[PREVIEW] Cities: Skylines II

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Gostava de muitas coisas do último SimCity e da expansão Cities of the future onde dava para evoluir a cidade para uma cyberpunk

1200x-1.png

SimCityoftheFuture.png

Se não fosse a engine limitada, mapa minúsculo e a insistência da EA em querer transformar em um jogo multiplayer, seria bem melhor do que o Skylines que engana bastante com gráficos mas de simulador não tem nada, a área econômica, por exemplo, sempre foi uma piada e não oferece desafio nenhum, tentaram imitar coisas do SimCity na expansão da indústria mas nunca funcionou direito e nem faz sentido já que é muito fácil de ganhar dinheiro.
É justamente esse aspecto que me interessava no ultimo Sim city, dava pra rushar essas techs explorando petroleo e minerios no começo pra fazer grana e subir a cidade com as torres. Omega tech foi algo unico que implementaram que podia servir de inspiração pro Cities, até mesmo a ideia de dividir uma região online com outros jogadores podia servir de inspiração para criar mini continentes, mas acredito que este detalhe seria demais pra uma companhia indie lançar.

Mas o Cities até tem um sistema de economia bem complexo, embora faltem indicadores pra nos ajudar a tomar decisões. A parada é que é muito fácil. Mesmo usando o Hard Mode, continua bem fácil.

O problema do Cities são das coisas pequenas. Cuidar de mortes, ter que lidar com tráfego insano e desproporcional ao desenvolvimento visual da cidade, devido a um equívoco brutal em relação a alocação de habitação e empregos. Um prédio que deveria ter no máximo uns 300 moradores tinha 1500. E o prédio comercial, que deveria dar uns 500 empregos, dava 30, 40. Uma indústria deveria empregar 100 a 500 pessoas, dava 15 a 40 empregos. E todo mundo saia pra rua ao mesmo tempo. Nem férias a galera tinha kkkkkk. Não dá, é infantil o erro. Ai o caminhão carrega uma quantidade extremamente realista, mas a simulação do jogo não comporta isso. O jogo é inteiramente mal balanceado nesses sentidos, parece ter sido feito por gente que não tem a menor ideia do que tá fazendo.

Isso queima o jogo. E por isso não consigo jogar mais, pois eu tenho um monte de mod pra mitigar essas falhas de conceito brutais e que nunca foram resolvidas. Mas agora quando tento jogar, pego 3FPS. E é impossível saber qual mod tá causando isso.

Última edição:

Curioso pra saber o desempenho desse jogo no pc e principalmente se vai acabar com aquelas malditas death wave

Acidente de carro? Sério? Como isso faz algum sentido num jogo que emula o tempo da forma como faz?

Mas como vc sabe que o tempo é tratado da mesma forma? Olhando num dos gameplays dá pra ver que não há mais o dia, apenas mês, ano e horas. Num outro momento dá pra ver que o indicador de tráfego tbm conta com variação de horário.

Bem, eu realmente acho que as deaths waves vão continuar, só observando os 3 vídeos in game do jogo.
Sim me dei o trabalho de identificar os carros de presunto.

O trailer de lançamento In game ja nos contempla com 8 rabecões em 300 metros de estrada:
s2Qx8ps.jpg

Aqui ja tem 2 ícones de "aguardando o rabecão" e um rabecão:
EEmVPKc.jpg

Segue as outras imagens:
d0TwYkP.jpg

17wYI8D.jpg

qg3Cxq8.jpg

AFlFNea.jpg

GByV0JT.jpg

FISgbp5.jpg

2OBYGlz.jpg

wlKmgIZ.jpg

Bem, eu realmente acho que as deaths waves vão continuar, só observando os 3 vídeos in game do jogo.

O trailer de lançamento In game ja nos contempla com 8 rabecões em 300 metros de estrada:
s2Qx8ps.jpg

EEmVPKc.jpg

Segue as outras imagens:
d0TwYkP.jpg

17wYI8D.jpg

qg3Cxq8.jpg

AFlFNea.jpg

GByV0JT.jpg

FISgbp5.jpg

2OBYGlz.jpg

wlKmgIZ.jpg
Se for isso mesmo será um tremendo tiro no pé.
Sinceramente não dá pra entender essa tara por mortos, NÃO DÁ!
Outra questão que me faz questionar a evolução são essas waves de desemprego, ou reclamação de impostos altos, ou qualquer mecânica que seja estúpida e preguiçosa (pessoas formadas na universidade que não trabalham em mão de obra simples) isso pra mim é uma das maiores estupidez que pode existir.

Mas como vc sabe que o tempo é tratado da mesma forma? Olhando num dos gameplays dá pra ver que não há mais o dia, apenas mês, ano e horas. Num outro momento dá pra ver que o indicador de tráfego tbm conta com variação de horário.
Ainda assim isso não faz o menor sentido num simulador de cidades. É o coveiro 2.0. Joguinho de celular tem essas tranqueiras.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

s2Qx8ps.jpg

EEmVPKc.jpg

Segue as outras imagens:
d0TwYkP.jpg

17wYI8D.jpg

qg3Cxq8.jpg

AFlFNea.jpg

GByV0JT.jpg

FISgbp5.jpg

2OBYGlz.jpg

wlKmgIZ.jpg
Esse paladar infantilizado dos desenvolvedores desse jogo é irritante. Mais uma vez precisaremos de mods pra tirar essas porcarias do jogo.

As death waves são de boa de contornar se você crescer a cidade de maneira compartimentada, é bronca safada. Mesma coisa com o tráfego, aqui cabendo o adendo que realmente mods melhoram MUITO o problema.

As death waves são de boa de contornar se você crescer a cidade de maneira compartimentada, é bronca safada. Mesma coisa com o tráfego, aqui cabendo o adendo que realmente mods melhoram MUITO o problema.
A parada é que não tem lógica. Não combina com a ideia do jogo. Tráfego dá pra contornar criando cidades totalmente irrealistas e trânsito totalmente irrealista. E o problema do tráfego, na verdade, reside principalmente na péssima distribuição de residências e demandas do jogo. Uma casa que deveria ter uma família tem 4. Um prédio com 50 famílias tem 300. Por ai vai. Fora os caminhões enormes entrando na cidade pra fazer entregas durante a hora do rush.

O jogo é uma zona feita por crianças. Espero que tenham contratado adultos e ajuda de engenheiros dessa vez. Mods tornaram esse jogo tolerável.

Ainda assim isso não faz o menor sentido num simulador de cidades. É o coveiro 2.0. Joguinho de celular tem essas tranqueiras.
Como não????? Até SC4 tinha isso.

--------

No Reddit já calcuram que 1 dia no CS2 tem aproximadamente 72 minutos de duração na velocidade 1x. Muitos supõem que cada mês vai durar um dia, logo as estações mudariam a cada 5 horas de jogo.

Como não????? Até SC4 tinha isso.

--------

No Reddit já calcuram que 1 dia no CS2 tem aproximadamente 72 minutos de duração na velocidade 1x. Muitos supõem que cada mês vai durar um dia, logo as estações mudariam a cada 5 horas de jogo.
Tinha o que? Mortes? Joguei SC4 por uns 10 anos e não lembro de ter que ficar lidando com carrinho de morte no tráfego. Vc deve tá falando de forma genérica, de ter um cemitério. Não é meu ponto aqui. Não tem problema em ter o prédio e ter a infra. O que não dá é pra ficar simulando carrinho de funerária pelo mapa. Negócio tosco.

Tinha o que? Mortes? Joguei SC4 por uns 10 anos e não lembro de ter que ficar lidando com carrinho de morte no tráfego. Vc deve tá falando de forma genérica, de ter um cemitério. Não é meu ponto aqui. Não tem problema em ter o prédio e ter a infra. O que não dá é pra ficar simulando carrinho de funerária pelo mapa. Negócio tosco.
Estou falando de acidentes de trânsito...

s2Qx8ps.jpg

EEmVPKc.jpg

Segue as outras imagens:
d0TwYkP.jpg

17wYI8D.jpg

qg3Cxq8.jpg

AFlFNea.jpg

GByV0JT.jpg

FISgbp5.jpg

2OBYGlz.jpg

wlKmgIZ.jpg
Então a ideia do jogo é a cada 10 mil habitantes construir um crematorio? :limo:

Não sabia que tem essa mecanica no jogo, acho que vou pegar uma hora pra jogar Cities mais afundo, tenho uma versão free que peguei da epic acho, jogão pura vaselina sem mod deve ser "divertido".

Eu realmente não entendo como o pessoal tem tanto problema com mortes no cities, acho que nos meus ultimos 10 saves que fiz n tive um problema sequer de deathwave jogando praticamente vanilla.

Na verdade eu espero que o Cities 2 o gerenciamento seja mais desafiador porque Cities 1 em termos de gerenciamento é extremamente facil tirando o trafégo.

Eu realmente não entendo como o pessoal tem tanto problema com mortes no cities, acho que nos meus ultimos 10 saves que fiz n tive um problema sequer de deathwave jogando praticamente vanilla.

Na verdade eu espero que o Cities 2 o gerenciamento seja mais desafiador porque Cities 1 em termos de gerenciamento é extremamente facil tirando o trafégo.
Se colocar muita zonas residenciais de uma só vez o problema do death wave aparece.

De qualquer forma acho que isso vai ser melhor mostrado em agosto:

Feature #10: Citizen Simulation & Lifepath - Each citizen has their own Lifepath. They either move into the city or are born there. If they are happy, they will stay in the city and eventually grow old and die of old age.

------

Outra coisa que dá pra ver nos vídeos é que um prédio pequeno (acho que agora é densidade média?) tem 25 moradores.

Última edição:
Eu tô chutando que o problema de death wave que a galera tem deve ser melhor gerenciado dessa vez, visto que o passo de tempo do jogo agora é importante (seasons e tal) além de cada cidadão ter uma simulação mais realista, como vão mostrar num desses vídeos aí. Quanto ao trânsito é skill issue igual ao primeiro jogo, só montar a cidade direito que resolve.

Você então vai se decepcionar, não é esta a pegada do cites, e mais construção e lidar com trânsito, eu também estou nesta lacuna desde o sim city 4 onde tinha leis, se não me engano até vereadores , estou até hoje procurando um simulador de cidade com foco nas finanças e gerenciamento, o curso não é esta pegada infelizmente, até no modo hard se faz dinheiro fácil!

Você então vai se decepcionar, não é esta a pegada do cites, e mais construção e lidar com trânsito, eu também estou nesta lacuna desde o sim city 4 onde tinha leis, se não me engano até vereadores , estou até hoje procurando um simulador de cidade com foco nas finanças e gerenciamento, o curso não é esta pegada infelizmente, até no modo hard se faz dinheiro fácil!

Tem um chamado Workers and Resources que simula bem a parte de gerenciamento de recursos (tipo, tem que produzir concreto para construir prédios. Tem que minerar os recursos para produzir o concreto). Eu particularmente nem acho que isso deve fazer parte de um jogo de construções de cidades.

Agora, qual aspectos de gerenciamento o Cities não tem? Tem até políticas públicas.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar