[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Não estou vendo aonde tá escrito 120 habitantes :mj:
ahaha!!

to zoando, tá muito foda a cidade! :mr:
Respondi lá no tópico do banished pra não desvirtuar esse aqui
 
Tá acontecendo um negócio bizarro nos meus jogos. Com ou sem mods, os carros param no meio da rua DO NADA, causando um congestionamento. Daí, quando decidem fluir, para no meio da rua de novo.
Notei o problema em acessos de rodovia e rotatória. Ativei o traffic manager + improved IA pra tentar arrumar, achando que diminuir o custo de congestionamento e alterar a preferência de uma rua mudaria alguma coisa, mas não mudou nada.



Em tempo: a última onda de mortes na minha cidade foi de arrepiar. Dos $7quase8 milhões de dinheiros que eu tinha, sobrou apenas 4 milhões - sem fazer grandes mudanças na cidade, apenas tentando passar pela crise - já que a galera foi morrendo e a renda ficou por anos no vermelho.
De pouco mais de 70mil habitantes pra 45mil. Vou mudar o nome da cidade pra auschwitz :gente:


Agora tá voltando a crescer, com vários lotes vazios na cidade. Complicado isso, somado ao bug dos carros parando e o desempenho do jogo nem minimamente satisfatório no meu notebook... tô desanimando, mas quero continuar a brincar mais na cidade :haha:

Tb tive esse problema dos carros parando, mto chato isso, mas acredito q seja limitaçao do processador. Acontece mais quando vc faz mais alterações de vias em qqr lugar da cidade, ai os cims precisam recalcular rotas. Simplesmente param pra ver o gps kkk (minha teoria). Deve agravar com os traffic managers, que processam ainda mais o transito.

Quanto às ondas de morte é um mistério... sempre fiz grandes zonas e nunca vi isso (cheguei nuns 115mil habitantes)
 
Bom dia pessoal,

Comprei o jogo depois da free weekend e estou achando magnífico. Há muito tempo não ficava tão imerso num jogo. Ter de analisar bem o trânsito e quebrar a cabeça pra resolver tudo é muito legal, é gratificante quando tudo flui.

Tenho uma dúvida em relação aos transportes: Qual seria o raio de ação de cada modalidade de transporte? Digo, sei que devo utilizar metrôs para ligar regiões grandes e em torno de cada estação de metrô colocar linhas de ônibus para levarem os cidadãos até a estação. Mas qual deve ser o espaçamento ideal entre os metrôs e qual o tamanho ideal da linha de ônibus? Alguns quarteirões? Bairros inteiros?

Por último, vocês tem uma ideia do quanto os habitantes estão dispostos a caminhar? Pois tenho um grande bairro residencial e numa distância relativamente grande um bairro comercial. Construí uma calçada ligando os dois e fiquei impressionado com o número de pessoas caminhando por ali.

Valeu pessoal.

O raio você vai percebendo pelos smiles felizes quando você coloca uma estação funcional de qualquer coisa.

Os cims caminham muito no jogo, se você colocar uma passarela eles realmente ficam felizes.
 
Estão morrendo pq chegou a época deles morrerem! O jogo segue padrões perfeitos e os cims tem um tempo de vida limitado e quando chega ao fim, eles morrem.

Esses falecidos ai, são os fundadores da sua cidade!

Uma forma de evitar isso é crescer a cidade com parcimônia, evitando loteamentos absurdamente grandes.

Entendi, vou esperar essa galera morrer então hehe. Obrigado.
 
Voltando a jogar depois de muito tempo aqui.

Cara. Mesmo com o Network Extensions instalado aqui, ainda sinto falta de uma variedade maior de vias. Ex: não consegui por no bairro residencial, ruas mão dupla de 2 vias, sem canteiro central e com espaço lateral pra estacionar. Não tem no jogo e nem no mod.

O transito melhorou muito com o updates. Mas antigos problemas ainda persistem. E o principal problema, e que me fez parar de jogar poucos meses após o lançamento, parece que está é pior. O lixo!

Como que uma cidade de 10 mil hab precisa de mais de 1 aterro??? No meu caso, são 2 aterros e 2 incineradores e o lixo continua acumulando. Moro em uma cidade de 150 mil hab e nem aterro tem. Usamos a da cidade vizinha que tem mais de 200 mil hab. "Há, mas o aterro é pequeno e vc tem que por vários pequenos pra virar um grande ". Ok. Faça isso e quando for olhar o transito, verá que a cada 4 veiculos 1 será um caminhão de lixo. Bem condizente com a realidade. Nem na India tem cidade assim.

Se não achar um mod que arrume isso e não bugue nada eu vou abandonar de novo.
 
PS: Quem quiser um jogo de contruir cidades, de um forma beeem realística, recomendo Banished.

Lá as mortes são bem realísticas! Mortes no parto, esmagamento por pedra, doenças, idade avançada, fome, frio, etc.
Teve até suicídio no meu :sefu:
 
Voltando a jogar depois de muito tempo aqui.

Cara. Mesmo com o Network Extensions instalado aqui, ainda sinto falta de uma variedade maior de vias. Ex: não consegui por no bairro residencial, ruas mão dupla de 2 vias, sem canteiro central e com espaço lateral pra estacionar. Não tem no jogo e nem no mod.

O transito melhorou muito com o updates. Mas antigos problemas ainda persistem. E o principal problema, e que me fez parar de jogar poucos meses após o lançamento, parece que está é pior. O lixo!

Como que uma cidade de 10 mil hab precisa de mais de 1 aterro??? No meu caso, são 2 aterros e 2 incineradores e o lixo continua acumulando. Moro em uma cidade de 150 mil hab e nem aterro tem. Usamos a da cidade vizinha que tem mais de 200 mil hab. "Há, mas o aterro é pequeno e vc tem que por vários pequenos pra virar um grande ". Ok. Faça isso e quando for olhar o transito, verá que a cada 4 veiculos 1 será um caminhão de lixo. Bem condizente com a realidade. Nem na India tem cidade assim.

Se não achar um mod que arrume isso e não bugue nada eu vou abandonar de novo.


Cara vc pode arrumar isso vc mesmo e em menos de 3 minutos....
Foi o que eu fiz com as escolas.... poxa a Elementary School cabe apenas 300 pessoas.... dai tenho q ficar colocando varias escolas etc....

Entao vá em TOOLS -> ASSET EDITOR -> e abra um projeto do aterro..... edite a capacidade do lixo e tbm a quantidade de caminhoes.... Salve e use no jogo....

No meu caso criei o nome de Large Elementary School e coloquei pra 900 alunos... dei uma aumentada no radius tbm..... como sou perfeccionista deixei o mais original possivel....

Segue um print do que vc pode editar no jogo....
xqijQL0.jpg
 
Cara vc pode arrumar isso vc mesmo e em menos de 3 minutos....
Foi o que eu fiz com as escolas.... poxa a Elementary School cabe apenas 300 pessoas.... dai tenho q ficar colocando varias escolas etc....

Entao vá em TOOLS -> ASSET EDITOR -> e abra um projeto do aterro..... edite a capacidade do lixo e tbm a quantidade de caminhoes.... Salve e use no jogo....

No meu caso criei o nome de Large Elementary School e coloquei pra 900 alunos... dei uma aumentada no radius tbm..... como sou perfeccionista deixei o mais original possivel....

Segue um print do que vc pode editar no jogo....
xqijQL0.jpg

Agora sim!!! Nem sabia desses paranauê. Vou mexer em tudo aqui.
 
Não achei um mapa bacana no gelo ainda pra começar minha cidade. :/
 
Pergunta de quem não joga a muito tempo!

- Os modos noturno e neve estão disponíveis na versão original do jogo, sem os DLCs??

Estou pensando em voltar a jogar para ver se melhoraram o transito... Pensei em jogar sem mods e tal.

Ainda mais agora que vi que podemos mexer no tamanho dos lixo, escola, polícia! hehhehehe
 
Pergunta de quem não joga a muito tempo!

- Os modos noturno e neve estão disponíveis na versão original do jogo, sem os DLCs??

Estou pensando em voltar a jogar para ver se melhoraram o transito... Pensei em jogar sem mods e tal.

Ainda mais agora que vi que podemos mexer no tamanho dos lixo, escola, polícia! hehhehehe

Modo noturno e chuva sim. Neve não.
 
Achei que eles tinham dito que não iriam ficar lançando DLCs pro jogo. Acho que se enganaram de leve....

E o que muda com a neve?!??!?!?

O dlc afterdark adiciona novas especializaçoes de area, por exemplo lazer e turismo, areas comerciais que funcionam 24hs. Algumas opções novas de ruas e avenidas (com faixa de onibus e ciclovias). O jogo puro nao tem isso.

A ultima dlc eu não sei o que tem alem da neve(resolver problemas que isso traz, como maior consumo eletrico pra aquecimento das residencias, tirar neve das ruas, etc)
 
Achei que eles tinham dito que não iriam ficar lançando DLCs pro jogo. Acho que se enganaram de leve....
Nunca disseram isso. Pelo contrário, a Paradox é uma publisher que estimula o preço base baixo (acho que o Cities custava 30 USD no lançamento) e MUITAS dlc, mas sempre adicionando coisas no patch free.
Vide CK2, EU4, Magicka, etc.

Deve vir mais duas DLC ainda esse ano.
 
VDYCIed.jpg


YLue23p.jpg
Jogando sem "mods" por enquanto.
Começando a deixar o transito funcional...
Tentando resolver esses últimos congestionamentos e depois partir para tentar aumentar a população novamente.
 
Última edição:
VDYCIed.jpg


YLue23p.jpg
Jogando sem "mods" por enquanto.
Começando a deixar o transito funcional...
Tentando resolver esses últimos congestionamentos e depois partir para tentar aumentar a população novamente.
Que mapa é esse?
Legal ficou o rio tietê ali, coitado de quem mora bem ao lado :sefu:
 
O dlc afterdark adiciona novas especializaçoes de area, por exemplo lazer e turismo, areas comerciais que funcionam 24hs. Algumas opções novas de ruas e avenidas (com faixa de onibus e ciclovias). O jogo puro nao tem isso.

A ultima dlc eu não sei o que tem alem da neve(resolver problemas que isso traz, como maior consumo eletrico pra aquecimento das residencias, tirar neve das ruas, etc)

Obrigado pelas informações!!

Nunca disseram isso. Pelo contrário, a Paradox é uma publisher que estimula o preço base baixo (acho que o Cities custava 30 USD no lançamento) e MUITAS dlc, mas sempre adicionando coisas no patch free.
Vide CK2, EU4, Magicka, etc.

Deve vir mais duas DLC ainda esse ano.

Entendi errado então... devo ter relacionado com a liberdade que eles dão para as pessoas criarem mods e objetos.


Jogando sem "mods" por enquanto.
Começando a deixar o transito funcional...
Tentando resolver esses últimos congestionamentos e depois partir para tentar aumentar a população novamente.

E que bela poluição ali hein!!! Coitado dos ribeirinhos!!hauhauauhuah
 
E agora a pergunta, vale a pena investir nas DLCs??

Como não tenho jogado muito, acho que voltar a jogar já seria um bom recomeço ao invés de comprar as DLCs.

As atualizações melhoraram o jogo?? Vale a pena pegar mods e prédios para mudar o jogo ou é melhor jogar com a versão "standard"??
 
Obrigado pelas informações!!



E agora a pergunta, vale a pena investir nas DLCs??

Como não tenho jogado muito, acho que voltar a jogar já seria um bom recomeço ao invés de comprar as DLCs.

As atualizações melhoraram o jogo?? Vale a pena pegar mods e prédios para mudar o jogo ou é melhor jogar com a versão "standard"??

Volte a jogar, as dlcs não são essenciais porem adicionam algo no jogo, das duas recomendaria apenas o After Dark pelas estradas com faixas de ônibus e ciclovias, a não ser que você gostaria muito de jogar em um mapa de neve que nunca para de nevar não recomendo a compra do Snowfall principalmente com preço cheio, acho que eu fosse você jogaria ate ter uma promo das dlcs.

Os mods são bons sim, uso varios mods porem acho esses três que ja viraram essenciais pra mim.

Precision Engineering - Ele te ajuda na hora de construir estradas, mede angulos e distancias das estradas e te da umas linhas guias que ajudam bastante.
Network Extension Project - Adiciona varios outros tipos de estrada.
Improved Public Transport - Ele te da mais controle sobre o transporte publico, você pode adicionar quantos ônibus/metro/trem que quiser para cada linha coisa que no jogo é escolhido automaticamente, se quiser pode mudar o preço das passagens também, alem de ter uma função que faz com que os ônibus mantenham uma certa distancia um do outro.

em relação aos assets(predios, veiculos, parques) isso vai do gosto pessoal de cada um, esses assets são mais tranquilos porque na maioria das vezes não quebram ao sair uma expansão, apesar de que os mods que citei ali em cima são atualizados rapidamente, maioria são atualizados no mesmo dia da atualização.

BONUS: Road Color Changer esse é um mod mais visual, ele muda a cor das estradas pra uma cor de asfalto mais escura como se fosse novo.
 
VDYCIed.jpg


YLue23p.jpg
Jogando sem "mods" por enquanto.
Começando a deixar o transito funcional...
Tentando resolver esses últimos congestionamentos e depois partir para tentar aumentar a população novamente.

Cara, eu fico no mesmo caso, minhas cidades são todas quadradas kkkk
 
Volte a jogar, as dlcs não são essenciais porem adicionam algo no jogo, das duas recomendaria apenas o After Dark pelas estradas com faixas de ônibus e ciclovias, a não ser que você gostaria muito de jogar em um mapa de neve que nunca para de nevar não recomendo a compra do Snowfall principalmente com preço cheio, acho que eu fosse você jogaria ate ter uma promo das dlcs.

Os mods são bons sim, uso varios mods porem acho esses três que ja viraram essenciais pra mim.

Precision Engineering - Ele te ajuda na hora de construir estradas, mede angulos e distancias das estradas e te da umas linhas guias que ajudam bastante.
Network Extension Project - Adiciona varios outros tipos de estrada.
Improved Public Transport - Ele te da mais controle sobre o transporte publico, você pode adicionar quantos ônibus/metro/trem que quiser para cada linha coisa que no jogo é escolhido automaticamente, se quiser pode mudar o preço das passagens também, alem de ter uma função que faz com que os ônibus mantenham uma certa distancia um do outro.

em relação aos assets(predios, veiculos, parques) isso vai do gosto pessoal de cada um, esses assets são mais tranquilos porque na maioria das vezes não quebram ao sair uma expansão, apesar de que os mods que citei ali em cima são atualizados rapidamente, maioria são atualizados no mesmo dia da atualização.

BONUS: Road Color Changer esse é um mod mais visual, ele muda a cor das estradas pra uma cor de asfalto mais escura como se fosse novo.

Cara, quando se usa os MODs, perde-se as conquistas do jogo?
 
Não se perde as conquistas, elas ficam "suspensas"!

Mas tem um MOD que desbloqueia o bloqueio das conquistas... Só da uma garimpada que este mod já foi citado n vezes aqui neste tópico...
 
Não se perde as conquistas, elas ficam "suspensas"!

Mas tem um MOD que desbloqueia o bloqueio das conquistas... Só da uma garimpada que este mod já foi citado n vezes aqui neste tópico...
Valeu... vou ver se encontro.
 
Alguém que esteja jogando sem mods nem assets, já alcançaram uma população de mais de 200k? O jog também fica extremamente lento ou não?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo