[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines II

Os glitchs gráficos são o que estão matando o jogo, bem mais que o desempenho
 
Pra mim o pior mesmo é essa direção de arte totalmente morta e sem graça. O que deu nesses caras pra adotar esse tom cinza e sem vida? Não aprenderam nada com SimCity nos tempos áureos?
 
No man's sky e cyberpunk não foram o suficiente pra aprenderem, vão querer entrar pra história também
 
O que deu nesses caras pra adotar esse tom cinza e sem vida?
A reclamação constante de que o jogo anterior era muito cartunesco. O uso de LUT e color correction para deixar o jogo com tons mais neutros. Só por isso mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Visualmente uma cidade de 5k habitantes parece uma de cinquenta do CS1
 
Última edição:
ta pesado pra carai o cities 2.

ta rodando igual ao cities 1 usando o mod realtime.
 
Bom joguei um pouco e a noite não da pra enxergar absolutamente nada :chan:. O game ta bem pesado graficamente, mesmo rodando a 1080p duvido que tenha passado de 60 fps aqui com uma rtx 3060. Ainda bem que so paguei 29,90 pra da uma brincada :coolface:

Game super detalhado, da pra ver que colocaram um esforço enorme para deixar o mais explicado e orientado possivel, uma pena que a perfomance não tenha acompanhado isso.

JeYoZhE.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Infelizmente não, é tudo em ingles - Mas tem uma guia na net bem fácil se vc quiser se aventurar - https://dsp-wiki.com/Main_Page
não passo msm dos 60fps, tb tenho uma 3060 aqui, com jogo no medio ou alto fps não passa de 20.
e a questão de tudo ficar borrado, o jogo tenta o tempo inteiro reduzir a resolução pra subir fps e não adianta de nada, mesma coisa com o fsr 1.0 que ta implementado no jogo.
reduz resolução fica tudo borrado, melhor deixar fixo em 1080p, já que fps não sai muito da casa dos 20.

detalhe, tenho um cpu 5800x3d, baxei um save de um cara com 100k de população, uso de cpu fica na casa dos 60~70% no save, com grafico no medio ou alto.
em cidade nova, limpa ate ~15k habitante, uso de cpu na casa dos 30%.

e o fps fica como na mesma na casa dos ~20


eu pessoalmente não ligo desse fps baixo, sou o maniaco que tem um save no citeis 1 com 6 anos de idade, cidade insanamente grande, 1 milhão de habitantes, rodando com realtime, com jogo dragando 90GB de ram, então nem to me importando com esse fps baixo do cities 2.

que ta me preocupando é, quero ver como uma cidade com +500k de habitante vai rodar, ae sim a parada vai ser seria.
 
Última edição:
cidade nova limpa, grafico no alto ~24% cpu:


7k habitante, grafico no ultra low, 75 fps, ~60% uso cpu:


7k habitante, grafico alto fsr desligado, 13 fps, ~32% uso cpu:
image-2023-10-24-15-45-14.png


105k habitante, grafico no mais alto com fsr ligado 20fps, 50~60% cpu
 
  • Triste
Reações: ReD
Joguei um pouco a tarde, o desempenho n incomodou ( no momento) porém os mapa vanilla são triste, podiam liberar os mapa logo. Também tem umas coisas q precisa de ajuste, uma é o snap q não gruda direito dependendo da situação, construir ruas retas tá difícil, uns glitch gráfico q da a impressão que o jogo é beta, tipo a neve. E uma coisa q me quebrou um pouco é que não consigo alterar o atalho de mover a câmera pra cima ou pra baixo, tenho q ficar usando o teclado ( T e G ) pq a bolinha do meu mouse não tem mais o click. Normalmente eu coloco um outro botão lateral q o mouse tem, mas no cities 2 não tem essa opção
 
  • Curtir
Reações: ReD
Que estranho, agora ta dando erro na leitura de disco depois que baixar o jogo e passar por uma verificação de disco, estranho
 
Cacete, este game têm problemas. No menu pegando uns 34fps e a vga em 61ºc. Nunca nenhum jogo fez a vga ficar em 61ºc aqui LOL.
Entro no mapa e a cpu de boas, mas a vga torando aqui em 99% e 60ºc. LOL
Pegando uns 54fps no mapa.
 
não passo msm dos 60fps, tb tenho uma 3060 aqui, com jogo no medio ou alto fps não passa de 20.
e a questão de tudo ficar borrado, o jogo tenta o tempo inteiro reduzir a resolução pra subir fps e não adianta de nada, mesma coisa com o fsr 1.0 que ta implementado no jogo.
reduz resolução fica tudo borrado, melhor deixar fixo em 1080p, já que fps não sai muito da casa dos 20.

detalhe, tenho um cpu 5800x3d, baxei um save de um cara com 100k de população, uso de cpu fica na casa dos 60~70% no save, com grafico no medio ou alto.
em cidade nova, limpa ate ~15k habitante, uso de cpu na casa dos 30%.

e o fps fica como na mesma na casa dos ~20


eu pessoalmente não ligo desse fps baixo, sou o maniaco que tem um save no citeis 1 de 6 anos com 6 anos de idade, cidade insanamente grande, 1 milhão de habitantes, rodando com realtime, com jogo dragando 90GB de ram, então nem to me importando com esse fps baixo do cities 2.

que ta me preocupaldo é, quero ver como uma cidade com +500k de habitante vai rodar, ae sim a parada vai ser seria.
Ta pegando esses saves por onde?
 
Curti o visual em si em comparação ao primeiro game eu curti, mas tem muito bug de gráfico, uma coisa que percebi, não sei se é bug acredito que sim, caso contrario espero um mod para tirar isso. Quando está na velocidade mais rápida, o jogo meio que dá um bug nas texturas onde não tem construção, tipo onde está verde, meio que fica uma terra desgastada aparecendo, indo e voltando, muito estranho, mas só joguei 20min, agora que vou tentar pegar algumas horas para ver se vale o stress de jogar com fps tão baixo e cheio de bugs.
 
Mais alguém tá há horas com a cidade pausada planejando as ruas "pro futuro" da cidade?

Fique construindo tanta rua já que chequei no Tiny Village e já desbloqueei Road Services pra poder ajustar semáforo e faixas de pedestres, mesmo sem nenhum habitante ainda kkkk

aayYm05.jpg
 
Animações bem simples. No primeiro você via mais pessoas nas ruas e inclusive os serviços tinham boas animações, como o caixão sendo carregado pro carro da funerária. Agora o carro só aparece na casa e pronto. Ainda não vi as animações das construções como escola, lixão, etc. Tudo parece muito estático e sem vida.
 
Potencial o jogo tem, só precisa melhorar o desempenho. Bom demais ver o trafego desaparecer conforme o horário ou as ruas ficarem cheias de pessoas num horário mais comercial. O uso mais inteligente das ruas tbm é ótimo de se ver.
 
Jogando agora depois do trabalho, o jogo parece otimo, tem uns artefatos de sombra pra resolver e iluminação (Parece que não existe sol no jogo), quando arrumar fica liso, quero ver quando evoluir mais a cidade.
Melhoraram bastante a escala da cidade, pessoas, vias e veiculos, parece mais natural agora, falando nisso apesar de reclamar da ideia artistica cinzenta acho que o problema é mais falta de atmosfera e iluminação mesmo.
Desempenho ainda não da pra reclamar pelo tamanho da cidade, mas por enquanto recomendo o jogo.

image.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Potencial o jogo tem, só precisa melhorar o desempenho. Bom demais ver o trafego desaparecer conforme o horário ou as ruas ficarem cheias de pessoas num horário mais comercial. O uso mais inteligente das ruas tbm é ótimo de se ver.
Cidade vazia as 03 da matina é bem legal.
 
24 FPS com 100% de uso na VGA no menu.

NO MENU.

Vou negativar essa merda com menos de 1 minuto de uso.
 
Mais alguém tá há horas com a cidade pausada planejando as ruas "pro futuro" da cidade?

Fique construindo tanta rua já que chequei no Tiny Village e já desbloqueei Road Services pra poder ajustar semáforo e faixas de pedestres, mesmo sem nenhum habitante ainda kkkk

aayYm05.jpg
meti um USA GRID na minha cidade, tb com tudo liberado e grana infinita, só pra ver o que qui tem de recurso disponivel na gameplay.

a cidade a longo prazo, só quando os mods saírem ae vai ser 1 mes pra fazer um bairro :limo:
 
Ta pegando esses saves por onde?
peguei no reddit

https://www.reddit.com/r/CitiesSkylines/comments/17fazj0/100k_population_save_file_to_test_performance_and/ disse:

100k population save file to test performance (and refund within 2 hours of gameplay time on steam)​

Hardware Advice
emoji:CS2:
The German gaming magazine "GameStar" has provided a save file of a city with a population of 100k people. The download is available here: https://download.gamestar.de/public/files/savegames/100k_Einwohner.zip
The instructions say to download the .zip, and unpack it to C:\Users\USERNAME\AppData\LocalLow\Colossal Order\Cities Skylines II\Saves\STEAM_ID They add that you might have to turn on "hidden files and folders".
Source: https://www.gamestar.de/artikel/cities-skylines-2-savegame,3402618.html
NOTE: I do not have access to the game yet, so I cannot verify this save file (as of now). However GameStar is a reputable gaming magazine and a trusted source.
------ EDIT 3: Apparently loading the game with this file unlocks a bunch of achievements.
EDIT2: if you've never saved a game in CS2 the path above might not have been created yet.
EDIT: City Planner Plays has made available additional save files at various population levels on his discord. (Made the mistake to post the Google Drive Link, which got my previous post rightly blocked by automod)
 
E só aqui na minha RTX 4070 TI que fica 5 fps em 4k no menu eu nem mexi na configuração esta configuração padrão que o jogo configurou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo