[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Acho que o sistema de coleta de lixo e de mortos são muito piores que o de trafego. Mas nada que não se consiga resolver. Seja melhorando a cidade em si, seja fazendo bom uso dos mods.
Isso é a ideia do jogo ou é mesmo um problema de arquitetura do game?
Complica um jogo q só funcione bem com mods ou esquemas na cidade..
A empresa largou o game por acaso? uns updates para resolver esses problemas são sempre bem vindos..
 
Isso é a ideia do jogo ou é mesmo um problema de arquitetura do game?
Complica um jogo q só funcione bem com mods ou esquemas na cidade..
A empresa largou o game por acaso? uns updates para resolver esses problemas são sempre bem vindos..

O problema eu diria, está no dimensionamento das coisas.

Ex... Minha cidade tem hoje 50k habitantes. Tenho uns 5 ou 6 "large recycling centers". E as vezes tenho problemas de coleta de lixo.
Tenho também dois cemitérios e pelo menos uns 10 crematórios. E as vezes tenho regiões da cidade que ficam reclamando que tem gente morta e o rabecão não passa para coletar.

Se o transito dentro da cidade for ruim, isto acaba sendo um agravante, pois os caminhões de lixo e os rabecões não conseguem chegar onde precisam em um tempo suficiente.

Isso em tese é aceitável, o problema é o dimensionamento. Se a cidade tivesse uns 200k habitantes, estaria bem dimensionado. Mas para uma cidade pequena, é um problema que não deveria ter.

Já em relação aos mods... O próprio large recycling center é um asset desenvolvido pela comunidade. Ele não é necessário. O jogo tem lixões e incineradores. Mas eu não gosto deles, então uso mods. Com o trafego, tem uma infinidade de interseções e outras opções de autoestradas, outras opções de estações de trem, metrô, aeroporto, etc.

Enfim... O jogo em sí é ótimo sem os mods, mesmo com seus "problemas". Mas o desenvolvimento dos mods pela comunidade deixam o jogo bem mais dinâmico e nos dão outras opções para construir e personalizar a cidade.

A empresa não largou o game e alguns destes problemas eles consideram como parte da mecânica do jogo. Poderia ser melhor, mas é compreensível. Pra quem comprou o jogo quando lançou, ganharam inclusive um DLC de graça e tem mais outro por vir.

No mais... O jogo não é perfeito, tem lá seus problemas que são contornáveis e em termos de simulação de cidades... É o melhor que tem por aí atualmente.
 
Agora sim finalmente, edificios altos. Notei que em mapa internacional a reclamaçao de barulho é bem menor que no mapa europeu. Depois coloco uma ss.
Eu to misturando o uso de zona residencial de alto e baixa densidade.

O problema eu diria, está no dimensionamento das coisas.

Ex... Minha cidade tem hoje 50k habitantes. Tenho uns 5 ou 6 "large recycling centers". E as vezes tenho problemas de coleta de lixo.
Tenho também dois cemitérios e pelo menos uns 10 crematórios. E as vezes tenho regiões da cidade que ficam reclamando que tem gente morta e o rabecão não passa para coletar.

Se o transito dentro da cidade for ruim, isto acaba sendo um agravante, pois os caminhões de lixo e os rabecões não conseguem chegar onde precisam em um tempo suficiente.

Isso em tese é aceitável, o problema é o dimensionamento. Se a cidade tivesse uns 200k habitantes, estaria bem dimensionado. Mas para uma cidade pequena, é um problema que não deveria ter.

Já em relação aos mods... O próprio large recycling center é um asset desenvolvido pela comunidade. Ele não é necessário. O jogo tem lixões e incineradores. Mas eu não gosto deles, então uso mods. Com o trafego, tem uma infinidade de interseções e outras opções de autoestradas, outras opções de estações de trem, metrô, aeroporto, etc.

Enfim... O jogo em sí é ótimo sem os mods, mesmo com seus "problemas". Mas o desenvolvimento dos mods pela comunidade deixam o jogo bem mais dinâmico e nos dão outras opções para construir e personalizar a cidade.

A empresa não largou o game e alguns destes problemas eles consideram como parte da mecânica do jogo. Poderia ser melhor, mas é compreensível. Pra quem comprou o jogo quando lançou, ganharam inclusive um DLC de graça e tem mais outro por vir.

No mais... O jogo não é perfeito, tem lá seus problemas que são contornáveis e em termos de simulação de cidades... É o melhor que tem por aí atualmente.

Rabecao, taxi, caminhao de lixo, policia, ambulancia, bombeiros, trafegam livremente nas faixas de onibus. Por isso uso as avenidas largas com faixas de onibus o maximo possivel. As ruas internas dos bairros uso rua simples com ciclofaixa, isso reduz demais o trafego também.

O que eu acho ruim mesmo é o uso do metrô e onibus. Minha cidade ta com 30k habitantes e a média de uso do metrô é de 600 habitantes por mês. Onibus o numero é menor ainda. Ta MUITO ruim isso.
 
O que eu acho ruim mesmo é o uso do metrô e onibus. Minha cidade ta com 30k habitantes e a média de uso do metrô é de 600 habitantes por mês. Onibus o numero é menor ainda. Ta MUITO ruim isso.

600 por mês? O jogo da as informações por semana, não?

Não lembro os números exatos, mas o meu metrô está MUITO bem utilizado. As estações de trem também. Algumas parecem um formigueiro de tanta gente. O que eu gosto de fazer é colocar pelo menos uma estação de metrô, ponto de ônibus e taxi perto do trem para facilitar o transporte intermodal.
Depois posto SS aqui com os dados de transporte publico.
 
600 por mês? O jogo da as informações por semana, não?

Não lembro os números exatos, mas o meu metrô está MUITO bem utilizado. As estações de trem também. Algumas parecem um formigueiro de tanta gente. O que eu gosto de fazer é colocar pelo menos uma estação de metrô, ponto de ônibus e taxi perto do trem para facilitar o transporte intermodal.
Depois posto SS aqui com os dados de transporte publico.

Sim, é semanal, eu confundi. Mas mesmo assim o numero é muito baixo. Mas parecer formigueiro não quer dizer que o uso é alto, tem que ver os numeros.

Edit: segue as ss, o resto está no spoiler.

Meu problema com fluxo de caixa $$$ é que não consigo ficar parado, eu vou planejando e fazendo loteamentos, deixando redes de escoto, rede elétrica e as vezes metrô pronto também. Aí vai gerando mais gastos sem retorno. euhueaeauae [1?]

Visão do topo

5414AF035246F5ABA89887BAA47018130972844F


Essa aqui é a entrada/inicio da cidade, mantive zona residencial de baixa densidade. (aquele viaduto grande no topo nao faz parte do meu mapa, não comprei aquela area).

5B7875F7395570828BB63D1D75EA5FE278747257



"Centro" da cidade, muitos predios ali são residenciais mesmo.

3ED235C70E7D497DC68E502F19FFD956F9CA4B04


Area reservada para industrias.

A3586312DD70B11D9B9DFD292447836B29E9E1E6


Distritos zueiros, uma parte é zona comercial pra turistas e outra é lazer/jogos.

46AEBAA13B370AEEF1A05B1BBD761CD4BE1C6E2B


Essa area é onde ficava inicialmente a zona comercial de lazer, a de turistas ficava em outro lugar.
To pensando agora em usar essa area toda apenas para escritorios.

54C8B21A7D054B118419EE8DC8AC00E9CE16841A


Viadutos inspirados em desenhos do pica-pau. [!?]
São caóticos mas funcionam muito bem.

A37500EF1D1397F008599E6FCC908F68F4BC6D9C


Outro loteamento especifico de baixa densidade

588011F7D221833FF0AEACD1033A215E6C737A0C


Estatisticas de transportes.

FAB393A5F766F21E968677351AC6F07E096A73EB


Zoneamento. Eu mantenho zona comercial em avenidas largas apenas, pra evitar trafego dentro dos bairros.

70238DFB2D19C4EE09C77DF9E5A312570398C1E1
 
Última edição:
Crossover de Rio de Janeiro com Hollywood
 
Viadutos inspirados em desenhos do pica-pau. [!?]
São caóticos mas funcionam muito bem.

Também achei caótico. hahah Mas de certa forma compactuo com você. Mesmo utilizando alguns viadutos disponíveis na steam workshop, as três principais entradas que utilizo na minha foram feitas à mão e acho elas muito eficientes, apesar de não serem tão simétricas.

Acabei esquecendo de tirar as SS da minha. Hoje chego tarde em casa, mas acho que da pra tirar algumas nos moldes do que vc fez.

Vendo aqui, realmente parece baixo a tx. de adesão aos modais públicos de transporte. Vc deixa o transporte público grátis?

Crossover de Rio de Janeiro com Hollywood

Bacana sua cidade. Gostei dos condomínios que criou tb. Que mod é esse?
 
Também achei caótico. hahah Mas de certa forma compactuo com você. Mesmo utilizando alguns viadutos disponíveis na steam workshop, as três principais entradas que utilizo na minha foram feitas à mão e acho elas muito eficientes, apesar de não serem tão simétricas.

Acabei esquecendo de tirar as SS da minha. Hoje chego tarde em casa, mas acho que da pra tirar algumas nos moldes do que vc fez.

Vendo aqui, realmente parece baixo a tx. de adesão aos modais públicos de transporte. Vc deixa o transporte público grátis?

Eu não deixo transporte publico grátis. Ontem a noite destrui todo sistema do metrô e refiz do zero, coloquei mais estações, mais linhas, aí foi pra 3100 habitantes por semana, o que ainda acho pouco ja que a cidade ta perto de 35k habitantes.

Refiz um dos viadutos tambem, fiz loteamento de escritórios na area vazia que comentei que faria.

Agora que ta me dando dor de cabeça é o trafego de trens de carga, ta dificil fazer um ponto de troca/cruzamento de linhas sem que fiquem travados. Aí fica aquela fila gigante de trens.
 
Eu não deixo transporte publico grátis. Ontem a noite destrui todo sistema do metrô e refiz do zero, coloquei mais estações, mais linhas, aí foi pra 3100 habitantes por semana, o que ainda acho pouco ja que a cidade ta perto de 35k habitantes.

Refiz um dos viadutos tambem, fiz loteamento de escritórios na area vazia que comentei que faria.

Agora que ta me dando dor de cabeça é o trafego de trens de carga, ta difícil fazer um ponto de troca/cruzamento de linhas sem que fiquem travados. Aí fica aquela fila gigante de trens.

Eu acabo deixando o meu sistema de transporte de graça, já que não tem um impacto tão grande na minha receita semanal (que fica sempre em torno de 8k/semana). Mas por outro lado, Nunca consegui juntar mais que 2 milhões de dinheiros. rs

Eu também acho que vou acabar remodelando o sistema de metrô e de trens. O metrô eu fiz meio que nas coxas nas duas partes mais antigas da cidade e quando a parte mais nova crescer mais um pouquinho, vou levar o metrô pra lá e dar uma reestruturada nos trajetos / linhas.

Também estava tendo muitos problemas com os trens. Uma das linhas que vinha de fora dava uma volta por baixo, para depois se conectar com as linhas principais da cidade e ir para cima para o distrito industrial, onde dividia espaço com os trens de passageiros da cidade. Isso causava uns congestionamentos bizarros de trens de cargas e passageiros. Da última vez que joguei eu refiz algumas ligações e já melhorou bastante. Mas ainda preciso fazer algumas modificações para melhorar um pouco a estética.
 
Também achei caótico. hahah Mas de certa forma compactuo com você. Mesmo utilizando alguns viadutos disponíveis na steam workshop, as três principais entradas que utilizo na minha foram feitas à mão e acho elas muito eficientes, apesar de não serem tão simétricas.

Acabei esquecendo de tirar as SS da minha. Hoje chego tarde em casa, mas acho que da pra tirar algumas nos moldes do que vc fez.

Vendo aqui, realmente parece baixo a tx. de adesão aos modais públicos de transporte. Vc deixa o transporte público grátis?



Bacana sua cidade. Gostei dos condomínios que criou tb. Que mod é esse?
Só procurar community gated no workshop, porem as cercas funcionam como parques dai as vezes a pessoa atravessa a cidade pra apreciar a cerca
 
Só procurar community gated no workshop, porem as cercas funcionam como parques dai as vezes a pessoa atravessa a cidade pra apreciar a cerca

Sério?! :bwahaha:

Uso uns estacionamentos que funcionam como parques e não acontece isso. Mas acho que vou testar depois. Valeu!

Achei duas SS meio recentes na minha conta do Steam:

Aqui a parte nova da cidade à direita e um transatlântico em rota de colisão com as pontes e linhas de energia.
C6531BB25148E6DD60CF14059653902AB9CAD05E


Aqui a parte mais antiga, que se mescla com uma expansão recente, onde estou focando as especializações de turismo e diversão. Também estou achando que vou terraplanar aquele canal para dar continuidade à orla.
9D01B7A97349AE4890ED15AA470DDEC239459F72
 
Última edição:
Agora sim finalmente, edificios altos. Notei que em mapa internacional a reclamaçao de barulho é bem menor que no mapa europeu. Depois coloco uma ss.
Eu to misturando o uso de zona residencial de alto e baixa densidade.



Rabecao, taxi, caminhao de lixo, policia, ambulancia, bombeiros, trafegam livremente nas faixas de onibus. Por isso uso as avenidas largas com faixas de onibus o maximo possivel. As ruas internas dos bairros uso rua simples com ciclofaixa, isso reduz demais o trafego também.

O que eu acho ruim mesmo é o uso do metrô e onibus. Minha cidade ta com 30k habitantes e a média de uso do metrô é de 600 habitantes por mês. Onibus o numero é menor ainda. Ta MUITO ruim isso.

Esse número é fictício. Minha linha de trem tem pelo menos 6000 passageiros únicos por semana. Preciso de três trens pela manhã pra levar a galera. Lá ele diz a mesma coisa, 450 passageiros por semana, algo assim.

Não uso em hipótese nenhuma vias de 6 lanes e 2 mãos. Mas isso é porque sou minimalista, 98% da minha cidade é feita com aquela mão dupla e não tenho tráfego pesado em ponto algum. É puramente uma questão de entender bem como funciona o sistema de lanes e m
 
Eu não deixo transporte publico grátis. Ontem a noite destrui todo sistema do metrô e refiz do zero, coloquei mais estações, mais linhas, aí foi pra 3100 habitantes por semana, o que ainda acho pouco ja que a cidade ta perto de 35k habitantes.

Refiz um dos viadutos tambem, fiz loteamento de escritórios na area vazia que comentei que faria.

Agora que ta me dando dor de cabeça é o trafego de trens de carga, ta dificil fazer um ponto de troca/cruzamento de linhas sem que fiquem travados. Aí fica aquela fila gigante de trens.

Vai precisar repensar o sistema de trens. Provavelmente você vai precisar analisar melhor a entrega entre indústria e comércio, e industria e exportação e importação. Na minha cidade eu tenho 3 linhas de trem independentes com alto fluxo, mas sem engarrafamento.
 
Pessoal, estou com um problema de desempenho no jogo, e não tenho 100% de certeza se é por causa do meu notebook.

Acho ele até decente, é um Dell Inspiron I14-2640, com 6gb de ram, 1gb de placa de video, i5, porém com clock de 1.8 GHz que é onde parece esta o problema, pois eu andei lendo sobre o jogo e vi que ele exigia um numero maior. Seria esse realmente o meu problema? Pq mesmo sendo iniciante no jogo, achei legal os mods de construções conhecidas e queria rodar eles na minha cidade, mas o jogo fica travando... Não consigo nem usar aquele de 1ª pessoa, pq tenho que setar as configurações em low e fica zoado demais.

Será que tem como melhorar o desempenho, ou só em outra máquina mesmo?
 
Pessoal, estou com um problema de desempenho no jogo, e não tenho 100% de certeza se é por causa do meu notebook.

Acho ele até decente, é um Dell Inspiron I14-2640, com 6gb de ram, 1gb de placa de video, i5, porém com clock de 1.8 GHz que é onde parece esta o problema, pois eu andei lendo sobre o jogo e vi que ele exigia um numero maior. Seria esse realmente o meu problema? Pq mesmo sendo iniciante no jogo, achei legal os mods de construções conhecidas e queria rodar eles na minha cidade, mas o jogo fica travando... Não consigo nem usar aquele de 1ª pessoa, pq tenho que setar as configurações em low e fica zoado demais.

Será que tem como melhorar o desempenho, ou só em outra máquina mesmo?
Fala irmão, beleza? Com certeza o desempenho está sendo limitado pelo seu hardware. O jogo sem mods nele deve rodar de boa, mas com mods fica muito pesado, tanto pra CPU e GPU como memória RAM.
 
96875903203D488FA0C8FEAEFF8CF0155BE480B5


Aqui a perspectiva de cima da minha cidade. À direita o setor industrial. Com um pouco de indústria comum e especializações em minério, e floresta. Tem um "pequeno" bairro residencial onde deixava as fazendas, mas comecei a ter muito problema com mão de obra e acabei transformando numa área rural com baixa educação. Como deste lado tem bastante espaço, devo expandir um pouco as residências para suprir a demanda de pessoas (com baixa educação) nas indústrias.

À direita, dentro do "anel viário" está a concentração de residencial e comercial. Ontem eu acabei colocando o aeroporto ali, mas provavelmente devo mudar ele de lugar, pois devo continuar terraplanando aquele canal para fazer a orla da cidade. Neste meio também devo concentrar as especializações de turismo e lazer. E nas extremidades (em cima e em baixo), áreas residenciais e escritórios.

Eu tinha feito uma screen do sistema público de transporte também, mas acabou não sendo enviada para o meu perfil do steam, mas já dá pra ver um pouquinho a bagunça que é as linhas de trem ali no setor industrial.

Aliás... Se quiserem me add no steam: https://steamcommunity.com/profiles/76561197984307823/

:fovhappy:
 
Última edição:
Aproveitei que os servidores do Blade and Soul estavam offline e fiz um progresso na minha cidade

m7emP3e.jpg

bGV4IEq.jpg

xHPtzRD.jpg
 
Esse número é fictício. Minha linha de trem tem pelo menos 6000 passageiros únicos por semana. Preciso de três trens pela manhã pra levar a galera. Lá ele diz a mesma coisa, 450 passageiros por semana, algo assim.

Não uso em hipótese nenhuma vias de 6 lanes e 2 mãos. Mas isso é porque sou minimalista, 98% da minha cidade é feita com aquela mão dupla e não tenho tráfego pesado em ponto algum. É puramente uma questão de entender bem como funciona o sistema de lanes e m
 


Vai precisar repensar o sistema de trens. Provavelmente você vai precisar analisar melhor a entrega entre indústria e comércio, e industria e exportação e importação. Na minha cidade eu tenho 3 linhas de trem independentes com alto fluxo, mas sem engarrafamento.

Avenidas largas com faixa de onibus sao uteis como falei, carros de serviços trafegam pela faixa de onibus livremente, independente de como o transito esteja. Alem de serem uteis tambem em loteamentos de alta densidade. Tambem evito cruzamentos, faço rotatórias sempre que possivel, isso evita o fluxo travar.

E no mapa que estou jogando tem apenas uma entrada de linha ferrea, e dessa entrada unica preciso distribuir pra 4 estações de carga e 1 de passageiros.
 
Avenidas largas com faixa de onibus sao uteis como falei, carros de serviços trafegam pela faixa de onibus livremente, independente de como o transito esteja. Alem de serem uteis tambem em loteamentos de alta densidade. Tambem evito cruzamentos, faço rotatórias sempre que possivel, isso evita o fluxo travar.

E no mapa que estou jogando tem apenas uma entrada de linha ferrea, e dessa entrada unica preciso distribuir pra 4 estações de carga e 1 de passageiros.

Entendo a utilidade delas. Só comentei que não as uso e meus serviços funcionam bem, afinal minha cidade não possui tráfego. Pra mim bata entradas com 6 vias dividindo para 4 e 2. Depois disso só uso vias de 2 mesmo ou uma ou outra de 4 pra dar um outro ar, mas sem utilidade.

Esses mapas com apenas 1 entrada de linha férrea são umas desgraça mesmo. Fiquei preso nesse problema no outro mapa.

De qualquer forma não era disso que estava comentando. Industria pode ligar Comércio separadamente para trocar mercadorias. Não precisa ligar a linha férrea "internacional".
 
Entendo a utilidade delas. Só comentei que não as uso e meus serviços funcionam bem, afinal minha cidade não possui tráfego. Pra mim bata entradas com 6 vias dividindo para 4 e 2. Depois disso só uso vias de 2 mesmo ou uma ou outra de 4 pra dar um outro ar, mas sem utilidade.

Esses mapas com apenas 1 entrada de linha férrea são umas desgraça mesmo. Fiquei preso nesse problema no outro mapa.

De qualquer forma não era disso que estava comentando. Industria pode ligar Comércio separadamente para trocar mercadorias. Não precisa ligar a linha férrea "internacional".


Sim sim, mas é que por falta de espaço e pra não destruir/refazer muita coisa, eu precisei transformar tudo em uma linha só. Eu só separei mesmo a linha de passageiros. Esperando abrir mais areas pra comprar, pra tentar criar uma linha interna de troca de mercadorias.
 
Fala irmão, beleza? Com certeza o desempenho está sendo limitado pelo seu hardware. O jogo sem mods nele deve rodar de boa, mas com mods fica muito pesado, tanto pra CPU e GPU como memória RAM.

É, imaginei. Então vou jogando com o básico mesmo, até porque olhando as SS do topico, sou um arquiteto bem fraco. kkk

Estava com um problema que apenas alguns dos prédios de indústria tinham chegado ao máximo, e vi agora que posso colocar praças na area que irá ter o mesmo efeito positivo que tem em areas residenciais e comerciais, acho que era o que tava faltando, pois os demais serviços já tenho por la.

Uma coisa que eu estava fazendo, é ter escola e universidade pra toda a população, assim a grande maioria das residencias da minha cidade estão no nivel 4, porem vi aqui no tópico que vcs criam areas onde a educação dos moradores não eh alta e consequentemente os bairros são menos desenvolvidos, isso é importante? Eu achei que quanto maior fosse o percentual de gente formada e mais casas no nivel máximo, melhor.
 
bondinho era o que tava faltando mesmo. Muito ruim ter que criar linha de ônibus circular e fisicamente inviável de colocar linha de trem no meio da cidade. Metrô tbm fica caro e ~inútil~ circular apenas num distrito pequeno.
Nem ligo muito pra neve :haha: mas é uma paradinha legal. Prevejo muita gente sofrendo com quedas de energia elétrica e falta d'água :bwahaha:
calçadões para pedestres :mr:
táxis :mr:
faixas de ônibus :mr:
ciclofaixas :mr:
bondinhos :mr:
metrô :mr:
trem :mr:
adeus trânsito caótico (até os 100mil habitantes)

Não pretendo comprar na hora, seria bacana o After Dark + Snowfall com preço bacana na Steam/Nuuvem.
 
É, imaginei. Então vou jogando com o básico mesmo, até porque olhando as SS do topico, sou um arquiteto bem fraco. kkk

Estava com um problema que apenas alguns dos prédios de indústria tinham chegado ao máximo, e vi agora que posso colocar praças na area que irá ter o mesmo efeito positivo que tem em areas residenciais e comerciais, acho que era o que tava faltando, pois os demais serviços já tenho por la.

Uma coisa que eu estava fazendo, é ter escola e universidade pra toda a população, assim a grande maioria das residencias da minha cidade estão no nivel 4, porem vi aqui no tópico que vcs criam areas onde a educação dos moradores não eh alta e consequentemente os bairros são menos desenvolvidos, isso é importante? Eu achei que quanto maior fosse o percentual de gente formada e mais casas no nivel máximo, melhor.
Então, infelizmente o jogo trabalha mal essa área de instrução da população.

Se sua população é muito qualificada, você terá problemas para que os empregos de menor exigência sejam ocupados. Eles até trabalham em industrias ou na agricultura, porém levam muito tempo para aceitar esse emprego e se for muito distante nem aceitam.
 
Trens de passageiros não podem compartilhar a mesma linha que a carga, pq em 90% da vezes vai dar caca.
 
Ah e que foda aqueles "condomínios"!
Precisa fazer uma regulagem no mod e colocar algo como 0 de atração, aí ngm viaja pra ver o muro
 
Ah e que foda aqueles "condomínios"!
Precisa fazer uma regulagem no mod e colocar algo como 0 de atração, aí ngm viaja pra ver o muro

Sabe se tem como modificar um mod?

Também não gostei do fato da portaria funcionar como estação de polícia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo