[TÓPICO OFICIAL] Chia

Comecei ontem a plotar. Coloquei pra plotar 3 em paralelo num ssd sata3 960gb com intervalo de 30 min pra começar cada um. Tá plotando faz umas 15h e tem um em 67, outro 59 e outro 50%. 🤣 Acho que preciso aumentar esse intervalo, ou então só plotar 2 em paralelo. Depois vou plotar apenas 1 e marcar qt demora cada fase.
 
Comecei ontem a plotar. Coloquei pra plotar 3 em paralelo num ssd sata3 960gb com intervalo de 30 min pra começar cada um. Tá plotando faz umas 15h e tem um em 67, outro 59 e outro 50%. 🤣 Acho que preciso aumentar esse intervalo, ou então só plotar 2 em paralelo. Depois vou plotar apenas 1 e marcar qt demora cada fase.
Aqui inicio 4 em paralelo.
Só na primeira fase que vai dando uns picos de 90% de uso da CPU depois fica em uns 30% +-.
 
Dae Pessoal,
Seria ótimo se neste forum existisse a separação por tópicos (Plotting, Farming, Geral, etc), fazer algo parecido com o chiaforum, mas para BR's.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois estou com uma dúvida sobre um comando avançado de copiar plots para os HD's destino, tipo o video do Mumunha abaixo, maaaas.... que consiga direcionar pra mais de um drive, senão tem q ficar q nem um camper monitorando se o drive final vai ta cheio.

 
Parece que o segredo que quase não vejo ninguém falando é utilizar HDs SAS para plotar. CxB imenso pra quem vai investir pesado.
 
Galera, acho que não vale a pena entrar agora plotando solo, mesmo que demore pra chegar as pools. Pra correr atrás desses Chineses vai precisar plotar numa velocidade imensa só pra acompanhar. Eu tô com 10 plots farmando e a estimativa de ganho está em 6 anos.

Vou aguardar a pool.
eu peguei mais um nvme de 512 para fazer raid 0 e plotar 3 ao mesmo tempo, mas nao consegui deixar os nvme em raid na placa mae e um ssd de boot. ou eh tudo raid ou nao. Ai fiz raid 0 com o windows mas ele soh estende o disco e o primeiro nvme fica em 100% e outro nada. Deu 6 horas para plotar 3
agora eu coloquei cada nvme separado e plotando em paralelo e mandando cada fila para um hd externo diferente. sai 2 plots a cada 4 horas. achei melhor assim.
NVME gammix s41
Como é que você faz 3 plots em paralelo usando um SSD de 512GB? Deixa quanto tempo de intervalo entre as plots?

Ou eu entendi errado e você tem 3 NVMe de 512GB separados fazendo plots ao mesmo tempo?
 
Galera, acho que não vale a pena entrar agora plotando solo, mesmo que demore pra chegar as pools. Pra correr atrás desses Chineses vai precisar plotar numa velocidade imensa só pra acompanhar. Eu tô com 10 plots farmando e a estimativa de ganho está em 6 anos.

Vou aguardar a pool.

Como é que você faz 3 plots em paralelo usando um SSD de 512GB? Deixa quanto tempo de intervalo entre as plots?

Ou eu entendi errado e você tem 3 NVMe de 512GB separados fazendo plots ao mesmo tempo?
nao, eu comprei mais um nvme de 512 para juntar em raid 0 com o que ja tenho para dar o 1tera, ai eu conseguiria plotar 3 por vez.
mas nao deu certo. toh com eles agora cada um em uma fila separada gerando cada um plot a cada 4 horas e meia para um hd externo diferente.
 
O 'number of threads' na aba de 'plot in paralel' signfica o número de threads pra cada plot ou o número total usado por todos os plots?
 
O 'number of threads' na aba de 'plot in paralel' signfica o número de threads pra cada plot ou o número total usado por todos os plots?
threads dedicados para 'cada' plot.
ou seja se setar para 4:
1 plot vai usar 4 threads
2 plots simultaneos vai usar 8 (4 cada)
3 plots simultaneos vai usar 12 (4 cada)

é importante que não ultrapasse o total de threads do seu computador, "na fase 1" que é onde consome a CPU.

a memória funciona da mesma maneira, exceto que importa para todas as fases, se exceder o sistema (windows) vai utilizar o disco do sistema para paginar e assim deixar a criação do plot beeeeem mais lento.
 
Uma coisa que eu percebi aqui é que a utilização de memória virtual do windows estava muito alta apesar de eu ter 32GB de RAM. Então, depois que eu desativei a memória virtual, o tempo de plots voltou ao normal. Não sei se esse é seu caso.
Valeu a dica, desativei aqui e tá qse a msm coisa que antes :bat:
 
Demorou 9 horas pra fazer 1 plot sozinho aqui. r5 3600, 2x16gb 3000mhz, ssd sata 3 team group 960gb :confused:
Vou fazer uns testes colocando mais memória e threads
 
Última edição:
hO0KSna.jpg



:clo:
 
Rola um resumo do seu entendimento?
pra mim se resume em teorias conspiracionistas, mas q são suficientes para entrar na minha mente e falar "vai com calma, fique somente com seus 10 TB, não coloque dinheiro nisso ainda"
 
Pra quem usa HD externo pra farmar no windows, vocês deixam como essas opções?? Disable e desmarcado na direita?
power-options-usb-settings.png
usb-hub-properties.png
 
pra mim se resume em teorias conspiracionistas, mas q são suficientes para entrar na minha mente e falar "vai com calma, fique somente com seus 10 TB, não coloque dinheiro nisso ainda"
minha meta sempre foi essa 10 tb , não saio disso a não ser que eu consiga uma china ai compro mais 6 tb..........estou no momento com 33 plots....

A questão que estou vendo aqui do pessoas querendo plotar 2 3 ao mesmo tempo , comigo não deu certo .

depois de 3 vezes plotando 2 ao mesmo tempo meu ssd Samsung evo 850 DE 512gb começou a dar erro na plotagem chegava a 90%, 60%, 50 %, 40 % E DAVA ERRO , parei de plotar dois ao mesmo tempo e passei ir de um em um , esta uma beleza ...

para que eu vou correr arrebentar meu ssd PARA PARAR NOS 10 TB?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem usa HD externo pra farmar no windows, vocês deixam como essas opções?? Disable e desmarcado na direita?
power-options-usb-settings.png
usb-hub-properties.png
Desativado
 
Estava vendo aqui meu NVME Asgard de 1 TB já esta com 135 TB gravados e 82% da vida util.
Meu NVME de 500GB Samsung EVO esta com 86 TB gravados e 90% da vida util.
 
HD Externo Seagete de 4TB, quando tento salvar 2 plots ao mesmo tempo nele, depois de alguns minutos ele simplesmente trava, e tenho que desconectar e conectar de novo, alguem sofrendo com isso?
 
HD Externo Seagete de 4TB, quando tento salvar 2 plots ao mesmo tempo nele, depois de alguns minutos ele simplesmente trava, e tenho que desconectar e conectar de novo, alguem sofrendo com isso?
aqui tentei fazer isso uma vez com um hd normal , demorou 1 dia parecia que tava travado, nunca mais fiz isso, eu to usando 2 hds externos e 2 filas gravando em cada um.
 
HD Externo Seagete de 4TB, quando tento salvar 2 plots ao mesmo tempo nele, depois de alguns minutos ele simplesmente trava, e tenho que desconectar e conectar de novo, alguem sofrendo com isso?

Aqui estou com 3 Seagete externos de 4TB, 2 só USB e 1 que tem fonte externa.

Os 3 aguentaram até 3 arquivos ao mesmo tempo de 100TB cada.

Acredito que tenha a ver com seu PC ou aquecimento do HD, onde vc mora é muito quente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo