Numerei apenas pra ficar mais fácil responder:
1) Se colocar o MW e o CW no Low, o MW ainda será mais bonito e mais leve. Pelo menos assim era, não sei depois dos vários patchs. Ou seja, deixar o jogo tudo no low e com a aparência melhor, não deveria ser importante apenas para o jogador casual. Todos queremos a melhor combinação entre desempenho x beleza.
2) Como não joguei recentemente, não tenho como opinar.
3) Áudio me refiro ao áudio no geral, como o som das armas por exemplo. Não estou falando dos passos dos personagens em específico e a facilidade para discernir o direcionamento deles.
4) Game Design é uma coisa, ambientação é outra. Game Design é o conjunto de configurações do gameplay, exemplo, como funcionará o minimap, qual será o tempo de TTK, se o jogo possibilitará drop/jump shot, como será a topografia padrão dos mapas. Enfim, é como o gameplay funcionará. A falta de identidade se da por falhas na ambientação. O Hayashii e o Caprio fizeram um vídeo esses dias onde eles comentavam a respeito.
5) Eu acho o MP do MW um lixo. Eu jogava só para liberar acessórios para as armas ou camuflagens, ainda assim eu o aturava pois a parte técnica do jogo era boa. O CW pode ter melhor Game Design, mas com essa parte técnica sofrível eu, particularmente, não consigo aproveitar o jogo e acabo o considerando ainda pior que o MW.