[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Fico só lendo bem atento as dicas e ideias da galera... cultivando minha vontade, só curtindo o potencial do jogo! :thinking:
Chego em casa, começo a jogar e em 10 mim já to puto com o jogo. :velho:



Agora com essa nova DCL, na próxima promoção eu compro a After Dark. Ainda não tive coragem de comprar uma DLC cara pra um jogo que me deixa puto em 10 mim. :haha:
 
Agora com essa nova DCL, na próxima promoção eu compro a After Dark. Ainda não tive coragem de comprar uma DLC cara pra um jogo que me deixa puto em 10 mim. :haha:

Se eu te falar que eu tenho mais horas jogadas com a minha versão jack sparrow do que com a original? rs

Assim que o jogo lançou eu baixei jacksparrow e viciei numa cidade até deixar ela enorme. Enchi ela de mods e o save deu pala. Daí abandonei o jogo.

Continuei acompanhando o tópico e passando vontade. Só depois que lançaram o After Dark comprei o jogo (numa sale). Mas entre comprar e voltar a jogar com certa dedicação, passaram-se uns dois meses eu acho. rs
 
Vou confessar que eu tava na versão jack, esperando virar o cartão de crédito, mas não sei porque tava aqui na cabeça que o C:S + After Dark tava saindo 55 dilmas. Agora fui ver, com o After é aquele de 72,99? :feelbad:
 
Vou confessar que eu tava na versão jack, esperando virar o cartão de crédito, mas não sei porque tava aqui na cabeça que o C:S + After Dark tava saindo 55 dilmas. Agora fui ver, com o After é aquele de 72,99? :feelbad:

Esse preço de 55 dilmas com o After Dark tava na promoção. Pq na verdade quem entrou na promoção foi o jogo base, pq a desgraça do After Dark ficou por uns dias por 18, ao invés dos absurdos 27 atuais. :sei:
 
É com certo pesar que abandono Westdale. Eis o último entardecer da cidade.

cities_2016_01_17_11_bzofz.png
 
Agora na legalidade, comprado na Steam e começando um novo save.

Primeiros passos
3uK5Vrx.jpg


Meu maior problema agora é onde realocar o distrito industrial (lá ao fundo)
dMDugLY.jpg
 
Segue algumas da minha cidade, ao contrário de muitos aqui, faço o zoneamento de áreas razoavelmente grandes, não planejo muito as coisas, e vou resolvendo os problemas conforme eles aparecem, acho muito mais realista dessa forma, também nunca tive problemas sérios com a onde de mortos.

Espero que gostem.

Vista do centro a partir do morro da antena
1zcl9OD.jpg


Imagem aérea parcial
j7hueIT.jpg


Ponte de auto-estrada ligando a ilha do comércio com a área portuária e distrito industrial.
P3Ej1Lr.jpg


Aeroporto municipal, já está sendo engolido pela área urbanizada
QNom1eP.jpg


Região central
71A0Wwb.jpg


Área portuária com distrito industrial, na esquerda a ilha do comércio e acima dela a área central
XeH2H50.jpg


Periferia
h47HHyU.jpg


Transito, preciso tirar um tempo pra resolver algumas questões
1Vgoh1d.jpg


Paisagismo na ilha do comércio
8w0afZL.jpg
 
Segue algumas da minha cidade, ao contrário de muitos aqui, faço o zoneamento de áreas razoavelmente grandes, não planejo muito as coisas, e vou resolvendo os problemas conforme eles aparecem, acho muito mais realista dessa forma, também nunca tive problemas sérios com a onde de mortos.

Espero que gostem.

Vista do centro a partir do morro da antena
1zcl9OD.jpg


Imagem aérea parcial
j7hueIT.jpg


Ponte de auto-estrada ligando a ilha do comércio com a área portuária e distrito industrial.
P3Ej1Lr.jpg


Aeroporto municipal, já está sendo engolido pela área urbanizada
QNom1eP.jpg


Região central
71A0Wwb.jpg


Área portuária com distrito industrial, na esquerda a ilha do comércio e acima dela a área central
XeH2H50.jpg


Periferia
h47HHyU.jpg


Transito, preciso tirar um tempo pra resolver algumas questões
1Vgoh1d.jpg


Paisagismo na ilha do comércio
8w0afZL.jpg

Tu arborizou o aeroporto?:medo:
 
SHOW!!!
era o que faltava, podem ate fazer mod ou dlc com tema natalino
 
A abrangência desses serviços me irrita demais, senhor.

Em que mundo uma cidade com 1.500hab precisa de 2 cemitérios, 2 delegacias, 2 corpos de bombeiros?
 
Deathwave? Ou simplesmente enjoou de novo?

Não, basicamente não tive problemas mais com death wave. Porém cidade de somente 150k habitantes. Habileitei aquele mod e ajudou bastante. Quando começava a morrer gente eu já metia logo 140% de orçamento e resolvia.

Parti pra outra porque minhas indústrias estavam mal planejadas mesmo. Um dia volto pra ela pra tentar resolver, mas com esse negócio de baixa demanda direto fica difícil.
 
A abrangência desses serviços me irrita demais, senhor.

Em que mundo uma cidade com 1.500hab precisa de 2 cemitérios, 2 delegacias, 2 corpos de bombeiros?

Exato cara, acho esse jogo muito mal dimensionado nesse aspecto. Tráfego e serviços são totalmente desproporcionais ao tamanho da cidadee número de habitantes.
 
Pessoal, duas coisas q eu n conhecia... o screen em alta resolução no shift+f12 e esse negócio de mapas. Gostei.
Minha cidade e seus podres:
bOppTCg.jpg

Tô muito dividido entre continuar ela (fazer algo decente p integrar o sudoeste e coisas desconexas, e ainda tem muito espaço no norte) ou começar outra num mapa que tô fazendo. Se eu continuar, vou apelar pro dinheiro ilimitado, pois tenho q fazer uns aterramentos, montanhas, lagos, e esses terraform da vida engolem milhões em minutos.
Como essa foi a minha primeira e como n tenho problema nenhum com ela, me sinto apegado:wub:
 
A abrangência desses serviços me irrita demais, senhor.

Em que mundo uma cidade com 1.500hab precisa de 2 cemitérios, 2 delegacias, 2 corpos de bombeiros?
No mundo dos games...

Para mim se colocassem a população x10 os problemas ficam um pouco mais próximos do mundo real. Tipo, a cidade de 10k no cities tem um trânsito equivalente a uma de 100k real. A de 100k equivale a uma de um milhão e por aí vai...
 
Ontem comprei o dlc como fazia tempo que não jogava quando parei não tinham lançado ainda.

Joguei um pouco ontem achei show o jogo a noite, hj vou fazer uma cidade e tentar ajustar ela ao meu gosto vamos ver se da certo dessa vez.
 
Exato cara, acho esse jogo muito mal dimensionado nesse aspecto. Tráfego e serviços são totalmente desproporcionais ao tamanho da cidadee número de habitantes.

Coloquei os mods de Traffic ++, um outro que supostamente dimensiona melhor a quantidade de habitações/habitantes por casa/prédio e um que melhora a AI do serviço de recolhimento de lixo, vamos ver se ajuda.

Eu não sei se é pelo tipo de estrada que to usando, mas as vezes um distrito pequeno (3 quarteirões apenas) não é totalmente abrangido por uma unidade de bombeiros. E o que mais me irrita é ter que distribuir mais de um cemitério DENTRO da cidade, com apenas 1,5k de hab.
 
Mais uma DLC vindo :isso:
 


:magico:
 
Coloquei os mods de Traffic ++, um outro que supostamente dimensiona melhor a quantidade de habitações/habitantes por casa/prédio e um que melhora a AI do serviço de recolhimento de lixo, vamos ver se ajuda.

Eu não sei se é pelo tipo de estrada que to usando, mas as vezes um distrito pequeno (3 quarteirões apenas) não é totalmente abrangido por uma unidade de bombeiros. E o que mais me irrita é ter que distribuir mais de um cemitério DENTRO da cidade, com apenas 1,5k de hab.

Cuidado com esse mod de dimensionar. Se ele for aqueles realistas, seu tráfego ficará insuportável. O que eu quis dizer, na verdade, é a quantidade de carros é absurda se imaginarmos a pequena quantidade de habitantes. Cidade de 18k jamais deveria ter engarrafamento. Isso não existe mesmo que sejam todas as ruas mão dupla.
 
Impressionante, como eu ainda não "aprendi" a jogar esse jogo, kkk.

Eu tenho um problema absurdo com simetria, porque as coisas começam a me irritar quando estão mal posicionadas.
Mas acaba acontecendo que eu vou construindo pra ver a cidade crescer e desbloquear novos recursos (não me anima muito jogar com tudo desbloqueado), que acabo construindo sem planejamento e quando preciso fazer um upgrade nas vias ou interseções me dá um desanimo muito grande.

Alguém usa algum daqueles mods que mostram o ângulo da estrada e quantos "tiles" estão sendo construídos pra me indicar?
 
Impressionante, como eu ainda não "aprendi" a jogar esse jogo, kkk.

Eu tenho um problema absurdo com simetria, porque as coisas começam a me irritar quando estão mal posicionadas.
Mas acaba acontecendo que eu vou construindo pra ver a cidade crescer e desbloquear novos recursos (não me anima muito jogar com tudo desbloqueado), que acabo construindo sem planejamento e quando preciso fazer um upgrade nas vias ou interseções me dá um desanimo muito grande.

Alguém usa algum daqueles mods que mostram o ângulo da estrada e quantos "tiles" estão sendo construídos pra me indicar?

Eu adicionei os mods que o colega inidicou:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/cities-skylines-topico-oficial.560714/page-126

Tem um mod que talvez atenda seu pedido, dá uma olhadinha la.

Em relação ao drama narrado quanto a simetria tbm me solidarizo.
 
Vocês estão usando mod nas construções? Tenho uma cidade com +/- 120k habitantes, e esses predinhos de 4~5 andares é CDHU demais, só falta o slogan "FOI O MALUF QUE FEZ". Essas construções não evoluem? Não tem edificios altos?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo