[PREVIEW] Cities: Skylines II

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não procurei muito, mas teve alguma notícia sobre a IA dos carros?
 
Provavelmente sim em 2.5k, é Unreal 5 e essa engine come vram por si só, foi pensada nos consoles e os consoles tem 16GB.
Aquele primeiro trailer foi feito na Unreal, mas o jogo continua sendo Unity porem uma versao mais nova, eles confirmaram no Twitter em um faq quando foi anunciado.
 
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Aquele primeiro trailer foi feito na Unreal, mas o jogo continua sendo Unity porem uma versao mais nova, eles confirmaram no Twitter em um faq quando foi anunciado.
Ainda parece a mesma engine, melhorada e menos cartoom, se tivesse Unreal engine 5 acho que haveria mais sensação de mudança.

não procurei muito, mas teve alguma notícia sobre a IA dos carros?

Eles vão lançar vídeos de developers nos próximos dias, no dia 1 é sobre o transito e no dia 2 é sobre IA de transito. Acho que está no site deles.
 
Ainda parece a mesma engine, melhorada e menos cartoom, se tivesse Unreal engine 5 acho que haveria mais sensação de mudança.



Eles vão lançar vídeos de developers nos próximos dias, no dia 1 é sobre o transito e no dia 2 é sobre IA de transito. Acho que está no site deles.
show, vamos torcer pra que seja uma inteligencia de verdade
 
Para quem interessar, segue o link do Youtuber que foi chamado para produzir o trailer de gameplay do Cities: Skylines 2. Ele dá a opinião dele sobre o que achou do jogo.


Uma coisa que o Simcity perdeu a graça nas ultimas versões foi diminuir o tamanho das cidades para favorecer um multiplayer com super estruturas, só que a maioria abandonava a cidade depois de algumas horas de jogo :limo: . Pelo que ta parecendo no pouco mostrado as cidades estao bem grandes e setorizadas, pode sair algo bom ai.. apesar de eu sentir falta de algo futuristico como as empresas omega do simcity.
 
Uma coisa que o Simcity perdeu a graça nas ultimas versões foi diminuir o tamanho das cidades para favorecer um multiplayer com super estruturas, só que a maioria abandonava a cidade depois de algumas horas de jogo :limo: . Pelo que ta parecendo no pouco mostrado as cidades estao bem grandes e setorizadas, pode sair algo bom ai.. apesar de eu sentir falta de algo futuristico como as empresas omega do simcity.

Pois é, se tu prestar a atenção, vai ver que o Cities praticamente copiou tudo que tinha de bom do Sim City 2013 (tu consegue ver cada morador lá aonde ele mora, aonde ele tá indo, aonde trabalha e o mesmo vai do ponto a ao b tranquilamente no mapa e isso não existia antes, começou no Sim City 2013), o gerenciamento e tudo mais...foi um abismo de diferença o Cities XL para o Cities Skylines e só deu certo porque eles viram o que fizeram no Sim City e copiaram, porém aumentaram mapa e ainda tem a opção de comprar tudo ao redor e aumentar mais ainda...

Enquanto que o Sim City flopou porque era online e mapa pequeno...os caras EA tinham faca e queijo na mão e jogaram fora...Vamos ver se os caras não estragam o The Sims 5, tem tudo para ser um ótimo jogo metaverso da vida, mas tá longe ainda, deve sair junto com GTA VI esse The Sims 5
:bwahaha:

Os caras deveriam copiar coisas do Sim City 4 Rush Hour lá como a opção de poder pilotar carros, helicópteros, etc...fazer missões com esses (imagina ter uma cidade inteira lá que criou e poder brincar de ser taxi da vida nela, ia ser top pra mim), também poder ter um personagem próprio lá na cidade...ou simplesmente caminhar em primeira pessoa mesmo pelo mapa...no GTA e Cyberpunk isso é divertido, por que no Cities não seria?
 
Pois é, se tu prestar a atenção, vai ver que o Cities praticamente copiou tudo que tinha de bom do Sim City 2013 (tu consegue ver cada morador lá aonde ele mora, aonde ele tá indo, aonde trabalha e o mesmo vai do ponto a ao b tranquilamente no mapa e isso não existia antes, começou no Sim City 2013), o gerenciamento e tudo mais...foi um abismo de diferença o Cities XL para o Cities Skylines e só deu certo porque eles viram o que fizeram no Sim City e copiaram, porém aumentaram mapa e ainda tem a opção de comprar tudo ao redor e aumentar mais ainda...

Enquanto que o Sim City flopou porque era online e mapa pequeno...os caras EA tinham faca e queijo na mão e jogaram fora...Vamos ver se os caras não estragam o The Sims 5, tem tudo para ser um ótimo jogo metaverso da vida, mas tá longe ainda, deve sair junto com GTA VI esse The Sims 5
:bwahaha:

Os caras deveriam copiar coisas do Sim City 4 Rush Hour lá como a opção de poder pilotar carros, helicópteros, etc...fazer missões com esses (imagina ter uma cidade inteira lá que criou e poder brincar de ser taxi da vida nela, ia ser top pra mim), também poder ter um personagem próprio lá na cidade...ou simplesmente caminhar em primeira pessoa mesmo pelo mapa...no GTA e Cyberpunk isso é divertido, por que no Cities não seria?

Isto tinha no SimCity 4 com a expansão, era limitado pela tecnologia, mas o crescimento da cidade dava uma pausa para você fazer missões e sentir a cidade.

O que estragou o SimCity foi o desenvolvimento acelerado, a impressão que a gente tinha era cada etapa do jogo tinha o cronograma certinho para acontecer, então não dava tempo para testar se algo seria um problema ou limitante para os jogadores. Mesma coisa aconteceu com The Sim, tanto que o 3 e o 4 são parecidos, avanço no gráfico e regressão em todo o resto.
 
No site do paradox eles dizem que vão lançar um mini trailer sobre certas coisas toda semana até o lançamento.

19/06/2023 Recurso nº 1: Ferramentas para estradas
A construção de estradas é mais flexível do que antes, ajudando você a realizar sua visão para o layout perfeito da estrada. Você encontrará uma variedade de opções novas e antigas!

26/06/2023 Recurso nº 2: IA de tráfego
Gerenciar o tráfego em uma cidade em crescimento era uma parte essencial de Cities: Skylines e, para a sequência, queríamos trazer a você um sistema mais avançado para tornar a cidade mais realista e viva.

03/07/2023 Recurso nº 3: Transporte público e de carga
Uma parte integrante do funcionamento interno de uma cidade é o transporte público. Expanda à medida que a cidade cresce de ônibus e táxis para outros sistemas de transporte, como redes de bonde e metrô.

09/07/2023 Recurso nº 4: Zonas e edifícios exclusivos
Vários tipos de zonas criam a maior parte da cidade: extensas áreas suburbanas e blocos de apartamentos, distritos comerciais movimentados, parques industriais barulhentos e complexos de escritórios altos e elegantes.

17/07/2023 Recurso nº 5: Serviços da cidade
Novos serviços se juntam aos serviços familiares da cidade e, embora a funcionalidade básica permaneça a mesma, eles têm mecânicas mais sutis e complexas, condizentes com um jogo de construção de cidade mais realista.

23/07/2023 Recurso #6: Eletricidade e Água
Eletricidade e água são cruciais para administrar uma cidade. A falta de energia elétrica ou de água reduz o bem-estar, enquanto o esgoto entupido prejudica a saúde do cidadão.

31/07/2023 Recurso #7: Mapas e Temas
Uma breve comparação dos tamanhos dos mapas: Um bloco de mapa em Cities: Skylies II é menor que seu predecessor - mas você pode desbloquear quase todos os blocos, dando a você um total impressionante de 441 blocos de mapa.

06/08/2023 Recurso nº 8: Clima e estações
Em Cities: Skylines II, temos um recurso totalmente novo na forma de climas! Ele traz a mudança das estações para o jogo e torna cada mapa uma experiência de jogo única com seu próprio clima.

14/08/2023 Recurso #9: Economia e Produção
Uma visão mais detalhada da simulação econômica, como cidadãos e empresas gerenciam e usam recursos e como você pode construir uma cidade próspera.

21/08/2023 Recurso nº 10: Simulação de cidadão e caminho de vida
Cada cidadão tem seu próprio caminho de vida. Eles se mudam para a cidade ou nascem lá. Se forem felizes, ficarão na
cidade e eventualmente envelhecerão e morrerão de velhice.

28/08/2023 Recurso nº 11: Progressão do jogo
A progressão do jogo tem duas camadas interconectadas: Marcos que fornecem pontos para você gastar em suas Árvores de desenvolvimento, permitindo que você desbloqueie serviços mais avançados.

03/09/2023 Recurso nº 12: Som e música S
ons de prédios do City Service, sons atmosféricos e o som do tráfego - todos esses elementos foram expandidos para oferecer mais profundidade, variedade e controle.

09/09/2023 Recurso nº 13: Editor
Um mergulho profundo em nossas novas ferramentas do Modo Câmera e Foto, onde você pode realmente colocar sua cidade em sua melhor luz e compartilhar suas criações com outras pessoas.

  • Estações de carregamento de carros elétricos
  • Mais efeitos atmosféricos (aurora boreal)
  • Modo construtor de grade para estradas (2x2, 4x4, etc)
  • Tubulações de água e eletricidade construídas em estradas?
  • Converta qualquer cruzamento em uma rotatória
  • Indicadores de grau e ângulo aprimorados na construção de estradas
  • Escolha os tipos de construção para zoneamento (residencial tem 6 opções)
  • Melhorou significativamente a construção de estradas e pontes
  • Construindo upgrades (vemos um upgrade para uma universidade, a Extension Wing)
  • Transportes coletivos mais complexos (estação ferroviária, gestão de preços de bilhetes, horários)
  • As populações permanecem irrealistas, como em CS1 (30 pessoas morando em um grande complexo de apartamentos)
  • Sistemas de poluição mais complexos (velocidade e direção do vento)
  • Serviços mais complexos (variações de veículos de emergência, como carros de polícia e vans da polícia)
  • As zonas industriais são pecuária, plantações, vegetais, têxteis, madeira, pedra, carvão, minérios e petróleo
  • Flora amplamente aprimorada com maior detalhe e densidade (árvores, grama, arbustos)

MELHORIAS RELEVANTES

MUNDO
  • Estações do ano que afetam a região em função do seu clima
  • Horas de ponta são um grande problema
  • 441 blocos de mapa (mas cada um menor em comparação com c:s 1)
  • Poluição do ar separada da poluição do solo
ESTRADAS
  • Implementação direta dos mods mais essenciais, como Precision ingeneering, Parallel Road Tool, Network Anarchy (sem anarquia) e Roundabout Builder, para que cruzamentos simples possam ser transformados em (mini) rotatórias de acordo com o raio definido
  • Ferramenta de grade de estrada automática
  • Serviços de manutenção de estradas
  • Interseção automática ao construir uma estrada sobre outra
  • Incorporando estradas menores (1 quadrado) e de tamanho médio (3 quadrados)
  • Serviços públicos como eletricidade, água e, o que parece ser aquecimento, tubulações nas estradas
  • Estradas de estacionamento
  • Mais variedade em estilos de pontes
ZONEAMENTO
  • Máximo de 6 quadrados da estrada, não mais apenas 4!!!
  • Diferentes tipos de zoneamento residencial, acrescentando o que parece densidade média e uso misto (comercial). Também escritórios de baixa e alta densidade. Opções semelhantes são esperadas para comércio e indústria.
  • O zoneamento do escritório é representado por roxo, que também era inicialmente a cor no início de C:S 1 (antes de mudar para azul brilhante)
  • Seleção de estilo de edifícios durante o zoneamento, não por distrito
ESPECIALIZAÇÃO DA INDÚSTRIA
  • As indústrias rurais estão divididas em fazendas, cereais, hortaliças e algodão
  • Nova especialização em gemas preciosas (diamantes), e talvez mármore ou outra pedra
SERVIÇOS
  • Modernização de edifícios públicos com módulos
  • Prisões
  • Centros de reciclagem, instalações esportivas e prédios governamentais são inspecionados
TRANSPORTE DE MASSA
  • Bondes incluídos no jogo base, mas balsas não são concedidas
paisagismo
  • Muros de contenção para estradas
  • Percursos pedonais de tamanho realista
  • Floresta (talvez rochas) pinceladas e mais densas








  • As populações permanecem irrealistas, como em CS1 (30 pessoas morando em um grande complexo de apartamentos)
    Não entendi, quer dizer que continuará assim monte de gente morando em uma casa?
 
  • As populações permanecem irrealistas, como em CS1 (30 pessoas morando em um grande complexo de apartamentos)
    Não entendi, quer dizer que continuará assim monte de gente morando em uma casa?

Isso é uma opinião dele que viu no vídeo no youtube, o que vai ser de fato e o que as DLC's vão mudar e adicionar, ninguém sabe
 
Aquele primeiro trailer foi feito na Unreal, mas o jogo continua sendo Unity porem uma versao mais nova, eles confirmaram no Twitter em um faq quando foi anunciado.
pior ainda então, Unity é muito pior, muito mais dificil otimizar

e foi meio que propaganda enganosa aquele primeiro trailer então né... sacanagem
 
e foi meio que propaganda enganosa aquele primeiro trailer então né... sacanagem
Nem acho, nenhum momento fala que era in-game footage, diferente do trailer atual.

Fora que quase no mesmo dia o estúdio falou no Twitter que era a versão mais nova da Unity.
 
Comprado na AR por sessenta e poucos dilmos. Ótimo preço pra um lançamento e pra aproveitar que não fui deportado.

Não achei a versão deluxe muito interessante. Esse jogo vai ter toneladas de dlc, então não tem porque ter pressa pra pegar dlc que nem lançou.
 
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Comprado na AR por sessenta e poucos dilmos. Ótimo preço pra um lançamento e pra aproveitar que não fui deportado.

Não achei a versão deluxe muito interessante. Esse jogo vai ter toneladas de dlc, então não tem porque ter pressa pra pegar dlc que nem lançou.

Também peguei. Preço excelente!

Houve deportação em massa é? Sorte que ainda sigo na terra do tango.

Fiz o mesmo raciocínio que tu sobre a versão deluxe, não vale a pena, ainda mais que Cities é um dos jogos que mais entra em promoção com suas DLC's...
 
Também peguei. Preço excelente!

Houve deportação em massa é? Sorte que ainda sigo na terra do tango.

Fiz o mesmo raciocínio que tu sobre a versão deluxe, não vale a pena, ainda mais que Cities é um dos jogos que mais entra em promoção com suas DLC's...
Sim. O tópico do Steam está um mar de lágrimas há semanas.
 
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Comprei também na Steam Argentina. Não gosto de pré vendas, mas economizando R$ 100,00 é algo muito bem vindo.
 
E como eu faço uma maracutaia dessas? É só usar um VPN e alterar a região no APP da Steam?
 


CitiesSkylinesII_UltimateEdition_SteamExpandableUnit_v3.jpg
 
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