É mais simples do que parece. rs
1º Como faço para acabar com os problemas na parte industrial!? Tenho demanda de indústria, mas quando construo elas, falta pessoal ou matéria prima!
Pra acabar com essa demanda industrial ajuda muito dividir a quantidade de zonas para industria e escritórios. Escritórios exigem trabalhadores mais instruídos e não geram transito (pois podem ser colocados em áreas residenciais). Mas industrias são essenciais!
2º Essa demanda de pessoal nas indústrias não causa demanda de residência! Disponibilizei terreno, mas não vieram mais pessoas para minha cidade!
Não entendi muito bem. Que demanda de pessoal na industria? As industria reclamam que não há trabalhadores suficientes? Se esse for o caso, possível e provavelmente é por a zona industrial estar longe demais para os trabalhadores se deslocarem para até elas para a jornada de trabalho. A distância que eles percorrem para trabalhar dependem do transportes disponíveis pra isso. Se há linhas de trem disponíveis, os trabalhadores atravessam o mapa para trabalhar, por metrô vão muito longe também. Se há linhas de ônibus por rodovias eles também vão longe para trabalhar, mas nem tanto como de trem. E de carro eles percorrem distancias menores, mesmo que haja rodovias disponíveis.
3º Como resolver o problema da demanda de matéria prima??
Esse problema, eu consegui resolver quando deixei disponível industrias genéricas, e também industrias especializadas em todas os outros recursos (agrícola, mineral, petrolífera e florestal - essas empregam menos que a genérica, mas exigem trabalhadores mais instruídos).
4º A cidade não aumenta de população! Cheguei a 20,5k de habitantes, mas agora acabei diminuindo para 19,5k (destruí pequenas áreas de residência baixa para construir comércio alto)
Tem que ter fé!
Particularmente, 90% das minhas zonas residenciais são de alta densidade, coloco as de baixa apenas nas bordas do mapa, gosto de deixar o litoral livre. Eu me imagino no centro da cidade dentro do prédio olhando para o litoral e conseguindo enxergar a praia.
5º Como posso atrair pessoas para a cidade!?
Turismo! Invista em turismo. Coloque pelo menos um porto de passageiros, quando se tornar disponível (26 mil, salvo engano) e pelo menos um terminal de trem com ligação exclusivamente externa. Coloque também o aeroporto quando ficar disponível (65 mil). E não se esqueça de colocar as construções especiais que aumentam as vendas dos comércios e as que atraem turistas.
E NUNCA se esqueça do transito, ele para, a cidade fale.