[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Isso, mas na versão paga. Na gratuita não tem...
Tenho que arrumar minha cidade... O foda tá sendo o planejamento. Comprei 1 terreno novo agora, que abriu as áreas de densidade média/alta (não sei, segundo nível) e tô puxando essas novas densidades pro terreno novo, vou deixar uma área mais "top".
Pra colocar os escritórios, preciso ter algum requisito antes? Tipo, sei que precisam de trabalhadores com um nível educacional maior, sem problemas, acabei de colocar a universidade. Tenho que esperar até colocar os escritórios ou já posso colocar direto?
 
Tenho que arrumar minha cidade... O foda tá sendo o planejamento. Comprei 1 terreno novo agora, que abriu as áreas de densidade média/alta (não sei, segundo nível) e tô puxando essas novas densidades pro terreno novo, vou deixar uma área mais "top".
Pra colocar os escritórios, preciso ter algum requisito antes? Tipo, sei que precisam de trabalhadores com um nível educacional maior, sem problemas, acabei de colocar a universidade. Tenho que esperar até colocar os escritórios ou já posso colocar direto?
Tem que ver se já tem população com educação alta na cidade. Se não tiver, não vão crescer os prédios.
 
Achei os efeitos de reflexo da chuva bem estranho
 
Ola pessoal

O novo DLC, apesar do preço, ficou bem legal. Com bondes deu uma nova dinamica no transporte. Senti falta de pista de 6 faixas no mesmo sentido com linhas para bondes. Falo isso porque meu save não quebrou na atualização e ai vi que pra voce colocar bondes em areas movimentadas onde ja existe pistas largas complica bastante. Em areas de suburbio ficou mais tranquilo para colocar porque quase todas as ruas sao de mao dupla ai é so trocar para ruas de bonde. Negocio que me encomoda no jogo é o raio de ação que as construções exigem para evoluir. poxa!! O quer um necroterio na porta de casa? acho que o raio de ação deveria ser maior pra essas coisas.
Pessoal recomendo para voces o novo Traffic ++ V2 que está muito bom. Nele voce tem muitas opções para manuzear ruas e otimizar o trafego. Vale a pena e ele funciona junto com o traffic manager: president edition. Mas tudo tem um preço e isso significa que a velocidade de simulação cai.
 
Por isso que o pessoal não tá mais reclamando de tráfego, né? Ao invés de aprenderem a lógica do jogo, usam esses cheaters de tráfego.

Sinceramente vale muito a pena o tráfego vanilla. É gratificante fazê-lo funcionar.
 
Por isso que o pessoal não tá mais reclamando de tráfego, né? Ao invés de aprenderem a lógica do jogo, usam esses cheaters de tráfego.

Sinceramente vale muito a pena o tráfego vanilla. É gratificante fazê-lo funcionar.

Não gosto de usar mod por causa disso.
 
Por isso que o pessoal não tá mais reclamando de tráfego, né? Ao invés de aprenderem a lógica do jogo, usam esses cheaters de tráfego.

Sinceramente vale muito a pena o tráfego vanilla. É gratificante fazê-lo funcionar.

Questão de gosto.
 
Por isso que o pessoal não tá mais reclamando de tráfego, né? Ao invés de aprenderem a lógica do jogo, usam esses cheaters de tráfego.

Sinceramente vale muito a pena o tráfego vanilla. É gratificante fazê-lo funcionar.

Não gostar de usar mod e ser obrigado a usar pra poder escolher a seta indicativa de direção nas faixas são coisas diferentes. :deal:

Usar esse tipo de modo é resultado de jogo mal pensado, mal projetado, pois a principal ênfase do jogo é o transito e não me dão essa opção simples e básica de escolher a seta direcional na faixa? :chan: Incompetência pura mesmo, depois de toda a progamação do jogo não possibilitar isso é tenso em. :ahh:



Esqueci de dizer, isso é minha opinião. :haha:
 
Última edição:
Por isso que o pessoal não tá mais reclamando de tráfego, né? Ao invés de aprenderem a lógica do jogo, usam esses cheaters de tráfego.

Sinceramente vale muito a pena o tráfego vanilla. É gratificante fazê-lo funcionar.

Imagina uma rodovia com 3 faixas com uma alça de acesso a direita com as mesmas 3 faixas. Os caminhoes vem na pista mais a esquerda e quando entram na rodovia tentam entrar na pista mais a esquerda. Isso é normal? O normal nao seria entrar a direita? Ai um usuario faz um mod pra corrigir ai e isso é cheat? Conceito de cheat pra mim é usar uma trapaça pra tirar vantagem sobre outra pessoa. Um jogo que tem conceito, basicamente, como sandbox isso nao pode ser considerado cheat. Mas isso é gosto. Tem varios mods bons la que ajudam a melhorar a experiencia do jogo. Ja vi varios reclamarem aqui de coisas do jogo, que o jogo tem que ter isso ou aquilo, sendo que tem mods que fazem isso. Mas ai o cara diz: Ah não!! A Colossal tem que ver isso e corrigir!! Entao o cara tem que abandonar o jogo porque a finalidade de se ter uma comunidade ativa é justamente pra um ajudar o outro. E nao tem jeito por mais que voce otimize o trafego sempre vai ter esses problemas. Nao tem sentido uma pista de 6 faixas em que os carros param no sinal e todos ficam do mesmo lado, sendo que varios vao seguir em frente e so alguns vao dobrar a esquerda ou a direita ou vice versa. O mod Traffic Manager President Edition corrige isso de uma forma muito legal. É so ver o video da apresentação do mod no youtube. La ele mostra como fica com o mod ativo e inativo e vc nota logo a diferença e la ele esta usando o mod em um treço que nem tem tanto trafego assim que para muitos aqui ja vai achar aquilo bom. So é possivel otimizar o trafego sem mods se for feito bairros afastados um do outro. Se fizer uma cidade mais junta é quase impossivel nao passar por esses problemas!!
 
Por isso que o pessoal não tá mais reclamando de tráfego, né? Ao invés de aprenderem a lógica do jogo, usam esses cheaters de tráfego.

Sinceramente vale muito a pena o tráfego vanilla. É gratificante fazê-lo funcionar.

Eu nunca entendi a revolta do povo com o trânsito normal do jogo. Sempre conseguir consertar os erros apenas observando e usando as ferramentas do jogo base.
 
Estou no cel, depois explico tudo o que vcs fazem de errado pro transito nao funcionar sem moda.
 
Acho que o povo esta tentando dizer é que tentar consertar o transito burro “faz parte do jogo”.

Veja bem, se os motoristas fossem todos espertos, os serviços funcionassem, qual seria o desafio do jogo? Por opção ou por preguiça essa foi a opção dos devs... O importante é que eles facilitaram os mods para que todos possam se divertir!

Eu tbm acho os motoristas poderiam ser pelo menos um pouco mais inteligentes e uso o traffic manager...
 
Estou no cel, depois explico tudo o que vcs fazem de errado pro transito nao funcionar sem moda.

Entender e fazer funcionar a IA de transito padrão do jogo é uma coisa; outra coisa é poder deixar a rua que desejar aonde quiser e ainda assim funcionar, só com mod. :coolface:




E pra constar, eu jogava com o modo hard ativado, esse era o único mod que usava. :ninja:
Já postei várias imagens de minhas cidades aqui funcionando o transito sem mod, mas há uns 2 meses me rendi aos mods, e não tive nenhum problema até agora. :mj:



Eu gostaria que vc explicasse o que faz pra funcionar qndo possível. Sempre bom, vai que deixo passar algo. :joia:
 
Acho que o povo esta tentando dizer é que tentar consertar o transito burro “faz parte do jogo”.

Veja bem, se os motoristas fossem todos espertos, os serviços funcionassem, qual seria o desafio do jogo? Por opção ou por preguiça essa foi a opção dos devs... O importante é que eles facilitaram os mods para que todos possam se divertir!

Eu tbm acho os motoristas poderiam ser pelo menos um pouco mais inteligentes e uso o traffic manager...

Tem outros fatores aí. Por exemplo, quem sai construindo com dinheiro infinito ligado, fatalmente pode acabar com problemas maiores, já que você não foi arrumando a cidade aos poucos e corrigindo cada problema conforme ele vai aparecendo.

Lembro que em uma das minhas cidades, a indústria quase quebrou porque o trânsito na frente das fábricas estava péssimo. O que vi é que cada caminhão ao descarregar leva um tempo e com isso bloqueia a estrada. A solução que encontrei não foi apenas colocar mais faixas, mas dar um espaço entre cada bloco de fábrica fazendo com que entre uma descarga e outra desse tempo suficiente para o trânsito fluir. Outra solução foi acabar totalmente com os cruzamos e semáforos.

O jogo pode não ser um primor de realismo na simulação, mas ele é coerente em muitas coisas. E pela complexidade do trânsito te dando a opção de construir um sem número de tipos de vias, acho que ele faz um trabalho fantástico em causar a ilusão de que tudo está sendo simulado.
 
Entender e fazer funcionar a IA de transito padrão do jogo é uma coisa; outra coisa é poder deixar a rua que desejar aonde quiser e ainda assim funcionar, só com mod. :coolface:




E pra constar, eu jogava com o modo hard ativado, esse era o único mod que usava. :ninja:
Já postei várias imagens de minhas cidades aqui funcionando o transito sem mod, mas há uns 2 meses me rendi aos mods, e não tive nenhum problema até agora. :mj:



Eu gostaria que vc explicasse o que faz pra funcionar qndo possível. Sempre bom, vai que deixo passar algo. :joia:

Entao, depois falo com mais calma.

A parada é que vejo tudo errado nos youtubes e fotos aqui. A maioria de vocês simplesmente não entenderam como se ligam vias diferentes e nem como os carros se comportam. Se entenderam, não põe em prática. Citaram um exemplo ali de uma via de três entrando em outra de três. Tá errado! Não pode, isso provavelmente não existe em nenhum lugar do mundo. Se existe, o engenheiro que botou isso em prática comprou o diploma. Logo vai dar errado no jogo também. Enfim, agora não dá pra explicar aqui, mas por incrível que pareça o comportamento do tráfego hoje no Cities é perfeito e condiz 100% com uma sociedade minimamente civilizada, que são as que eles se inspiraram pra desenhar o game.
 
Tem outros fatores aí. Por exemplo, quem sai construindo com dinheiro infinito ligado, fatalmente pode acabar com problemas maiores, já que você não foi arrumando a cidade aos poucos e corrigindo cada problema conforme ele vai aparecendo.

Lembro que em uma das minhas cidades, a indústria quase quebrou porque o trânsito na frente das fábricas estava péssimo. O que vi é que cada caminhão ao descarregar leva um tempo e com isso bloqueia a estrada. A solução que encontrei não foi apenas colocar mais faixas, mas dar um espaço entre cada bloco de fábrica fazendo com que entre uma descarga e outra desse tempo suficiente para o trânsito fluir. Outra solução foi acabar totalmente com os cruzamos e semáforos.

O jogo pode não ser um primor de realismo na simulação, mas ele é coerente em muitas coisas. E pela complexidade do trânsito te dando a opção de construir um sem número de tipos de vias, acho que ele faz um trabalho fantástico em causar a ilusão de que tudo está sendo simulado.

Perfeito!

As pessoas usam totalmente errado as vias de 6 faixas ou até de 4. TODAS, sem exceção, fotos que vejo por aqui, estão 100% equivocadas. Muita via de 6 em lugar que jamais deveria ter! Quarteirões com tamanho inadequado para a circulação de veículos, entradas e saídas de estradas mal pensadas, etc. Por não entenderem aonde elas devem estar, acabam colocando culpa no trânsito chamando de burro. Mas é só civilizado mesmo.
 
Cities é super divertido, mas perderam completamente o foco do jogo. No final das contas você se sente um super guarda de trânsito. Não precisa cuidar de nada, só do trânsito, que por sua vez possui imensos bugs e desequilíbrio mosntruoso.

:mj:
 
Entao, depois falo com mais calma.

A parada é que vejo tudo errado nos youtubes e fotos aqui. A maioria de vocês simplesmente não entenderam como se ligam vias diferentes e nem como os carros se comportam. Se entenderam, não põe em prática. Citaram um exemplo ali de uma via de três entrando em outra de três. Tá errado! Não pode, isso provavelmente não existe em nenhum lugar do mundo. Se existe, o engenheiro que botou isso em prática comprou o diploma. Logo vai dar errado no jogo também. Enfim, agora não dá pra explicar aqui, mas por incrível que pareça o comportamento do tráfego hoje no Cities é perfeito e condiz 100% com uma sociedade minimamente civilizada, que são as que eles se inspiraram pra desenhar o game.
 


Perfeito!

As pessoas usam totalmente errado as vias de 6 faixas ou até de 4. TODAS, sem exceção, fotos que vejo por aqui, estão 100% equivocadas. Muita via de 6 em lugar que jamais deveria ter! Quarteirões com tamanho inadequado para a circulação de veículos, entradas e saídas de estradas mal pensadas, etc. Por não entenderem aonde elas devem estar, acabam colocando culpa no trânsito chamando de burro. Mas é só civilizado mesmo.

o que voce diz realmente esta correto sobre as faixas, mas entao porque quando voce coloca acesso com uma faixa so os carros vao todos para a esquerda a inves de entrar na faixa mais a direita? Sem transito nenhum isso acontece!
 
Entao, depois falo com mais calma.

A parada é que vejo tudo errado nos youtubes e fotos aqui. A maioria de vocês simplesmente não entenderam como se ligam vias diferentes e nem como os carros se comportam. Se entenderam, não põe em prática. Citaram um exemplo ali de uma via de três entrando em outra de três. Tá errado! Não pode, isso provavelmente não existe em nenhum lugar do mundo. Se existe, o engenheiro que botou isso em prática comprou o diploma. Logo vai dar errado no jogo também. Enfim, agora não dá pra explicar aqui, mas por incrível que pareça o comportamento do tráfego hoje no Cities é perfeito e condiz 100% com uma sociedade minimamente civilizada, que são as que eles se inspiraram pra desenhar o game.
 


Perfeito!

As pessoas usam totalmente errado as vias de 6 faixas ou até de 4. TODAS, sem exceção, fotos que vejo por aqui, estão 100% equivocadas. Muita via de 6 em lugar que jamais deveria ter! Quarteirões com tamanho inadequado para a circulação de veículos, entradas e saídas de estradas mal pensadas, etc. Por não entenderem aonde elas devem estar, acabam colocando culpa no trânsito chamando de burro. Mas é só civilizado mesmo.
O povo esquece de algo chamado hierarquia ou classificação das vias. Não apenas engenheiros, mas arquitetos e urbanistas (meu caso) e pra quem já se esqueceu, na auto escola também explicam sobre este assunto. Entendendo isso e usando corretamente cada tipo de via os nós do transito no jogo são facilmente resolvidos.

Quanto ao mod, eu utilizo pois em alguns casos (normalmente de arterial para coletora ou vice-versa) é desnecessário aqueles semáforos, placas de pare ou de preferência já são suficientes.
 

No início os caras procuravam a rota mais imediata possível. Hoje depois de atualizações não é mais assim. Antes tinha um problema, corrigiram.

No mais, com o tempo também tentei compreender o jogo ao invés de só ficar me lamentando. Diria que 50% foi eles terem arrumado um pouco a forma como o tráfego se comportava, e 50% também eu ter tentando entender como ele se comportava.
 
o que voce diz realmente esta correto sobre as faixas, mas entao porque quando voce coloca acesso com uma faixa so os carros vao todos para a esquerda a inves de entrar na faixa mais a direita? Sem transito nenhum isso acontece!
Não entendi muito bem a situação, amigo!
 
O povo esquece de algo chamado hierarquia ou classificação das vias. Não apenas engenheiros, mas arquitetos e urbanistas (meu caso) e pra quem já se esqueceu, na auto escola também explicam sobre este assunto. Entendendo isso e usando corretamente cada tipo de via os nós do transito no jogo são facilmente resolvidos.

Quanto ao mod, eu utilizo pois em alguns casos (normalmente de arterial para coletora ou vice-versa) é desnecessário aqueles semáforos, placas de pare ou de preferência já são suficientes.
O mod acrescenta coisas que faltam mesmo no jogo, vias pra deixar as SS bem legais e até pra facilitar certas necessidades. Mas pra mim ele buga mais do que ajuda.
 
O povo esquece de algo chamado hierarquia ou classificação das vias. Não apenas engenheiros, mas arquitetos e urbanistas (meu caso) e pra quem já se esqueceu, na auto escola também explicam sobre este assunto. Entendendo isso e usando corretamente cada tipo de via os nós do transito no jogo são facilmente resolvidos.

Quanto ao mod, eu utilizo pois em alguns casos (normalmente de arterial para coletora ou vice-versa) é desnecessário aqueles semáforos, placas de pare ou de preferência já são suficientes.

Vi nego fazendo cruzamentos de 6 faixas por aí e reclamando da IA.:bwahaha:
 
De fato uma grande parte do pessoal organiza as ruas/rodovias de forma errada, quando você entende a IA e a forma de como ela se comporta você consegue aliviar o trânsito e fica praticamente sem (quando a cidade é pequena óbvio).

Mas também não pode colocar culpa no pessoal pois essa IA do trânsito é SIM mal otimizado.
AOcSeNx.jpg


A IA simplesmente não sabe lidar com faixa de 6 vias.
Essa estrada era a principal de uma cidade que tinha feito (já abandonei), no inicio essa estrada tinha duas ligações de entrada e saída do bairro comercial, ainda tinha um retorno antes de uma ponte que fiz para ligar o distrito de escritório, que aumentava o fluxo de carros e fiz uma no meio da estrada, até ai ok. Vocês pode dizer que eu errava na colocação dos dois cruzamentos mais os retornos, então partir para arrumar coloquei dois viadutos ligando o residencial (lado esquerdo), um para saída e outro para entrada e tirei uma das ruas de acesso deixei a mais longe do retorno e retirei o retorno do meio. De primeira ficou a mesma coisa que na imagem acima só que foi mais para cima da estrada. Tentei "N" coisas, tirei os dois acessos fiz um retorno acima e nada resolvia essa idiotice da IA que pegava uma faixa pra depois do sinal se dividir entre as faixas, tirava todas as ruas de acesso ou tentava botar uma de mão unica de saída e uma de entrada e continuava a MESMA MERDA.
Então desisti e coloquei da primeira forma que relatei acima.

Em nenhum lugar do planeta o motorista vai escolher uma unica faixa de 6 (contando que duas/três que são para conversão), assim teria 3 faixas continuas, e as mulas escolhem UMA UNICA FAIXA.

Oque me deixa p#to é que a produtora não admiti que isso é mal otimizado e fala que foi feito intencionalmente e é "Normal" igual uma onda de mortes que acontece do nada.
Existe muita coisa que o usuário faz errado, tem. Mas tem muita coisa que a produtora também faz cagada.
 
dos mods que eu usava, todos foram atualizados - sendo o último foi atualizado ontem.
deus é top d+
camburiuituva-mirim voltou à vida. E vai ganhar faixas de ônibus nativas do jogo. Rumo aos 100.000 habitantes (se eu conseguir passar dos 70, já que as deathwaves tão ficando pesadas).

Falando em pesadas, o jogo tá MUITO pior do que antes pra rodar no meu notebook. Chuva só vi raio e reflexo no chão (e ouvi o barulho, q susto da porra), não vi água nenhuma :poker:
 
Queria saber de vocês, quem tem cidades com mais de 200k de habitantes, se o jogo está ou não extremamente lento... No começo das cidades está ok, mas depois fica lento demais, impraticável...
 
Queria saber de vocês, quem tem cidades com mais de 200k de habitantes, se o jogo está ou não extremamente lento... No começo das cidades está ok, mas depois fica lento demais, impraticável...

Já faz um tempinho que não jogo, mas lembro disso que vc ta falando, quando cheguei aos 200k habitantes mesmo na velocidade 3 o jogo parecia mais lento que na velocidade 1, tanto que iniciei uma nova cidade apenas para comprovar e realmente estava mais lento, e foi só piorando com o aumento da cidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo