Call of Juarez - [ TÓPICO OFICIAL ]

Mas é mesmo seu mala:p tão faltando muitos topicos oficiais lá na lista.
 
Valeu Yaser:yes:

Pena que meu jogo bugou na hora de matar o tosco lá e não poderei ver o final do jogo :(
 
Tem muita frescura mesmo, não pode atirar em um cara que vc já matou, não pode matar quem der na telha, é uma palhaçada isso, tem que deixar fazer o que quiser pô.
 
falar q esse jogo eh mais do mesmo,e reclamarem da mecanica dele ,eh ateh sacanagem,esse eh o grande diferencial dele,,sem contar ke vc tem bastante liberdade no jogo,,,,
 
Tem muita frescura mesmo, não pode atirar em um cara que vc já matou, não pode matar quem der na telha, é uma palhaçada isso, tem que deixar fazer o que quiser pô.

Eu acho que se dessem essa liberdade, iria mudar o perfil dos personagens, entende?

Como o perfil de cada personagem já tá tracado, no caso, já tem uma historia feita contando o perfil dos dois protagonistas, acho que se desse essa liberdade, iria meio que mudar o perfil dele, o reverendo é um homem justo , que pelo que diz, segue a lei de Deus, só faz o que ele acha que Deus diz pra ele fazer, matar inocentes e atirar em mortos não sustentaria isso, no caso do Billy, ele é inocente de homicidio e um garoto com caratér, que não faz esse tipo de coisa, só rouba e etc... , mas não faz mal a ninguem, se ele começasse a fazer isso, não ia soar meio estranho na historia dele?

Isso é só o que eu acho, pode estar errado, mas acredito que seja isso
 
Ainda prefiro poder fazer o que quiser :evil:


Ah galera, fala sério, liberdade é o que há em um jogo.
 
Call of Juarez [ TÓPICO OFICIAL ]


Para ir ao site oficial clic na imagem.

Há que dar mérito à Techland pela sua coragem em querer inovar. Baseada na Polónia, esta pequena companhia não tem medo de criar títulos bastante originais, tentado inserir alguma criatividade nas suas obras. Tomemos como exemplo o jogo em questão nesta análise, onde somos levados até ao Velho Oeste, num tempo onde cowboys e índios dominavam as planícies. Call of Juarez está recheado de elementos bastante inovadores, que trazem uma nova perspectiva ao género FPS.

Como tive a oportunidade de referir na antevisão a este título, é estranho que não existam mais jogos com este tema. O último exemplo de um FPS Western é o medíocre Dead Man's Hand da Human Head Studios, e antes disso temos de recuar até ao ano de 1997 para encontrarmos Outlaws da LucasArts. Não é perceptível a razão pela qual as grandes editoras não aproveitam um dos mais violentos períodos da história, onde na teoria não faltariam argumentos para criar jogos cheios de emoção.

Como estamos a falar de um campo ainda pouco explorado no mundo dos videojogos, é compreensível que a Techland tenha criado um enredo cheio de clichés claramente baseado em centenas de filmes de cowboys. Porém, isto está longe de significar que a história de Call of Juarez seja monótona ou previsível, em muito devido ao curioso esquema de narração que utiliza os pontos de vista de duas personagens completamente diferentes, o ingénuo mas desembaraçado Billy Candle e o Reverendo Ray, um ex-pistoleiro que após uma vida de violência adoptou os caminhos de Deus.

Billy Candle é um mestiço mexicano que foi criado numa quinta com a sua mãe e um padrasto cruel, irmão do Reverendo Ray. Começaremos o jogo controlando Billy, no momento em que regressa à cidade de Hope após uma infrutífera busca pelo mítico tesouro de Juarez. Após algumas desventuras em Hope, o jovem Billy decide visitar a mãe na quinta onde cresceu. Quis o destino que Billy chegasse à quinta minutos após alguns desconhecidos terem assassinado a sua mãe e padrasto. Nesse mesmo momento chega à quinta a segunda personagem que poderemos controlar durante o jogo, o Reverendo Ray. Tendo em conta que a relação entre Billy e o seu padrasto nunca foi pacifica, Ray parte do princípio que o jovem é o responsável pela morte do seu irmão, o que o deixa completamente louco. Renunciando ao pacifismo que tinha adoptado desde que abandonou a vida de pistoleiro, Ray volta a pegar em armas e jura matar Billy. A partir daqui testemunharemos uma implacável perseguição, percorrendo diversos cenários dignos de qualquer grande filme sobre o Velho Oeste.

Call of Juarez está dividido em quinze capítulos, onde a narração do enredo vai sendo alternada entre Billy e Ray. Uma das facetas mais interessantes deste título são os diferentes estilos de jogo dependendo da personagem que controlamos. Billy é uma personagem bem mais serena que Ray. Durante a sua fuga são raras as ocasiões em que usa uma arma de fogo, recorrendo a movimentos furtivos para circundar o perigo. Por mais de uma ocasião terá de passar despercebido por entre grupos de inimigos, sendo obrigatório usar os arbustos ou sombras para se esconder. Num certo capítulo que decorre durante a noite terá mesmo de evitar a luz provocada pelos relâmpagos para que a sua posição não seja descoberta.

Qual Indiana Jones, Billy também é perito no uso do chicote, o qual usa para aceder a partes dos cenários impossíveis de alcançar de forma normal. Um dos níveis de Call of Juarez parece ter sido diretamente inspirado num dos filmes de Indy, onde Billy terá de usar toda a sua perícia para escapar às armadilhas montadas por uma civilização há muito desaparecida. O chicote pode ser usado em troncos de árvores para atravessar precipícios, ou para eliminar cobras ou lobos que regularmente atacam o nosso herói.

No entanto, chegará uma altura em que os métodos mais pacíficos de Billy não chegarão para ultrapassar os inimigos. Na falta de uma pistola ou carabina, Billy recorre a um arco e flechas que lhe foi oferecido por um velho e sábio índio. De início o jovem foragido usará o arco para caçar coelhos, mas mais à frente terá de usar esta arma para combater os diversos capangas de um temível fora-da-lei mexicano. O uso do arco é muito simples e eficaz, já que quando puxamos a seta para trás o jogo entra numa espécie de bullet time, facilitando a mira.

No que toca ao Reverendo, a situação é completamente inversa. Nos seus tempos de juventude Ray era o mais rápido pistoleiro do Oeste, e agora que decidiu vingar-se poderemos usar toda a sua perícia com armas de fogo para espalhar o caos. Durante a sua perseguição a Billy o Reverendo terá de ultrapassar diversos inimigos, desde bandidos mexicanos, assaltantes de comboios e índios. Felizmente terá acesso a diversas armas, passando por vários modelos de pistolas, caçadeiras, rifles, dinamite e mesmo algumas armas estacionárias, como a famosa metralhadora Gatling ou um canhão.

Ray consegue usar duas pistolas simultaneamente, o que em termos de jogo equivale a usar os botões direito e esquerdo do mouse. Um pormenor interessante é podermos usar uma arma numa mão e uma bíblia na outra, com a qual o reverendo vai citando diversas passagens deste livro enquanto dispara. Supostamente as citações da Bíblia servem para confundir os adversários, no entanto é bastante divertido despachar inimigos enquanto gritamos a plenos pulmões Even though I walk through the valley of the shadow of death....

Visto estarmos a jogar na pele de um pistoleiro profissional teremos acesso a alguns truques deste ofício. O primeiro é o Concentration Mode, que nos dá uma clara vantagem no momento de enfrentar um número mais alargado de adversários. Para aceder ao Modo de Concentração terão de guardar as pistolas nos respectivos coldres. No momento em que as sacam, e se o ícone indicativo deste modo estiver ativo, o jogo entra em slow motion e verão duas pequenas cruzes a convergir para o centro do ecrã. Essas duas cruzes representam as miras das armas e só quando se encontram é que a velocidade do jogo volta ao normal. De início usar este modo de disparo pode parecer um pouco estranho, porque obriga o jogador a mover a perspectiva de forma a coincidir as pequenas cruzes com o alvo pretendido, mas após alguma prática torna-se bastante natural.

O segundo truque é também uma espécie de bullet time, mas só acontece durante os duelos. Como qualquer filme de cowboys, Call of Juarez também conta com duelos de pistolas onde o Reverendo Ray tem de defrontar algumas personagens que personificam o papel de bosses finais. O processo pelo qual decorrem estes duelos é simples na teoria mas um pouco complicado na prática. Quando estamos frente a frente com o nosso adversário é dado início a uma contagem decrescente, no fim da qual temos de sacar da pistola e disparar, sempre em slow motion. O problema é que para sacar a pistola temos primeiro de deslocar a mira para baixo e voltar a levantá-la para atingir o alvo da forma mais rápida possível. Como a mira tende a fugir do nosso controlo, por vezes torna-se bastante difícil ser mais rápido que o adversário.

Os diversos cenários do jogo variam entre o absolutamente fabuloso e o monótono. No primeiro caso temos das mais belas localizações exteriores alguma vez vistas em jogos FPS, como por exemplo os enormes desfiladeiros por onde serpenteiam rios, diversas montanhas capazes de provocar vertigens ou mesmo a bela cidade de Hope, que parece diretamente saída de um filme Western. No reverso da medalha estão os interiores das casas extremamente básicos, assim como alguns níveis que decorrem dentro de minas ou grutas.

No entanto todos estes cenários possuem um alto grau de interactividade, sendo muitas vezes necessário usar objectos para ultrapassar obstáculos. Em algumas ocasiões podemos ser inventivos e pegar em caixas ou caixotes para subir a telhados ou outras áreas mais elevadas, ou usar candeeiros a petróleo para iniciar fogos de forma a cortar o caminho aos adversários. Por outro lado podemos também pegar em baldes de água para apagar esses mesmos fogos.

Claro que num jogo sobre o velho Oeste não poderiam faltar os cavalos. Certos níveis são tão extensos que nos é dada a opção de usar um cavalo para os percorrer, facilitando o acesso a pontos distantes. Num outro capítulo controlaremos o Reverendo Ray montado num destes animais durante uma louca perseguição a uma diligência, tendo de abater outros cavaleiros e ter bastante cuidado para não cair nas íngremes ribanceiras. O grande problema destas seções é o próprio controle do cavalo. O esquema de controlar a direção com as setas direcionais e a visão e mira das armas com o mouse não é perfeita, causando uma certa confusão nas alturas em que a ação se torna mais intensa.

Embora a campanha principal de Call of Juarez saiba a pouco, podendo ser terminada em cerca de uma dezena de horas, é complementada pelo divertidíssimo modo multiplayer que aumenta em muito a longevidade deste título. Aqui encontramos os normais modos Skirmish e Deathmatch, onde cada jogador pode escolher uma classe específica. Para além disso existem ainda dois modos baseados na temática Western. Em Robbery os jogadores são divididos em dois grupos, os Outlaw e os Lawmen. O objectivo dos primeiros é roubar uma certa quantia de ouro e colocá-la num dos pontos de fuga. Como é lógico o objetivo dos Lawmen será deter os criminosos. Por fim temos o modo Gold Rush, em que vence o jogador que recolher a maior quantidade de ouro.

Em Call of Juarez a Techland volta a surpreender com a versatilidade do seu motor Chrome 3D, não sendo de admirar que este jogo tenha sido escolhido pela Nvidia como exemplo demonstrativo de diversas novas tecnologias gráficas. Caso possuam um hardware recente poderão experimentar as potencialidades dos Shaders 3.0, HDR, difusão de luz, profundidade de campo e mapeamento de paralaxe e refração, o que se traduz numa experiência gráfica bastante intensa e realista. Fica aqui um destaque especial para o excelente sistema de partículas e o fumo dinâmico, que conseguem aumentar em muito o nível de imersão deste jogo.

Quanto à sonoplastia, foi escolhido um bom leque de atores para dar voz às personagens principais do jogo, para além de uma banda sonora que encaixa que nem uma luva na temática deste título.

De uma coisa podemos estar certos, Call of Juarez é o melhor FPS de sempre baseado no Velho Oeste. A Techland não teve receio de inovar e ofereceu-nos um jogo composto por dois tipos de jogabilidade muito diferentes e uma temática bastante original. O problema é que embora tenha bastante potencial, este foi desperdiçado devido a erros na concepção de cenários e alguns pormenores de controle das personagens menos conseguidos. Em comparação com algumas propostas recentes do mesmo género CoJ fica claramente a perder, no entanto não deixa de ser uma muito agradável alternativa à imensa quantidade de FPS sobre a Segunda Guerra Mundial ou ficção científica. Após um primeiro capítulo com bastante qualidade, podemos aguardar ansiosamente um Call of Juarez 2...
Fonte: www.ptgamers.com

coj61vm6.jpg

coj62js9.jpg

coj63jc2.jpg

coj37po3.jpg



Screenshots & Slides

http://img155.imageshack.us/img155/6716/coj38dv0.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/3552/coj39mp0.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/820/coj40ay9.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/3822/coj41nt4.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/7690/coj42wj0.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/159/coj43pe1.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/6264/coj44vv6.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/2931/coj45nl3.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/4691/coj37po3.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/8452/coj47bk8.jpg

http://img226.imageshack.us/img226/2558/coj48pm0.jpg
http://img72.imageshack.us/img72/5321/coj49pg6.jpg
http://img95.imageshack.us/img95/9651/coj50yh0.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/4357/coj51gt7.jpg
http://img226.imageshack.us/img226/5353/coj52gy0.jpg
http://img97.imageshack.us/img97/5105/coj53se3.jpg
http://img72.imageshack.us/img72/5387/coj54ir5.jpg
http://img95.imageshack.us/img95/2276/coj55zs8.jpg
http://img226.imageshack.us/img226/6885/coj56qt0.jpg
http://img186.imageshack.us/img186/9457/coj57wp0.jpg

http://img90.imageshack.us/img90/7579/coj58fm6.jpg
http://img186.imageshack.us/img186/3441/coj59nd0.jpg
http://img226.imageshack.us/img226/5425/coj61vm6.jpg
http://img97.imageshack.us/img97/5924/coj62js9.jpg
http://img97.imageshack.us/img97/5767/coj63jc2.jpg
http://img134.imageshack.us/img134/6097/coj64hh0.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/84/coj1uq8.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/764/coj2dh3.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/6265/coj3pm9.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/8408/coj4hf9.jpg

http://img297.imageshack.us/img297/3039/coj5jd4.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/7108/coj6nm8.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/4448/coj7mt9.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/8625/coj8uw3.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/3954/coj9qq0.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/5145/coj10gl1.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/2927/coj11cm9.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/4480/coj12rb1.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/3179/coj13eq7.jpg
http://img184.imageshack.us/img184/8586/coj14uh8.jpg

http://img136.imageshack.us/img136/153/coj15mz0.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/3528/coj16vc4.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/3068/coj17ba6.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/6748/coj18xs3.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/6307/coj19ks4.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/9441/coj20eg5.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/5100/coj21gp4.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/6587/coj22qq9.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/671/coj23at9.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/6779/coj24as8.jpg

http://img297.imageshack.us/img297/4425/coj25sm3.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/4817/coj26mv0.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/7213/coj27vb0.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/7577/coj28cg8.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/5563/coj29br4.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/3764/coj30jc1.jpg
http://img329.imageshack.us/img329/1993/coj31zu4.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/7561/coj32ro6.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/725/coj33wo2.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/7413/coj34cs2.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/6660/coj35ft7.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/6885/coj36xz0.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/4691/coj37po3.jpg

Slide Link_1 ... http://img184.imageshack.us/slideshow/player.php?id=img184/5863/1166051792m7b.smil

Slide Link_2 ... http://img209.imageshack.us/slideshow/player.php?id=img209/1779/11660562330kj.smil

Configuração Minima
OS: Windows 2000/XP
Sistema: Pentium IV 2,2GHz/AMD Athlon 2400+ GHz (2,4GHz for Celeron)
RAM:512 MB
Video: nVidia GeForce 6600/ATI Radeon 9800
HD: 500 MB de espaço livre no HD
DirectX: 9.0c
Multiplay: 56k Modem (for Internet multiplayer)

Informações Tecnicas
Publicado: Ubisoft
Desenvolvido: Techland (Poland)
Genero: Shooter
Descriçao: Intense Violence, Language, Sexual Themes, Blood

GamePlay (YouTube)
OBS: Naum sei ainda qual motivo .... mas alguns videos gravados com o fraps estao acelerados .. como uso como padrao 22/20FPS pra gravar os videos neste caso baixei a taxa de frames pra 10..7..ate 5 pra melhorar um poko .. mesmo assim o som esta sem sincronia com o video ... mas no geral pra quem naum conheçe o jogo ja da pra ter uma ideia melhor de como ew jogar Call of Juarez ... Por enquanto sao 7 sequencias .. logo logo tera mais sequencias gravadas .. Vamos aos videos !!!

Sequencia UM
http://www.youtube.com/watch?v=OYplkXMzlAk

Sequencia Dois
http://www.youtube.com/watch?v=tuZmsh8U7Eo

Sequencia Treis
http://www.youtube.com/watch?v=tmhCIoHdrTI

Sequencia Quatro
http://www.youtube.com/watch?v=TDMtfYkZaWA

PS: Ainda updando as sequencias ... :whistle:

Downloads

WallPapers
wall01.jpg

800 X 600
1024 X 768
1280 X 960
1600 X 1200

Tradução do Jogo AQUI !!!

Demo SinglePlayer
Download Call of Juarez playable demo (535 Mb)

Demo MultiPlayer
Download Call of Juarez multiplayer demo (380 Mb)

Mapas para Multiplayer
Download the Map Pack (230 Mb)

Trailer Oficial
Download Call of Juarez official trailer (20 Mb)

Download Call of Juarez official trailer in high resolution (65 Mb)

OBS: Pessoalmente não aconselho ... mas caso alguem tiver com muita dificuldade tai uma ajudinha ... :yes:

Press '~' to bring up the console and enter any of these cheats:
Cheat Effect
Cheat.GiveAmmo()...Full ammo
Cheat.GiveRifle()...Gives a rifle
Cheat.GiveDynamite()...Gives dynamite
Cheat.Heal()...Brings health back to 100
Cheat.God(1)...God mode on
Cheat.God(0)...God mode off
Cheat.MagicAmmo(1)...Unlimited ammo and no reloading on
Cheat.MagicAmmo(0)...Unlimited ammo and no reloading off

Sistema Usando...
Athon 1.7, 1GB RAM, VGA Nvidia 7800GS CO SuperClock

Espero que gostem ... ;)
 
Apesar do topico oficial já existir.

Parabens pelo trabalho, tem muitas informaçoes ;)
 
Olá,

é uma pena porque o tópico ficou muito bom, mas já existe um

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=116168

Aff . :slap: . e olha q procurei sem tinha mesmo ein !!!! .. :mad:

Naum e por nada n mais este sistema de busca ew igual ao da uol ... um lixo !!! . :twisted: . deu um monte de resultado menos o oq eu estava procurando !!! .. :boring:

Mas n tem nada n ... se o modera quiser apagar fique avontade ... :sleep:
 
Eu juntei os dois para não perder as informações :)

E coloquei algumas informações suas lá no primeiro post, dando os devidos créditos :)

Ficou melhor assim .. oq importa sao as informaçoes !! ... ;)
 
Alguém por favor põe o link pra tradução do jogo?

EDIT: Valeu Yaesir ;)
 
Alguém por favor põe o link pra tradução do jogo?

EDIT: Valeu Yaesir ;)

Vc se seu ao trabalho de pelo menos ler o topico q montei sobre o jogo amigo ? :twisted:
 
Adcionadas sequencias 3 e 4 ... ;)
 
[Ajuda] COJ !!!

Naum vou colocar a imagem aki pra n ser spoiler !!!

No final do jogo tenho um segundo pra agir soq qd a mao do cara esta em direçao das costas do .... aparece duas opçoes ... uma ew a arma e a segunda ew a biblia !! ..

Ai q esta a questao !!! ... neste segundo mesmo eu optando pela biblia ou a arma naum ocorre açao nenhuma e fico nisso sem saber oq fazer !!

Oq deve fazer ??
 
é como se estivesse num duelo, você tem que mecher o mouse daquele jeito lá, e atirar no cara.

vlw cara e pior q tava tentando fazer isso mais naum na hr q era pra fazer !! .. :slap: rsss

vlw ai !!! ... ;)
 
Vc se seu ao trabalho de pelo menos ler o topico q montei sobre o jogo amigo ? :twisted:

Desculpa cara, mas foram adicionadas muitas informações e eu quis ler tudo aquilo e tem muitos links, não estou desmerecendo seu trabalho, que por sinal ficou ótimo ;) :thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo