[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Olha aí :

http://i62.tinypic.com/2la7bja.jpg

Já coloquei aterros espalhados pela cidade e as casas ficam cheias de lixo para coleta....Não acredito que seja o caminhão que não consegue chegar no local...


- Veja se os caminhões estão tendo acesso às estas residências. Talvez você colocou alguma via de mão única que tira o acesso destas áreas.
- Veja se você não reduziu os impostos sobre o lixo
- Veja se o lixão não está cheio.
- Veja se tem energia e água no terreno do lixão
-
 
- Veja se os caminhões estão tendo acesso às estas residências. Talvez você colocou alguma via de mão única que tira o acesso destas áreas.
- Veja se você não reduziu os impostos sobre o lixo
- Veja se o lixão não está cheio.
- Veja se tem energia e água no terreno do lixão
-


Exatamente.

Acredito que seja os sentidos das ruas que impedem os caminhões de acharem uma rota.

Aterros não precisam de água nem energia. Acabei de confirmar.
 
Última edição:
Exatamente.

Acredito que seja os sentidos das ruas que impedem os caminhões de acharem uma rota.

Aterros não precisam de água nem energia. Acabei de confirmar.

Mas eu acho que foi porque ele deve ter abaixado o orçamento sobre o lixo. Isso causa esse problema.


Eu disse ali em cima imposto, mas era orçamento.
 
Mas eu acho que foi porque ele deve ter abaixado o orçamento sobre o lixo. Isso causa esse problema.


Eu disse ali em cima imposto, mas era orçamento.

Opa,

Era questão de ruas mesmo,eu tinha projetado ruas pequenas nos bairros e então os caminhões de lixo não conseguiam chegar até o local para coleta..

Agora projetei novas ruas mais largas e deu certo....

Alguém aqui está tendo problemas com acesso dos caminhões na entrada da cidade???
 
Ilha do Elefante


xzv8vj3.jpg


8JpdtHE.jpg


jkdXUps.jpg
 
Olha o estado da cidade:

B9B4B6A5D650D457AC8F3F027F6B80144E1D9C3C

Complicado...esperando passar a onda!

Chegando a quase 32k habitantes...

Cidade crescendo devagarinho, melhorando os acessos, os trens e metrôs.

Ah, falando nisso, meus metrôs estão com poucos passageiros...estou pensando em refazer as linhas!

Tá difícil melhorar isso...
 
Olha o estado da cidade:


Complicado...esperando passar a onda!

Chegando a quase 32k habitantes...

Cidade crescendo devagarinho, melhorando os acessos, os trens e metrôs.

Ah, falando nisso, meus metrôs estão com poucos passageiros...estou pensando em refazer as linhas!

Tá difícil melhorar isso...

Massa. Gosto muito desse mapa, ele é desafiante! :awesome:

Atualmente estou jogando num cidade nele também, com um único mod ativado, o de dificuldade. :fuckyeah:
Sofro muito pra gerenciar o transito por causa das muitas ilhas. Mas ainda não coloquei metrô e trem de passageiros, vai melhorar muito quando os colocar.

Mas dessa vez gostei do distrito industrial que fiz nesse mapa. :fovhappy:

http://i.imgur.com/q4qVy1C.jpg
http://i.imgur.com/hWGZNiH.jpg
http://i.imgur.com/2zCMF73.jpg
 
Massa. Gosto muito desse mapa, ele é desafiante! :awesome:

Atualmente estou jogando num cidade nele também, com um único mod ativado, o de dificuldade. :fuckyeah:
Sofro muito pra gerenciar o transito por causa das muitas ilhas. Mas ainda não coloquei metrô e trem de passageiros, vai melhorar muito quando os colocar.

Mas dessa vez gostei do distrito industrial que fiz nesse mapa. :fovhappy:

http://i.imgur.com/q4qVy1C.jpg
http://i.imgur.com/hWGZNiH.jpg
http://i.imgur.com/2zCMF73.jpg

Tá muito legal a tua área industrial! Mas não tá com muito trânsito!? :hmm::hmm:

Esse mapa é ruinzinho de jogar, pelo menos eu achei complicadinho!

Estou crescendo de forma desordenada! Criando várias áreas para vários lados! Vou ver se pego mais prints e posto aqui de noite.

A área industrial eu consegui tirar do local inicial e deixei para um lado específico, para aproveitar o petróleo e o minério.

Mas os trens cortam muito o mapa, acaba dando uma trabalheira pra organizar!:fuckyeah:
 
Tá muito legal a tua área industrial! Mas não tá com muito trânsito!? :hmm::hmm:

Esse mapa é ruinzinho de jogar, pelo menos eu achei complicadinho!

Estou crescendo de forma desordenada! Criando várias áreas para vários lados! Vou ver se pego mais prints e posto aqui de noite.

A área industrial eu consegui tirar do local inicial e deixei para um lado específico, para aproveitar o petróleo e o minério.

Mas os trens cortam muito o mapa, acaba dando uma trabalheira pra organizar!:fuckyeah:

Sim! Transito sempre. :damn:

Mas até que tá controlável. Ainda não coloquei os metros e trens de passageiros pra aliviar o transito de carros dos trabalhadores entre as ilhas. E ainda não criei os trevos dando acesso as rodovias. :haha: Optei por "desenhar" o distrito industrial primeiro e tentar fazer as saídas depois considerando as diferentes origens e destinos pra evitar cruzamento de transito. :fuckyeah: É uma tentativa que to fazendo nesse mapa. :fovhappy:


E posta os printscreen de sua cidade pra eu ver. To curioso. Quero ideias novas. :fovhappy:
 
Sim! Transito sempre. :damn:

Mas até que tá controlável. Ainda não coloquei os metros e trens de passageiros pra aliviar o transito de carros dos trabalhadores entre as ilhas. E ainda não criei os trevos dando acesso as rodovias. :haha: Optei por "desenhar" o distrito industrial primeiro e tentar fazer as saídas depois considerando as diferentes origens e destinos pra evitar cruzamento de transito. :fuckyeah: É uma tentativa que to fazendo nesse mapa. :fovhappy:


E posta os printscreen de sua cidade pra eu ver. To curioso. Quero ideias novas. :fovhappy:

Posto de noite sim!

Mas aviso que minha cidade é uma BAGUNÇA!! Quase nada organizado....simplesmente foi crescendo e tomando forma!
:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Era pra estar mais evoluída, mas aqui vai minha cidade atual, onde o prefeito só aparece uma vez por semana :bwahaha:

mIZ2AUu.jpg


Mais em spoiler:
Vista da região da prefeitura:
bWzGjBn.jpg


Casas isoladas, já no meio dos alpes:
ZmLYRlA.jpg


Via exclusiva para ônibus, chegando no terminal da prefeitura:
2WnFewY.jpg


Campus da universidade, com centro comercial ao fundo:
w2EnrOo.jpg


Planos de expansão!
4V6pj2y.jpg

Como sempre, minha zona industrial tá uma... zona. Sempre tento inventar lá, mas não gostei do resultado. Ah, 16 mil habitantes ainda.

O mapa é o meu preferido até agora, é o Heart of the Alps - Innsbruck v3 (muito detalhado, e já vem com um sistema legal de ferrovias)
 
Poxa não consigo organizar meu distrito industrial,está uma zona total.....

As empresas estão abandonando direto,fala que faltam empregados....

O que tenho que fazer???

Escolas? universidades?? transporte??

Já fiz essas coisas mas parece não estar surtindo efeito.
 
Posto de noite sim!

Mas aviso que minha cidade é uma BAGUNÇA!! Quase nada organizado....simplesmente foi crescendo e tomando forma!
:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Sendo bagunçada, mas funcionando... fica mais parecido com a nossa realidade. :coolface:
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Era pra estar mais evoluída, mas aqui vai minha cidade atual, onde o prefeito só aparece uma vez por semana :bwahaha:

http://i.imgur.com/mIZ2AUu.jpg

Mais em spoiler:
Vista da região da prefeitura:
http://i.imgur.com/bWzGjBn.jpg

Casas isoladas, já no meio dos alpes:
http://i.imgur.com/ZmLYRlA.jpg

Via exclusiva para ônibus, chegando no terminal da prefeitura:
http://i.imgur.com/2WnFewY.jpg

Campus da universidade, com centro comercial ao fundo:
http://i.imgur.com/w2EnrOo.jpg

Planos de expansão!
http://i.imgur.com/4V6pj2y.jpg

Como sempre, minha zona industrial tá uma... zona. Sempre tento inventar lá, mas não gostei do resultado. Ah, 16 mil habitantes ainda.

O mapa é o meu preferido até agora, é o Heart of the Alps - Innsbruck v3 (muito detalhado, e já vem com um sistema legal de ferrovias)



Achei legal. E gostaria de uma imagem mais detalhada dos trevos da última imagem. Quero ver se um igual serve pra minha necessidade. :coolface:
 
Pessoal, ontem joguei CS com mais atenção e notei que o balanceamento das coisas tem a ver com a demanda. Reparei que quando você zoneia uma área de residencias e uma de industrias você não pode colocar o tamanho das duas zonas iguais porque em uma zona industrial uma unica industria coloca varias pessoas para trabalharem diferente da de residencias ou seja. Se você fizer zonas iguais a demanda por pessoas vai ser muito grande ai você vai notar que a área da industria você praticamente não mexe e a residencial so aumenta com demanda alta. A parte comercial fica balanceada entre quantidades de pessoas e materia prima ou seja, tem material disponivel é so colocar pessoas pra comprar ou se essa zona comercial nao ta suprindo faça mais. Na steam tem um mod que voce controla a demanda. Mod interessante para iniciantes porque você coloca a demanda balanceada do jeito que você quer. Se quer ver as coisas crescerem equilibradas sem desandar em algum detalhe porque esta fazendo outra coisa ele é bem legal.
Parabéns ao autor do tópico. Ja peguei dicas legais aqui
 
Poxa não consigo organizar meu distrito industrial,está uma zona total.....

As empresas estão abandonando direto,fala que faltam empregados....

O que tenho que fazer???

Escolas? universidades?? transporte??

Já fiz essas coisas mas parece não estar surtindo efeito.


Distritos industriais são sempre uma zona literalmente. Se ele estiver funcionando, ele para no transito. O jogo é mal feito nesse ponto, mesmo tendo destinos diferentes e rodovia livre, eles afunilam de qualquer jeito e param em meio a rodovia pra fazer a transição de faixa. Então nem adianta querer um perfeito. Fiz distritos de tudo quanto é jeito. Segue umas imagens, vai que te ajuda a ter ideias:

1. http://i.imgur.com/A14C2TB.jpg
Esse tá bonitinho, tudo planejado, aproveitando o máximo possível do terreno pra construir e manter arborizado o terreno.

2. http://i.imgur.com/qmEl5vK.jpg
Esse tá super longe das zonas residenciais. Não dá pra ver na imagem, mas pode acreditar. rs
Ele tá pequenino, mas tem estação de trem, metro (ao lado da estação de trem) e muitos acessos de rodovias.

3. http://i.imgur.com/lEASlky.jpg
Esse já tá maiorzinho, tá dividido em industrias genéricas, minerais e florestais. Tendo 3 terminais de trem de carga, sendo apenas um desses terminais com acesso direto pra rodovia pra uso também de uma parte do comercio da cidade. Além, claro, do trem de passageiro, metro e linhas de ônibus pra trazer trabalhadores. Funcionou perfeitamente este distrito, porém deu tanto caminhão que parou a rodovia. :damn:

4. http://i.imgur.com/KUp4yVD.jpg
Esse não é um dos melhores, mas é um dos que mais gosto de fazer. Acho que fica legal... Coloco pouca industria e colada nas rodovias e nas cidades, não precisa de metro, nem terminal de passageiros e tendo acesso a rodovia os caminhões não travam a cidade e tem meio pra deslocar até os portos e terminais de cargas que faço com ligações diretos nas rodovias.

5. http://i.imgur.com/CWbhJ46.jpg
Esse último deu muito trabalho. Ele tem um acesso pelo alto até a rodovia mais distante, assim o transito de caminhôes para o terminal de carga e porto ficam parados nesse "acesso aéreo" e não param as ruas. Esse acesso faz um espiral pra descer até o terminal de carga e porto. Fica legal e funciona pra não parar o distrito industrial. Esse distrito não tem trem de passageiros porque construí uma área de zonas residenciais e comerciais ao lado. Motivo pelo qual obriguei os caminhões saírem do distrito pra ter acesso ao terminal de carga e porto pelo "acesso aéreo".



Mas o que interessa mesmo é trazer os trabalhadores até o distrito. Eu tento usar todos os meios:
a) Acesso por trens de passageiros.
b) Acesso por metro.
c) Acesso por muitas linhas de ônibus.
d) Se todas as outras estiverem e ainda não for suficiente, construo área residencial próxima, colado mesmo. kkkk

Tem que agir em conjunto com pra tirar o transito de caminhões, dando acesso as rodovias e pela rodovia dar acesso aos caminhões aos terminais de cargas e portos e exterior. Pelo menos é assim que tento. Mas nem sempre consigo. Difícil pra ca@$#!! :damn:
 
Sendo bagunçada, mas funcionando... fica mais parecido com a nossa realidade. :coolface:
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Achei legal. E gostaria de uma imagem mais detalhada dos trevos da última imagem. Quero ver se um igual serve pra minha necessidade. :coolface:

:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Vou ver se consigo hoje....ontem meu filhão ficou passeando no GTA 5 e não consegui chegar no PC. Acabei olhando TV

Assistam Demolidor no Netflix!! Série ESPETACULAR!!

Distritos industriais são sempre uma zona literalmente. Se ele estiver funcionando, ele para no transito. O jogo é mal feito nesse ponto, mesmo tendo destinos diferentes e rodovia livre, eles afunilam de qualquer jeito e param em meio a rodovia pra fazer a transição de faixa. Então nem adianta querer um perfeito. Fiz distritos de tudo quanto é jeito. Segue umas imagens, vai que te ajuda a ter ideias:

1. http://i.imgur.com/A14C2TB.jpg
Esse tá bonitinho, tudo planejado, aproveitando o máximo possível do terreno pra construir e manter arborizado o terreno.

2. http://i.imgur.com/qmEl5vK.jpg
Esse tá super longe das zonas residenciais. Não dá pra ver na imagem, mas pode acreditar. rs
Ele tá pequenino, mas tem estação de trem, metro (ao lado da estação de trem) e muitos acessos de rodovias.

3. http://i.imgur.com/lEASlky.jpg
Esse já tá maiorzinho, tá dividido em industrias genéricas, minerais e florestais. Tendo 3 terminais de trem de carga, sendo apenas um desses terminais com acesso direto pra rodovia pra uso também de uma parte do comercio da cidade. Além, claro, do trem de passageiro, metro e linhas de ônibus pra trazer trabalhadores. Funcionou perfeitamente este distrito, porém deu tanto caminhão que parou a rodovia. :damn:

4. http://i.imgur.com/KUp4yVD.jpg
Esse não é um dos melhores, mas é um dos que mais gosto de fazer. Acho que fica legal... Coloco pouca industria e colada nas rodovias e nas cidades, não precisa de metro, nem terminal de passageiros e tendo acesso a rodovia os caminhões não travam a cidade e tem meio pra deslocar até os portos e terminais de cargas que faço com ligações diretos nas rodovias.

5. http://i.imgur.com/CWbhJ46.jpg
Esse último deu muito trabalho. Ele tem um acesso pelo alto até a rodovia mais distante, assim o transito de caminhôes para o terminal de carga e porto ficam parados nesse "acesso aéreo" e não param as ruas. Esse acesso faz um espiral pra descer até o terminal de carga e porto. Fica legal e funciona pra não parar o distrito industrial. Esse distrito não tem trem de passageiros porque construí uma área de zonas residenciais e comerciais ao lado. Motivo pelo qual obriguei os caminhões saírem do distrito pra ter acesso ao terminal de carga e porto pelo "acesso aéreo".



Mas o que interessa mesmo é trazer os trabalhadores até o distrito. Eu tento usar todos os meios:
a) Acesso por trens de passageiros.
b) Acesso por metro.
c) Acesso por muitas linhas de ônibus.
d) Se todas as outras estiverem e ainda não for suficiente, construo área residencial próxima, colado mesmo. kkkk

Tem que agir em conjunto com pra tirar o transito de caminhões, dando acesso as rodovias e pela rodovia dar acesso aos caminhões aos terminais de cargas e portos e exterior. Pelo menos é assim que tento. Mas nem sempre consigo. Difícil pra ca@$#!! :damn:

Cara, acho que a explicação ideal seria aquela que vocês me deram anteriormente, sobre melhorar o acesso dos trabalhadores e das matérias primas, colocando trens e metrôs!
 
Aqui vai minha cidade, conforme solicitado:

Área urbana, onde a cidade começou.
11D453D38B8DE9868C0F945EB467EDB00E2E78F9

Região central...um mini central park

8BBA436647581C4D0A1BA58B1537F9355D722134

Zoom no metrô/busão...pra variar, paradas lotadas!

001378A4B9CE9C79FEEE584BC33507B2004E4D92

Área industrial petrolífera...

A695243F4CA63CD1424DE368ECF3096A1A034A90

Segunda área residencial/comercial....para fornecer mão de obra para a outra área industrial

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Segunda área industrial.

F6092CE16A7D1D0C89CE2915F8D5419CF9EEAD3A

Futura área industrial...

88F0E9D863BE88F6EC563CE25A6F48D124935DE4

Terceira área residencial/comercial. Indo para o outro lado da rodovia.

68FE06CD2A2823F13DA21F417DDECC45A1886BE5

Para proteger e servir

Wayne Tower!
169980D98E351F08E1EC680DC73081A87AB96A47


------

Depois de todas essas imagens, venho questionar o seguinte:

- Meus metrôs tem uma quantidade razoável de pessoas circulando, mas tem alguns com pouca ou quase nenhuma pessoa! Qual a melhor maneira de organizar os metrôs??
 
Última edição:
Aqui vai minha cidade, conforme solicitado:

Área urbana, onde a cidade começou.

Região central...um mini central park


Zoom no metrô/busão...pra variar, paradas lotadas!


Área industrial petrolífera...


Segunda área residencial/comercial....para fornecer mão de obra para a outra área industrial


Segunda área industrial.


Futura área industrial...


Terceira área residencial/comercial. Indo para o outro lado da rodovia.


Para proteger e servir



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Depois de todas essas imagens, venho questionar o seguinte:

- Meus metrôs tem uma quantidade razoável de pessoas circulando, mas tem alguns com pouca ou quase nenhuma pessoa! Qual a melhor maneira de organizar os metrôs??


Gostei. Principalmente o parque que vc fez no "centro velho" e da pracinha perto do metro e busão. kkkk

Quanto a sua pergunta do metrô eu não sei a resposta. Mas acho que varia de acordo com a cidade, as vezes fazer linhas rodando tudo, as vezes linhas de estação a estação. Pelo menos comigo foi assim.
 
Gostei. Principalmente o parque que vc fez no "centro velho" e da pracinha perto do metro e busão. kkkk

Quanto a sua pergunta do metrô eu não sei a resposta. Mas acho que varia de acordo com a cidade, as vezes fazer linhas rodando tudo, as vezes linhas de estação a estação. Pelo menos comigo foi assim.

Eu ainda pretendo melhorar a parte "velha" da cidade...:coolface::coolface:

Vou tentar mudar o metrô...eu acho que as linhas circulam e todas as estações. Vou deixar mais localizado as estações de metrô...
 
Achei legal. E gostaria de uma imagem mais detalhada dos trevos da última imagem. Quero ver se um igual serve pra minha necessidade. :coolface:

Opa, só a mais próxima que eu inventei. Um dos acessos acabou ficando meio torto, mas é inevitável!!!

Ainda quero testar aquele mod que diz o ângulo entre as estradas... parece melhorar as coisas. Não quer dizer muita coisa, mas faço projeto de estradas de verdade na faculdade, e dá uma frustraçãozinha na hora de fazer no jogo :haha:

A mais distante é a DCMI Interchange, do Workshop.

y0Pvk5J.jpg
 
Opa, só a mais próxima que eu inventei. Um dos acessos acabou ficando meio torto, mas é inevitável!!!

Ainda quero testar aquele mod que diz o ângulo entre as estradas... parece melhorar as coisas. Não quer dizer muita coisa, mas faço projeto de estradas de verdade na faculdade, e dá uma frustraçãozinha na hora de fazer no jogo :haha:

A mais distante é a DCMI Interchange, do Workshop.

http://i.imgur.com/y0Pvk5J.jpg


Não estudo igual a vc, mas dei umas bisbilhotada nesse manual: http://ipr.dnit.gov.br/publicacoes/718_MANUAL_DE_PROJETO_DE_INTERSECOES.pdf :haha:
No jogo não funciona muito bem, eles sempre afunilam... quando fiz um trevo direcional completão eles afunilaram lá no meio da rodovia bem antes do trevo pra entrar e paravam a rodovia. Ai fiz uma rodovia dupla, resolveu temporariamente, ai uma hora eles afunilaram na divisão da rodovia dupla. Não tem jeito... loop infinto. :damn:
Agora deixo travar tudo... to nem ai. :haha:



Mas o q importa, testa esse trevo ai e ve se ele funciona. Pq uma das alternativas q eu tinha pra tentar diminuir o afunilamento era fazer apenas trevos em T e não mais os em +. Sera?! :hmm:
 
Nossa tenho até vergonha de posta minha cidade. Mas ta evoluindo, eh bom no começo que a gente vai pegando os macetes. Pessoal conhece um mod de marina?
 
Não estudo igual a vc, mas dei umas bisbilhotada nesse manual: http://ipr.dnit.gov.br/publicacoes/718_MANUAL_DE_PROJETO_DE_INTERSECOES.pdf :haha:
No jogo não funciona muito bem, eles sempre afunilam... quando fiz um trevo direcional completão eles afunilaram lá no meio da rodovia bem antes do trevo pra entrar e paravam a rodovia. Ai fiz uma rodovia dupla, resolveu temporariamente, ai uma hora eles afunilaram na divisão da rodovia dupla. Não tem jeito... loop infinto. :damn:
Agora deixo travar tudo... to nem ai. :haha:

Mas o q importa, testa esse trevo ai e ve se ele funciona. Pq uma das alternativas q eu tinha pra tentar diminuir o afunilamento era fazer apenas trevos em T e não mais os em +. Sera?! :hmm:

Oloco, manual do DNIT! Interseção é um assunto à parte, tem que ter muito estudo de engenharia de tráfego pra manjar. Spoiler: no Brasil, nem sempre contratam engenheiro de tráfego pra fazer interseções :haha:

Mas voltando no jogo... aqui ainda não consegui gargalar trevo não. É a única alternativa? A cidade toda tem que passar por esse trevo? Se não houver rotas diferentes, pode ser o formato que for, uma hora vai travar tudo!

Recomendei aqui já, mas recomendo de novo... Timboh's Turbine Intersection no Workshop. Coisa linda :wub:
 

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