• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines II

Eu sinto falta de um indicador onde vc clicava numa parte da pista ou numa construção e ele mostrava de onde as pessoas estavam vindo e para onde elas iam. Isso ajudava muito a identificar a rota das pessoas e planejar o transporte público.
 
Mano, ontem fui colocar aquelas ruas só pra pedestres só que os carros ficam passando kkkkk Tá bugada essa rua?
Tá bugado mesmo, uma pena
Sinto falta de fazer zonas livres de carros



Algumas coisas que tão me incomodando muito, agora com 100k hab:

- Serviço postal: se tu coloca mais de um CDD eles bugam e não trabalham, fora isso a demanda tá gigante e as agências não estão colocando todos os carros na rua
- Essa MERDA de reclamação por casa pequena, tem prédio de média densidade com -10 de felicidade por isso, tipo, wtf
- Não adianta nada eles colocarem controle de sinalização nativo sem colocar uma ferramenta de preferência, as avenidas param pra passar um ou dois gatos pingados nas ruas de acesso

Mas no geral to gostando muito do jogo, liberando mods e com uma ou duas DLCs já vai passar o primeiro, tranquilo
 
Não sei se vocês conhecem os jogos da frontier, planet coaster e planet zoo, mas eu gostaria muito de ver um SimCity deles pq eles fazem o jogo com simulação complexa e ao mesmo tempo com muitas ferramentas pra detalhamento, tem vários serviços q é só um bloco e vc decora manualmente. Fora o suporte pra mods excelente também.
Acho que não vão se aventurar com cidades, mas seria interessante mesmo. O problema é que a Frontier tem uma engine com o mesmo problema de detonar o desempenho conforme vai se colocando mais coisas nos mapas.
 
Mano, ontem fui colocar aquelas ruas só pra pedestres só que os carros ficam passando kkkkk Tá bugada essa rua?

Eu não tive esse problema e to usando bastante essa rua pra fazer uns "calçadões" de lojas, só noto veículo de serviço passando as vezes.
Veja se não tem alguma casa ou caminho que ficou impedido só por essa rua, dai talvez o jogo force uma excessão, nao sei.

está me fazendo falta os atalhos do cities 1, Setar atalho de teclado pra estradas, outro pra zonas etc etc

Achoque no Cities 1 a maioria desses atalhos era por mod não? Até que achei que dá pra configurar bastante coisa logo de cara no CS2, já até coloquei pra fazer toggle do snapping.

Eu sinto falta de um indicador onde vc clicava numa parte da pista ou numa construção e ele mostrava de onde as pessoas estavam vindo e para onde elas iam. Isso ajudava muito a identificar a rota das pessoas e planejar o transporte público.
Eles explicaram que como o jogo tem path finder agora, que a AI vai buscar caminhos alternativos pra evitar transito e distribuir melhor, nao tem sentido ter isso pois iria gerar confusão.

Pelo que tenho notado nao precisa se estressar tanto com transito no CS2, só se certificar que tenha mais de uma rota pra locais que está tendo bastante movimento, e sugiro passar onibus nas avenidas principais que andam mais rapido.
 
Eu não tive esse problema e to usando bastante essa rua pra fazer uns "calçadões" de lojas, só noto veículo de serviço passando as vezes.
Veja se não tem alguma casa ou caminho que ficou impedido só por essa rua, dai talvez o jogo force uma excessão, nao sei.



Achoque no Cities 1 a maioria desses atalhos era por mod não? Até que achei que dá pra configurar bastante coisa logo de cara no CS2, já até coloquei pra fazer toggle do snapping.


Eles explicaram que como o jogo tem path finder agora, que a AI vai buscar caminhos alternativos pra evitar transito e distribuir melhor, nao tem sentido ter isso pois iria gerar confusão.

Pelo que tenho notado nao precisa se estressar tanto com transito no CS2, só se certificar que tenha mais de uma rota pra locais que está tendo bastante movimento, e sugiro passar onibus nas avenidas principais que andam mais rapido.
Essa questão dos onibus me deixou meio confuso:
Existe uma "placa" de onibus, uma parada de onibus e a linha de onibus em sí que dá pra marcar no mapa o trajeto dela. Onde afinal o onibus para?
 
Essa questão dos onibus me deixou meio confuso:
Existe uma "placa" de onibus, uma parada de onibus e a linha de onibus em sí que dá pra marcar no mapa o trajeto dela. Onde afinal o onibus para?

Kkk
Galera, sugiro fortemente vocês lerem os tooltips / explicações dos jogos para as coisas, mesmo que achem que é a mesma coisa do CS1, pois muita coisa mudou - e pra melhor.

Placa / parada de onibus é a mesma coisa, o que muda é que a parada é mais cara / confortável, geralmente vc vai usar em área nobre da cidade.

Sugiro colocar as placas/paradas primeiro agora, e a linha se desenha depois, agora vc tem que arrastar a linha pra dentro da placa/parada, vai notar que ela vai dar uma "entrada".
Isso mudou pois agora é possível vc arrastar a linha para qualquer local nas ruas para forçar uma ROTA da linha, sem necessariamente precisar colocar uma parada ali.

Então se arrastar a linha pra algum local e soltar em cima da estrada, nao é parada/ponto, é só caminho que o busão vai fazer.
 
Última edição:
Não sei se foi um deadlock ou se a simulação bugou, mas ninguem se mexe nessa area e o bombeiro nunca chega kkk

image.png
 
o problema da minha cidade é falta de entretenimento
seria comercio de pequeno porte???
osso isso
 
O branco é a água e o vermelho é o esgoto


Só a estação de coleta de agua precisa de conexão com as ruas, a de esgoto não precisa, então apesar de ter uma rua indo até lá talvez ainda precise ligar com canos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o problema da minha cidade é falta de entretenimento
seria comercio de pequeno porte???
osso isso
Falta parques
 
Eu não tive esse problema e to usando bastante essa rua pra fazer uns "calçadões" de lojas, só noto veículo de serviço passando as vezes.
Veja se não tem alguma casa ou caminho que ficou impedido só por essa rua, dai talvez o jogo force uma excessão, nao sei.



Achoque no Cities 1 a maioria desses atalhos era por mod não? Até que achei que dá pra configurar bastante coisa logo de cara no CS2, já até coloquei pra fazer toggle do snapping.


Eles explicaram que como o jogo tem path finder agora, que a AI vai buscar caminhos alternativos pra evitar transito e distribuir melhor, nao tem sentido ter isso pois iria gerar confusão.

Pelo que tenho notado nao precisa se estressar tanto com transito no CS2, só se certificar que tenha mais de uma rota pra locais que está tendo bastante movimento, e sugiro passar onibus nas avenidas principais que andam mais rapido.


o cities 1 vanilão tem trocentos atalhos de teclado configuráveis, esse aqui parece que a galera esqueceu geral
 
E esse pack de 2500 assets que eles irão liberar de graça? Certeza que era parte de algum DLC e virou free pra amenizar a cagada inicial do lançamento
 
E esse pack de 2500 assets que eles irão liberar de graça? Certeza que era parte de algum DLC e virou free pra amenizar a cagada inicial do lançamento
ONDE anunciaram isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
3090 ta chorando aqui, vou esperar um pouco pra ver se melhora a performance.
 
3090 ta chorando aqui, vou esperar um pouco pra ver se melhora a performance.
Nem perde tempo esperando, a performance não vai melhorar muito.

Com a cidade crescendo o peso da simulação tá aumentando muito, minha cidade já tá com 120k população e fps já voltou a variar entre 20 a 30fps.
Até os 100k tava fixo 30fps, com os habitantes sendo renderizados.

Isso com 5800x3d e a 3060 com a config que mandei aqui no topico.
 
Vocês notaram queda brusca de fps na hora de construir aqueles prédios de serviço?
Fui escolher o local pro cemiterio e do nada o fps caiu para uns 10 do nada, depois de por voltou ao normal, bizarro
 
Algumas imagens da minha cidade, com quase 15k habitantes:

Qi9iyDn.jpg
yRjJlzH.jpg
B2ZVaHo.jpg
ZvGua1a.jpg


Achei a cidade pequena pra 15k habitantes e tô com muita demanda industrial. Só tenho 2 edifícios de alta densidade, por enquanto, mas já tenho universidade, porto e transporte público. O caixa tá bom, sempre com fluxo de 15~20k positivos. Tá muito fácil construir as coisas em comparação com o CS1. Fazia tempo que não ficava empolgado em construir uma cidade.

E pra quem sofre com falta de clientes no comércio, uma dica é sempre construir o comércio próximo a residências de média densidade (sem terraço). Elas criam muita demanda comercial com aquela área verde no chão. E também sempre construir comércio aos poucos, com blocos dispersos de 6x6, 5x5, 4x4 e 3x3.
 
Última edição:
O que eu tô tendo dificuldades é o dinheiro, estou sempre -$14k/h no orçamento, alguma dica, rapaziada? Tá eu e o Haddad para aumentar imposto, mas igual ao Brasil, quanto mais eu aumento as taxas, menor é a arrecadação, parabéns a CO pela correta simulação da Política Fiscal. A cidade tá até crescendo bem, o que vem me salvado é que cada level você ganha uma bela bolada e com isso não precisei cair na armadilha de empréstimo pro FMI, por enquanto...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo