Catalyst 8.7 Oficial...

só uma duvida com catalyst, to pensando em comprar uma 4850 e quero saber se tem opçao similar a essa nesse driver:

nvidiahm3.jpg


serve pra jogar jogos 4:3 em monitor wide sem sair da nativa.
 
Ola sou novo por aqui,
Estou tendo um sério problema com o crossfire, de hds 4850, eu tenho uma mobo p5q deluxe que aceita até quad crossfireX, bom instalei o drive mais novo do site da ati e não aparece par mim enable CrossfireX mais até onde sei o X é soh para vgas distintas que não é o meu caso, aciono o mesmo mais quando abro o gpu-z lá ele diz crossfire disable, o que pode ser tenho que configurar alguma coisa na bios da mobo?
Obrigado desde já
Abraço
 
só uma duvida com catalyst, to pensando em comprar uma 4850 e quero saber se tem opçao similar a essa nesse driver:
http://img71.imageshack.us/img71/5339/nvidiahm3.jpg
serve pra jogar jogos 4:3 em monitor wide sem sair da nativa.
Sim, tem sim.
No catalyst tem 3 opções relacioanadas a essa função.

Uma é pra esticar a imagem até pegar a tela toda. Outra é para esticar a imagem o máximo possível mas sem que ela perca a proporção original, ou seja, não fica com aquele aspecto esticadão. E a última é para manter a resolução original sem perder a qualidade da reso nativa, tipo, adiciona umas tarjas pretas no monitor pra compensar o que falta da reso utilizada em relação a reso nativa.


Aliás, eu não sabia que nas nVidia tinha essa opção tb. Uma coisa que me desanimava a pegar uma nVidia, acaso usasse um monitor wide grande, era pensar que o drive não oferecia essa opção.

Acho que fica razoável jogar a 1280x1024 num monitor que tem reso nativa de 1680x1050, pelo tamanho da tela desses monitores, acho que as tarjas pretas que ficam não devem incomodar tanto, bem menos do que uma imagem esticada e fora da nativa.
 
eu tenho a 8.4 e duas placas 2600xt em CF, será que vale apena instalar, pq geralmente eles atualizam os softwares para essas novas placas do mercado tipo a serie 48XX. Será que ela aumenta o desempenho do Crossfire em relação aos softwares antigos da Ati?
 
Acabei de instalar minha Visontek 4870 e baixei o HOTFIX no site da AMD/ATi, só que parece que ele vem com a versão 8.6! Devo baixar essa 8.7 ou fico com o hotfix lançado para as 4800?

Qual programa uso pra ver os fps durante os jogos?
Como muda a velocidade do fan da 4870?
Ajuda eaeeee..
 
Acabei de instalar minha Visontek 4870 e baixei o HOTFIX no site da AMD/ATi, só que parece que ele vem com a versão 8.6! Devo baixar essa 8.7 ou fico com o hotfix lançado para as 4800?

Qual programa uso pra ver os fps durante os jogos?
Como muda a velocidade do fan da 4870?
Ajuda eaeeee..

Muda a velocidade da Fan: http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=197026

Para ver os FPS tu tem q baixa um programa chamado Fraps.
 
Pessoal que tem HD48xx , alguem teve ou tem problemas pra ver filmes "HDTV" ?
 
Sim, tem sim.
No catalyst tem 3 opções relacioanadas a essa função.

Uma é pra esticar a imagem até pegar a tela toda. Outra é para esticar a imagem o máximo possível mas sem que ela perca a proporção original, ou seja, não fica com aquele aspecto esticadão. E a última é para manter a resolução original sem perder a qualidade da reso nativa, tipo, adiciona umas tarjas pretas no monitor pra compensar o que falta da reso utilizada em relação a reso nativa.


Aliás, eu não sabia que nas nVidia tinha essa opção tb. Uma coisa que me desanimava a pegar uma nVidia, acaso usasse um monitor wide grande, era pensar que o drive não oferecia essa opção.

Acho que fica razoável jogar a 1280x1024 num monitor que tem reso nativa de 1680x1050, pelo tamanho da tela desses monitores, acho que as tarjas pretas que ficam não devem incomodar tanto, bem menos do que uma imagem esticada e fora da nativa.
Só li agora seu post cara, mto obrigado por esclarecer. Como vc pode ver na foto q postei, as opçoes de escala sao bugadas no xp, ficam apagadas. Isso inclusive me forçou a mudar pro vista, pois o jogo q mais jogo é 1280x1024 e fica muito ruim fora da nativa. As tarjas horizontais ficam imperceptiveis, mas as verticais ficam bem grandes. Essas opçoes no catalyst funcionam normal no xp e no vista? Acho q vou encomendar uma 4850 ainda essa semana, e minha ultima ati foi uma 9250se (e nao faz tempo, foi ano passado ainda :lol:)
Valeu :thumbs_up
 
Como estão as 4870, soh instalar o driver 8.7 ou tem q instalar mais alguma coisa??
Valeu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo