40).
  • Acionamento dos mecanismos é feito por fio, como freio de bicicleta, vc aciona duas pequenas alavancas para altura/mecanismo. Tenho receios quanto a durabilidade.
  • Nunca tive uma cadeira com assento mesh, o dessa não é tão firme quanto imaginei, não sei se é bom ou ruim. Também não sei o quanto vai deformar ao longo do tempo.
  • Apoio de cabeça é passivo, só se usa quando descansa.
  • Braços 4D, muito bons, macios.
  • Parafusos de alta qualidade, vieram com vedação química de fábrica. Mandaram inclusive as ferramentas para fixação deles,

É isso, vou usar por alguns dias e decido se fico ou não. Espero que sim, pois desmontar ela vai ser uma porra. E nunca que eu acho uma cadeira dessa por R$800 dnovo.
Realmente não há nenhuma posição em que o apoio de cabeça apoie a cervical enquanto usa a cadeira ereta?
 
Realmente não há nenhuma posição em que o apoio de cabeça apoie a cervical enquanto usa a cadeira ereta?

Agora que eu lembre, não. Era mais pra relaxar mesmo. Mas da pra completar o espaço com uma almofadinha tipo de cadeira gamer, cheguei a tentar isso na Lux 800 mas ficou um trem constantemente empurrando minha cabeça pra frente, não gostei mto não.
 
Pessoal, o que vocês tem a dizer sobre assentos em tela mesh? Nunca usei mas me parecem extremamente desconfortáveis, ainda mais com o passar do tempo quando a estrutura de metal da cadeira começar a ser sentida nas pernas/quadril. É só impressão minha isso? Parece que todas as cadeiras "boas" aí fora são desse tipo, exceto cadeiras gamer das quais quero distância.
 
Pessoal, o que vocês tem a dizer sobre assentos em tela mesh? Nunca usei mas me parecem extremamente desconfortáveis, ainda mais com o passar do tempo quando a estrutura de metal da cadeira começar a ser sentida nas pernas/quadril. É só impressão minha isso? Parece que todas as cadeiras "boas" aí fora são desse tipo, exceto cadeiras gamer das quais quero distância.
O relato de algumas pessoas é que após um grande período de tempo algumas começam a a incomodar um pouco, a Aeron, cadeira mais popular da Herman é conhecida por causar esse problema em muitas pessoas, no entanto, não é todo mundo que se incomoda.
Um detalhe que é importante salientar é: na prática, nenhum ser humano deveria passar tanto tempo sentado sem levantar um pouco, alongar, ficar em pé por algum tempo...
 
Fala Duda, continua recomendando a alegra depois de todo esse tempo? Olhei a Nero e me interessei bastante também.
Sim continua top, acho que a nero deve ser a mesma coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Algum de vocês comprou cadeira MESH e ela arranhava costas/bunda/coxa? A minha parece arranhar quando existe microfricção entre a pele e o material. Outra coisa: alguém aqui usa os braços das cadeiras pra jogar? Aquilo só me atrapalhou até hoje, de todas que tive, e até pra encostar bem na mesa aquilo atrapalha, fica batendo na mesa e impedindo vc de se aproximar mais dela.
Mais uma dúvida: alguém sabe alguma cadeira gamer ou de tecido/e ou estofado (basicamente uma cadeira que não seja mesh) que tenha ajuste de profundidade do assento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


os braços das tuas cadeiras não atrapalham quando vc tem uma prateleira mais baixa que o tampo da mesa? Outra coisa, em relação Às suas dificuldades com cadeira: já tentou mesa com tampo em U?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tenho impressão que esse modelo da Alpha Gamer é idêntico ao mais popular da SecretLabs. Alguém sabe dizer se são a mesma cadeira, produzida pelo mesmo fabricante?
É uma cadeira white label, o projeto é o mesmo da SecretLabs, ou seja, é uma das melhores das WhiteLabel. A diferença fica que a secretlabs tem ajuste de altura da lombar, enquanto essa só tem de profundidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu pela recomendação @Duda Souza, depois de pesquisar vi que essa Yon SRY tem muitas avaliações positivas!

Só fiquei na dúvida entre o modelo 47101 (tela Vélo) e 47301 (tela Newnet), você tem alguma sugestão de qual vale mais apena?


@zanini da uma olhada
Questão de gosto mesmo, mas cuida pra ser o modelo SRY, é bem superior ao Syncron
 
Galera, dando continuidade ao relato: hoje acabei comprando uma HM Embody Gaming, que os Deuses favoreçam minha postura e confortem o meu bolso.

Infelizmente estou no 1% em que a Aeron não atende bem.

Enquanto o seu tamanho B tinha um assento relativamente curto, dando uma sensação de escorregadio, havia ainda o encosto, que não cobria totalmente as costas, fazendo com que as minhas escapulas encostassem em suas bordas.
Já no tamanho C, o assento era profundo demais, encostando na traseira dos joelhos (a fossa poplitea destes), o que impedia uma acomodação boa do meu traseiro, hueh.

Achei a Embody Gaming mais versátil, sobretudo que esta versão tem uma camada extra de tecido (quando comparada à versão normal, mesmo a revisada) que favorece uma posição mais reta do usuário, fora a paleta de cores que acho muito foda.

Tentei a Mirra 2, que é muito boa (e underrated, mas a marca já percebeu isso e, infelizmente, aumentou o valor dela em 40% nos últimos anos), mas enquanto ela oferecia um encosto suficientemente alto, uma versatilidade da profundidade do assento e ainda ter a posição p/ digitação (que nem a Aeron, uma função mto boa para qm programa ou digita muito), o ajuste lateral dos seus braços não era suficiente a ponto de evitar a abertura dos meus cotovelos e, aliado ao fato daqueles erem côncavos, atrapalhava a ergonomia quanto aos ombros. Talvez pessoas mais largas encontrem nela a cadeira perfeita, pagando menos do que numa Aeron (mas ainda cara bagarai).

E, ah, caso alguém queira uma Herman, recomendo os revendedores autorizados (ATEC e Nova Ambiente), especialmente Lea da Nova Ambiente, que atende muito bem e faz preços ótimos, mas como esses revendedores não contam com a Embody Gaming (e msm a normal está em falta), acabei fechando diretamente com a loja da marca.

Enfim, espero que esse relato também seja de alguma valia.
 
Comprei um flexform led hd com encosto e achei uma bosta, caraio que arrependimento

Quis sair da minha guerreira DX RACER 2016 e me fodi

Apoio de lombar é EXTREMAMENTE desconfortável...

De duas uma ou eu sou um animal e não sei sentar direito na cadeira ou é uma merda mesmo

E me fodi porque não da pra devolver essa bomba agora
 
Não sei se a cadeira veio com defeito ou algo assim, porque está real pegando muito na minha lombar....

As outras flexform aqui da empresa não chegam nem perto de causar esse incomodo
 
Não sei se a cadeira veio com defeito ou algo assim, porque está real pegando muito na minha lombar....

As outras flexform aqui da empresa não chegam nem perto de causar esse incomodo
O apoio de lombar é de plástico "duro"?
Eu já utilizei cadeira com apoio de lombar de plástico e me recuso...É aquilo, apoio de lombar é importante e no início, dependendo de como era sua postura pode incomodar, no entanto, é preciso distinguir a dor de "sentar corretamente" da dor de um material de qualidade duvidosa te incomodando ahahha
 
Comprei um flexform led hd com encosto e achei uma bosta, caraio que arrependimento

Quis sair da minha guerreira DX RACER 2016 e me fodi

Apoio de lombar é EXTREMAMENTE desconfortável...

De duas uma ou eu sou um animal e não sei sentar direito na cadeira ou é uma merda mesmo

E me fodi porque não da pra devolver essa bomba agora
Tentou todos os ajustes de altura? Sentando com as pernas dobradas em 90 graus?

Sei que cadeiras mais ergonômicas, demora um pouco mais para se acostumar, ainda mais se você se sentou com má postura a vida toda.

Já tentou acionar o suporte deles?
 
O apoio de lombar é de plástico "duro"?
Eu já utilizei cadeira com apoio de lombar de plástico e me recuso...É aquilo, apoio de lombar é importante e no início, dependendo de como era sua postura pode incomodar, no entanto, é preciso distinguir a dor de "sentar corretamente" da dor de um material de qualidade duvidosa te incomodando ahahha

Tentou todos os ajustes de altura? Sentando com as pernas dobradas em 90 graus?

Sei que cadeiras mais ergonômicas, demora um pouco mais para se acostumar, ainda mais se você se sentou com má postura a vida toda.

Já tentou acionar o suporte deles?

Liguei no SAC deles e iniciei o processo de devolução.

A cadeira definitivamente não é confortável e está longe de ter um suporte pra lombar bom.

Aqui no Mercado livre onde trabalho todas são flexform e mais "vagabundas" e TODAS tem uma ergonomia 3000000000x melhor.

Vai levar um tempão pra esse processo se resolver, mas já estou tranquilo pelo excelente atendimento que tive no sac. A moça me tranquilizou e disse que não teria problema com essa devolução. Devia ter gravado só por precaução a ligação.

Vou dando updates aqui, mas o que aprendi com tudo isso é que JAMAIS comprarei cadeiras pela internet, só compro testando agora.

Quase perdi 2,5k
 
Uma dúvida, aquele negócio de 7 dias pra se arrepender da compra, não funciona pra cadeira tbm?
Pelo que me lembre, a ideia disso é permitir que o consumidor tenha um prazo pra testar o produto, pq não tem como fazer isso antes da compra. Lembro que tive um problema com isso um tempo atrás, a loja insistiu bastante que isso só valia caso não tivesse nem aberto a caixa, mas no fim das contas fizeram o estorno.
 
Uma dúvida, aquele negócio de 7 dias pra se arrepender da compra, não funciona pra cadeira tbm?
Pelo que me lembre, a ideia disso é permitir que o consumidor tenha um prazo pra testar o produto, pq não tem como fazer isso antes da compra. Lembro que tive um problema com isso um tempo atrás, a loja insistiu bastante que isso só valia caso não tivesse nem aberto a caixa, mas no fim das contas fizeram o estorno.
É, sempre tentam meter o louco de que, aberta a caixa, não é possível mais o estorno, mas isso é balela, até pq vai contra justamente o que você disse: o intento da lei é justamente permitir que o consumidor possa testar o produto.
 
Uma dúvida, aquele negócio de 7 dias pra se arrepender da compra, não funciona pra cadeira tbm?
Pelo que me lembre, a ideia disso é permitir que o consumidor tenha um prazo pra testar o produto, pq não tem como fazer isso antes da compra. Lembro que tive um problema com isso um tempo atrás, a loja insistiu bastante que isso só valia caso não tivesse nem aberto a caixa, mas no fim das contas fizeram o estorno.
Isso mesmo e estou usando exatamente desse artifício pra devolver pra flexform, até agora pareceu ser um processo bem ok e sem muita xurumela.
Acho que por isso a empresa tem boa reputação.

Eles tem de 5-10 dias úteis pra coletar a cadeira e avaliar tudo... Manterei vocês atualizados.

Agora sigo na busca de uma nova cadeira, se alguém tiver recomendação de loja física em SP-Capital estou aberto a sugestões! Fiquei mega decepcionado com essa da flexform
 
Uma dúvida, aquele negócio de 7 dias pra se arrepender da compra, não funciona pra cadeira tbm?
Pelo que me lembre, a ideia disso é permitir que o consumidor tenha um prazo pra testar o produto, pq não tem como fazer isso antes da compra. Lembro que tive um problema com isso um tempo atrás, a loja insistiu bastante que isso só valia caso não tivesse nem aberto a caixa, mas no fim das contas fizeram o estorno.

As lojas tentam criar exceções sublegais ao direito de arrependimento, que na verdade são apenas entraves pra ver se a pessoa desiste pelo cansaço.
 
Por enqto estudando uns modelos. Tem alguma outra opção além da Husky Office 700 + ou - na msm faixa de preço, tirando a dt3 moira? Vlw.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo