• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Pessoal, comprei a Yon SRY com braços 3d e encosto de cabeça. Alguns pontos tem me incomodado:

Apoio de lombar: Muito ruim, parece um plástico muito frágil, na minha opniao mais incomoda que dá conforto. Alguém recomenda algum apoio pra usar com ela?

Folga no encosto das costas: Tem uma folga pros lados, não que encomode durante o uso, mas da uma sensação de fragilidade.

Encosto de cabeça: Na posição que trabalho, próximo aos 90° eu mal encosto, não sei se minha postura que tá errada.

No mais, nunca usei cadeira ergonômica corretamente, sempre ficava jogado nas do trabalho ou na comum que tinha em casa. Agora to tentando sentar o mais certo possível, porém to sentindo algumas dores, é questão de acostumar ou talvez a cadeira que não é pra mim mesmo? Outra dúvida em caso de troca, sabem se é de boa trocar em lojas físicas? Comprei sábado numa loja física. Pela lei tenho 7 dias para arrepender né?

Em caso de eu trocar, qual outro modelo da Cavalleti é melhor? Experimentei a NewNet achei muito confortável também, mas fiquei com receio.
 
Pessoal, comprei a Yon SRY com braços 3d e encosto de cabeça. Alguns pontos tem me incomodado:

Apoio de lombar: Muito ruim, parece um plástico muito frágil, na minha opniao mais incomoda que dá conforto. Alguém recomenda algum apoio pra usar com ela?

Folga no encosto das costas: Tem uma folga pros lados, não que encomode durante o uso, mas da uma sensação de fragilidade.

Encosto de cabeça: Na posição que trabalho, próximo aos 90° eu mal encosto, não sei se minha postura que tá errada.

No mais, nunca usei cadeira ergonômica corretamente, sempre ficava jogado nas do trabalho ou na comum que tinha em casa. Agora to tentando sentar o mais certo possível, porém to sentindo algumas dores, é questão de acostumar ou talvez a cadeira que não é pra mim mesmo? Outra dúvida em caso de troca, sabem se é de boa trocar em lojas físicas? Comprei sábado numa loja física. Pela lei tenho 7 dias para arrepender né?

Em caso de eu trocar, qual outro modelo da Cavalleti é melhor? Experimentei a NewNet achei muito confortável também, mas fiquei com receio.
Direito de arrependimento até onde eu saiba é apenas pra compras na internet
 
To ai há mais ou menos uns 2 meses procurando uma nova cadeira e pelo que vejo não é problema de ter elitizado, é pq a oferta piorou como um todo: Todo produto de hoje em dia é pior num ambito geral, as empresas não querem fazer nada duravel pq sempre tem que se manter vendedo já que o consumidor quer pagar mais barato do que o que é possível pra manter o negócio funcionando. É um ciclo negativo, as pessoas querem pagar mais barato por n motivos, compram um produto mais porcaria, as empresas que forneciam algo de qualidade encerram as atividades ou pioram seus produtos pra conseguir competir entre si.
Eu acho que cadeira ergonomica não é primariamente sobre conforto é sobre você deixar seu corpo na posição mais saudável enquanto sentado, eu creio que conforto é muito subjetivo, vai ter gente que vai preferir estofado, eu por exemplo testei uma em mesh e achei esquisito posso até me acostumar mas não achei confortável que nem estofado, vai ter gente que até numa cadeira de praia vai se sentir confortável, então existem algumas cadeiras gamer bem confortáveis e que nesse quesito são até melhores que algumas que se intitulam ergonomicas que se vende por ai. Se vc ta pensando só em conforto eu não descartaria cadeiras gamer, pq tem algumas de qualidade sim e que em questão de conforto e com essa grana q vc quer gastar não sei se vai achar com o título de ergonomica. Tenho uma hailstorm da husky desde 2017 foi bem baratinha na época e pra mim é uma ótima cadeira não tenho do que reclamar o único problema é que é em courino e aqui é quente igualzinho o inferno então tá tudo descascado. Meu irmão tem uma nebula da alpha tbm acho decente. Não posso opinar sobre outras marcas e modelos pq enfim não usei o suficiente pra ter uma opinião decisiva mas se tiver a oportunidade de testar antes de comprar teste pq o processo de devolução é um saco. Tem algumas cadeiras ergonomicas que me chamaram atenção você pode fazer uma pesquisa e verificar se pode te atender na questão de medidas e peso:
DT3 Moira/ DT3 Diana / DT3 Vita / Cavaletti Yon / Husky 700 / Makkon MK-720
Sobre qualidade e durabilidade/problemas é algo muito complicado pq é um nicho muito fechado só temos como recorrer a vídeos e a relatos de outros usuários como os desse fórum mas mesmo assim é díficil tomar uma decisão só por isso. Tudo que você procurar se acha na internet, se tiver buscando alguém com problema em cadeira x, vc vai achar e dai tomar sua decisão só pelo relato de um usuário sendo que você não tá considerando quem não voltou pra dar um feedback positivo é muito impreciso. O ideal seria que a cadeira tivesse milhares de reviews mas nem sempre é assim e nem isso isenta de uma escolha errada, creio que é o tipo de produto que você tem que escolher o que tem mais pontos positivos e torcer pra dar certo.
Sobre a cadeira estou preocupado com a saúde, então quando digo confortável quero dizer que traga conforto e que não deixará a coluna toda zuada lá na frente e acredito que o ponto de se investir numa cadeira é justamente esse. Meu pai tem problema de coluna e é foda. Negócio é triste. Se olhar seu comentário apesar de diferente ele meio que converge para algo próximo do que falei, infelizmente. Pois quando comentei aquilo quis dizer exatamente que o mercado está com produtos não muito bons no geral e no geral as melhorzinha querendo ou não tem que gastar mais... E mesmo elas tenho lá minhas desconfianças. Então, infelizmente onde eu moro não tem como testar cadeiras. É a desvantagem de morar em cidade pequena. Isso me complica muito. Teve uma época que pensei em pegar justamente a nebula alpha (queria a xl), mas ela estava sem estoque e mesmo assim eu não estava tão certo em relação a ela, estava com medo de não ser boa (ter dar problemas, e do suporte ser ruim) e de em relação a coluna não ser boa (conforto e saúde da mesma, de ficar com dor ou no futuro lascar), ela voltou a ter estoque mas como estava naquela saga ainda de achar a opção não peguei e em pouco tempo acabou e não voltou mais. Sobre a nebula ela barulho no encosto? e no geral como é o barulho dela? em relação a conforto no assento você sentiu metal no assento? e em relação a parte da coluna achou boa. Acha que a mesma proporciona conforto e que a longo prazo será boa para ela? Vou tentar dar uma olhada nas opções que me enviou (menos a cavaletti pois ela tem que comprar com representante que complica e eu entrei em contato com uma e a mesma não ajudou muito. E para piorar andei vendo reclamação dela e parece que elas são superfaturadas hoje me dia). Muito obrigado pela ajuda.
 
Boa tarde galera. Gostaria de saber se alguém teve a nova signature e depois pegou a dt3 nero v2 / xl? Se sim, tem muita diferença entre essas cadeiras? Em questão de qualidade / construção / arremates o que podem me dizer? Quem ai tem a dt3 nero sentiu algum metal no assento? E como está a cadeira no uso do dia a dia? E por fim, estava querendo cadeira ergonomica mas está meio complicado (vou ver os modelos que o morpheoos recomendou ainda). Mas além delas se tiverem recomendação de ergonomica e até gamer podem mandar.

 
Sobre a cadeira estou preocupado com a saúde, então quando digo confortável quero dizer que traga conforto e que não deixará a coluna toda zuada lá na frente e acredito que o ponto de se investir numa cadeira é justamente esse. Meu pai tem problema de coluna e é foda. Negócio é triste. Se olhar seu comentário apesar de diferente ele meio que converge para algo próximo do que falei, infelizmente. Pois quando comentei aquilo quis dizer exatamente que o mercado está com produtos não muito bons no geral e no geral as melhorzinha querendo ou não tem que gastar mais... E mesmo elas tenho lá minhas desconfianças. Então, infelizmente onde eu moro não tem como testar cadeiras. É a desvantagem de morar em cidade pequena. Isso me complica muito. Teve uma época que pensei em pegar justamente a nebula alpha (queria a xl), mas ela estava sem estoque e mesmo assim eu não estava tão certo em relação a ela, estava com medo de não ser boa (ter dar problemas, e do suporte ser ruim) e de em relação a coluna não ser boa (conforto e saúde da mesma, de ficar com dor ou no futuro lascar), ela voltou a ter estoque mas como estava naquela saga ainda de achar a opção não peguei e em pouco tempo acabou e não voltou mais. Sobre a nebula ela barulho no encosto? e no geral como é o barulho dela? em relação a conforto no assento você sentiu metal no assento? e em relação a parte da coluna achou boa. Acha que a mesma proporciona conforto e que a longo prazo será boa para ela? Vou tentar dar uma olhada nas opções que me enviou (menos a cavaletti pois ela tem que comprar com representante que complica e eu entrei em contato com uma e a mesma não ajudou muito. E para piorar andei vendo reclamação dela e parece que elas são superfaturadas hoje me dia). Muito obrigado pela ajuda.
Então, a nebula usei pouco pq é do meu irmão e ele deixou aqui em casa quando tava de mudança por uma semana, a cadeira era nova na epoca e não fazia barulho mas até hoje tá ok, agora tem um barulho ou outro mas só ao se levantar, no entanto creio que ela especificamente não te atenda por conta da tua altura/peso. Com tuas medidas algumas paginas atras tavam recomendando a dt3 nero nessa faixa de preço.
 
Alguém indica alguma cadeira com apoio para cabeça até uns 1200 reais? Tenho 1.88, 110kg
 
Galera, após ler as últimas páginas do tópico, decidi-me pela e comprei a Alera 2+. Meu principal critério era que fosse de mesh, mas o que me fez decidir pelo modelo foram as certificações.

Tive de pegar a azul, pois a preta está em falta no estoque da Kabum.

Quando chegar, posto meu parecer.

Obrigado a todos.
 
Pessoal, comprei a Yon SRY com braços 3d e encosto de cabeça. Alguns pontos tem me incomodado:

Apoio de lombar: Muito ruim, parece um plástico muito frágil, na minha opniao mais incomoda que dá conforto. Alguém recomenda algum apoio pra usar com ela?

Folga no encosto das costas: Tem uma folga pros lados, não que encomode durante o uso, mas da uma sensação de fragilidade.

Encosto de cabeça: Na posição que trabalho, próximo aos 90° eu mal encosto, não sei se minha postura que tá errada.

No mais, nunca usei cadeira ergonômica corretamente, sempre ficava jogado nas do trabalho ou na comum que tinha em casa. Agora to tentando sentar o mais certo possível, porém to sentindo algumas dores, é questão de acostumar ou talvez a cadeira que não é pra mim mesmo? Outra dúvida em caso de troca, sabem se é de boa trocar em lojas físicas? Comprei sábado numa loja física. Pela lei tenho 7 dias para arrepender né?

Em caso de eu trocar, qual outro modelo da Cavalleti é melhor? Experimentei a NewNet achei muito confortável também, mas fiquei com receio.

dá pra tirar o apoio de lombar puxando pra cima, tira de um lado e depois do outro
melhora mt, é bem ruim e desnecessário esse apoio

o encosto de cabeça é mais pra relaxar mesmo, não dá sentar normalmente e ficar apoiado
 
Oi, pessoal, estou meio confuso com tantas opções e reviews (não sei se vocês chegaram a uma situação similar). Estou querendo comprar minha primeira cadeira. Tenho 1,66m e 75Kg. Até agora separei alguns modelos de interesse, na faixa de R$1200 - com alguma folga - e cheguei aos seguintes modelos:

Cadeira Gamer Husky Gaming Tempest 700 - R$949
Cadeira DT3 Moira - R$1399
Cadeira DT3 Alera2+ - R$1599
Cadeira DT3 Nero - R$1499
Cadeira de Escritório Husky Office Lux 1000 - R$1899
Cadeira Elements vertta pro R$ 1990

Preços aproximados que achei na net (em pesquisa rápida). Dessa lista, alguém poderia direcionar as melhores (ou melhor) opção? Jogo pouco, estou mais precupado com ergonomia e uma conforto "razoável". Ajudaria bastante, para eu não dar um tiro no escuro ao comprá-la. =)
 
Oi, pessoal, estou meio confuso com tantas opções e reviews (não sei se vocês chegaram a uma situação similar). Estou querendo comprar minha primeira cadeira. Tenho 1,66m e 75Kg. Até agora separei alguns modelos de interesse, na faixa de R$1200 - com alguma folga - e cheguei aos seguintes modelos:

Cadeira Gamer Husky Gaming Tempest 700 - R$949
Cadeira DT3 Moira - R$1399
Cadeira DT3 Alera2+ - R$1599
Cadeira DT3 Nero - R$1499
Cadeira de Escritório Husky Office Lux 1000 - R$1899
Cadeira Elements vertta pro R$ 1990

Preços aproximados que achei na net (em pesquisa rápida). Dessa lista, alguém poderia direcionar as melhores (ou melhor) opção? Jogo pouco, estou mais precupado com ergonomia e uma conforto "razoável".

Sei que a alera tem área do assento muito curta, meio que tu não tem muito conforto pra sentar. Eu peguei e devolvi a husky 1000 por conta da área do assento/regulagem, inclinação e também a altura máxima dela é muito baixa, isso pra ergonomia conta muito. Teu braço tem que ficar alinhado com a mesa e ombros relaxados. Para mesa padrão(75cm) com tua altura é bem provavel que você precise de uma cadeira mais alta e dai usar apoio de pé. Se tua mesa for de regulagem desconsidera isso.
 
Acredito que seja dificil mas alguém aqui teve a dt3 nero xl e a pichau nova signature? Se sim, dar um parecer comparativo entre elas e o que acho

Obs: Se tiver tido só uma delas, pode deixar o feedback também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava olhando olhando alguma das opções que me passaram aqui entre elas a dt3 moira. Contudo a mesma diz que o peso recomendando dela é 110kg. Eu tenho 1,81 e nesse momento 118 ~ 120kg, meu medo é pegar e estragar pouco justamente por isso. Alguém tem boa recomendação de cadeira ergonomica mais robusta (para 150 ~ 200kg)? Faixa dos 900 ~ 1400 (preferência de estar na faixad dos 900 hehehe). Sei que foge totalmente do meu orçamento mas alguém ai tem a dt3 rhino ou opção semelhante? se sim, o que está achando do conforto / ergonomia, resistência e tudo mais?
 
Última edição:
Bom dia a todos, como estão? Seguinte, estava procurando cadeira office / ergonômica e estava vendo que muitas não se adequam ao meu biotipo (1,81m, 118kg ~ 120kg) principalmente em relação ao peso. Não que vá necessariamente pegar alguma dt3 da linha office, mas como muitas não se enquadravam como: brizza, uni all black, yama1... E a dt3 apesar de problemas relatados de RMA anda bem cotada / famosinha, fui pesquisar e achei a imagem abaixo:

Office.png


Como podem ver muitas é até 100kg (recomendando), as que seria digamos adequadas para mim estão com valor bem alto o que me complica. Uma coisa que me estranha é que a ergofull é digamos igual a dt3 moira e ela diz 140kg como peso recomendado. Será que são a mesma cadeira? Se sim, será que a dt3 errou no anúncio? Sigo na saga de procura de cadeira ergonômica / office com essas características. Se aparecer opções na faixa dos 900 (recomendado) até 1400 (máximo), peço que mandem aqui.
Eu não estou com vontade de compra cadeira gamer com medo das mesmas não serem confortável, trazerem problema de saúde na frente e medo delas não serem robusta / duráveis (ser apenas marketing). Mas o fato é que, ao menos na ficha técnica essas se dizem ser mais resistente e suportar mais peso. O que para meu caso, infelizmente se faz necessário. Se for para ir na gamer não quero pegar de courino e isso claro, me limita bem em opções... E em minhas pesquisas por tamanho cheguei nos modelos nova signature e dt3 nero xl (nero comum acho que deve ficar pequena). Antes de ir para minha dúvidas em relação a ela, certamente deve ter modelos que me passaram despercebidos. Se souberem, estão livre para comentarem sobre essas opções. Minha primeira dúvida é o ajuste de lombar da dt3 nero / xl realmente faz diferença trazendo conforto? Além disso, quem a tenha poderia me dizer se ela é realmente boa? ela é silenciosa? A dt3 nero xl (130kg recomendado) estava custando 1,6k (pix) e 1,8k e pouco (prestação) o que foge bem do meu orçamento. Acontece que ela deu uma caidinha de valor e na cor cloud (azul claro) com o frete ela está saindo por 1311,72 no pix e 1473,67 parcelado. No parcelado foge um pouco no meu orçamento. Mas não está tão longe. Já na cor graphite (cinza) está saindo por 1428,79 no pix e 1610,42 parcelado. (Preferiria a grafite mas nesse caso acabaria indo de clound. Patifaria isso de mudar preço por conta de cor). A nova signature (150kg recomendado, mas pela specs serem próximas da nero inclusive a estrutura ser 1,2 contra 1,5 da nero vamos colocar que que é 130kg assim como a nero). Consegui ela por 899,90 no pix e 1058,71 parcelado. E aqui surgi uma grande dúvida, será que a dt3 nero xl seria muito confortável e muito melhor a ponto de valer essa diferença de valor? A signature não tem ajuste de lombar, e aqui bate o medo de não ser tão confortável. E justamente perguntei se o ajuste de lombar da nero xl realmente é efetivo e ajuda mesmo. Será que a signature é ruim? e utiliza materiais de qualidade ruim (bem piores que a nero xl)?
E por último e não menos importante, vocês acham que na black friday deve ter opções e até mesmo aparecer novas opções de cadeira e claro acham que vai ter boas reduções de valor na black?
 
Última edição:
Minha experiência com pos venda deles foi péssima, e a cadeira Verana V1 (acredito que a Moira é a substituta dela hoje) foi pior ainda.

Ainda uso pois não foi barata, mas já reformei toda e se tivesse um trator eu teria passado por cima dela.
Voltando pra falar que o segundo assento da minha já era. Infelizmente a espuma da Verana não dura nada e estou em busca de algum tapeceiro pra trocar ela kkkk

Na minha eu já troquei o apoiador de braço e coloquei novas rodinhas que aumentaram a altura dela. Ao menos foi um bom upgrade
 
Voltando pra falar que o segundo assento da minha já era. Infelizmente a espuma da Verana não dura nada e estou em busca de algum tapeceiro pra trocar ela kkkk

Na minha eu já troquei o apoiador de braço e coloquei novas rodinhas que aumentaram a altura dela. Ao menos foi um bom upgrade
Foi você que comprou essa porcaria na mesma época né?

Eu fui em um tapaceiro, ele colocou uma espuma de sofa e o tecido também.

Qual opoio de braço você colocou? Eu tive que adaptar.

Como está o mecanismo do encosto na sua? Aqui não posso nem me mexer a noite senão a casa inteira escuta.

Nessa eu não gasto um centavo mais.
 
Pessoal, eu tenho uma DT3 Rhino (Fabric) e estou tendo alguns problemas com minha lombar e ciáticos. Atualmente eu estou saindo de uma crise, machuquei a lombar num treino e passei uma semana travado, agora estou com dores ainda mas consigo fazer atividades. Essa crise veio depois de um bom tempo sentindo dor contínua no local e acho que tem relação com a cadeira.

Estou tentando ajustar minha postura melhor mas eu sou mto bichado então é aquele negócio; a gente ajusta a postura pra melhorar um problema e cai encima de outro problema. No momento o que eu vi que pode me ajudar com a lombar é conseguir apoiar os pés melhor no chão enquanto mantendo a bunda bem encostada no encosto, isso tudo enquanto com uma leve inclinação no acento. Só que desse jeito o meu pé fica apenas raspando o chão (tenho 1,84). Estou precisando de dicas pra conseguir baixar a altura da cadeira em relação ao chão. Pensei em trocar as rodas por outras de diâmetro menor mas vi que o pistão da cadeira, com as rodas originais, já fica quase raspando no chão: não cabem rodinhas menores por causa disso, o pistão tocará no chão.

Alguém já fez algo do tipo, já pensou em alguma coisa pra baixar a altura da sua cadeira?
 
Pessoal, eu tenho uma DT3 Rhino (Fabric) e estou tendo alguns problemas com minha lombar e ciáticos. Atualmente eu estou saindo de uma crise, machuquei a lombar num treino e passei uma semana travado, agora estou com dores ainda mas consigo fazer atividades. Essa crise veio depois de um bom tempo sentindo dor contínua no local e acho que tem relação com a cadeira.

Estou tentando ajustar minha postura melhor mas eu sou mto bichado então é aquele negócio; a gente ajusta a postura pra melhorar um problema e cai encima de outro problema. No momento o que eu vi que pode me ajudar com a lombar é conseguir apoiar os pés melhor no chão enquanto mantendo a bunda bem encostada no encosto, isso tudo enquanto com uma leve inclinação no acento. Só que desse jeito o meu pé fica apenas raspando o chão (tenho 1,84). Estou precisando de dicas pra conseguir baixar a altura da cadeira em relação ao chão. Pensei em trocar as rodas por outras de diâmetro menor mas vi que o pistão da cadeira, com as rodas originais, já fica quase raspando no chão: não cabem rodinhas menores por causa disso, o pistão tocará no chão.

Alguém já fez algo do tipo, já pensou em alguma coisa pra baixar a altura da sua cadeira?
Você poderia usar alguma coisa para elevar o piso também, eu tinha esse problema e comecei a usar uma caixa de monitor para poder apoiar os pés com firmeza.
 
Foi você que comprou essa porcaria na mesma época né?

Eu fui em um tapaceiro, ele colocou uma espuma de sofa e o tecido também.

Qual opoio de braço você colocou? Eu tive que adaptar.

Como está o mecanismo do encosto na sua? Aqui não posso nem me mexer a noite senão a casa inteira escuta.

Nessa eu não gasto um centavo mais.
1) Sim, comprei se não me engano junto com vc :sefu:

2) Estou a procura de um pra colocar nos dois assentos que tenho dela. Porcaria total essa espuma

3) Eu comprei do Ali o kit, inclusive pode ver clicando aqui

4) A minha começou a ranger tem uns três meses, é só começar a encostas que vem aquele barulho de porta velha. Estou procurando a origem do barulho pra meter WD-40

5) Próxima cadeira eu vou montar uma com banco de carro, chega de stress :haha:
 
1) Sim, comprei se não me engano junto com vc :sefu:

2) Estou a procura de um pra colocar nos dois assentos que tenho dela. Porcaria total essa espuma

3) Eu comprei do Ali o kit, inclusive pode ver clicando aqui

4) A minha começou a ranger tem uns três meses, é só começar a encostas que vem aquele barulho de porta velha. Estou procurando a origem do barulho pra meter WD-40

5) Próxima cadeira eu vou montar uma com banco de carro, chega de stress :haha:
Pode mergulhar no WD que essa porcaria da DT3 não melhora.
 
Voltando pra falar que o segundo assento da minha já era. Infelizmente a espuma da Verana não dura nada e estou em busca de algum tapeceiro pra trocar ela kkkk

Na minha eu já troquei o apoiador de braço e coloquei novas rodinhas que aumentaram a altura dela. Ao menos foi um bom upgrade
puuuttzzz que triste na moral. Isso que mata, gastar uma grana na cadeira e deram b.o.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, eu tenho uma DT3 Rhino (Fabric) e estou tendo alguns problemas com minha lombar e ciáticos. Atualmente eu estou saindo de uma crise, machuquei a lombar num treino e passei uma semana travado, agora estou com dores ainda mas consigo fazer atividades. Essa crise veio depois de um bom tempo sentindo dor contínua no local e acho que tem relação com a cadeira.

Estou tentando ajustar minha postura melhor mas eu sou mto bichado então é aquele negócio; a gente ajusta a postura pra melhorar um problema e cai encima de outro problema. No momento o que eu vi que pode me ajudar com a lombar é conseguir apoiar os pés melhor no chão enquanto mantendo a bunda bem encostada no encosto, isso tudo enquanto com uma leve inclinação no acento. Só que desse jeito o meu pé fica apenas raspando o chão (tenho 1,84). Estou precisando de dicas pra conseguir baixar a altura da cadeira em relação ao chão. Pensei em trocar as rodas por outras de diâmetro menor mas vi que o pistão da cadeira, com as rodas originais, já fica quase raspando no chão: não cabem rodinhas menores por causa disso, o pistão tocará no chão.

Alguém já fez algo do tipo, já pensou em alguma coisa pra baixar a altura da sua cadeira?
Será que aqueles apoio / ajuste de pé não ajudaria. Talvez usando já resolva seu problema. É um investimento que quero fazer depois. Inclusive se alguém aqui no fórum tiver alguma sugestão de apoio pode mandar ai.
 
Última edição:
Fala pessoal, tem alguma cadeira melhor na faixa de preço da Husky Office 700 ? Só vejo as Alera+, Moira da DT3 em funcionalidades x preço.

:joia:.
 
Fala irmão, bom demais?

Me tira uma dúvida, por gentileza. Também saí da Husky 1000 pois não curti muito alguns detalhes. O principal deles foi o ângulo de trabalho com a cadeira supostamente nos 90º, para mim ainda parecia meio que jogado levemente para trás. Estou buscando uma cadeira com a posição mais "reta" mesma, quase como se fosse a tal da opção "forward tilt" que tem em algumas mais caras.

Como é a posição de trabalho dessa Husky 700, você sentiu diferença com relação a 1000?

Uma outra dúvida, a 1000 tinha um pequeno jogo de um lado para o outro no encosto, a 700 tem também?
Cara, faz tempo que recebi aquela Lux 1000, não lembro, mas posso te dizer que a Office 700 tem sim meio que uma tendência de te jogar para trás. Tipo assim, se tu sentar com a postura correta e encostar toda as costas nela, tu vai ficar inclinado para trás, ao invés de 90 graus perfeito. Aí se tu se posicionar em 90 graus perfeito, a parte da coluna toracica/cervical vai desencostar da cadeira, só a lombar vai estar em contato com a cadeira pq aquela parte ali de baixo é mais avançada, saca? Mas na minha opinião, acho a ergonomia dela boa, bem melhor que a Lux 1000.

Esse jogo do encosto que tu falou tem sim :D mas acho que a maioria das cadeiras tem,...
 
Você poderia usar alguma coisa para elevar o piso também, eu tinha esse problema e comecei a usar uma caixa de monitor para poder apoiar os pés com firmeza.
Foi a primeira coisa que pensei mas é meio complicado pq não consegue colocar ela muito próxima da cadeira por causa das rodinhas frontais. Tem o problema da perda de movimentação tb mas isso é secundário, o problema primário é realmente o "step" ficar sendo empurrado pela base da cadeira. Posso tentar alguma coisa em formato de V, no entanto. Vou ver se consigo pensar em alguma coisa pra fazer esse teste, acho que o pessoal da academia não vai querer me emprestar 2 steps por um dia e tb não quero comprar só pra esse teste hehe. Vou ver se acho algo aqui e dou feedback.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

puuuttzzz que triste na moral. Isso que mata, gastar uma grana na cadeira e deram b.o.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Será que aqueles apoio / ajuste de pé não ajudaria. Talvez usando já resolva seu problema. É um investimento que quero fazer depois. Inclusive se alguém aqui no fórum tiver alguma sugestão de apoio pode mandar ai.
ele fica distante dos pés por causa das rodinhas da cadeira. A outra coisa é que quando eu inclino o acento, os pés ficam praticamente pendurados, então as pontas dos dedos é a parte mais baixa do pé. Esses encostos costumam ter uma inclinação oposta a isso. Acho que tem que ser um negócio plano mesmo, e bem robusto, pra os pés se firmarem bem, não apenas pra ficarem apoiados.
 
Alguém conhece a dot da flexform? Eu ia pegar a mychair mas apesar do preço menor a construção dessa dot me pareceu boa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo