[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

13 mil habitantes aqui, mas tá ficando bacana. Amanhã ou depois posto imagens, mas fiz um porto planejado e tal. Falta agora ligar ele nas rodovias, liguei direto na cidade pra ficar uma bosta mesmo. Tenho meus planos de mobilidade urbana, mas quero ver o caos primeiro. Duas zonas industriais ficam BEM afastadas da cidade, praticamente no outro lado do mapa. Segui um pouco dos esquemas das cidades litorâneas de SP e RJ... Ficou legal, gostei.

Ah, e dois articulados que testei estão adaptados finalmente para o AD. :D
 
decidi fazer uma zona industrial mais separada junto com lixão pra não empestiar a cidade inteira.

industria tá na ilhazinha lá no fundo.

12171641_863719193749073_702551012_o.jpg


12175940_863719190415740_104786566_o.jpg


12176028_863719207082405_175932107_o.jpg
 
mty6Q5k

Minha cidade
 
12177579_864170353703957_1929408369_o.jpg


12180885_864170330370626_2001479941_o.jpg


12171198_864170277037298_256751004_o.jpg


novo condomínio, já passei as tubulações, falta terminar o lazer, colocar umas delegacias, postos de saúde, e corpos de bombeiro, AI SIM vai estar pronto pra loteamento, vou loteando em linha pra não precisar ficar instalando rede elétrica.


12170851_864196903701302_1727329957_o.jpg
 
Editado por um moderador:
Galera, preciso de dicas de como utilizar as rodovias pelo jogo... nunca sei fazer as saídas direito, acabam ficando todas congestionadas...

Já me falaram pra fazer todo o entorno de um "bairro" com mão unica, mas isso acaba gerando congestionamento dentro do bairro com carros querendo pegar atalhos.
 
Galera, preciso de dicas de como utilizar as rodovias pelo jogo... nunca sei fazer as saídas direito, acabam ficando todas congestionadas...
Já me falaram pra fazer todo o entorno de um "bairro" com mão unica, mas isso acaba gerando congestionamento dentro do bairro com carros querendo pegar atalhos.


mão unica ajuda mas tem que saber bolar o projeto, a dica é não entuxar a avenida de uma vez na rodovia, coloca ali uma alça de acesso com aquela "rodovia" simples de uma faixa, uma rotatória grande, algo que possa dar margem para o trafego não enganchar muito, o ideal é não botar o bairro muito no meio das avenidas principais de trafego e ligação, pois os bocós vão insistir em ir pelo caminho mais curto.

o condomínio semiaberto que fiz ali, criei a area e proibi trafego pesado, pros caminhões não ficarem perturbando a região, ali mais pra esquerda fora da foto Fiz um acesso mais direto pra zona industrial pra facilitar mais pros caminhões.
Cities%2525202015-10-22%25252014-07-33-12.jpg





_ _ _

Do jeito que vai a coisa LOGO LOGO eles vão lançar uma DLC.. digo, expansão que vai adicionar chuva ao jogo, já que chamam o ciclo dia noite de expansão PQP hahaha, isso é coisa que tinha que ter vindo em atualização, mas veio cobrado, azar.

 
mão unica ajuda mas tem que saber bolar o projeto, a dica é não entuxar a avenida de uma vez na rodovia, coloca ali uma alça de acesso com aquela "rodovia" simples de uma faixa, uma rotatória grande, algo que possa dar margem para o trafego não enganchar muito, o ideal é não botar o bairro muito no meio das avenidas principais de trafego e ligação, pois os bocós vão insistir em ir pelo caminho mais curto.

o condomínio semiaberto que fiz ali, criei a area e proibi trafego pesado, pros caminhões não ficarem perturbando a região, ali mais pra esquerda fora da foto Fiz um acesso mais direto pra zona industrial pra facilitar mais pros caminhões.
Cities%2525202015-10-22%25252014-07-33-12.jpg





_ _ _

Do jeito que vai a coisa LOGO LOGO eles vão lançar uma DLC.. digo, expansão que vai adicionar chuva ao jogo, já que chamam o ciclo dia noite de expansão PQP hahaha, isso é coisa que tinha que ter vindo em atualização, mas veio cobrado, azar.


Entendi... gostei da maneira que você fez esse bairoo... só não entendi pq ele não se liga na outra grande rodovia entre ele e o outro bairro monte alguma coisa...
 
mão unica ajuda mas tem que saber bolar o projeto, a dica é não entuxar a avenida de uma vez na rodovia, coloca ali uma alça de acesso com aquela "rodovia" simples de uma faixa, uma rotatória grande, algo que possa dar margem para o trafego não enganchar muito, o ideal é não botar o bairro muito no meio das avenidas principais de trafego e ligação, pois os bocós vão insistir em ir pelo caminho mais curto.

o condomínio semiaberto que fiz ali, criei a area e proibi trafego pesado, pros caminhões não ficarem perturbando a região, ali mais pra esquerda fora da foto Fiz um acesso mais direto pra zona industrial pra facilitar mais pros caminhões.
Cities%2525202015-10-22%25252014-07-33-12.jpg





_ _ _

Do jeito que vai a coisa LOGO LOGO eles vão lançar uma DLC.. digo, expansão que vai adicionar chuva ao jogo, já que chamam o ciclo dia noite de expansão PQP hahaha, isso é coisa que tinha que ter vindo em atualização, mas veio cobrado, azar.

Ciclo não veio cobrado. Ciclo vem em atualização.
 
Pra quem tem a deluxe?

Qualquer versão. Fez parte do pacote de atualização... A expansão/DLC acrescenta algumas politicas, construções, taxis e afins. Mas o básico é nativo do jogo.
 
Qualquer versão. Fez parte do pacote de atualização... A expansão/DLC acrescenta algumas politicas, construções, taxis e afins. Mas o básico é nativo do jogo.


agora que li uns comentários steam, a dita expansão adiciona outras coisas lá e o ciclo veio free, mas botam o nome um pouco sugestivo na dlc, ai fui que fui kk.
 
Não sei vocês pensam assim, mas poderia vir um tipo de lote para áreas industriais diferenciados, um para indústrias de porte grande e indústrias de porte pequeno ou médio...
Sinto falta disso, pois geralmente todas as indústrias acabam elevando o nível e ficam enormes... ou até mesmo para fazer alguma coisa diferente que não gere tanta poluição pois no jogo fica parecendo que todo polo industrial vai gerar poluição, só quando é de polo com madeiras e afins que não gera...
 
Galera, tem uma coisa que vem deixando muito chato o jogo, até por isso não venho jogando.

A time-line está muito lenta. Tem como resolver isso???

Tentei com ciclo de noite\dia e sem, nada, fica passando muito lento... é isso mesmo???
 
Galera, tem uma coisa que vem deixando muito chato o jogo, até por isso não venho jogando.

A time-line está muito lenta. Tem como resolver isso???

Tentei com ciclo de noite\dia e sem, nada, fica passando muito lento... é isso mesmo???

Pois é, acontece o mesmo aqui comigo, dá até preguiça... Mas se vc aproximar o zoom, ela anda mais rápido um pouco.
 
Não sei vocês pensam assim, mas poderia vir um tipo de lote para áreas industriais diferenciados, um para indústrias de porte grande e indústrias de porte pequeno ou médio...
Sinto falta disso, pois geralmente todas as indústrias acabam elevando o nível e ficam enormes... ou até mesmo para fazer alguma coisa diferente que não gere tanta poluição pois no jogo fica parecendo que todo polo industrial vai gerar poluição, só quando é de polo com madeiras e afins que não gera...

DLC, certeza!
 
Pessoal, está acontecendo algo bizarro aqui. Ontem, o jogo não queria carregar os mods e assets. Daí, de repente, o steam baixou uma atualização de mais de 300Mb. Blz. Fui jogar hoje, e do nada a população da minha cidade começou a despencar, muitas áreas os prédios sumiram. A popuilação caiu de 278.000 pra menos de 70.000. Não salvei, saí do jogo, entrei de novo, e tá acontecendo sempre a mesma coisa... Alguém mais passando por isso?
 
Patch 1.2.2-f2 is live | Building limits increased!

6l40r9T.jpg


Patch notes for 1.2.2-f2
  • Zone limit increased 50%
  • Building limit increased 50%
  • Road segment limit increased 12.5%
  • Fixed some issues when loading saves with missing assets.
  • Commercial specializations exposed in the Asset Editor for DLC owners
  • Fixed an issue where pre-DLC vehicles would fail to load in the Asset Editor
  • AfterDark badge added on top of assets thumbnails in the Template selector of the asset editor which uses AfterDark only features
  • Content Manager also disable the asset using DLC feature which wont work in the base game and offer a link to the DLC store page
  • Fixed Tropical and European cliff textures showing disgusting lines
  • After Dark expansion: Text: UI: The mouse over text of the Specializations income is incorrect.
  • After Dark expansion: LOC: RUS: Asset Editor: The "Day/Night Control" text is cut off.
  • After Dark expansion: Text: Menu: Incorrect mouse over tooltip text for Prisoners and Cyclists in the City Statistics menu.
  • Fixed tree lod shadow clipping with tall trees
  • Fixed bikes coming out of the plane at airports
  • Updated the storage method for Paradox account credentials
  • Fixed the day/night control slider label position in Map and Asset editor

More information and full thread here.

Regards,
The Cities Team
 
Aqui não resolveu... deletaram todas as delegacias de polícia, bombeiros, escolas, faculdades, e os assets... população caiu pra 60k, estava quase chegando nos 300k... Dá até desânimo
 
comprei o jogo no fim de semana e vou começar a jogar

estou extremamente perdido

vi que tem um modo com dinheiro ilimitado, mas fica muito fácil não?

não sei nem por onde começar huahuha
 
Adoro quando a galera usa as faixas. Arrepio todo! :haha:

Re0Tvzl.jpg

É bem legal mesmo ver o fluxo indo bem e as faixas sendo todas utilizadas. Aqui também tem várias áreas assim. Mas é difícil, tem que planejar bem a área pra isso acontecer.

Galera, preciso de dicas de como utilizar as rodovias pelo jogo... nunca sei fazer as saídas direito, acabam ficando todas congestionadas...

Já me falaram pra fazer todo o entorno de um "bairro" com mão unica, mas isso acaba gerando congestionamento dentro do bairro com carros querendo pegar atalhos.

Cara, dicas são sempre boas, mas CS é um jogo que vai pedir que você bote a mão na massa e tente diversas alternativas. Sò depois de um tempo melhora. Mão única é uma solução mediana, mas muito limitada. Deixa a abrangência de serviços pela metade sempre.

Evite também quadras enormes, vejo muita gente fazendo isso e nunca fotos com tudo bem desenvolvido. Depois de desenvolver vai ficar impossível controlar o tráfego.

Enfim, o jogo é muito tentativa e erro também, pois a IA de trânsito é extremamente estúpida. Vc vai ter que estudar a mecânica do jogo e esquecer tudo o que a realidade que conhecemos mesmo em outros países.
 
Editado por um moderador:
Salve Prefeitos,

Finalmente cheguei a 100.000 habitantes na minha cidade, não foi fácil, o que sempre me fode é o trânsito, porém depois de começar umas 30 cidades e deletar fiz uma e administrei de um jeito "bom".
Segue algumas Screen shots.
EE059B68825AF2BD6706563455E893B164800681

35868A4E51F25EA7DB05AD75A0885B204B195C8D

5A9C9E45EFEEB64DE780C0ABEB561442A4AC3FE8
Deixei em spoiler por causa do tamanho, não achei nada no começo do tópico em relação ao tamanho das imagens, Sorry se fiz errado :)
 
Olhem essa screen postada no FB deles...

11051770_532727240236326_3457922814671458486_o.jpg


Demais!
 
Pessoas, fiquei um tempo sem jogar. Dicas de mods?

Tem um que estou sentindo muitaaa falta, era um que você conseguia alterar o sentido da via, ate mesmo em caso de 6 faixas, dividir 3 faixas pra casa sentido.
 
Pessoas, fiquei um tempo sem jogar. Dicas de mods?

Tem um que estou sentindo muitaaa falta, era um que você conseguia alterar o sentido da via, ate mesmo em caso de 6 faixas, dividir 3 faixas pra casa sentido.

Dá pra fazer isso sem mods no jogo. Só alterar o tipo de via usando a ferramente de upgrade e pra trocar o lado é apertado o botão direito com o upgrade ativo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo