• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

pdcc, pior q fazendo mt pesquisa aqui, eu acho q real nao vou pegar nenhuma gamer, mas literalmente eu estou em dúvida entre a DT3 moira, q o pessoal fala q é white label, mas curti ela por ter o apoio lombar estofado e ajustes de trava e reclinagem do assento em qualquer posicao, o que me pega é o assento em tela mesh pq nunca utilizei e vi vários pontos falando que não é tão "confortável", e entre a Makkon KD - 115, que acho que curti mais de uma maneira geral, a única coisa q pega nela é o apoio lombar em plástico
Se for pegar ergonômicas da DT3, é melhor investir em ergonômicas de marcas focadas em escritório. Foca na makkon, cavalettti, flexform
 
pdcc, pior q fazendo mt pesquisa aqui, eu acho q real nao vou pegar nenhuma gamer, mas literalmente eu estou em dúvida entre a DT3 moira, q o pessoal fala q é white label, mas curti ela por ter o apoio lombar estofado e ajustes de trava e reclinagem do assento em qualquer posicao, o que me pega é o assento em tela mesh pq nunca utilizei e vi vários pontos falando que não é tão "confortável", e entre a Makkon KD - 115, que acho que curti mais de uma maneira geral, a única coisa q pega nela é o apoio lombar em plástico

O que significa cadeira white label? Já boletei a Moira e to pensando em ficar com ela mesmo. A Makkon e a Flexform parecem boas mas preferi a DT3, e já quanto a Cavaletti já tive uma presidencial não ergonômica, quero outra marca agora, e que seja muito boa pra minha coluna.
 
O que significa cadeira white label? Já boletei a Moira e to pensando em ficar com ela mesmo. A Makkon e a Flexform parecem boas mas preferi a DT3, e já quanto a Cavaletti já tive uma presidencial não ergonômica, quero outra marca agora, e que seja muito boa pra minha coluna.
Então, por white label entendo que seriam cadeiras com um formato meio que padrão, dai as revendedoras aqui no BR por exemplo pegam esses modelos "chineses" e revendem, um exemplo disso seria a dt3 moira e a cadeira comfy caprice (ou ergoful se eu não estiver enganado), que praticamente são a mesma cadeira, só que vendidas por marcas diferentes
 
fala rapaziada, tranquilo? alguém me tira dessa dúvida terrível que é comprar cadeira kkkkkkkk tenho 1,70m e 60kg

tô entre a DT3 Moira, muitos reviews vistos dela e poucos problemas relatados, muitas funções e ajustes, com estética legal
a DT3 Alera me chamou atenção também, mas acho que estou mais inclinado à Moira mesmo
a DT3 Helora e DT3 Unic-M também, mas ambas estão esgotadas.

notei que muitas cadeiras da Makkon e da DT3 são white labels, mas que a Makkon possui mais modelos que são parecidos mas com algumas diferenças quanto ao mecanismo e a tela.

agora me deparei com os modelos Office da Husky, especificamente a Husky Lux 1000 e 1100, que são mais caras mas aparentemente tem uma ótima qualidade e funções também. vi um pessoal comentando sobre elas há umas 70 páginas atrás, mas não consegui chegar a um veredito só com aquilo.

fora esses modelos, aceito outras sugestões até uns 2k, se a cadeira for muito muito boa pode ser até uns 2500.
 
A verdade é que cadeira ser ''white label'' já deixou de ser um insulto. Muitas chinesas acima de 1k (em lojas online, em varejo os preços são inflados) são boas e dão um pau nas feitas pela indústria brasileira. A Cavaletti, por exemplo, vende um modelo super simples (4001) por 1.5k em revendedor, por esse valor da pra comprar uma Moira ou uma dessas Husky Office da vida com mil ajustes.
 
Pessoal, estava com uma Yon, como mencionei anteriormente, fiquei 1 mês com ela e não me adaptei, muitas dores na coluna, não consegui achar uma posição confortável pra trabalhar, tenho 1,70 e 85 kg (sobrepeso pós pandemia ainda🥺).

Mas depois desse 1 mês voltei na loja onde comprei e solicitei a troca por outro modelo. Peguei a NewNet 16001 Ac (assento de couro infelizmente era o que tinha). Sobre as duas posso dizer sobre minha experiência, a Newnet tem uma construção bem mais sólida que a Yon, mas muito melhor, ela é toda em metal, poucas partes de plástico, da uma segurança maior ao usar, a Yon tinha algumas folgas no encosto que me incomodavam. Achei a Newnet mais confortável, porém tem menos regulagens, o que não vi como desvantagem, por que encaixou perfeitamente ao meu biotipo. Paguei uma diferença de 400 reais pela Yon e até o momento valeu super a pena, saiu tudo por 2.200 por que optei pelo braço 3D e a aranha e as rodinhas uma que era mais cara, deslizava melhor.. Agora sobre a Yon, linda, mas em questão de conforto realmente não gostei, aconselho quem for comprar ir em uma loja e verificar se gosta ou não. Mas no mais entre Yon e NewNet 16001 recomendo muito mais a Newnet para quem tem até 1,80.
 
O que significa cadeira white label? Já boletei a Moira e to pensando em ficar com ela mesmo. A Makkon e a Flexform parecem boas mas preferi a DT3, e já quanto a Cavaletti já tive uma presidencial não ergonômica, quero outra marca agora, e que seja muito boa pra minha coluna.
Man é tudo sorte e pós venda, tudo vem da china, pede e ai você vê, tudo é baixa qualidade, é isso!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A verdade é que cadeira ser ''white label'' já deixou de ser um insulto. Muitas chinesas acima de 1k (em lojas online, em varejo os preços são inflados) são boas e dão um pau nas feitas pela indústria brasileira. A Cavaletti, por exemplo, vende um modelo super simples (4001) por 1.5k em revendedor, por esse valor da pra comprar uma Moira ou uma dessas Husky Office da vida com mil ajustes.
Foi o que percebi, pedi cotação pra cavaletti, Yon por 1500, não vejo como uma cadeira que tem poucas regulagens, apoio de lombar quase inexistente por esse valor, pra mim é um absurdo
 
Qual a vantagem da My Chair em relação a Uni da Flexform? O encosto passa a sensação de ser bem desconfortável na My Chair.
 
A verdade é que cadeira ser ''white label'' já deixou de ser um insulto. Muitas chinesas acima de 1k (em lojas online, em varejo os preços são inflados) são boas e dão um pau nas feitas pela indústria brasileira. A Cavaletti, por exemplo, vende um modelo super simples (4001) por 1.5k em revendedor, por esse valor da pra comprar uma Moira ou uma dessas Husky Office da vida com mil ajustes.
certamente, e acho que isso vale pra vários outros produtos também kkkkkkkkkkkk eu tô há uns 2 meses buscando cadeira já, e li acho que as últimas 200 ou 300 páginas desse fórum em busca de orientação. eu tava decidido pela DT3 Nero, mas resolvi fugir das cadeiras gamer, e minha tia me recomendou buscar a Cavaletti, mas essa mecânica deles de pedir orçamento é muito burocrático sem necessidade. não tenho preferência por marca nem problema com white labels, só queria uma cadeira que fosse boa e confortável :fire:
 
Qual a vantagem da My Chair em relação a Uni da Flexform? O encosto passa a sensação de ser bem desconfortável na My Chair.
Tem cara que é ruim tbm, braço fixo, sei lá man, nem sei mais, Brasil é um pais muito FRACO.
Pra cá só vem o resto do resto, poucas marcas, pouca concorrencia dai ficamos reféns de produtos ruins
 
certamente, e acho que isso vale pra vários outros produtos também kkkkkkkkkkkk eu tô há uns 2 meses buscando cadeira já, e li acho que as últimas 200 ou 300 páginas desse fórum em busca de orientação. eu tava decidido pela DT3 Nero, mas resolvi fugir das cadeiras gamer, e minha tia me recomendou buscar a Cavaletti, mas essa mecânica deles de pedir orçamento é muito burocrático sem necessidade. não tenho preferência por marca nem problema com white labels, só queria uma cadeira que fosse boa e confortável :fire:

Sem contar que a Cavaletti não se responsabiliza por defeitos, é tudo com o revendedor. Quer dizer, não basta a pessoa ter que se rastejar pra comprar as cadeiras, tem que lidar com a dor de cabeça de disputar direitos com lojista que muitas vezes ta vendendo o almoço pra comprar a janta e vai te enrolar mil anos pra aceitar devolução. Melhor pegar uma chinesa na loja que explode com garantia estendida e devolver nos 7 dias sem dor de cabeça (com eles vindo buscar na sua casa, ainda).
 
Tem cara que é ruim tbm, braço fixo, sei lá man, nem sei mais, Brasil é um pais muito FRACO.
Pra cá só vem o resto do resto, poucas marcas, pouca concorrencia dai ficamos reféns de produtos ruins
Pois é, parece pior e é mais cara que a Uni, por exemplo.
 
Pessoal, alguém aqui já usou a PCyes B7 tava vendo sobre ela e parece ser uma cadeira boa...
 
Alguém tem ou sabe se a Elements Joplin Lite(ou a normal) é boa e vale o preço?

 
Alguém tem ou sabe se a Elements Joplin Lite(ou a normal) é boa e vale o preço?

Por esse valor você consegue tanto gamers quando ergonômicas melhores. De duas a três páginas aqui no tópico você já acha uns modelos ali.
Nunca tive nada da Elements, mas pelo que li e ouvi nos últimos tempos, o pós-venda deles é péssimo.
 
cara, como é o conforto dela principalmente no assento? nas bordas parece ser um plástico/borracha duro... isso não incomoda não? principalmente na parte posterior da coxa? 🤔
O assento é macio, ela cede quando senta, porém, a diferença é que ela não força as pernas a fechar e a perna não chega a encostar nesse plástico, exceto se você quiser ficar de pernas bem abertas... outra coisa, o assento dela vai para frente e para trás então sempre vai sobrar espaço para frente ou para trás no assento. Não sei se comentei posts atrás, mas trabalho de home office e passo tranquilamente mais de 1h ou 2h sentado direto e não sinto nenhum desconforto nas pernas, colunas ou braços. Se precisar de mais esclarecimentos estamos aqui :safadao:
 
Alguém tem ou sabe se a Elements Joplin Lite(ou a normal) é boa e vale o preço?

Elements tem pós venda problemático, eu risquei essa marca junto com Comfy da lista
 
Eu trabalho em uma escritório mas como sou designer, também pego alguns serviços para fazer em casa, porém, digamos que durante a semana eu trabalhe na parte da noite umas 2h por dia em casa e não é todo dia da semana, então não tem sentido eu gastar 2 ou 3 mil em uma cadeira que não ficarei várias e várias horas todos os dias.

Tenho 1,93 e peso 85kg, acredito que até uns R$ 1300,00 é um valor ok
Entendi, a questão de altura que poderia ser problemático... Contudo levando em conta que o importante é o suporte da coluna (não precisa de suporte para pescoço e cabeça) para usar enquanto trabalha... E levando conta que você sente-se confortável com a brizza. Acho que você pode ficar de olho na dt3 diana (com mesh no assento) e dt3 moira... pega para testar. Se sentir confortável já achou uma que resolve a sua situação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu pelo feedback na Phenix. Pelas fotos ela parece ser bem confortável. Quase não existe review em vídeo dessa cadeira, achei bizarro. Pela estrutura dela, parece ser um nível acima da nero xl. Depois continua atualizando a gente sobre ela? Aí já ajuda os amigos nessa busca eterna.​
Pelo que pesquisei a estrutura da phenix não é melhor que a dt3 nero xl não. Elas são próximas na real a estrutura dela parece ser de 1,2mm nível da nova signature por exemplo que é um pouco abaixo da dt3 nero xl, mas bem próxima. Agora a estrela dela pela imagem as vezes da a sensação ser igual ao da nero xl e as vezes passa a senação ser mais proxima da nova signature (as duas são reforçada mas a nero xl é mais bem acabada... dando para dizer ser um passo a frente) se for igual a nero xl seria igual a mesma se for parecida com a nova seria próxima. As rodas parecem ser igual a dt3 nero xl... Note que a estrutura é um pouco abaixo ou igual, então logo falar que é a frente não é realista. O que pode-se dizer é que a forma da mesma é mais ampla (com mais espaço).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Corre galera nero xl azul por 1322 já com frete com o cupom NOITE15 peguei e da pra pagar em 10 vezes sem juros com o nu pay! Peguei uma pra testar, queria preto ou até a vermelha, mas por esse preço tá valendo, antes tava dando 1.700.

Edit: kabum
Cheguei a ver no grupo de promoção que no pix estava 1,2k e pouco. Mas quando fui ver já tinha acabado. Eu to querendo testar uma office / ergonômica antes... Antes vamos ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

peguei aqui mas penso em cancelar, vi alguns relatos parecidos com esse https://www.reclameaqui.com.br/dt3-sports/cadeira-nero-xl-cloud-com-defeito_hLjlCGKWsKwcWXi5/

Alguem aqui do forum tem essa cadeira?
Eu peguei a dt3 nero xl e ela não veio com problema mencionado. Vou tentar mandar algumas informações aqui referente a cadeira... Eu abri o cancelamento na kabum e estou esperando, vou testar uma office/ergonomica agora e a que tiver gostado mais vou mirar para a black friday.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem dois relato e um vídeo no youtube e comentário lá do cara falando que sente, não é possível que eles continue vendendo com esse problema, talvez seja uma falha de produção ou será mesmo um erro de projeto? viu mais relatos?

Bem estranho a posição do ferro e sem sentido, será que não era pra ser preso na base da cadeira e deixaram passar? Tem 2 cara falando que não tem esse problema.



Maior problema é a devolução da kabum que deve ser cansativo.

Não é erro de projeto, são problemas da peça em si. Note que tem vídeos da dt3 nero xl e muitas pessoas no comentário dizendo que a mesma veio perfeito e elogiando bem. Muito dizendo ser a melhor cadeira que usou e tals (mas claro que essa parte depende do ponto que se parte hehehe). Agora a nova signature tem um projeto no qual perto da aba tem metal ai é complicado. Tive acesso a 3 exemplares e todos tem isso é do projeto mesmo, que julgo ser um erro. Vou comentar quando mandar informações da cadeira aqui. Agora erro mesmo e vir furação fora de esquadro onde o encosto fica torto, ou braço que fica travando e não sobe ou desce direito, entre outros detalhes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bicho, como me irrita esse encosto que fecha no ombro, aperta d+ pra mim. To tentando achar cadeira somente mesh com bons opcionais, to pendendo para a Elements Joplin até, pelo que vi aqui a Cougar Argo tem umas partes em courino (encosto da cabeça, lombar) e isso é horrível quando esquenta e onde moro é muito quente por sinal.

Mas ainda estou em dúvida valor alto dessas cadeiras, esperando pra ver se surge alguma promoção.
Desculpe mas qual cadeira é a sua atual?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se for pegar ergonômicas da DT3, é melhor investir em ergonômicas de marcas focadas em escritório. Foca na makkon, cavalettti, flexform
cavaletti até onde estou sabendo não anda tendo boa qualidade não hein. Vi bastante pessoas tendo problema com elas inclusive.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera estava inclinado em pegar a dt3 moira, quando estava pesquisando nos sites estavam dizendo que ela suportava 150kg mas no site da dt3 dizia ser 130kg (peso máximo e peso recomendando 110kg). Então fiquei cabreiro e procurei a dt3 para tirar informação a limpo (pensando vai que teve atualização na cadeira que está mais forte e no site é variante antiga) contudo não, a dt3 me informou que a moira era vendida com suportando 150kg mas reavaliaram e viram que a mesma suporta 130kg e que as informações do site da dt3 é a correta / mais atual. Pelo que entendi era para os sites atualizarem a informação e não atualizaram eles vão ver de pedir novamente para atualizarem. Ai me complicou. Ela me mandou aquela imagem de guia de cadeira. As que suportam um pouco mais parece sutar 2k e bordoada... Alguém tem ai alguma dica de cadeira com um suporte maior de peso? Confesso que ainda estou muito tentado em ir na moira...
 
Última edição:
Galera estava inclinado em pegar a dt3 moira, quando estava pesquisando nos sites estavam dizendo que ela suportava 150kg mas no site da dt3 dizia ser 130kg (peso máximo e peso recomendando 110kg). Então fiquei cabreiro e procurei a dt3 para tirar informação a limpo (pensando vai que teve atualização na cadeira que está mais forte e no site é variante antiga) contudo não, a dt3 me informou que a moira era vendida com suportando 150kg mas reavaliaram e viram que a mesma suporta 130kg e que as informações do site da dt3 é a correta / mais atual. Pelo que entendi era para os sites atualizarem a informação e não atualizaram eles vão ver de pedir novamente para atualizarem. Ai me complicou. Ela me mandou aquela imagem de guia de cadeira. As que suportam um pouco mais parece sutar 2k e bordoada... Alguém tem ai alguma dica de cadeira com um suporte maior de peso? Confesso que ainda estou muito tentado em ir na moira.

O que você achou da nero XL? To pensando em pegar ela
 
Pessoal, a DT3 Moira tá por R$1600,00 parcelado no site oficial, com frete grátis. https://dt3.com.br/produtos/cadeira-office-dt3-moira1/?variant=430601447

Enquanto isso, a Husky Office Lux 700 tá por R$1529,99 na Kabum, com R$214,00 de frete, podendo parcelar sem juros pelo NuPay. https://www.kabum.com.br/produto/13...-braco-4d-reclinavel-com-sistema-frog-htcd011

Essas tão sendo minhas opções principais, vocês tem alguma outra recomendação? Cogitei a Husky 1000 também, mas vi mais gente elogiando a 700, que tem um preço ainda mais baixo.

 
Oi galera, tudo bem? Ando lendo bastante páginas do fórum mas não consigo concluir muito por conta das minhas medidas exageradas kkk

Tenho 1,95m e 130kg, então minhas opções de cadeira são bem mais limitadas.

Tô na expectativa de achar algo na black friday na faixa de uns 1500 reais. Em quais devo ficar de olho? Não tenho preferência por cor, tipo gamer/escritório ou algo do tipo. Qualidade é tudo o que importa.
 
Galera estava inclinado em pegar a dt3 moira, quando estava pesquisando nos sites estavam dizendo que ela suportava 150kg mas no site da dt3 dizia ser 130kg (peso máximo e peso recomendando 110kg). Então fiquei cabreiro e procurei a dt3 para tirar informação a limpo (pensando vai que teve atualização na cadeira que está mais forte e no site é variante antiga) contudo não, a dt3 me informou que a moira era vendida com suportando 150kg mas reavaliaram e viram que a mesma suporta 130kg e que as informações do site da dt3 é a correta / mais atual. Pelo que entendi era para os sites atualizarem a informação e não atualizaram eles vão ver de pedir novamente para atualizarem. Ai me complicou. Ela me mandou aquela imagem de guia de cadeira. As que suportam um pouco mais parece sutar 2k e bordoada... Alguém tem ai alguma dica de cadeira com um suporte maior de peso? Confesso que ainda estou muito tentado em ir na moira...
Cadeira ergonomica não é feita pra suportar muito peso e convenhamos 130kg já é demais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, a DT3 Moira tá por R$1600,00 parcelado no site oficial, com frete grátis. https://dt3.com.br/produtos/cadeira-office-dt3-moira1/?variant=430601447

Enquanto isso, a Husky Office Lux 700 tá por R$1529,99 na Kabum, com R$214,00 de frete, podendo parcelar sem juros pelo NuPay. https://www.kabum.com.br/produto/13...-braco-4d-reclinavel-com-sistema-frog-htcd011

Essas tão sendo minhas opções principais, vocês tem alguma outra recomendação? Cogitei a Husky 1000 também, mas vi mais gente elogiando a 700, que tem um preço ainda mais baixo.

A 1000 é boa perto das outras opções, se você tiver uma mesa com regulagem de altura ou se tiver de 1,70 a 1,80 é uma boa opção
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi galera, tudo bem? Ando lendo bastante páginas do fórum mas não consigo concluir muito por conta das minhas medidas exageradas kkk

Tenho 1,95m e 130kg, então minhas opções de cadeira são bem mais limitadas.

Tô na expectativa de achar algo na black friday na faixa de uns 1500 reais. Em quais devo ficar de olho? Não tenho preferência por cor, tipo gamer/escritório ou algo do tipo. Qualidade é tudo o que importa.
Gamer, não tem pra onde fugir infelizmente, Rhino da DT3
 
Cadeira ergonomica não é feita pra suportar muito peso e convenhamos 130kg já é demais
No caso seria o peso máximo, como mencionei em minhas pesquisa usando próximo disso a durabilidade é afetada. Exemplo o recomendado é 110kg, então o recomendado seria ter 110kg para baixo (preferencia um pouco menos)... Então queria seguir essa linha... Até porque fiquei um tempão passando aperto com cadeira.. e por hora não tenho condições de fazer troca constante. quem sabe um dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que você achou da nero XL? To pensando em pegar ela
Eu não tive acesso a muitas cadeiras, mas achei que a mesma é bem construída (levando em conta aonde a mesma se encontra no mercado).
 
Última edição:
Como mencionei há um tempo atrás aqui, vou mandar algumas fotos e vídeos comentando sobre a dt3 nero xl e a nova signature aqui. Como eu não tenho experiência e a câmera do meu celular não é das melhores, tirei várias fotos e algumas podem ser parecidas... e nos vídeos tem parte que pode ser repetir (não editei) de um para o outro é que fiquei em dúvida de qual escolher pela qualidade e tals e acabei mandando tudo. É bem amador, mas espero que as informações possam ajudar vocês. E justamente por ser amador peço que relevem esses problemas, mas podem mandar sugestões que todas serão bem vindas. Então vamos as informações:
Pistão da DT3 nero xl:

20231026-202446.jpg

20231026-202452.jpg

20231026-202456.jpg

O pistão que veio na DT3 nero xl é da marca DANT.

Pistão que veio na Nova signature:

20231026-195024.jpg


Acabei esquecendo de tirar mais fotos do pistão da nova signature separado. O pistão que veio na nova signature é da marca Chuang Cai. Tentei procurar na internet informações dessas marcas de pistão para tentar tirar informação de qual seria melhor mas não encontrei informação. Se tiver algum entendido sobre o assunto aqui e quiser dar um parecer sobre essa informação, sinta-se a vontade.

Pistão dt3 nero xl e nova signature lado a lado:

01.jpg


04.jpg
 
Como mencionei há um tempo atrás aqui, vou mandar algumas fotos e vídeos comentando sobre a dt3 nero xl e a nova signature aqui. Como eu não tenho experiência e a câmera do meu celular não é das melhores, tirei várias fotos e algumas podem ser parecidas... e nos vídeos tem parte que pode ser repetir (não editei) de um para o outro é que fiquei em dúvida de qual escolher pela qualidade e tals e acabei mandando tudo. É bem amador, mas espero que as informações possam ajudar vocês. E justamente por ser amador peço que relevem esses problemas, mas podem mandar sugestões que todas serão bem vindas. Então vamos as informações:

Pistão da DT3 nero xl:
20231026-202446.jpg

O pistão que veio na DT3 nero xl é da marca DANT.

Pistão que veio na Nova signature:
20231026-195024.jpg


Acabei esquecendo de tirar mais fotos do pistão da nova signature separado. O pistão que veio na nova signature é da marca Chuang Cai. Tentei procurar na internet informações dessas marcas de pistão para tentar tirar informação de qual seria melhor mas não encontrei informação. Se tiver algum entendido sobre o assunto aqui e quiser dar um parecer sobre essa informação, sinta-se a vontade.

Pistão dt3 nero xl e nova signature lado a lado:
01.jpg

04.jpg

07.jpg

Ambos são classe 4 e com curso de 80mm (8cm). Apesar do pistão da dt3 nero xl ser mais alto, o pistão da nova signature entra menos na estrela com isso acaba que a cadeira fica com altura igual ou quase igual.

obs: Consegui dar uma enxugada e não enviei algumas que ficou repetida hehehe.

Rodas:
20231026-195728.jpg

20231026-195738.jpg

20231026-195749.jpg

A roda toda fechada é da nova signature. Aroda que tem os furos, como se fosse estrela se é que posso chamar assim kkk. É da dt3 nero xl. A roda da dt3 nero gira melhor, num vídeo que vou postar aqui comento sobre.

Sistema Frog DT3 NERO XL:
20231026-201440.jpg

20231026-201529.jpg

20231026-201555.jpg


Sistema frog da nova signature:

20231026-201500.jpg

20231026-201547.jpg

Pelo que pude apurar a fabricante / modelo do sistema frog é o mesmo em ambas as cadeiras. Parece que a fabricante que fabrica o sistema manda para empresas que fabricam as cadeiras sem a manopla cabendo a fabricante da mesma enviar junto com a cadeira. Não senti diferença na qualidade da manopla em si escolhida por ambas as marcas. A pichau envia a manopla já colocada no sitema frog. A dt3 envia a manopla dentro da caixa, cabendo ao consumidor inserir no sistema frog.

Espuma cervical nova signature:
20231026-202909.jpg

20231026-202916.jpg

20231026-202954.jpg

20231026-203009.jpg

Aqui houve uma mudança na cadeira nova signature. A variante que recebi antes, essa espuma de cervical era preenchida com linhaço que constuma ser chamado de cabelo de anjo. Agora veio com espuma mas note que a espuma vem com um rasgado / furo na mesma. Isso confesso que me preocupa em relação a qualidade da mesma.

Espuma dt3 nero xl:
20231026-203338.jpg


A espuma da dt3 nero xl, veio com ziper invertido. Então não tentei abrir ela para ver como é por dentro.

Espuma cervical dt3 nero xl e nova signature lado a lado:
20231026-203401.jpg

Espuma lombar nova signature:

20231026-203924.jpg

20231026-203931.jpg

20231026-203833.jpg

Aqui cabe o mesmo comentário referente a espuma da cervical, também cheguei a ver um rasgo na mesma. Aqui também teve uma mudança, a outra variante da cadeira que recebi essa espuma parecia ser de isopor, pior que essa aparentemente.

Segue a galeria com fotos do braços que vem na dt3 nero xl: https://postimg.cc/gallery/B3DMjV79
Infelizmente eu não tirei foto do braço da nova signature separado. Contudo eu comentou sobre o braço delas em um dos vídeos que postarei logo mais.

Estrela / base dt3 nero xl:
20231026-205211.jpg

20231026-205153.jpg


20231026-205158.jpg

20231026-205227.jpg


Estrela / base nova signature:
20231026-205644.jpg

20231026-205655.jpg

20231026-205707.jpg

20231026-205717.jpg

20231026-205723.jpg


Estrela / base dt3 nero xl e nova signature lado a lado:

20231026-205930.jpg

20231026-205930.jpg


Ambas são em metal reforçada, a estrela da dt3 nero xl é mais bem acabada, da para sentir ao pegar em ambas. Mas acredito ficam próxima no sentido resistência, então creio que estará servido com ambas. Aqui acho que a maior vantagem da dt3 nero é o melhor arremate na furação das rodas, acredito que esse é um dos motivos para ajudar a dt3 nero xl fazer menos barulho. Vou mandar um vídeo que mostra sobre isso.

Assento dt3 nero xl:

20231026-211520.jpg


Segue link da galeria com fotos do assento da dt3 nero xl: https://postimg.cc/gallery/RzwnkxYH

Assento da nova signature:

20231026-212557.jpg


Assento dt3 nero xl e nova signature lado a lado:

01.jpg

03.jpg

04.jpg

06.jpg

07.jpg


Encosto dt3 nero xl:

20231026-214811.jpg


Segue o link da galeria do encosto da dt3 nero xl: https://postimg.cc/gallery/0q5hK9qY
Infelizmente esqueci de tirar foto do encosto da nova signature separado.

Encosto da dt3 nero xl e nova signature lado a lado:

03.jpg

04.jpg

06.jpg


Segue link da galeria que da para ver mais algumas imagens: https://postimg.cc/gallery/mwzQGJd
Ambas a cadeira tem ziper no encosto, mas tem grampos embaixo... e não é possível abrir para olhar a espuma... dentro.

Cadeira dt3 nero xl e nova signature lado a lado:

01.jpg

05.jpg

07.jpg

10.jpg


Segue a galeria que é possível ver mais algumas fotos: https://postimg.cc/gallery/nJssZs0M

O plástico de acabamento que esconde o metal que segura o encosto tem o mesmo formato em ambas, a dt3 nero veio um pouco mais bem acabado, principalmente aonde o parafuso é inserido onde na nova signature veio com rugas.

Agora vou enviar alguns vídeos que mostro a cadeira e falo um pouco sobre elas. Tem partes que pode repetir, são tentativas de gravar o vídeo.










Dentro do spoiler acima tem fotos mostrando detalhes da cadeira bem com links de alguns vídeos digamos mais detalhados. Aqui vou colocar vídeo curto, falando de um item que tinha comentado aqui no forúm.

No vídeo eu mostro na dt3 nero xl não tem metal no assento que possa ser sentido (na aba):


Agora um dos maiores problemas que a nova signature tem, como podem ver no vídeo a seguir a mesma tem um metal que é possível ser sentido:


Aqui neste vídeo eu mostro como é o barulho da dt3 nero xl ao locomover a cadeira e como a mesma desliza:


Aqui mostro como é o barulho da nova signature ao locomover e como a mesma desliza:


É realmente uma pena a cadeira nova signature ter esse metal no assento (que inclusive julgo ser um erro de projeto). A experiência com a mesma é muito prejudicada por conta disso, indo tudo por água abaixo. Eu consegui pegar a nova signature em uma promoção por 899,90 e confesso que até me deu um dó de ter que devolver. Pois como pode ser visto nas informações que mandei a mesma aparenta ser robusta tendo a base de metal reforçada, porte... A menos é claro que não tenhamos surpresa por debaixo do capô como espuma de qualidade ruim (como aconteceu no review da cadeira omega no canal cadeira certa), estrutura com problema ou metal mais frágil entre outros... Ela tinha tudo para ter um excelente custo x beneficio (levando em conta que a nero xl ficou por 1,6k e pouco por exemplo). Uma coisa que estranhei é que tem vídeos de review da nova signature no youtube e não vi a galera comentando sobre isso e em alguns até que perguntei chegaram a dizer que não tinha o metal, como não sentiram o metal realmente não entendi. E é projeto sim, pois tive contato a 3 exemplares e todos tem isso. Infelizmente ainda não cheguei na cadeira certa. Então quero testar a office/ergonômica ainda para ter certeza de qual pegar. Não quero errar, pois fiquei muito tempo sem cadeira e como minha situação financeira é complicada sei que não conseguirei pegar outra tão cedo... e preciso da cadeira justamente para tentar estudar para ver se consigo dar uma melhroada... então precisa ser certeiro a escolha. Mas caso eu tivesse decidido ir na gamer por exemplo, se a nova signature não tivesse esse problema e se tivesse um ajuste de lombar interno ficaria com ela por conta do preço e tals...

Creio que vocês já devem ter visto mas aqui segue o link do review da omega onde o mesmo comenta sobre o problema na espuma:


No final deste vídeo ele mostra que o assento da cadeira utiliza sobra de espuma:


* aqui claro que ele parte para cadeira mais baratinha... mas creio que é um alerta, para atenção que devemos ter...

E por último e não menos importante ele tem um review detalhado da dt3 nero e nero xl:


No canal dele tem mais reviews também como o da dt3 nero elite.... Desde já peço desculpas se tiver partes que ficou confusa ou ruim, e espero que as informações possa ajudar a galera aqui.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo