[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines II

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, confirmado um bug de texturas borradas, que ajustando uma config arruma por hora:

Na parte de configurações avançadas procura por MIP BIAS (vai ser quase o ultimo item lá embaixo) e seta pra 1

Aqui resolveu, no close up tava tudo borrado / baixa qualidade igual a screenshot to bug report acima.

EDIT

Na real não é isso que resolve. Aparentemente o jogo se perde com carregar / descarregar texturas de algumas coisas, e aí mudando qualquer coisa lá na parte de texturas força carregar novamente.
To toda hora tendo que mudar algum valor pra carregar as texturas novamente...

Última edição:
Por hora eu desativei o popup de mensagens dos moradores e fico de tempos em tempos colocando o mouse ali na "carinha" embaixo e vendo como tao os indicadores e me oriento por eles. Qq coisa acima de -5 eu vou dar uma olhada.

As mecanicas tao bugadas demais ainda e as mensagens ficam muito chatas, volta e meia aparecia um falando que tem muitas vagas e ninguém pra trabalhar e LITERALMENTE 2 segundos depois alguem reclamando que nao tem trabalho kkkk
Aqui do nada parece q o jogo da um reload nas texturas daí fica tudo assim e volta, acontece aleatoriamente, inclusive chega sumir parede dos prédio etc

Acho que consegui deixar o jogo legal pra rodar no note abaixo.

Basicamente deixar tudo no médio e de sativar o que pedem no tutorial:

deixei o Dynamic Resolution desligado.

XWWlNZ0.jpg

Tá tomando forma
O budget inicial gigante é daora, facilita bastante, assim como tá barato comprar terrenos extras
Só não entendi bem ainda o sistema de aluguel caro e falta de clientes no comércio, mesmo a área comercial sendo pequena
Tambem estava sofrendo com a reclamação da falta dos cliente, mas pelo que entendi, na hora que voce vai zonear o comercio, aparece no canto esquerdo mostrando a cor do terreno indicando onde tem mais clientes. Se tiver branco vai ter poucos clientes, quanto mais verde melhor. Pelo menos foi o que entendi kkk

Resolvi baixar a resolução pra 1080p com presets altos pra testar e achei que ficou mais agradável. O jogo perde pouca qualidade visual, mas melhora bastante a fluidez.

RYOH5Xs.jpg

koroi kd os mod
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

só queria um mod com parque money generator kkkk

alguma dica pra ganhar dinheiro? eu to gastando mais que arrecadando

Última edição:
alguma dica pra ganhar dinheiro? eu to gastando mais que arrecadando

Mexer no orçamento. Por exemplo, com uma bomba de água e uma de esgoto no começo do jogo, dá pra reduzir o orçamento pra 50% que ainda assim vai atender a cidade por um bom tempo. Se tiver energia sobrando, também pode conectar a rede elétrica nas torres de transmissão e exportar o excedente.

Acho que esse é o ponto principal pq a manutenção dos serviços públicos é caríssima.

ITENS SOBREPOSTOS

:)

Se é pra explodir...

Precisam arrumar essa performance, o jogo está melhor que o primeiro em vários aspectos.

89584A125D89CBDA31CC88CB7213F9029B0342D2

Se é pra explodir...

Precisam arrumar essa performance, o jogo está melhor que o primeiro em vários aspectos.

89584A125D89CBDA31CC88CB7213F9029B0342D2

Vá se catar com uma cidade bonitinha já de inicio; :yeah:

Eu vou baixar o jogo aqui só pra testar, pegarei aquela cidade de benchmark e verei a bagaceira rolar. Ia manter na biblioteca por tempo indeterminado sem nem dar launcher, mas vamos ver qual que é

Edit: Já desisti, dane-se

como resolver a questão da reclamação de alugueis alto?
tem que liberar e zonear a area com isso aqui.
o problema, entra na categoria de alta densidade, ou seja, tem que manegar a cidade pra não fazer shit.
image.png

Pessoal, experimenta jogar com o MSI Afterbuner desligado. Aqui só tirei a profundidade de campo e o jogo ta rodando liso.

Alguém já usou as linhas de ônibus? Aqui fui testar e está criando engarrafamento. 6 ônibus em uma mesma parada ao mesmo tempo. :que:

Era pra ter um simples slider pra definir quantos carros mandar por linha, nem isso colocaram.

Alguém já usou as linhas de ônibus? Aqui fui testar e está criando engarrafamento. 6 ônibus em uma mesma parada ao mesmo tempo. :que:

Era pra ter um simples slider pra definir quantos carros mandar por linha, nem isso colocaram.
mas tem, basta procurar :limo:
e a primeira wave de onibus despachados causa transito msm, leva um tempo ate o jogo ajustar o tempo entre eles.
image.png

esse cities 2 esta muito mais complexo que o cities 1, a CO pegou uma porrada de mod e integrou no core do jogo.
tem muita coisa detalhista nesse jogo, e a quantidade de menus e itens levados em consideração na simulação esta com uma curva de aprendizado gigante.

edit.
como chegar nessa tela de controle da linha, serve pra qual quer tipo de transporte no jogo:
image.png

Última edição:
Galera, outra dica de melhoria de performance é mexer no LOD, na parte avançada.

Façam testes até achar algo que agrade, testei em 50% e não notei nada de diferença visual mas o FPS já é bem afetado positivamente.

O LOD nesse jogo é muito melhor que no CS1, mesmo com uma porcentagem baixa o cross-fade que tem deixa mto de boas, não fica pipocando itens igual era no CS1

mas tem, basta procurar :limo:
e a primeira wave de onibus despachados causa transito msm, leva um tempo ate o jogo ajustar o tempo entre eles.
image.png

esse cities 2 esta muito mais complexo que o cities 1, a CO pegou uma porrada de mod e integrou no core do jogo.
tem muita coisa detalhista nesse jogo, e a quantidade de menus e itens levados em consideração na simulação esta com uma curva de aprendizado gigante.

edit.
como chegar nessa tela de controle da linha, serve pra qual quer tipo de transporte no jogo:
image.png
Valeu. Esconderam tanto que aí complica mesmo.

Será que o savegame que fica na nuvem da Paradox funciona na Steam também se eu logar a minha conta lá? No momento estou jogando pelo Gamepass e estou adorando, já me apeguei a minha primeira cidade, o papai já ama... E assim que a workshop começar a funcionar (?) ou a Paradox começar a lançar DLC bacana eu pretendo migrar para a Steam.

Apesar da performance sofrível, o jogo ta legal, mas da dó olhar um jogo tão feio na minha 3060.

Troquei 2 termoelétricas por uma usina a gás, estava com orçamento negativo -$4k/h, to vendendo/exportando a maior parte da geração de de energia da usina à gás e ta indo +S4k/h, stonks!

E assim que a workshop começar a funcionar (?) ou a Paradox começar a lançar DLC bacana eu pretendo migrar para a Steam.

Se estiver pensando em mudar pra steam só por causa dos mods, nem precisa. A Paradox disse que não vai ter mods na steam workshop e que vai ser no app dela. A não ser que a comunidade fique muito p*ta, boicote o app ou algo do tipo e faça a Paradox mudar de idéia.

Users who are viewing this thread

Voltar