[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines II

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Nada de novidade pelo visto. Na ultima noticia eles disseram que ia ter uma segunda parte daquela atualização Detailer's patch nesse ultimo trimestre, adicionando um 'prop line tool' nativo. Espero que coloquem os props de iluminação também, e um Move it nativo seria o ideal!
O restante fica pra 2025 em diante
 
Pessoal, alguém sabe como importar mapas de cidades reais, já com as ruas, para dentro do jogo?
 
Cidades reais, eita
Pois é, vi em algum lugar, que não lembro onde, que isso era possível, usando o Open Street Maps, por exemplo. Dá pra importar o mapa topográfico das cidades e o layout das ruas.
 
Saiu um novo patch hoje. Disseram que agora aparecem mais hoteis, a poluição do ar e sonora aumentou, tiraram mais sem tetos, etc:
Correções e melhorias na jogabilidade
  • Cidadãos sem-teto consertados esperando incansavelmente pelo transporte público no Aeroporto Internacional.
  • Corrigimos o problema das barracas para moradores de rua não desaparecerem do Parque quando os cidadãos sem-teto param de habitar o Parque.
  • Correções no turismo:
    • Corrigido o problema de hotéis que não apareciam em Zonas Comerciais, apesar da alta atratividade da Cidade.
    • Painel de estatísticas da cidade corrigido exibindo 0 para os quartos de hotel usados/disponíveis enquanto os hotéis estão presentes na cidade.
    • Corrigiu turistas que ficavam ociosos dentro de edifícios por tempo indeterminado.
    • Correções nos valores do Efeito do Clima Sazonal. Temperaturas confortáveis têm um efeito positivo, enquanto temperaturas muito quentes ou frias têm um efeito negativo.
  • Maior preferência por caminhos retos para localização de veículos, a fim de reduzir desvios desnecessários de ônibus e bondes em suas rotas entre as paradas.
  • Probabilidade de propagação do fogo ajustada de 0,05 para 0,3 para facilitar a propagação do fogo para edifícios próximos.
  • Poluição do ar ajustada. No geral, mais poluição do ar é gerada, ela se espalha um pouco mais e se dissipa mais lentamente.
  • Problemas corrigidos relacionados à poluição sonora baseada em estradas e poluição sonora baseada em estradas balanceada para levar em conta as mudanças. Isso resulta em poluição sonora similar de estradas não rodoviárias com rodovias produzindo um pouco mais de poluição sonora.
  • Corrigida a poluição emitida por veículos, que estava visível apenas acima de rotatórias e nas bordas do mapa.
  • Os ícones de parada de transporte fixos dentro das estações às vezes desaparecem quando um deles é destacado.
  • Estacionamento fixo de carros no estacionamento de motocicletas.
  • Corrigidos os locais de trabalho e os valores de acúmulo de lixo nas estações de metrô para corresponder ao design de outras estações.
  • Corrigiu problemas com cálculos de prestadores de serviços da empresa e da cidade e unificou os cálculos.
  • Unidades de Resposta a Desastres corrigidas não conseguiam chegar ao destino quando subprédios eram incendiados.
  • Corrigido um bug nos dados relacionados ao trabalhador e ao espaço de trabalho, o que levava a inconsistências nos números encontrados na visualização de informações da população, na visualização de informações do espaço de trabalho, nos sinais sonoros e nos gráficos estatísticos.
  • Corrigida a falha na área de trabalho ao pressionar cancelar ação enquanto segura aplicar ação sobre segmentos de rede na ferramenta bulldozer.
  • Corrigida falha na área de trabalho relacionada a edifícios residenciais mistos.


Correções e melhorias na interface do usuário
  • O fundo do infomode foi atualizado para ficar mais escuro e facilitar a leitura.
  • Ícones de tipo de lazer atualizados.
  • Ícones de recursos atualizados para remover o excesso de espaço vazio.
  • Ícone de minério melhorado para ficar mais visível.
  • Melhorias nas visualizações de zoneamento do RCIO para mostrar claramente os edifícios vazios.
  • O ícone do tema europeu foi alterado para mais legível e distinguível do da América do Norte.
  • Corrigido o problema que fazia com que a dica de ferramenta de comprimento da estrada mudasse rapidamente de posição e exibisse valores de comprimento diferentes ao construir uma estrada reta.
  • Dicas de ferramentas de comprimento de estrada fixo podem desaparecer fora da tela. Se o meio do segmento da estrada estiver fora da tela, a dica de ferramenta agora será mostrada na posição do mouse ao lado da dica de ferramenta de custo.
  • Corrigidos os destinos dos cidadãos que mostravam os nomes pré-fabricados em vez dos nomes das cidades ao "mudar" ou "ir para a escola" na Conexão Externa.
  • O texto corrigido do nome de uma cidade pode ficar truncado se for longo o suficiente e não contiver espaços.
  • Corrigiu o texto "parcela da renda mensal da cidade gasta em juros de empréstimos" que desaparecia se a renda gasta fosse maior que 100%.
  • Dicas de controle corrigidas em vários lugares.
  • A atratividade fixa da cidade na exibição de informações pode exceder o intervalo de 0 a 100.
  • Corrigida a barra de título do Painel de Informações Selecionado que não crescia com a escala do texto.
  • Corrigidas as dicas de ferramentas do menu de informações abrindo atrás do menu.
  • Tipo de lazer corrigido para ChirpX de 'refeições' para 'cidade interna'.
  • As dicas de ferramentas da Árvore corrigida exibiam custo incorreto.
  • A opção "Ocultar IU" corrigida não oculta o cursor do mouse.
  • O ônibus de evacuação fixo usa o ícone do serviço de transporte nos Painéis de informações selecionados.
  • O valor da temperatura fixa pode ser mostrado como negativo 0.
  • Carros particulares de trânsito aleatório mostram pelo menos um passageiro.
  • Corrigida a atualização do Gerador Diesel da Estação de Baterias de Emergência que não mostrava o valor de geração de energia (MW) na dica de ferramenta do menu de construção.
  • Corrigido o modo de grade disponível ao construir pontes.
  • Corrigido o valor da adequação residencial na exibição de informações residenciais, que está mudando rapidamente.
  • Corrigimos o pop-up do tutorial do Citizens, que às vezes era renderizado fora ou na borda da tela.
  • Corrigidas algumas tarefas do tutorial que apareciam minimizadas e não podiam ser expandidas ao usar um controlador.
  • Tutorial corrigido para seleção de serviços sendo exibida fora da tela com escala de texto maior.
  • O cartão pop-up do Milestone corrigido pode ser obscurecido por um balão de tutorial se o cartão mencionado aparecer quando o tutorial for exibido na tela.
  • Problema corrigido com o corte de sinais sonoros no painel de sinais sonoros.
  • Várias correções de texto e tradução.


Correções de áudio
  • Corrigidos vários efeitos sonoros ausentes.
  • Corrigido o efeito sonoro da Terraformação que não parava após fechar o menu Paisagismo durante a terraformação.
  • Corrigido um som de assobio não relacionado que pode ser ouvido durante a tela de carregamento quando um jogo é iniciado ou carregado.
  • Sons de jogo ativos corrigidos podem ser ouvidos no fundo do menu principal.
  • Edifícios fixos de escritórios, comerciais e industriais que reproduziam áudio não eram alugados por uma empresa.
  • Corrigidos edifícios residenciais de assinatura que emitiam sons quando não estavam funcionando.
  • Corrigimos o problema em que as atualizações de edifícios destruídos continuavam reproduzindo seus efeitos sonoros.
  • Corrigimos os sons reproduzidos pelas atualizações de edifícios desativados.
  • Corrigimos a atualização do lava-jato do estacionamento subterrâneo que não emitia sons.
  • Os sons de atualização dos serviços das estações de metrô fixas.
  • Corrigidos efeitos sonoros ausentes que indicavam um problema ao tentar construir uma melhoria diretamente adjacente ao edifício principal enquanto ele estava "Em chamas".
  • Os sons dos veículos corrigidos persistem em uma altura alta no Modo Foto, os veículos ficam inaudíveis no Modo Foto após se moverem horizontalmente.
  • Corrigiu veículos acidentados com áudio do motor em marcha lenta.
  • Corrigidos sons de ambiente noturno ausentes.
  • O loop de áudio corrigido sobre incêndio florestal não para apesar das árvores terem sido queimadas.
  • Corrigimos vários anúncios de rádio que estavam sendo reproduzidos sem a presença das respectivas empresas na cidade.
  • Corrigiu os gatilhos de transmissão de emergência de rádio e ajustou seus atrasos.
  • Corrigimos segmentos de palestras ausentes no canal de rádio Smooth Beat.
  • Corrigido o evento de rádio ausente "Entrevista com celebridade" com a Mansão do músico de rock.
  • Corrigido o problema de eventos de rádio relacionados ao turismo que não eram acionados apesar de atenderem aos critérios.
  • Corrigido o evento de rádio “Transporte público gratuito” que não tocava quando a taxa de transporte estava definida como 0.


Correções e melhorias diversas
  • Atualização para Unity 2022.3.44f1.
  • Encaixe aprimorado para posicionamento de intersecção mais forte.
  • Adicionado suporte para encaixe na geometria de rede existente ao posicionar objetos com redes integradas. Isso afeta cruzamentos pré-construídos, estações de transporte, depósitos com trilhos e edifícios de serviços públicos com pontos de conexão de linha de energia ou tubulação de água.
  • Adicionadas opções para inverter os eixos X e Y do mouse/controle.
  • Adicionadas opções para alterar a rotação da câmera, o zoom e a sensibilidade de movimento e rolagem.
  • Adicionada ação de movimento rápido da câmera para teclado (Shift+WASD).
  • Adicionada a altura selecionada atualmente à ferramenta de paisagismo de nível.
  • Visualização aprimorada ao usar a ferramenta de terreno para mostrar túneis e oleodutos.
  • Melhorou o trator para uso com um controlador.
  • Corrigido bug na ferramenta de escavação que pode causar travamento ao tentar escavar estradas quando isso não é permitido.
  • Corrigido o problema em que os tamanhos dos pincéis de paisagismo não mudavam até que a câmera fosse movida ao usar um controle.
  • Corrigimos a configuração dos anúncios de rádio que eram redefinidos toda vez que o jogo era reiniciado.
  • Corrigido o problema em que a rede de rádio e a estação selecionadas não eram salvas entre as sessões de jogo.
  • Comportamento do tutorial corrigido ao recarregar um mapa e continuar tarefas.
  • A tarefa do tutorial corrigida 'Conectar Turbinas' não era concluída se a Turbina Eólica já estivesse conectada à Estrada.
  • Corrigido o guindaste de construção que ficava visível após o edifício ser destruído.
  • Corrigidos possíveis problemas de localização de caminho ou travamentos após modificar áreas com navegação (Indústria especializada e aterro sanitário).
  • Corrigida uma falha do sistema de interface do usuário ao colocar objetos que suportam a ferramenta pincel no editor.
  • Corrigimos alguns problemas de sobreposição com pilares de rede elevados fixados sob estradas.
  • Corrigido um bug em que os jogadores podiam desativar a opção "Desbloquear blocos de mapa" ao carregar um jogo salvo que havia sido feito com a opção ativada.
  • Corrigimos entradas de teclado que não funcionavam após entrar na sobreposição do Steam.
  • Corrigidas notificações desnecessárias de acesso de pedestres quando uma Escola Secundária Pequena e um Estacionamento Médio são colocados próximos um do outro.
  • Adicionados atalhos de teclado para todos os botões da barra de ferramentas.
  • Adicionadas dicas de atalhos de teclado às dicas de ferramentas dos botões e a opção "Mostrar dicas de atalhos" às configurações, o que permite desativá-las.
  • Adicionados atalhos de teclado para todos os botões no Painel de Informações Selecionado, como realocar edifício e ativar edifício.


Mudanças de modificação
  • Adicionado suporte para climas personalizados para mapas.
  • Corrigido o travamento do jogo ao colocar 10 números inteiros na posição X ou Z do objeto no modo Editor.


Mods e SDK do Paradox
  • PDX SDK 1.24.0
    • Código de idioma corrigido usado para chinês tradicional ao recuperar documentos legais por tipo.
    • Remova o código de idioma ISO 639-1 obsoleto "bh".
  • Mods UI Versão 1.7.2
    • Geral: O modal com falha na sincronização do mod agora permite tentar a sincronização novamente sem ir para a lista de mods.


Problemas conhecidos e dicas
  • Cidades existentes precisarão zonear comercialmente ou demolir prédios comerciais existentes para que hotéis apareçam na cidade. Tenha em mente que os turistas precisarão de lazer e atrações para visitar, então certifique-se de que sua cidade tenha isso. Um bom transporte público tanto de/para a cidade quanto dentro dela pode ajudar a aumentar o número de turistas.
  • Você pode experimentar mais poluição sonora vinda de rodovias após as mudanças no equilíbrio da poluição e pode querer adicionar barreiras sonoras em áreas próximas a zonas residenciais.
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As barreiras de poluição sonora são muito grandes. Acho que podiam diminuir agora que vai ter mais necessidade delas.
Ainda bem que tão corrigindo as coisas, mas tem muitos problemas que espero que resolvam ainda. Alguns:

A junção dos caminhos pequenos de pedestre com as ruas fica quase sempre bugada se tiver qualquer desnível no chão. Fica aparecendo o void ou fica tudo torto. No quadrado amarelo:
S5LFPEn.png

Se conectar esse caminho estreito de pedestre com uma via elevada, a grade da estrada continua lá. Não cria uma abertura no cruzamento.
Os postes de luz aparecem em modelos aleatórios. Nesse mesmo trecho ai da imagem tem 3 postes diferentes (em vermelho).
E outro problema que já vem do CS1, que é essas grades esticadas ou espremidas dependendo do tamanho do trecho (em azul). Agora que tô jogando sem mods isso incomoda muito!

Quem quer fazer a cidade direitinho sofre mais do que no CS1. Tem mais possibilidades, claro, mas é bem mais trabalhoso também. Pra fazer um viaduto eu não demoro menos que 2 horas.
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E tem o anúncio dos packs regionais gratuitos no próximo mês:

Prepare-se para fazer as malas! Vamos viajar para as Cidades ao Redor do Mundo!

Estamos felizes em anunciar que os Region Packs finalmente estarão disponíveis no Paradox Mods, todos 100% grátis!

Começando na semana que vem com o French Pack, daremos início à sua exploração da arquitetura icônica com um pacote inspirado em Paris. Ele apresenta diferentes tipos de zonas e edifícios icônicos de assinatura e serviço.

No dia 11 de novembro, iremos para a Alemanha para embalar o German Pack. Vamos vivenciar o October Fest e comer schnitzel? Não tenho certeza, mas o pacote permitirá que você construa bairros inspirados na Alemanha que farão você sentir que pode!

A próxima parada no dia 25 de novembro será o icônico UK Pack, com casas geminadas de baixa densidade e propriedades épicas. Ouvimos dizer que este é o pacote ideal para combinar com um chá e uma quantidade abundante de rotatórias.

O resto da nossa viagem para as Cidades ao Redor do Mundo não foi reservado, mas manteremos você atualizado quando isso mudar!
 
Última edição:
Estava sem jogar CS2 desde Fevereiro, antes de ter PDXMods.

Voltei hoje, por sorte tinha um backup/lista dos mods que usava local antes, instalei os que encontrei, e não é que minha cidade de 100k carregou?

Fiquei impressionado, agora bora re-aprender o jogo com o tanto de novidade e mods legais que saíram hehe.
 
Pessoal, quais os atalhos de teclado customizados que vocês usam?

Tô a tanto tempo sem entrar que nem lembro mais nada, e sei que tem algumas coisas que no CS2 não tem nativo como era no 1, mas tem o mod lá pra adicionar atalhos.
 
Que estranho, fez 2 anos já do lançamento, ainda não lançou uma nova DLC, só aquela de praia mas ficou gratuíta por causa dos "bugs"
 
Que estranho, fez 2 anos já do lançamento, ainda não lançou uma nova DLC, só aquela de praia mas ficou gratuíta por causa dos "bugs"
Hoje lançou o pacote gratis de prédios franceses, o primeiro dos regionais. Muito bonitos, apesar que as texturas deles tão bem mais claras que os prédios que já tem no tema europeu. Eles lançaram na paradox mods, aí pensei que não ia dar pra colocar no geforce now, mas foi.
E tb lançaram dlcs pagas pro CS1 faz uns dias: um pacote de construções de montanha, uma rádio e um pacote de mapas.
Tudo isso ta no nivel das criaçoes da comunidade, mas já dá uma movimentada nos dois jogos
 
As coisas não tão boas pra paradox mesmo. Depois de todos os problemas do cs2 ainda vem esse problema de virus no mod Traffic.
Até agora essa plataforma de mods deles só tá dando saudade da steam workshop
 
Se esse jogo nao tivesse o nome "Cities Skylines" e tivesse sido lançado por outra empresa, teria sido um fracasso maior que Condord.
Nada visualmente nesse jogo justifica a performance pífia que ele tem.

E ainda vem vírus com mod !? Da fuk!

Tem mais gente jogando Cities Skylines 1 que o 2.

Esse jogo foi um erro.
 
reparei uma coisa que nao tinha antes.


numa regiao de montanha cheia de arvores agora tem som de natureza, tipo grilo cigarra e passarinho.

não sei se é do mapa ou se ao colocar bastante floresta o jogo já joga esse efeito sonoro nas arvores
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Se esse jogo nao tivesse o nome "Cities Skylines" e tivesse sido lançado por outra empresa, teria sido um fracasso maior que Condord.
Nada visualmente nesse jogo justifica a performance pífia que ele tem.

E ainda vem vírus com mod !? Da fuk!

Tem mais gente jogando Cities Skylines 1 que o 2.

Esse jogo foi um erro.

apesar de todos os defeitos e do grande atraso bugs etc ainda me divirto com o jogo,

não consigo mais voltar pro 1 por causa do grafico e da mecânica melhor no 2.
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adoro fazer esses povoados como se fossem cidades pequenas espalhadas por uma região.

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Última edição:
No momento eu tambem to preferindo o CS2 mesmo, por conta dos gráficos melhores. A minha cidade ta em 160k de habitantes (eu planejava ter só metade disso).
O CS1 tem que ter uma grande quantidade de mods pra jogar hoje em dia. Fica tudo meio borrado. As coisas vanilla tem graficos bem antigos, mas a parte de terreno eu acho muito melhor no 1.
 
Mods desse jogo ainda são bem fracos... dificil achar um mapa bom, por exemplo.
 
Pois é. Talvez quando lançarem umas texturas melhores, luts e uns mods pra arrumar os rios e pintar o terreno, aí sim apareça uns mapas bons.

Ontem lançou o pacote de prédios alemães. As cidades com estilo europeu vão ficar bem variadas. Só que a maioria das laterais dos prédios zoneados são brancas sem textura nenhuma nem janelas, pra colocar geminados. O problema é que nem sempre dá pra encaixar outro prédio do lado ou nos fundos, e fica aqueles paredões brancos parecendo glitch visual. Até nos trailers tá aparecendo bem isso. Eles deviam ter colocado pelo menos a textura que já tem em cada prédio nessas laterais.
 
essa franquia me ajudou muito a lidar com a dificuldade, no começo do 1 eu chegava num ponto que criava outro save pq precisava bolar coisas mais complicadas.

tinha esse trevo a esquerda juntando com a rodovia da direita em cima e juntava na entrada da cidade mas o transito tava aumentando muito, precisei fazer um trevo

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No geral como esta o jogo hoje em dia? Pensando aqui em trocar meu Ryzen 7 7700 (200k de habitantes ja engasga) pelo 7950x e voltar a jogar, mas tenho a impressão que abandonaram o jogo e deixaram os mods resolverem, zero conteudo novo.
 
enquanto nao sair o assets editor oficial ainda vai ficar meio marromeno de mod. mas o editor ja melhorou bastante pra editar asset.

legal desse update france que vem varias coisinhas alem dos predios residenciais, necroterio, corpo de bombeiro, policia, hospital, só o german pack que nao vi vir construções assim, só os predios residenciais
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agora que vi, apareceu mais prédios do mod germany, devem ter adicionado atualizando o mod
 
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