[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Queria saber de vocês, quem tem cidades com mais de 200k de habitantes, se o jogo está ou não extremamente lento... No começo das cidades está ok, mas depois fica lento demais, impraticável...
Quanto maior a cidade mais pesado fica o jogo por causa do processamento necessário
 
De fato uma grande parte do pessoal organiza as ruas/rodovias de forma errada, quando você entende a IA e a forma de como ela se comporta você consegue aliviar o trânsito e fica praticamente sem (quando a cidade é pequena óbvio).

Mas também não pode colocar culpa no pessoal pois essa IA do trânsito é SIM mal otimizado.
AOcSeNx.jpg


A IA simplesmente não sabe lidar com faixa de 6 vias.
Essa estrada era a principal de uma cidade que tinha feito (já abandonei), no inicio essa estrada tinha duas ligações de entrada e saída do bairro comercial, ainda tinha um retorno antes de uma ponte que fiz para ligar o distrito de escritório, que aumentava o fluxo de carros e fiz uma no meio da estrada, até ai ok. Vocês pode dizer que eu errava na colocação dos dois cruzamentos mais os retornos, então partir para arrumar coloquei dois viadutos ligando o residencial (lado esquerdo), um para saída e outro para entrada e tirei uma das ruas de acesso deixei a mais longe do retorno e retirei o retorno do meio. De primeira ficou a mesma coisa que na imagem acima só que foi mais para cima da estrada. Tentei "N" coisas, tirei os dois acessos fiz um retorno acima e nada resolvia essa idiotice da IA que pegava uma faixa pra depois do sinal se dividir entre as faixas, tirava todas as ruas de acesso ou tentava botar uma de mão unica de saída e uma de entrada e continuava a MESMA MERDA.
Então desisti e coloquei da primeira forma que relatei acima.

Em nenhum lugar do planeta o motorista vai escolher uma unica faixa de 6 (contando que duas/três que são para conversão), assim teria 3 faixas continuas, e as mulas escolhem UMA UNICA FAIXA.

Oque me deixa p#to é que a produtora não admiti que isso é mal otimizado e fala que foi feito intencionalmente e é "Normal" igual uma onda de mortes que acontece do nada.
Existe muita coisa que o usuário faz errado, tem. Mas tem muita coisa que a produtora também faz cagada.

Não, amigo. Na verdade vocÊ não entende pra que serve uma via de 6 faixas de sentido único. De cara já sei que você está usando muito errado.

Isso é uma boa demonstração do que fazer com uma via de seis faixas.

Lembrem-se, o jogo é baseado em povos civilizados, que respeitam o trânsito e aos outros. Todo conhecimento de comportamento de tráfego que vocês tem de Brasil, esqueçam! Somos um povo com mais 2 séculos de atraso. Somos ignorantes, não nos respeitamos e geralmente somos idiotas também.

V3Nfqw9.jpg


Não é o melhor uso que já fiz de vias de 6, tenho exemplos melhores, mas não vou abrir o jogo pra bater SS. Aì dá pra ter uma boa noção do que se pode fazer.

Se todos estão numa unica faixa é porque ela e somente ela dá acesso a rua que eles estão em busca. O problema provavelmente está na utilização da rua de 6 vias, aparentemente inútil, e ou também na sequência dela, que nao lida bem com o fluxo de carros.

Enfim, só analisando o caso bem específico.

A verdade é que o tráfego do jogo é exagerado em relação a população, serviços e até indústria. Isso é inegável. Mas o comportamento deles depois de atualizações é perfeito. O que precisa melhorar é o jogador ter paciência de entender como se usa corretamente as vias disponíveis no jogo vanilla, que são totalmente suficientes pra suprir a demanda.
 
Não, amigo. Na verdade vocÊ não entende pra que serve uma via de 6 faixas de sentido único. De cara já sei que você está usando muito errado.

Isso é uma boa demonstração do que fazer com uma via de seis faixas.

Lembrem-se, o jogo é baseado em povos civilizados, que respeitam o trânsito e aos outros. Todo conhecimento de comportamento de tráfego que vocês tem de Brasil, esqueçam! Somos um povo com mais 2 séculos de atraso. Somos ignorantes, não nos respeitamos e geralmente somos idiotas também.

V3Nfqw9.jpg


Não é o melhor uso que já fiz de vias de 6, tenho exemplos melhores, mas não vou abrir o jogo pra bater SS. Aì dá pra ter uma boa noção do que se pode fazer.

Se todos estão numa unica faixa é porque ela e somente ela dá acesso a rua que eles estão em busca. O problema provavelmente está na utilização da rua de 6 vias, aparentemente inútil, e ou também na sequência dela, que nao lida bem com o fluxo de carros.

Enfim, só analisando o caso bem específico.

A verdade é que o tráfego do jogo é exagerado em relação a população, serviços e até indústria. Isso é inegável. Mas o comportamento deles depois de atualizações é perfeito. O que precisa melhorar é o jogador ter paciência de entender como se usa corretamente as vias disponíveis no jogo vanilla, que são totalmente suficientes pra suprir a demanda.

É realmente uma boa utilização das ruas uma vez que a IA é muito educada. Mas eu gostaria de, por exemplo, que a IA usasse caminhos alternativos, etc.

O Mod TRAFFIC ++ dá uma melhorada pra IA achar caminhos diferentes uma vez que o principal está muito congestionado. Dentro das opções do MOD da pra usar apenas o que vc quiser. Pois ele tem várias modificações.
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=626024868&searchtext=

Outro Mod que curti é o RUSH HOUR ele muda o tempo do jogo para que os habitantes façam as coisas em horários corretos definidos por vc. Ex. A galera vai na escola de manha e sai no final da tarde, pessoal trabalha das 8 as 5. Coloca sabado e domingo no jogo. Dai ninguem vai pra escola =P.
De noite as escolas ficam vazias.... bem legal... ainda é beta mas até agora nenhum bug.
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=605590542&searchtext=rush
 
Última edição:
Não, amigo. Na verdade vocÊ não entende pra que serve uma via de 6 faixas de sentido único. De cara já sei que você está usando muito errado.

Isso é uma boa demonstração do que fazer com uma via de seis faixas.

Lembrem-se, o jogo é baseado em povos civilizados, que respeitam o trânsito e aos outros. Todo conhecimento de comportamento de tráfego que vocês tem de Brasil, esqueçam! Somos um povo com mais 2 séculos de atraso. Somos ignorantes, não nos respeitamos e geralmente somos idiotas também.

V3Nfqw9.jpg


Não é o melhor uso que já fiz de vias de 6, tenho exemplos melhores, mas não vou abrir o jogo pra bater SS. Aì dá pra ter uma boa noção do que se pode fazer.

Se todos estão numa unica faixa é porque ela e somente ela dá acesso a rua que eles estão em busca. O problema provavelmente está na utilização da rua de 6 vias, aparentemente inútil, e ou também na sequência dela, que nao lida bem com o fluxo de carros.

Enfim, só analisando o caso bem específico.

A verdade é que o tráfego do jogo é exagerado em relação a população, serviços e até indústria. Isso é inegável. Mas o comportamento deles depois de atualizações é perfeito. O que precisa melhorar é o jogador ter paciência de entender como se usa corretamente as vias disponíveis no jogo vanilla, que são totalmente suficientes pra suprir a demanda.

De fato é baseado em países com mais educação no trânsito, mas em qualquer lugar do mundo sempre vai existir "Barbeiros" e trânsito "mal educado" nas grandes metrópoles.
Como disse tentei de várias formas contornar de várias formas até achar a solução (Obs: Não lembrava que tinha resolvido o problema mas resolvi sim).

U5ZsjpI.jpg


Os Cims saiam da área de escritório e comercial e do retorno ambos ficavam normal até chegar no primeiro viaduto que era uma rua de saída e entrada que alguns metros antes os cims simplesmente escolhiam uma única faixa em vez de usar as 3 disponíveis( via é continua e lá no alto se conecta com uma rodovia). E aonde tem viadutos eram ligações com a faixa de 6. A faixa da esquerda não tinha problemas e foi feita nos mesmo moldes com mais tráfego que a da direita, que eu mudava editava e continuava a mesma coisa até chegar nessa solução acima.

O planejamento é crucial para cidade dar certo, mas quem joga por diversão não liga muito para planejamento e sabe que vai ficar ruim mas não que fique um bicho bizarro que a IA no meio da avenida escolha uma unica faixa pra depois se dividir os carros que já estavam divididos.
 
É realmente uma boa utilização das ruas uma vez que a IA é muito educada. Mas eu gostaria de, por exemplo, que a IA usasse caminhos alternativos, etc.

O Mod TRAFFIC ++ dá uma melhorada pra IA achar caminhos diferentes uma vez que o principal está muito congestionado. Dentro das opções do MOD da pra usar apenas o que vc quiser. Pois ele tem várias modificações.
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=626024868&searchtext=

Outro Mod que curti é o RUSH HOUR ele muda o tempo do jogo para que os habitantes façam as coisas em horários corretos definidos por vc. Ex. A galera vai na escola de manha e sai no final da tarde, pessoal trabalha das 8 as 5. Coloca sabado e domingo no jogo. Dai ninguem vai pra escola =P.
De noite as escolas ficam vazias.... bem legal... ainda é beta mas até agora nenhum bug.
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=605590542&searchtext=rush

Mas se não me engano uma das atualizações do Cities trouxe exatamente isso, não? Porque era um problema no início mesmo, a IA sempre procurava a rota mais curta. Então nem sempre adiantava você fazer algumas entradas para um distrito, normalmente eles sempre pegavam a primeira.

Fiquei um tempo sem jogar e não percebi mais isso nas cidades novas que fiz. Agora flui muito bem.

Eu vi esse Rush Hour. Instalei ele, mas não rodei. Achei interessante.

Cities não é perfeito, espero que não entendam isso do que falo. Mas o tráfego funciona legal, pelo menos comigo. Só realmente usar as vias no lugar certo. Muita gente faz tudo de 6 vias e com aqueles corredores de ônibus. Não é o aconselhavel.
 
Ninguém jogando nos mapas do Snowfall? Postem ibagens aí :datena:
Tava pilhado pra comprar a DLC, mas ultimamente tenho achado branco demais
Pessoal que comprou gostou da neve????
 
Bom dia pessoal,

Comprei o jogo depois da free weekend e estou achando magnífico. Há muito tempo não ficava tão imerso num jogo. Ter de analisar bem o trânsito e quebrar a cabeça pra resolver tudo é muito legal, é gratificante quando tudo flui.

Tenho uma dúvida em relação aos transportes: Qual seria o raio de ação de cada modalidade de transporte? Digo, sei que devo utilizar metrôs para ligar regiões grandes e em torno de cada estação de metrô colocar linhas de ônibus para levarem os cidadãos até a estação. Mas qual deve ser o espaçamento ideal entre os metrôs e qual o tamanho ideal da linha de ônibus? Alguns quarteirões? Bairros inteiros?

Por último, vocês tem uma ideia do quanto os habitantes estão dispostos a caminhar? Pois tenho um grande bairro residencial e numa distância relativamente grande um bairro comercial. Construí uma calçada ligando os dois e fiquei impressionado com o número de pessoas caminhando por ali.

Valeu pessoal.
 
Bom dia pessoal,

Comprei o jogo depois da free weekend e estou achando magnífico. Há muito tempo não ficava tão imerso num jogo. Ter de analisar bem o trânsito e quebrar a cabeça pra resolver tudo é muito legal, é gratificante quando tudo flui.

Tenho uma dúvida em relação aos transportes: Qual seria o raio de ação de cada modalidade de transporte? Digo, sei que devo utilizar metrôs para ligar regiões grandes e em torno de cada estação de metrô colocar linhas de ônibus para levarem os cidadãos até a estação. Mas qual deve ser o espaçamento ideal entre os metrôs e qual o tamanho ideal da linha de ônibus? Alguns quarteirões? Bairros inteiros?

Por último, vocês tem uma ideia do quanto os habitantes estão dispostos a caminhar? Pois tenho um grande bairro residencial e numa distância relativamente grande um bairro comercial. Construí uma calçada ligando os dois e fiquei impressionado com o número de pessoas caminhando por ali.

Valeu pessoal.

Já li várias vezes que as linhas de onibus por exemplo tem que ser curtas..... Mas eu particularmente não gosto... mas falo isso por gerenciamento e visual.

Tipo meus bairros sao divididos, industrial, residencial etc.... dai gosto de criar aquele unico terminal ligando os dois bairros.... nao parece ser muito funcional mais eh legal ver a quantidade de gente entrando e saindo do Onibus.... parece Brasil hue
 
Já li várias vezes que as linhas de onibus por exemplo tem que ser curtas..... Mas eu particularmente não gosto... mas falo isso por gerenciamento e visual.

Tipo meus bairros sao divididos, industrial, residencial etc.... dai gosto de criar aquele unico terminal ligando os dois bairros.... nao parece ser muito funcional mais eh legal ver a quantidade de gente entrando e saindo do Onibus.... parece Brasil hue

Falando em terminal, não consigo fazer o meu funcionar... Digo aquele que parece uma Rodoviária. Alguma dica?
 
Falando em terminal, não consigo fazer o meu funcionar... Digo aquele que parece uma Rodoviária. Alguma dica?

Só colocar ele conectado há alguma rua... depois disso vc tem q criar as linhas clicando naquele ponto de ônibus no mesmo menu que adiciona a rodoviária.
É isso?
 
Só colocar ele conectado há alguma rua... depois disso vc tem q criar as linhas clicando naquele ponto de ônibus no mesmo menu que adiciona a rodoviária.
É isso?
Esse eu sei, é a garagem de onde entram / saem os ônibus a operar nas linhas. Tô falando daquele terminal Rodoviário, que tem várias baias pra embarque/desembarque de passageiros
 
Esse eu sei, é a garagem de onde entram / saem os ônibus a operar nas linhas. Tô falando daquele terminal Rodoviário, que tem várias baias pra embarque/desembarque de passageiros

Acho q entendi... ele na vdd é só comestico.... vc inicia as linhas nos terminais e termina neles..... ai da aquele efeito de rodoviaria mesmo....
Eh isso agora?
 
Eu li no reddit que a linha de ônibus ideal é a que segue trajetos mais 'retos', sem ficar entrando em cada ruazinha de bairro.

Eu sempre faço uma linha cruzando o bairro até o metrô e várias linhas pequenas alimentando aquela principal. Da última vez, fiz a zona industrial bem distante e coloquei uma linha de trem no meio da zona residencial, passando pela comercial e chegando na industrial, era muito divertido ver os cims fazendo o percurso
 
Tá acontecendo um negócio bizarro nos meus jogos. Com ou sem mods, os carros param no meio da rua DO NADA, causando um congestionamento. Daí, quando decidem fluir, para no meio da rua de novo.
Notei o problema em acessos de rodovia e rotatória. Ativei o traffic manager + improved IA pra tentar arrumar, achando que diminuir o custo de congestionamento e alterar a preferência de uma rua mudaria alguma coisa, mas não mudou nada.



Em tempo: a última onda de mortes na minha cidade foi de arrepiar. Dos $7quase8 milhões de dinheiros que eu tinha, sobrou apenas 4 milhões - sem fazer grandes mudanças na cidade, apenas tentando passar pela crise - já que a galera foi morrendo e a renda ficou por anos no vermelho.
De pouco mais de 70mil habitantes pra 45mil. Vou mudar o nome da cidade pra auschwitz :gente:


Agora tá voltando a crescer, com vários lotes vazios na cidade. Complicado isso, somado ao bug dos carros parando e o desempenho do jogo nem minimamente satisfatório no meu notebook... tô desanimando, mas quero continuar a brincar mais na cidade :haha:
 
Joguei 4 horas direto hoje. To com 6 milhões e aprox. 55k de população, as coisas tão lentas agora, população morrendo e não sei o que fazer.. rs

Edit: Tentei de tudo, melhorei o tráfego (que é totalmente bugado), coloquei dezenas de crematórios, cemitérios e nada.. o povo continua morrendo e as ambulancias não socorrem por causa do tráfego bugado, vou desistir e abandonar a cidade e esperar correção para esses bugs terríveis.. motivo das mortes eu nao faço idéia.. água tá ok.. população saudável.. sem poluição por perto..

gQUIm5Q.jpg
 
Última edição:
Joguei 4 horas direto hoje. To com 6 milhões e aprox. 55k de população, as coisas tão lentas agora, população morrendo e não sei o que fazer.. rs

Edit: Tentei de tudo, melhorei o tráfego (que é totalmente bugado), coloquei dezenas de crematórios, cemitérios e nada.. o povo continua morrendo e as ambulancias não socorrem por causa do tráfego bugado, vou desistir e abandonar a cidade e esperar correção para esses bugs terríveis.. motivo das mortes eu nao faço idéia.. água tá ok.. população saudável.. sem poluição por perto..

gQUIm5Q.jpg

Estão morrendo pq chegou a época deles morrerem! O jogo segue padrões perfeitos e os cims tem um tempo de vida limitado e quando chega ao fim, eles morrem.

Esses falecidos ai, são os fundadores da sua cidade!

Uma forma de evitar isso é crescer a cidade com parcimônia, evitando loteamentos absurdamente grandes.
 
Já ouvi falar que mortes acontecem dessa maneira quando fazemos grandes zonas residenciais ao mesmo tempo. Pq acho q todos zoneiam enormes quarteiroes e depois tacamos time warp pra crescer td mundo rapido... rsrsrs
 
PS: Quem quiser um jogo de contruir cidades, de um forma beeem realística, recomendo Banished.

Lá as mortes são bem realísticas! Mortes no parto, esmagamento por pedra, doenças, idade avançada, fome, frio, etc.
 
Última edição:
Banished é lindo demais. :mondie:
 
Banished é bacana mesmo, bateu a saudade agora
Mas é BEM difícil, acho que o máximo que consegui chegar foi 40 habitantes, daí morreram tudo, só sobrou a velharada q não tinha como se reproduzir :fuu:
 
Banished é bacana mesmo, bateu a saudade agora
Mas é BEM difícil, acho que o máximo que consegui chegar foi 40 habitantes, daí morreram tudo, só sobrou a velharada q não tinha como se reproduzir :fuu:

Noob

Já cheguei em 120 :deal:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo