[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines II

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Tá um lixo.

Já negativei, que vão a merda lançar uma bosta pesada dessas.

No dia que melhorar, mudo de opinião.

e eu falando que tava indo pro nivel do Cities XXL...

acho que acertei.

:limo:

Eu estou com receio, nem baixei o jogo ainda por conta do feedback negativo

Ia baixar no gamepass, mas lendo os relatos irei aguar futuros updates para ver se melhora

Se lançassem um patch desabilitando e removendo Depth of Field e Volumetrics das configurações, resolveria a maioria das reclamações. Muita gente só muda a resolução e a qualidade geral (low, medium ou high) e acha que ainda tá uma merda. Mas principalmente o DoF (que é o que mais suga fps) só desabilita se a pessoa for lá e mudar, ela não vai desabilitar se vc baixar os gráficos pro low.

Consegui uma config que tá batendo 60 fps com quase 2k hab, mas ontem fui colocar um cemitério na cidade e enquanto to escolhendo o lugar caiu lá pra casa dos 20, aí depois que coloquei ele voltou ao normal, mas percebi que quando a construção tem muitos detalhes pesa bastante nesse momento de escolher onde colocar

Pra mim, o serrilhado incomoda mais do que jogar a 40 fps.

Vai nas opções gráficas avançadas que na parte de anti-alias dá pra selecionar TAA em uma das opções.
Fica bem melhor (quando move a camera dá uma embaçada, normal do TAA, mas com ela parada fica bom até)

Se lançassem um patch desabilitando e removendo Depth of Field e Volumetrics das configurações, resolveria a maioria das reclamações. Muita gente só muda a resolução e a qualidade geral (low, medium ou high) e acha que ainda tá uma merda. Mas principalmente o DoF (que é o que mais suga fps) só desabilita se a pessoa for lá e mudar, ela não vai desabilitar se vc baixar os gráficos pro low.

Mas como esta ai em questão de população e performance? 1440p numa 3070 seria ótimo, a uma taxa de quadros bacana numa cidade de uns 200k;

XWWlNZ0.jpg

Tá tomando forma
O budget inicial gigante é daora, facilita bastante, assim como tá barato comprar terrenos extras
Só não entendi bem ainda o sistema de aluguel caro e falta de clientes no comércio, mesmo a área comercial sendo pequena

Apesar da performance horrível. O jogo está bem superior ao primeiro.

- Não vai ser mais preciso usar o mod Realistic population. Os prédios de alta densidade tem bastante gente.
- Tá muito mais fácil colocar interseção nas rodovias, inclusive vc não precisa demolir a estrada pra colocar uma interseção pronta.
- Os gráficos mesmo no médio, tá melhor que o primeiro vanilla. Com 5500xt a 1080p está rodando na faixa de 30fps (1800 de pop ainda).
- Fica difícil construir algo a noite, fica um breu que vc não vê nada.
- Esses prédios enormes com pouco estacionamento ainda me incomodam.

Última edição:

Definitivamente.

Não to defendendo os devs porque realmente não otimizaram direito o jogo, mas UM MONTE de video e postagem de "teste de performance" de gente que não se deu ao trabalho de ir na parte de configurações gráficas avançadas e testar as settings para ver o impacto é inacreditável.

2023 e pessoal quer só mudar preset do jogo sem ajustes manuais. :rub1:

Além de DoF e Volumetrics estarem com problemas, claramente os devs fizeram algo errado na parte de uso de Mesh / Poligons, especialmente em simplificar vetores quando objetos não estão em evidencia, isso tá macetando a GPU conforme a cidade cresce.
Tô com impressão que tem algum bug nos cálculos de LOD e Ambient Occlusion também, dependendo quando damos zoom in/out e de onde está vindo a luz, as sombras / AO dá uma bugada por uns segundos e afeta até o LOD.

Mais pra frente quando minha cidade estiver maior vou testar mais coisas na parte avançada pra ver se algo dá diferença, por hora com ~3k habitantes tô mantendo os 60 FPS (travei o máximo) mesmo em 3840x1600.

Outra coisa que deve comer performance conforme a cidade cresce é essa parada de "life path" de cada cidadão.
Não sei onde os caras estavam na cabeça colocando esse monte de dados de SIMs no jogo, isso vai macetar o CPU/Disco/RAM em cidades com população alta.
E sinceramente não vi quase ninguém animado com isso, a maioria das pessoas vai simplesmente ignorar essa parte, o jogo é um CITY BUILDER, não um THE SIMS.

Provavelmente teremos mods desativando/simplificando bastante isso pra melhorar performance no futuro.

Última edição:
Definitivamente.

Não to defendendo os devs porque realmente não otimizaram direito o jogo, mas UM MONTE de video e postagem de "teste de performance" de gente que não se deu ao trabalho de ir na parte de configurações gráficas avançadas e testar as settings para ver o impacto é inacreditável.

2023 e pessoal quer só mudar preset do jogo sem ajustes manuais. :rub1:

Além de DoF e Volumetrics estarem com problemas, claramente os devs fizeram algo errado na parte de uso de Mesh / Poligons, especialmente em simplificar vetores quando objetos não estão em evidencia, isso tá macetando a GPU conforme a cidade cresce.
Tô com impressão que tem algum bug nos cálculos de LOD e Ambient Occlusion também, dependendo quando damos zoom in/out e de onde está vindo a luz, as sombras / AO dá uma bugada por uns segundos e afeta até o LOD.

Mais pra frente quando minha cidade estiver maior vou testar mais coisas na parte avançada pra ver se algo dá diferença, por hora com ~3k habitantes tô mantendo os 60 FPS (travei o máximo) mesmo em 3840x1600.

Outra coisa que deve comer performance conforme a cidade cresce é essa parada de path finder.
Não sei onde os caras estavam na cabeça colocando esse monte de dados de SIMs no jogo, isso vai macetar o CPU/Disco/RAM em cidades com população alta.
E sinceramente não vi quase ninguém animado com isso, a maioria das pessoas vai simplesmente ignorar essa parte, o jogo é um CITY BUILDER, não um THE SIMS.

Provavelmente teremos mods desativando/simplificando bastante isso pra melhorar performance no futuro.
Pela sua experiência, acha que é possível, desativando esses recursos manualmente, se manter uma cidade com 200k ou 300k com taxa de frames em 30fps, 1080p na 3070?

Mas qnt de população?

Mas como esta ai em questão de população e performance? 1440p numa 3070 seria ótimo, a uma taxa de quadros bacana numa cidade de uns 200k;

Ontem não consegui jogar muito, então a cidade tá pequena ainda. Mas, se segurar na casa dos 30 fps, pra esse estilo de jogo, eu aceito de boa. Tava acostumado a jogar CS1 com mods e assets nessa faixa de quadros. Acredito que em breve a CO vai lançar uns patches de correção, então vamos aguardar. Como diria o Tiririca, pior que tá não fica (assim espero).

Povo vai falar que to passando pano, mas que seja
Eu esperava pior, tá jogável
NÃO MERECE o preço cheio
Mas da pra jogar e é tão viciante quanto o 1, com muita coisa nova bem legal
Leve arrependimento de ter pedido reembolso, capaz de quando arrumarem ainda esteja mais cara do que tinha pagado

Povo vai falar que to passando pano, mas que seja
Eu esperava pior, tá jogável
NÃO MERECE o preço cheio
Mas da pra jogar e é tão viciante quanto o 1, com muita coisa nova bem legal
Leve arrependimento de ter pedido reembolso, capaz de quando arrumarem ainda esteja mais cara do que tinha pagado
Está jogando pelo gamepass ou alternativo?
Pelo gamepass deu pra achar a pasta de save, só não sei se é padrão ou "criptografada"

Se lançassem um patch desabilitando e removendo Depth of Field e Volumetrics das configurações, resolveria a maioria das reclamações.
Não sei se resolveria, porque além dos problemas de performance tem glitches gráficos, e sobre performance no meu PC jogando em 1080p desativar Depth of Field, Volumetrics, Global Illumination e Shadows não resolveu os travamentos frequentes ao mover a câmera, o que é super desagradável.

Vou ver se testo no laptop mais tarde, que ele é mais parrudo que meu PC.

Video sendo transmitido agora no youtube (assistam la pelo minuto -1:20.... como está ao vivo muda o tempo) - nesse exemplo mostra ele tirando os SIMs do game....com isso o FPS melhora consideravelmente...

1. na opção de inicialização do Game colocar : -developermode
2. Dentro do game dar TAB com jogo pausado.... Vao aparecer infinitas opções de configuração grafica do game..ir em GAMERENDERING e depois em SHADERS ....desmarcar todas opcoes indicadas no video

Talvez ajude boa parte da galera

OBS.: MEXER SOMENTE NAS OPÇÕES MOSTRADAS NO VIDEO... SEGUNDO OS MESMOS SE MEXER EM OUTRAS COISAS PODE QUEBRAR SAVEs

tava vendo essa live, e fiz esse esquema do console dev.

olha a diferença só em desativar a renderização das pessoas.
preset no médio o jogo, sem alterar nada mais no jogo:
image.png

image.png

Está jogando pelo gamepass ou alternativo?
Pelo gamepass deu pra achar a pasta de save, só não sei se é padrão ou "criptografada"
Gamepass, cidade lvl 8, 12k pessoas

Uma coisa que to achando bem zoado é que as pessoas não visitam os parques
Eles ficam lá, dando bônus, mas tu não vê pessoas dentro
Até desanima fazer eles

Não sei se resolveria, porque além dos problemas de performance tem glitches gráficos, e sobre performance no meu PC jogando em 1080p desativar Depth of Field, Volumetrics, Global Illumination e Shadows não resolveu os travamentos frequentes ao mover a câmera, o que é super desagradável.

Eu alterei a resolução pra 1440p, mudei o preset gráfico pra médio, aí fui desabilitando algumas coisas e reduzindo outras. Chegou a verificar se o FSR tá automático? Deixei desabilitado pq o constante deixa o gráfico horrível e o automático dava umas travadas, porque ele ativa dependendo da ocasião.

Chegou a verificar se o FSR tá automático?
Também deixo como disabled.

Fiquei mais um tempo trocando coisas aqui e agora com mapa vazio está segurando 60fps e travamentos de câmera são mínimos!

1080p @ 60
Depth of Field Mode: Disabled
Dynamic Resolution Scale Quality: Disabled
Volumetrics Quality Settings: Disabled
Ambient Occlusion Quality: Medium
Global Illumination Quality: Disabled
Reflections Quality: Disabled
Shadow Quality: Disabled
Level of Detail: Medium

O resto de acordo com o preset High. Dá pra piorar bastante a performance à medida que a cidade cresce e vai continuar jogável se não voltar a ter os travamentos de câmera.

haha acho que vou mudar de ideia e concordar contigo que se a Paradox entregasse um preset mais redondo teria bem menos reclamação.

Pela sua experiência, acha que é possível, desativando esses recursos manualmente, se manter uma cidade com 200k ou 300k com taxa de frames em 30fps, 1080p na 3070?

Difícil de falar, ainda to com cidade bem pequena, tem que ver o quanto cada setting vai afetar o FPS conforme a cidade cresce.

Vc está se referindo ao sistema novo de tráfego e uso de transporte??

Não, falei errado, quis dizer o life path dos citizens, que fica simulando um monte de coisa e salvando tudo pra vc poder ver cada morador de cada apartamento / casa, o que eles faze, etc etc.

Gamepass, cidade lvl 8, 12k pessoas

Uma coisa que to achando bem zoado é que as pessoas não visitam os parques
Eles ficam lá, dando bônus, mas tu não vê pessoas dentro
Até desanima fazer eles
Todos os prédios estão bem mortos. Fica parecendo cidade fantasma.

Gostei da parte de upgrade dos serviços ao invés de ficar construindo um monte um próximo do outro, agora to taxxando geral até onde da pra cidade ter lucro logo

Gostei da parte de upgrade dos serviços ao invés de ficar construindo um monte um próximo do outro, agora to taxxando geral até onde da pra cidade ter lucro logo

Também gostei de não precisar ficar construindo um monte, mas a parte econômica tá bem estranha, ou é pra ser difícil mesmo no começo ou tem algo bem errado.

O custo dos serviços pra uma cidade pequena é absurdo, aí se vc reduz o budget (mas ainda mantendo os detalhes do serviço no verde) pra economizar, do nada moradores começam a reclamar, MESMO que esteja tudo rodando bem....

Tenho mexido no budget a toda hora, mantendo os pontos negativos dos moradores ali pelo -5 / -4 que é "ok", e mesmo assim a cidade só perde dinheiro até agora rss.

Não gosto de jogar com dinheiro infinito, mas até sair um mod pra poder ajustar um pouco esses custos, tá complicado.

Também gostei de não precisar ficar construindo um monte, mas a parte econômica tá bem estranha, ou é pra ser difícil mesmo no começo ou tem algo bem errado.

O custo dos serviços pra uma cidade pequena é absurdo, aí se vc reduz o budget (mas ainda mantendo os detalhes do serviço no verde) pra economizar, do nada moradores começam a reclamar, MESMO que esteja tudo rodando bem....

Tenho mexido no budget a toda hora, mantendo os pontos negativos dos moradores ali pelo -5 / -4 que é "ok", e mesmo assim a cidade só perde dinheiro até agora rss.

Não gosto de jogar com dinheiro infinito, mas até sair um mod pra poder ajustar um pouco esses custos, tá complicado.
Pois é, enche o saco um pouco toda hora gente reclamando e ter que ficar ajustando orçamento sempre

Pois é, enche o saco um pouco toda hora gente reclamando e ter que ficar ajustando orçamento sempre

Por hora eu desativei o popup de mensagens dos moradores e fico de tempos em tempos colocando o mouse ali na "carinha" embaixo e vendo como tao os indicadores e me oriento por eles. Qq coisa acima de -5 eu vou dar uma olhada.

As mecanicas tao bugadas demais ainda e as mensagens ficam muito chatas, volta e meia aparecia um falando que tem muitas vagas e ninguém pra trabalhar e LITERALMENTE 2 segundos depois alguem reclamando que nao tem trabalho kkkk

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar