[PREVIEW] Cities: Skylines II

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Queria ter a paciencia que tinha anos atras pra jogar este jogo.
Provavelmente preorder em 10x sem juros, mas sem outra vga provavelmente tb sera dificil rodar legal.

A CO trabalha com Unity a mais de 10 anos no gênero de city building e tem todo o seu time com ampla experiência na ferramenta simplesmente nao vai jogar tudo isso fora e recomeçar do zero com um time novo em uma ferramenta nova em que nunca tiveram a experiência de fazer um jogo do gênero, ao inves de simplesmente manter as ferramentas e o core da equipe que fez o jogo de maior sucesso do genero e utilizar as atualizações e melhorias da propria engine desde 2015.

Na visão de empresa da CO e da Paradox tanto tecnicamente quando financeiramente
não faz sentido nenhum fazer uma mudança completamente radical em uma sequencia de um produto extremamente popular e aclamado.

A CO trabalha com Unity a mais de 10 anos no gênero de city building e tem todo o seu time com ampla experiência na ferramenta simplesmente nao vai jogar tudo isso fora e recomeçar do zero com um time novo em uma ferramenta nova em que nunca tiveram a experiência de fazer um jogo do gênero, ao inves de simplesmente manter as ferramentas e o core da equipe que fez o jogo de maior sucesso do genero e utilizar as atualizações e melhorias da propria engine desde 2015.

Na visão de empresa da CO e da Paradox tanto tecnicamente quando financeiramente
não faz sentido nenhum fazer uma mudança completamente radical em uma sequencia de um produto extremamente popular e aclamado.
Calma lá, que tem gente grande nessa prateleira, a franquia Sim City pode ter sido "aposentada" pela EA, mas isso não apaga o que esse game fez para o gênero. De novo, não sei qual parâmetro tu usou pra determinar o Cities dessa forma, mas enfim ...

Eu nunca falei da gestão empresarial da Colossal Order, só expressei uma opinião baseada em um fato:

"Unity é bem mais limitada que Unreal em termos de desempenho."

Eu sinceramente não entendo qual é o motivo da ofensa em dizer isso ou por que isso gera tanta discussão, é só um fato. Legal que os caras parece que estão dentro da empresa, tem acesso aos balanços, lucros e até detalhes tecnicos da implementação para falar com propriedade os rumos que empresa deve ou não tomar.

Calma lá, que tem gente grande nessa prateleira, a franquia Sim City pode ter sido "aposentada" pela EA, mas isso não apaga o que esse game fez para o gênero. De novo, não sei qual parâmetro tu usou pra determinar o Cities dessa forma, mas enfim ...

Eu nunca falei da gestão empresarial da Colossal Order, só expressei uma opinião baseada em um fato:

"Unity é bem mais limitada que Unreal em termos de desempenho."

Eu sinceramente não entendo qual é o motivo da ofensa em dizer isso ou por que isso gera tanta discussão, é só um fato. Legal que os caras parece que estão dentro da empresa, tem acesso aos balanços, lucros e até detalhes tecnicos da implementação para falar com propriedade os rumos que empresa deve ou não tomar.
Sou fã de Simcity desde pequeno joguei todos e inclusive fui um dos que jogou o Simcity 2013 no lançamento:haha:

Digo que hoje Cities é indiscutivelmente de longe o maior jogo do genero, com mais de 12 milhões de copias vendidas acho que nenhum Simcity chegou nesses numeros.

Maxis infelizmente não existe mais, Simcity virou jogo de gacha mobile da EA, o que é uma pena porque se tem uma coisa que Cities provou é que tem muito publico ainda no genero e Simcity faz falta, de vez em quando eu abro o SC4 e dou uma jogada, SC4 ainda tem um charme seja na direção de arte dos assets, trilha sonora, os eventos e dinamismos. Sinto muito falta disso no Cities, espero que deem uma atenção maior nisso na sequencia.

Bom não me senti ofendido pelo seu comentario, só fiz o contra ponto que mudar de engine não é uma decisão tão logica assim dado o contexto da situação deles de mercado, no fim concordo com você que Unreal é uma engine mais robusta que Unity.

Só espero que corrija a burrice dos carros e que assim evite ter que entupir a cidade de rotatórias

Só espero que corrija a burrice dos carros e que assim evite ter que entupir a cidade de rotatórias
De fato o transito fazia eu desistir de quase todas as cidades depois dos 15k de habitantes, dependendo como fazia era impossivel tentar concertar, so fui conseguir ter uma cidade decente de verdade depois q instalei uns 5 mods para "tentar" amenizar o problema pq mesmo com os mods, era só aumentar um pouco a populacao e começar a zona denovo, e mtas vezes era pura burrice da ia tentando trocar de faixa onde nao deveria.

De fato o transito fazia eu desistir de quase todas as cidades depois dos 15k de habitantes, dependendo como fazia era impossivel tentar concertar, so fui conseguir ter uma cidade decente de verdade depois q instalei uns 5 mods para "tentar" amenizar o problema pq mesmo com os mods, era só aumentar um pouco a populacao e começar a zona denovo, e mtas vezes era pura burrice da ia tentando trocar de faixa onde nao deveria.

Você ainda joga no pc com mods, o Cities 1 eu jogo no ps4 que não tem mods e sofro com o trânsito burro e aquela death wave que vem de tempos em tempos e que demora pra passar

Você ainda joga no pc com mods, o Cities 1 eu jogo no ps4 que não tem mods e sofro com o trânsito burro e aquela death wave que vem de tempos em tempos e que demora pra passar
death wave tem que cuidar pra não fazer uma cidade crescer tão rápido, claro que com mod fica melhor

Fato, a sensação que a IA só sabe usar duas vias é desanimadora, faz autoestradas parecerem inúteis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu usava um (acho que era o Mass transit), mas parei de usar porque bugou uma das dlcs (não abria mais menu de politicas e etc).

death wave tem que cuidar pra não fazer uma cidade crescer tão rápido, claro que com mod fica melhor

Ainda acho estranho esse lance de não crescer tão rápido e nunca conseguir jogar assim

Percebi que várias pessoas tem queixas sobre aspectos diferentes do cityes atual, eu tbm tenho queixas em diversos aspectos da IA
Trasito, mortes, doenças, cemitérios, desempregos, falta de produtos.... entre outros... é uma IA caótica, não existe uma simetria no jogo, ou tudo funciona bem ou tudo é um caos....

Eu ADORO esse genero de jogo ,mas essa IA não dá pra aguentar!
Espero que tudo isso seja melhorado, e muito.

Eu só quero que o jogo não precise de mods pra ficar bom. Só isso. E que façam de uma forma que o update não destrua os mods, que tornam o jogo jogável.

Sem falar que os mods do cities come muita memoria ram... 16gb e pouco pela quantidade de mods que eu estava usando!!!
Sim. Com os mods que eu tava usando, chegava a 34GB pra alocar.

Troquei meu PC antigo (core i5 2400) por um Ryzen 5 2600, que segundo benchmarks tem no mínimo 3 vezes mais desempenho no multithread e quase o dobro no single thread. Não ganhei um misero FPS em cidades grandes (+500k habitantes), fica abaixo de 20 FPS. :bem:

O pessoal falando que largar a Unity é "bobagem pra agradar nerdola", o game é de 2015 e tem PC de 2020 apanhando pra fazer 30 FPS em cidades medias. Pior de tudo é que recomenda um core i7 2700k como config ideal. :haa:

O jogo é muito bom, gosto muito do game, essa critica é porque é uma pena ele chegar em uma situação de ficar injogavel durante o gameplay. Quebra totalmente a imersão de fazer metrópoles.

Trocentos DLCs pro jogo velho e nenhum gameplay do novo ainda

Paradox sendo Paradox

Vazaram algumas screenshoots na xbox store:

apps.14462.13634315545997806.0ef3250f-bf0d-4cde-8ecf-d75d393a11c4.9924ea63-912f-49f8-a36b-c7dd728d6aa4

apps.49360.13634315545997806.0ef3250f-bf0d-4cde-8ecf-d75d393a11c4.e57eafa5-4ee8-4a81-b94e-d930a879f9b7

apps.18736.13634315545997806.0ef3250f-bf0d-4cde-8ecf-d75d393a11c4.6866cbaa-e752-414e-aa89-ca3af793ddcc

Interessante, gostava de ver vídeos do jogo mas o fato de ter que instalar tantos mods e dlcs me desanimavam pra caramba de jogar, se fiz duas cidades passarem de 200k foi muito :haha:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar