[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Pessoal, minha cadeira antiga está só o pó e pretendo pegar uma cadeira gamer.
Queria uma de até 2k.
A minha atual é de escritório com encosto alto.

Só tem um problema, sou baixinho, tenho 1,60m, e dependendo da cadeira fico desconfortável, pois encosto apenas as pontas dos pés no chão.
Eu quero uma que eu consiga apoiar a sola toda do pé no chão, assim como a minha atual.

Eu trabalho home office e também uso a mesma cadeira para jogar, uso a cadeira umas 10 horas por dia.

Quando se fala de altura mínima da cadeira, não faço ideia se é da base do assento ou também conta com a espuma. No meu caso, contando com a espuma, até 43cm é confortável.

Obrigado!
 
Última edição:
Olá amigos do forum, já li esse tópico desde 2020 até aqui, fora outras pesquisas que já tinha feito. Estou inclinado a pegar a Husky 1000, alguém que tenha ela sabe me dizer se é estranho a inclinação dela? Tenho impressão que o corpo da pessoa perde o encaixe do encosto por ter aquele espaço entre o encosto e o assento... A outra dúvida é se ela tem aquela opção de ficar variando posições no encosto livremente sem travar, tipo balanço. Ajuda ai :)

Depois de muito pesquisar acabei optando pela Husky 1000 também. Chegou essa semana.

É uma cadeira muito forte e robusta, mesh confortável e uma série de regulagens bem completa. Tenho 1,80 e 92kg e consegui me encaixar bem nela. Ainda estou testando e me adaptando, mas é uma cadeira que acredito valer o preço (até uns 2k).

Os únicos pontos que não gostei muito, mas que não chegam a ser problemas, são a altura da cadeira, ela é realmente um pouco mais baixa, na altura máxima bateu certinho com a minha mesa de 72~73 de altura. O segundo ponto é justamente esse que comentou, você não chega a ficar “afastado” do encosto, mas a posição de trabalho de “90 graus” pra mim fica um pouco pra trás ainda.

Sobre a trava de posições funciona por botão e é bem tranquilo, tem vários pontos e você trava onde quiser.
 
Depois de muito pesquisar acabei optando pela Husky 1000 também. Chegou essa semana.

É uma cadeira muito forte e robusta, mesh confortável e uma série de regulagens bem completa. Tenho 1,80 e 92kg e consegui me encaixar bem nela. Ainda estou testando e me adaptando, mas é uma cadeira que acredito valer o preço (até uns 2k).

Os únicos pontos que não gostei muito, mas que não chegam a ser problemas, são a altura da cadeira, ela é realmente um pouco mais baixa, na altura máxima bateu certinho com a minha mesa de 72~73 de altura. O segundo ponto é justamente esse que comentou, você não chega a ficar “afastado” do encosto, mas a posição de trabalho de “90 graus” pra mim fica um pouco pra trás ainda.

Sobre a trava de posições funciona por botão e é bem tranquilo, tem vários pontos e você trava onde quiser.
Obrigado pelo feedback Berg, pedi ela hoje mais cedo, quando chegar posto as fotos aqui e primeiras impressões
 
Depois de muito pesquisar acabei optando pela Husky 1000 também. Chegou essa semana.

É uma cadeira muito forte e robusta, mesh confortável e uma série de regulagens bem completa. Tenho 1,80 e 92kg e consegui me encaixar bem nela. Ainda estou testando e me adaptando, mas é uma cadeira que acredito valer o preço (até uns 2k).

Os únicos pontos que não gostei muito, mas que não chegam a ser problemas, são a altura da cadeira, ela é realmente um pouco mais baixa, na altura máxima bateu certinho com a minha mesa de 72~73 de altura. O segundo ponto é justamente esse que comentou, você não chega a ficar “afastado” do encosto, mas a posição de trabalho de “90 graus” pra mim fica um pouco pra trás ainda.

Sobre a trava de posições funciona por botão e é bem tranquilo, tem vários pontos e você trava onde quiser.
Ela trava bem a posição do encosto a 90 graus, tipo mesmo apoiando ele fica travado,?vi uns videos de uma cadeira que ela é baseada e parece que o encosto é móvel se vc apoiar as costas. E a montagem é fácil? to a procura de uma coisa robusta, tenho uma mesh aqui mas já ta toda mole
 
Última edição:
Ela trava bem a posição do encosto a 90 graus, tipo mesmo apoiando ele fica travado,?vi uns videos de uma cadeira que ela é baseada e parece que o encosto é móvel se vc apoiar as costas. E a montagem é fácil? to a procura de uma coisa robusta, tenho uma mesh aqui mas já ta toda mole

Ela trava em um ângulo proximo aos
90 graus e fica firme pra você trabalhar, bem tranquilo. A questão é que, pra mim pelo menos, não é bem 90 graus, você fica levemente inclinado pra trás, pouca coisa, mas fica. Acredito que seja o padrão normal da maioria das cadeiras.

Existe também um pequeno jogo na cadeira, no encosto, de um lado para o outro, uma pequena folguinha, nada que incomode, mas existe.

Sobre essa questão do encosto em 90 graus, estou até pensando em trocar ela pela Husky 800 que parece ter uma posição mais “reta” de trabalho.
 
Ela trava em um ângulo proximo aos
90 graus e fica firme pra você trabalhar, bem tranquilo. A questão é que, pra mim pelo menos, não é bem 90 graus, você fica levemente inclinado pra trás, pouca coisa, mas fica. Acredito que seja o padrão normal da maioria das cadeiras.

Existe também um pequeno jogo na cadeira, no encosto, de um lado para o outro, uma pequena folguinha, nada que incomode, mas existe.

Sobre essa questão do encosto em 90 graus, estou até pensando em trocar ela pela Husky 800 que parece ter uma posição mais “reta” de trabalho.
Inclinação de leve ainda vai, mas preocupação mesmo era se não travasse com apoio, aí não dá kkk
 
Boa tarde meus queridos e queridas!

Bom estou naquela dificuldade gigantesca moda fucka de escolher uma cadeira. Tenho 1,90 e peso 95kg. Alguém tem alguma sugestão?

Eu estava olhando a flexform led all black da flexform (mas vi uns 3 reviews aqui que desisti na hora), pensei na tecton flexform também e vi uns reviews que me desanimaram. Pensei também na ergochair 2.0 da geniodesk mas não tem muita review e vi muitos comentários a respeito da husky 700 1000 e 1100. Todas em torno de 2k (estou querendo gastar por ai +-)

Depois que fiz esse post vi falando da dxracer master v2, pelos comentários no vídeo do review, várias pessoas altas gostando e recomendando a cadeira, realmente é isso mesmo? Foda que é 3k

Por favor me ajudem.
 
Última edição:
Alguém tem relatos da comfy stance?

Cara, eu tenho uma comfy ergomaster. A estrela dela quebrou. Eles mandaram apenas outra estrela.
O pistão não saia nem por reza (tenho 1,93/130kg), ele é encaixado ali só com o peso da gente.
Comprei outro pistão e coloquei na estrela. Ficou alto demais. Meu pé quase não tocava o chão.
Comprei um pistão menor e levei numa loja de cadeiras, eles colocaram... agora minha treta é a lombar. Tenho uma inflamação no cóccix (ossinho da alegria), uso uma almofada pra isso, ai o encosto dela acaba ficando muito pra trás... e a inclinação do encosto não é regulavel. Estou procurando outra cadeira, só faltam mais 862 páginas desse tópico para ler.

O assento em mesh é bom?
 
Olá pessoal, estou precisando de uma cadeira ergonômica e pesquisando a respeito fiquei interessado na dt3 moira e cavaletti yon. Queria saber a opnião do pessoal aqui a respeito. Tenho 170cm de altura não sei se é relevante essa informação.
 
Suporte lombar da Uni quebrou novamente, agora sem garantia... Acho que vou arriscar na Husky 800 por 1450.

Comprei, quando chegar eu volto com o feedback
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde, tudo bom?

Cadeira ergonômica para aguentar 110 kg, 1,85 qual vcs recomendam?

Valor até 2000,00
 
Olá amigos,

Chegou a Husky 1000 hoje e as primeiras impressões são positivas, o mesh é de qualidade, a reclinação que era meu medo é bem confortável e consegui regular bem no meu gosto.
Os pontos a considerar são os seguintes:

1. Ela é bem abaixo da média de tamanho das cadeiras, parece ser feito pra pessoas menores, como tenho 1,72 e não sou forte ficou ok, mas creio que pra pessoas maiores possa ser desconfortável, é bem provavel que as pernas fiquem levemente elevadas.

2. Outro ponto até relacionado com o já mencionado é a altura máxima, que é baixa comparada a outras cadeiras, o que não sinergiza bem com as mesas de altura padrão daqui do pais, a minha tem 77cm e o alinhamento do braço com a mesa fica cerca de 72cm, isso tudo no máximo, tanto o assento quanto os braços, se você tiver uma mesa mais alta como no meu caso vai precisar abaixar os braços da cadeira e apoiar os seus no tampo da mesa pra ficar mais ergonomico e ainda assim não vai ficar tão bom a depender da sua altura, aqui por exemplo meu braço ficou um pouco arqueado, mas também nada que impossibilite o uso, isso ocorre pq o assento é baixo e meu torax não é alto suficiente pra se sustentar numa postura que o braço fique perfeitamente alinhado, como eu já ia adquirir uma mesa nova, isso não vai ser problema, assim como não é pra quem tem mesa com regulagem de altura, mas pra quem quiser comprar se atente a esse fator creio que é o principal.

3. O encosto de cabeça é um pouco molenga mas creio que seja do projeto pra que haja liberdade de mobilidade ao encostar, nada demais, não me encomodou.

4. O material do encosto é um plástico resistente, não parece ser frágil, comento isso pois era uma das reclamações de alguns que compraram e sim, veio uma ou duas rebarbas, mas nada demais, os da minha arranquei facilmente com a mão e não vi mais nenhum defeito posteriormente, ao meu ver isso não é critério pra devolver uma cadeira.

5. Como outras pessoas que adquiriram falaram tem uma folga lateral do encosto onde encaixa a cadeira, não me encomodou em nada, quando você tá sentado ela é firme.

6. O apoio de lombar regula apenas altura, não regula profundidade isso é feito no assento e como já tava acostumado com apoio de lombar achei esse extremamente confortável em relação a que tinha anteriormente que era estofado e volumoso, dessa cadeira é muito menos agressivo.

A inclinação da cadeira ficou perfeita pra mim, ela já no seu angulo mais retilineo é confortável o suficiente pra trabalhar e o sistema de reclinação é muito bom, dá pra regular em basicamente qualquer angulação, estou bastante satisfeito até o momento, mas atualizarei novamente assim que tiver novas impressões e também daqui alguns meses quanto a durabilidade. Se alguém tiver alguma dúvida sobre ela pode perguntar que eu posso verificar.
 
Atualização sobre a Husky 1000. Com relação ao encosto de cabeça, tava achando muito estranho pois tava mole demais, acabei indo no vídeo da GTchair que mostra o modelo original e percebi que ele era bem firme, então tirei os parafusos e apertei novamente com uma chave allen 5 que tinha nas minhas ferramentas, a que veio na embalagem não tinha grip pra apertar até o fim do parafuso. Agora o encosto ta firme, um ponto a menos pra considerar.
 
Boa tarde galera, tudo bem? Seguinte estou precisando de um cadeira confortável para eu estudar, jogar e trabalhar (assim que der quero conseguir um trampo home office hehehe). Tenho 1,81 e peso 116 ~ 118kg e está complicado achar cadeira (principalmente para mim que estou com orçamento + apertado. Idealmente seria cadeira abaixo de 1k mas vou tentar fazer uma força para pegar uma até 1399 se realmente valer a pena). Eu comprei a pichau nova signature (chegou ontem, só montei ela só comecei a usar agora) e a mesma chegou com problemas (detalhes) entre eles o sistema frog veio com folga e com uma das alavancas saindo / jogo, braços travando (e com alguns machucadinhos), embaixo do banco um arame veio quebrado e tem bastante machuca no arame que usaram para segurar o tecido nesse arame do banco (inclusive o tecido foi um pouco rasgado no processo)... Estava pensando em pedir a troca, porém comecei a testar agora, devo estar usando por 1h (não seguido, levantei para pegar agua, para tomar café...) e não estou me sentido confortável nela principalmente no assento, como sou grande ocupo o assento todo e principalmente nos cantos estou sentindo metal... doendo. Diante disto, vou tentar usar por mais um tempo... Mas se não me adaptar vou ter que tentar achar outra opção.
 
Review final sobre a Husky 1000:
Após 5 dias de uso resolvi devolver a cadeira.
A cadeira tem uma construção boa e passa confiança na questão de durabilidade, mas sinceramente, usando por muitas horas, não achei confortável quanto imaginava, tem alguns pontos nela que são incomodos e me fizeram tomar a decisão de devolver, um dos pontos é o fato de não ter me adaptado ao assento em mesh que é novidade pra mim, talvez por não ser firme que nem um estofado, outro ponto mais importante é que o assento é arqueado tanto na frente quanto atrás e isso influenciava na minha postura como um todo, por exemplo, se eu colocasse o assento muito pra trás ficaria uma folga considerável da dobra do joelho até o começo da superficie de contato da coxa, ficava cerca de 5 dedos de distancia, isso na primeira hora não era problema mas depois começava a incomodar e muito, talvez se ele fosse retinho isso não incomodaria, disso decorreu que eu tinha que colocar o assento um pouco mais pra frente e dai sim quebrava a postura ideal, ficava inclinado além do confortável, a simples regulagem do assento pra frente na primeira regulagem já fazia eu ter que inclinar um pouco mais minha coluna baixar o suporte de lombar, mudar tudo, talvez se a cadeira começasse já nos 90 graus isso não fosse um problema pois dai compensaria com uma inclinação, mas esta começa em cerca de 100 graus e pra mim essa é uma inclinação boa mas por conta do assento depois que ajustava ficava numa posição que não era legal.
Outro ponto que inclusive já mencionei e me incomodou bastante foi a altura. A altura máxima dela é de apenas 52cm do chão ao assento, contra 60cm da minha cadeira gamer. Não que seja um problema pra todas as pessoas pois isso depende da altura do usuário e talvez algum outro fator físico específico como comprimento do torax, musculatura, etc, mas com uma mesa de tamanho padrão(75cm) pra mim que tenho 1,72m por exemplo, não fiquei com os ombros confortáveis, primeiro porque não tem como alinhar os braços com a mesa e segundo porque não consegui colocar os braços sobre a mesa de maneira ergonomica, ou seja, com ombros relaxados, sempre havia uma pressão pra manter os braços na linha da mesa ou então a mesa ficava cortando a circulação do braço que também era bastante desconfortável.
A somatória desses pontos me fez tomar a decisão de devolver mas no geral é uma cadeira boa e é bem provavel sirva pra alguém com uma mesa com regulagem de altura e/ou alguém entre 1,75 e 1,80 que não tenha um biotipo tão forte, que não ligue em não usar o braço para apoio e é provavel até que sirva pra alguém que tenha minha altura mas tenha o dorso mais forte, ou não tenha problema de coluna, ou que não se importe em ficar um pouco mais inclinado, enfim, é algo difícil de dizer, cadeira é complicado só vai testando, mas no quesito qualidade ela é muito boa, uma pena não ter dado certo.
 
Última edição:
Galera alguem conhece uma cadeira boa sem ou com braços retrateis? Eu ODEIO cadeira com os 2 braços laterais me incomoda d+ tenho 1.75 e 90kg queria umas recomendaçoes boas
 
Alguém sabe como desmontar esses braços 4D de cadeira gamer? Comprei uma Superframe Kong(maior decepção) em novembro do ano passado e a altura do braço n está ficando mais no lugar...
 
Galera alguém com alguma recomendação de cadeira confortável para uma pessoa de 1,81 e 116 ~ 118kg? Como mencionei acima, peguei a nova signature e a mesma não é confortável. E veio com alguns problemas (Ontem nem tive coragem de entrar no pc por conta da cadeira. Acabei de entrar no pc e estou enviando essa mensagem. É apenas a segunda vez que sento na cadeira) realmente uma pena pois tinha pego a cadeira por 899,90 e pelas specs ela parece ser robusta / resistente. Coisa que não estou vendo em outras cadeiras principalmente nas de escritório como brizza e flexform uni (cadeiras que estou cogitando como opção). Diante disto, venho mais uma vez perguntar que opção recomendam? Tem mais alguém com biótipo parecido que conseguiu resolver a questão da cadeira?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alpha Gamer Alegra e Cavaletti Yon SRY lado a lado. Pra mim são ambas os melhores custo x beneficio do mercado. Não existe nenhuma cadeira pra bater a quantidade de ajuste que a Yon tem pelo preço cobrado.

Comprei a Yon hoje por R$ 999,00



20230815-225704.jpg
Qual o modelo exato desta yon? vello? A estrela da cavalleti é em metal? Sente que ela é reforçada (aguenta cerca de 116 ~ 118kg)? Teria o contato do representante da cavalleti para passar? Você tendo a alpha gamer porque pegou a yon? e sobre a alpha ela é um pouco parecida com a pichau nova signature. Gostaria de saber se você sentiu desconforto na coluna nela e no assento? No assento você sente parte em metal que gera desconforto depois de um tempo?
 
Última edição:
Concordo, o acabamento das Caveletti está péssimo. Segue algumas fotos da cadeira que comprei, plástico todo manchado de baixa qualidade, peças que não encaixam bem, parafusos mal colocados na parte de baixo do assento, o assento achei muito desconfortável, resumindo cadeira superfaturada...

IMG-20230203-WA0018.jpg

IMG-20230203-WA0015.jpg

IMG-20230203-WA0014.jpg

IMG-20230203-WA0016.jpg
Essa é qual modelo. Deixou agora eu com pé atrás.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera usando pela segunda vez a pichau nova signature percebi bastante barulho no encosto e no assento (esse ultimo parece vir do sistema frog) e não deveria ser normal isso. Realmente muito triste com essa situação, estava feliz por parecia ser uma cadeira robusta e que resolveria o meu problema e principalmente por 899,90 não ando vendo outra opção... Estava querendo me forçar ficar com ela pelo valor pego... Mas está complicado. A dt3 nero é bem parecida com ela e custa 1399,99 a normal e a xl cerca de 1,8k (pela specs de site o tamanho dessa signature é + próximo da xl do que a normal). O que está me dando medo é por exemplo a dt3 nero ter o mesmo problema e o mesmo desconforto que essa signature ai seria a mesma coisa mas gastando +. Em dúvida pensando se abro uma soliticação pedindo a troca ou pedindo para devolver o dinheiro de uma vez. Foda que no mercado br de opção está triste demais... Principalmente para pessoas grandes e obeso como eu. Sei que é chato, mas venho aqui novamente perguntar se alguém tem alguma sugestão para pessoas de 1,81 e peso de 116 ~ 118kg?
 
Última edição:
Pessoal, estou procurando uma cadeira simples para escritório. Encontrei algumas, DT3 Vita, Flexform DOT, Cavaletti Flip Light. Todas na mesma faixa de preço (até 700). Alguém tem opinião sobre alguma delas ? Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo