[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Essas interseções gigantes raramente funcionam. Elas colocam muitas vezes duas pistas saindo muito próxima uma das outras em uma via principal. Isso não é uma boa prática no CS. Os carros vão vir querendo entrar na pista do meio direto, para evitar a entrada dos carros do canto logo a frente.

Poxa, estou com problemas na minha cidade!!

1º Como faço para acabar com os problemas na parte industrial!? Tenho demanda de indústria, mas quando construo elas, falta pessoal ou matéria prima!

2º Essa demanda de pessoal nas indústrias não causa demanda de residência! Disponibilizei terreno, mas não vieram mais pessoas para minha cidade!

3º Como resolver o problema da demanda de matéria prima??

4º A cidade não aumenta de população! Cheguei a 20,5k de habitantes, mas agora acabei diminuindo para 19,5k (destruí pequenas áreas de residência baixa para construir comércio alto)

5º Como posso atrair pessoas para a cidade!?

Obrigado pela ajuda!!

Perottoni:1071107663 disse:

1º Como faço para acabar com os problemas na parte industrial!? Tenho demanda de indústria, mas quando construo elas, falta pessoal ou matéria prima!

2º Essa demanda de pessoal nas indústrias não causa demanda de residência! Disponibilizei terreno, mas não vieram mais pessoas para minha cidade!

4º A cidade não aumenta de população! Cheguei a 20,5k de habitantes, mas agora acabei diminuindo para 19,5k (destruí pequenas áreas de residência baixa para construir comércio alto)

Obrigado pela ajuda!!
Verifica o nivel de felicidade das pessoas, eu pensava que quando reduzia os impostos o pessoal chegava mais rápido, mas na verdade isso parece estar vinculado ao nivel de felicidade dos habitantes, alem do trânsito que também parece atrapalhar.
Quanto a demanda de matéria-prima, também tenho o mesmo problema as vezes, ainda não entendi bem o porque...
Bacones:1071107217 disse:
Não ficou alinhado, mas posso falar que minha cidade tem um calçadão pelo menos

hGwxnTM.jpg
Ficou bem legal :joia:, eu só tiraria os coqueiros da areia e colocaria do lado do calçadão, mas liga não, é que sou viciado em praia :awesome:

Verifica o nivel de felicidade das pessoas, eu pensava que quando reduzia os impostos o pessoal chegava mais rápido, mas na verdade isso parece estar vinculado ao nivel de felicidade dos habitantes, alem do trânsito que também parece atrapalhar.
Quanto a demanda de matéria-prima, também tenho o mesmo problema as vezes, ainda não entendi bem o porque...
Ficou bem legal :joia:, eu só tiraria os coqueiros da areia e colocaria do lado do calçadão, mas liga não, é que sou viciado em praia :awesome:

Vou dar uma olhada na felicidade das pessoas. Acabei reduzindo os impostos para ver se chegava mais pessoas, mas não percebi diferença! (só na minha conta mesmo, pois diminuiu a arrecadação!)

O trânsito está bem melhor! Melhorei as entradas da cidade e as avenidas dentro dela! Acho q tá legal agora.

E sobre a matéria prima, alguém sabe sobre isso!?

Obrigado pela ajuda!!

O problema 1 ao 3 se resolve com melhores acessos a área industrial de sua cidade. A mão-de-obra vem da sua zona residencial e a matéria prima vem de caminhão pelas auto-estradas.

O problema 4 e 5 se resolve aumentando o valor dos terrenos, construa praças e serviços próximos as residências.

O problema 1 ao 3 se resolve com melhores acessos a área industrial de sua cidade. A mão-de-obra vem da sua zona residencial e a matéria prima vem de caminhão pelas auto-estradas.

O problema 4 e 5 se resolve aumentando o valor dos terrenos, construa praças e serviços próximos as residências.

A distância entre a área industrial e residencial afeta isso!? Acho que a parte industrial está com bom acesso (avenida/auto-estrada), mas está um pouco longe da área residencial. Pode ser isso!?

A minha cidade está com prédios bem altos, tem bom valor de terreno, não vejo falta de serviços na área residencial. Pelo menos não tem demanda aparecendo.

Vou ter que melhorar a malha ferroviária na cidade, criei a pouco mas atinge poucos cidadãos ainda. Isso ajudaria?

Tenho poucas linhas de ônibus na cidade, isso afeta!?

A cidade possui um nº razoável de parques. Tem que encher disso para atrair novos cidadãos!???

Perottoni:1071107796 disse:

A distância entre a área industrial e residencial afeta isso!? Acho que a parte industrial está com bom acesso (avenida/auto-estrada), mas está um pouco longe da área residencial. Pode ser isso!?

A minha cidade está com prédios bem altos, tem bom valor de terreno, não vejo falta de serviços na área residencial. Pelo menos não tem demanda aparecendo.

Vou ter que melhorar a malha ferroviária na cidade, criei a pouco mas atinge poucos cidadãos ainda. Isso ajudaria?

Tenho poucas linhas de ônibus na cidade, isso afeta!?

A cidade possui um nº razoável de parques. Tem que encher disso para atrair novos cidadãos!???
Tudo isso afeta o nivel de felicidade que falei, as vezes mesmo tendo tudo bonitinho, por problemas de acesso a felicidade do pessoal fica baixa.

Obrigado pela ajuda!!

É mais simples do que parece. rs

Pra acabar com essa demanda industrial ajuda muito dividir a quantidade de zonas para industria e escritórios. Escritórios exigem trabalhadores mais instruídos e não geram transito (pois podem ser colocados em áreas residenciais). Mas industrias são essenciais!

Não entendi muito bem. Que demanda de pessoal na industria? As industria reclamam que não há trabalhadores suficientes? Se esse for o caso, possível e provavelmente é por a zona industrial estar longe demais para os trabalhadores se deslocarem para até elas para a jornada de trabalho. A distância que eles percorrem para trabalhar dependem do transportes disponíveis pra isso. Se há linhas de trem disponíveis, os trabalhadores atravessam o mapa para trabalhar, por metrô vão muito longe também. Se há linhas de ônibus por rodovias eles também vão longe para trabalhar, mas nem tanto como de trem. E de carro eles percorrem distancias menores, mesmo que haja rodovias disponíveis.

Esse problema, eu consegui resolver quando deixei disponível industrias genéricas, e também industrias especializadas em todas os outros recursos (agrícola, mineral, petrolífera e florestal - essas empregam menos que a genérica, mas exigem trabalhadores mais instruídos).

Tem que ter fé! :haha:
Particularmente, 90% das minhas zonas residenciais são de alta densidade, coloco as de baixa apenas nas bordas do mapa, gosto de deixar o litoral livre. Eu me imagino no centro da cidade dentro do prédio olhando para o litoral e conseguindo enxergar a praia. :coolface:

Turismo! Invista em turismo. Coloque pelo menos um porto de passageiros, quando se tornar disponível (26 mil, salvo engano) e pelo menos um terminal de trem com ligação exclusivamente externa. Coloque também o aeroporto quando ficar disponível (65 mil). E não se esqueça de colocar as construções especiais que aumentam as vendas dos comércios e as que atraem turistas.

E NUNCA se esqueça do transito, ele para, a cidade fale. :damn:

Bakunin:1071107886 disse:

Pra acabar com essa demanda industrial ajuda muito dividir a quantidade de zonas para industria e escritórios. Escritórios exigem trabalhadores mais instruídos e não geram transito (pois podem ser colocados em áreas residenciais). Mas industrias são essenciais!

Não entendi muito bem. Que demanda de pessoal na industria? As industria reclamam que não há trabalhadores suficientes? Se esse for o caso, possível e provavelmente é por a zona industrial estar longe demais para os trabalhadores se deslocarem para até elas para a jornada de trabalho. A distância que eles percorrem para trabalhar dependem do transportes disponíveis pra isso. Se há linhas de trem disponíveis, os trabalhadores atravessam o mapa para trabalhar, por metrô vão muito longe também. Se há linhas de ônibus por rodovias eles também vão longe para trabalhar, mas nem tanto como de trem. E de carro eles percorrem distancias menores, mesmo que haja rodovias disponíveis.

Esse problema, eu consegui resolver quando deixei disponível industrias genéricas, e também industrias especializadas em todas os outros recursos (agrícola, mineral, petrolífera e florestal - essas empregam menos que a genérica, mas exigem trabalhadores mais instruídos).

Particularmente, 90% das minhas zonas residenciais são de alta densidade, coloco as de baixa apenas nas bordas do mapa, gosto de deixar o litoral livre. Eu me imagino no centro da cidade dentro do prédio olhando para o litoral e conseguindo enxergar a praia. :coolface:

Turismo! Invista em turismo. Coloque pelo menos um porto de passageiros, quando se tornar disponível (26 mil, salvo engano) e pelo menos um terminal de trem com ligação exclusivamente externa. Coloque também o aeroporto quando ficar disponível (65 mil). E não se esqueça de colocar as construções especiais que aumentam as vendas dos comércios e as que atraem turistas.

Dicas anotadas :haha::joia:
To levando um outro projeto agora (sem esquecer essa que to fazendo) sem nenhuma indústria! O objetivo é fazer o mais bonita possivel, mesmo ficando meio utópica :challenge:
Ta dando certo e ela ta crescendo rápido demais até :damn:, medo de perder o controle :hihi:

Vou ver aqui as tuas dicas.

Acho que a distância da área residencial para industrial é o principal! Vou tentar colocar os ônibus que circulam na área residencial, irem até a industrial. Eu tirei de perto das residências por causa da poluição e pelo entrevero de carros. Estava muito trânsito! Acabei levando para o outro lado do rio, sendo o contato feito por uma ponte e pela auto-estrada de entrada da cidade.

Obrigado pelas dicas!!!!:megusta::megusta::fovhappy::fovhappy::fovhappy:

Essas interseções gigantes raramente funcionam. Elas colocam muitas vezes duas pistas saindo muito próxima uma das outras em uma via principal. Isso não é uma boa prática no CS. Os carros vão vir querendo entrar na pista do meio direto, para evitar a entrada dos carros do canto logo a frente.

Independentemente do tamanho das intersecções, os fatores que levam a efetividade são os números de saídas e entradas nas vias principais e os lados da via que elas ocorrem (ou seja, os números de cruzamentos e convergências no fluxo de transito - quanto menos melhor). Para o jogo eu identifiquei algumas soluções plausíveis que venho testando nas minhas cidades, posteriormente eu posto aqui. Mas parece que vem tendo bons resultados (até o momento) o emprego de vias coletoras e trevos direcionais de fluxo (concentrando as entradas e saídas dos bairros em uma via coletora e desta via coletora distribuindo pelo bairro).

Inspiração: http://ipr.dnit.gov.br/publicacoes/718_MANUAL_DE_PROJETO_DE_INTERSECOES.pdf

Independentemente do tamanho das intersecções, os fatores que levam a efetividade são os números de saídas e entradas nas vias principais e os lados da via que elas ocorrem (ou seja, os números de cruzamentos e convergências no fluxo de transito - quanto menos melhor). Para o jogo eu identifiquei algumas soluções plausíveis que venho testando nas minhas cidades, posteriormente eu posto aqui. Mas parece que vem tendo bons resultados (até o momento) o emprego de vias coletoras e trevos direcionais de fluxo (concentrando as entradas e saídas dos bairros em uma via coletora e desta via coletora distribuindo pelo bairro).

Inspiração: http://ipr.dnit.gov.br/publicacoes/718_MANUAL_DE_PROJETO_DE_INTERSECOES.pdf

Os fatos não são somente o número de entrada ou saídas, mas a distância entre eles.

Caraca! Tu foi estudar esse manual para melhorar o trânsito no jogo!??

:poker:

:magico::mother::notbad::vinho::impossibru::hmm2::putz:

Última edição:
pontoli:1071109776 disse:
Sem%20t%C3%ADtulo1.png

Sem%20t%C3%ADtulo.png

galera alguem me ajuda porfavor! desde semana passada não consigo jogar, do nada sumiu todos os meus saves e não consigo mais salvar os mapas para continuar depois, ja desinstalei e instalei 3 vez e não muda nada, me ajudem por favor :feelbad:

os prints são esses a cima
Amigo as imagens estão hospedadas no teu HD :seferrou: eu já fiz isso também no começo :haha:
Pega as imagens e hospeda no site imgur.com ou outro qualquer, daí você coloca o link direto aqui tendeu :joia:
Quanto ao problema dos saves, na hora de salvar desativa a opção da nuvem.

file:///C:/Users/Pontoli/Pictures/Sem título1.png

file:///C:/Users/Pontoli/Pictures/Sem título.png

galera alguem me ajuda porfavor! desde semana passada não consigo jogar, do nada sumiu todos os meus saves e não consigo mais salvar os mapas para continuar depois, ja desinstalei e instalei 3 vez e não muda nada, me ajudem por favor :feelbad:

os prints são esses a cima

C:/??
ai ficou tenso mano! :lol2::bwahaha:
Tem q fazer upload na net!
Imageshack ou algo parecido e dps colocar aqui :)

Upa as imagens em um site de hospedagem e coloca o link aqui filho. Não tem como ver screens que estão no seu computador.

Dessa vex tentei algo diferente! Fiz os bairros residenciais de baixa densidade e deixei-os lá!,e fui expandindo , fazendo um centro sem prédios altos, como se fosse um centro antigo e depois o grande centro com monumentos e afins!

Segue abaixo umas screns e agora sem problemas de transito!

FD680A6F47F9A5C0C1AAFD8CAAFE248E000C39B0

69DD9430AD308ABFDA4AC633ED79F3BA0050A634

FF5379895DD6BED50CFAA8DF2500ADA14786D97C

291BB13FF0FB00180E5C5C47E79F9EC833B69B81

E032D7612B40D41AF8C391634EAA2FD0C0F50F48

egue a
b

Última edição:

Belas imagens.:notbad:

Pouca poluição na minha cidade. :haha:

F4A6F76C1DAA96A01FCB0DA64E15A11EF2786811

------------
Estou com uma dúvida:

"Como posso fazer para a poluição na água não espalhar para o local de retirada da água potávelno caso numa costa, onde não é um Rio que tem uma corrente, mas sim um lugar aberto como um lago por exemplo?

Sempre nas minhas cidades com mapas assim isso acontece e a população morre doente. :poker:

http://images.akamai.steamuserconte...368/F4A6F76C1DAA96A01FCB0DA64E15A11EF2786811/
------------
Estou com uma dúvida:

"Como posso fazer para a poluição na água não espalhar para o local de retirada da água potávelno caso numa costa, onde não é um Rio que tem uma corrente, mas sim um lugar aberto como um lago por exemplo?

Sempre nas minhas cidades com mapas assim isso acontece e a população morre doente. :poker:

Usa aqueles caixas de água.

http://images.akamai.steamuserconte...368/F4A6F76C1DAA96A01FCB0DA64E15A11EF2786811/
------------
Estou com uma dúvida:

Deixa assim, tá mto real! kkk :haha:
------------
Consegui fazer trevos que não geram congestionamentos, coloquei as ruas de forma que também não geram congestionamentos... e qual a consequência?! Todos os terminais de carga da cidade lotados.

Olha o que minha mulher tentou fazer na cidade dela:
http://i.imgur.com/LLMHObS.jpg

Só fila dos carrinhos de salsicha. kkkkk

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/files/2012/02/estrada-155.jpg (Japão)
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/files/2012/02/estrada-85.jpg (China)

------------
Estou com uma dúvida:

Tá parecendo Cubatão :lol2::lol2:
Deixa assim, tá mto real! kkk :haha:
------------
Consegui fazer trevos que não geram congestionamentos, coloquei as ruas de forma que também não geram congestionamentos... e qual a consequência?! Todos os terminais de carga da cidade lotados.

Olha o que minha mulher tentou fazer na cidade dela:
http://i.imgur.com/LLMHObS.jpg

Só fila dos carrinhos de salsicha. kkkkk

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/files/2012/02/estrada-155.jpg (Japão)
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/files/2012/02/estrada-85.jpg (China)
Ficou bem legal, esse transito é que ferra tudo :haha:
Como não tem trânsito todos conseguem chegar junto ao terminal? Que coisa doida :poker:

Daqui a pouco posto minhas screens :megusta:

Pessoal, criei esse mapa e gostaria que vocês testassem, se possível, pra ver se está tudo certo.

637x358.resizedimage

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=433724273

Creio que ficou perfeito. É muito bonito, tem muitas terra fértil, tem quatro entradas para a cidade, uma vasta área plana para construir a cidade, tem montanhas para criar tuneis para quando sair o patch, um rio muito forte, várias ligações externas de trens, inclusive uma exclusiva para a área de petróleo com duas entradas para trens, tem ilha, tem minério, emfim, conseguir criar o mapa que eu queria para este jogo.

O jogo foi pensando para jogar com os 25 espaços liberado

Se estiver tudo certo eu vou adicionar screens e descrição

Última edição:
Ao amigo que me deu as dicas com relação à cidade:

1º coloquei o metrô, coisa que não tinha antes e melhorou e MUITO o trânsito dos trabalhadores!

2º com relação à demanda de matéria-prima, com os trens, consegui resolvi o problema de demanda.

3º melhorei os acessos às áreas de indústrias, com rótulas, viadutos e afins, facilitando a entrada e saída!

4º cidade chegou a 27k habitantes, me disponibilizou portos (coloquei o de cargas e de pessoas) e já coloquei ambos!

Valew aí [CITAR]bakunin[/CITAR] [CITAR]centralkidede[/CITAR] [CITAR]RoxziN[/CITAR]

Users who are viewing this thread

Voltar