CLARO TV - [ TÓPICO DEDICADO ]

Esse é um dos problemas de assinar somente o app: aparentemente a Claro é totalmente despreparada pra vender os pacotes a la carte pra essa tecnologia.
É mais fácil cancelar e assinar de novo o app já com esses adicionais inclusos.
Eu posso cancelar e assinar novamente em seguida? Não tem aquela historia que tem q esperar 6 meses para poder assinar novamente? Se puder mesmo, resolve o problema!
 
Eu posso cancelar e assinar novamente em seguida? Não tem aquela historia que tem q esperar 6 meses para poder assinar novamente? Se puder mesmo, resolve o problema!
Você pode pedir pra ouvidoria fazer isso.
Por lá eles não possuem essas limitações de intervalo de venda.
 
Não sei se é o tópico correto, mas..
Eu tenho notado uma queda da qualidade de imagem nos Canais, principalmente Globonews. Parece que tem uma câmera com uma qualidade horrível. Alguém já percebu isso ?
 
Não sei se é o tópico correto, mas..
Eu tenho notado uma queda da qualidade de imagem nos Canais, principalmente Globonews. Parece que tem uma câmera com uma qualidade horrível. Alguém já percebu isso ?

Da onde vc é? cabo? streaming?

Aqui está normal...

Ex: (capturado do decoder via hdmi)

globonews1.png


globonews2.png
 
Em programas está tudo OK. Tem que ser um Telejornal da Globonews. Dependendo da camera, a imagem fica ruim. Eu cho que sei o que é. Parece que colocaram um daqueles filmes plásticos no vidro atrás dos ancoras do jornal, que para é diminuir o reflexo de luz. O problema é que está estragando a imagem aqui. Vou ver se consigo tirar umas fotos.

Ahh... NEt via coaxial, RJ.
 
Galera que assina o Claro TV+ somente, como faz para adicionar o Premiere e Max depois de assinado?

Não consigo fazer de jeito nenhum por aqui.

Edit: Agora que vi a mensagem acima. Parece não ser só eu. Que trabalheira para conseguir assinar um pacote.
Nem fale... aqui só consegui assinar usando o endereço de um colega. Mesmo tendo Claro Fibra na Rua e tendo o serviço com box disponível... E por fim....não tenho gostado tanto... o serviço de programas gravados por 7 dias não funciona como deveria, alguns canais a gravação não condiz com o guia e programa e horário, vários canais, se não todos, têm no máximo gravaçaõs de 4~5 dias e não 7 dias ... e descobri isso após tentar acessar no sexto e sétimo dia e não ter mais a gravação.
E qualidade de imagem nunca que é em HD (720p), está mais para um 240 ou 480p interpolado. No Vivo Play a qualidade era infinitamente superior e não tinha problema de travamentos na transmissão como estou tendo agora no Claro TV.
Já tentei contato sobre as gravações incorretas e tempo que não condiz com a gravação e já desisti... o retorno é genérico e não estou afim de desgastar com isso.

Infelizmente já até cogitei em partir para o mercado negro... que já usei antes e funcionava 100%... é triste dizer isso, mas a decadência dos serviços de TV é justamente eles mesmo que não fazerem nada pra fornecer um serviço com preço atrativo e entregando uma qualidade satisfatória.
 
Nem fale... aqui só consegui assinar usando o endereço de um colega. Mesmo tendo Claro Fibra na Rua e tendo o serviço com box disponível... E por fim....não tenho gostado tanto... o serviço de programas gravados por 7 dias não funciona como deveria, alguns canais a gravação não condiz com o guia e programa e horário, vários canais, se não todos, têm no máximo gravaçaõs de 4~5 dias e não 7 dias ... e descobri isso após tentar acessar no sexto e sétimo dia e não ter mais a gravação.
E qualidade de imagem nunca que é em HD (720p), está mais para um 240 ou 480p interpolado. No Vivo Play a qualidade era infinitamente superior e não tinha problema de travamentos na transmissão como estou tendo agora no Claro TV.
Já tentei contato sobre as gravações incorretas e tempo que não condiz com a gravação e já desisti... o retorno é genérico e não estou afim de desgastar com isso.

Infelizmente já até cogitei em partir para o mercado negro... que já usei antes e funcionava 100%... é triste dizer isso, mas a decadência dos serviços de TV é justamente eles mesmo que não fazerem nada pra fornecer um serviço com preço atrativo e entregando uma qualidade satisfatória.
Eu acabei cancelando. Coloquei o Sky+ novamente e está rolando bem. Nenhum atendente conseguiu me ajudar a adicionar o Premiere no meu pacote de TV. Incrível.
 
Eu acabei cancelando. Coloquei o Sky+ novamente e está rolando bem. Nenhum atendente conseguiu me ajudar a adicionar o Premiere no meu pacote de TV. Incrível.
O problema do Sky+ e que é bem mais caro e não tem gravações... ao menos até pouco tempo não tinha.

alguns programas que assistimos em casa passam em horarios ruins e acabamos por ver no dia seguinte no melhor horario para nós.
 
Não sei se essa oferta só aparece pra quem tem algum produto da Claro, mas achei muito boa essa oferta do Box+Netflix+Globoplay por 94.
Imagem-do-Whats-App-de-2024-05-22-s-18-34-30-c96eaffc.jpg

Já fiz o pedido do meu.
 
honestamente, sinto falta da velha tv com decoder no cabo coaxial, quando a internet caia ou tava um porre de lenta ainda dava para assistir alguma coisa.
 
honestamente, sinto falta da velha tv com decoder no cabo coaxial, quando a internet caia ou tava um porre de lenta ainda dava para assistir alguma coisa.
Eu também, a velha TV da net era boa demais, agora tá cheia de 9h, tem que ter internet pra funcionar, por causa do aplicativo X,Y,Z… eles pensam que a gente não tem smarTV com aplicativo, se eu tô no décoder é que eu quero apenas ver os canais que eu contratei, não Netflix, HBO e o não sei mais o que… Não vai demorar muito pra eu cancelar minha TV a cabo, se paah vou voltar pra velha SKY, única que ainda matem o serviço tradicional.
 
A CLARO TV não oferece mais assinatura com DECODER cabeado via RG 6 ? Sem necessidade de internet.

Aqui tenho 2 decoders antigos, sem internet, dificilmente cai o sinal, imagem boa.
 
A CLARO TV não oferece mais assinatura com DECODER cabeado via RG 6 ? Sem necessidade de internet.

Aqui tenho 2 decoders antigos, sem internet, dificilmente cai o sinal, imagem boa.
Oferece sim, mas somente nos pacotes HD. O 4K os decoders precisa da internet se não é impossível de assistir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que vale a pena comprar uma Claro TV pré pago e ficar só recarregando?
 
Oferece sim, mas somente nos pacotes HD. O 4K os decoders precisa da internet se não é impossível de assistir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que vale a pena comprar uma Claro TV pré pago e ficar só recarregando?
Vale se não estiver esperando melhoria nenhuma e se contentar do jeito que está hoje.

O serviço de TV por satélite da Claro está abandonado. Ela não pretende investir mais um centavo nessa operação em franco declínio. Inclusive é especulado que os canais vão saindo da grade à medida que os contratos com as programadoras forem vencendo já que ela não pretende renovar. Canais novos e recursos novos? Nem pensar.

Hoje a Claro só quer saber de TV e streaming no app e TV e streaming na box dela. As novidades só vão para esse dois e para o coaxial tradicional.
 
Última edição:
Nunca vi em lugar algum essa info, então segue:

Bitrate e resolução do SporTV 4K no Claro TV + (APP do Fire TV)

DiAFdAE.png
 
Com qual tecla de atalho ativa no Fire TV essas estatísticas pro Claro TV+?

Invocando o Developer Tools Menu e ativando a opção ¨opções avançadas¨. O system X-ray mostra um overlay com uso de RAM que é bem interessante também.

Controle Remoto: No pad direcional, pressione e segure o botão Central por um segundo; em seguida (ainda segurando o botão Central), pressione também o botão para Baixo. Mantenha ambos os botões pressionados por cerca de 3-4 segundos. Depois, solte ambos os botões e pressione o botão Menu do controle remoto.

Ele vai mostrar a resolução, codec e bitrate de qualquer conteúdo que estiver rodando através do Fire TV.
 
Invocando o Developer Tools Menu e ativando a opção ¨opções avançadas¨. O system X-ray mostra um overlay com uso de RAM que é bem interessante também.

Controle Remoto: No pad direcional, pressione e segure o botão Central por um segundo; em seguida (ainda segurando o botão Central), pressione também o botão para Baixo. Mantenha ambos os botões pressionados por cerca de 3-4 segundos. Depois, solte ambos os botões e pressione o botão Menu do controle remoto.

Ele vai mostrar a resolução, codec e bitrate de qualquer conteúdo que estiver rodando através do Fire TV.
Bacana o menu, vou dar uma olhada.

Aqui o app da Claro no Fire Stick (4K) há algumas atualizações anda meio enjoado, frequentemente tenho que "tentar" 2-3x até conseguir abrir algum canal pois dá algum erro bizarro de criptografia, buffer ou coisa que o valha, algo que não acontece no app para TV (tenho 2 LGs), nelas sempre entra de primeira.

De resto nada a reclamar, exceto alguns canais com legenda zuada (Warner é um exemplo) ou áudio que não 'salva' (tenho que entrar no menu e configurar audio ou legenda manualmente toda vez), isso acontece nas LGs também.
 
Bacana o menu, vou dar uma olhada.

Aqui o app da Claro no Fire Stick (4K) há algumas atualizações anda meio enjoado, frequentemente tenho que "tentar" 2-3x até conseguir abrir algum canal pois dá algum erro bizarro de criptografia, buffer ou coisa que o valha, algo que não acontece no app para TV (tenho 2 LGs), nelas sempre entra de primeira.

De resto nada a reclamar, exceto alguns canais com legenda zuada (Warner é um exemplo) ou áudio que não 'salva' (tenho que entrar no menu e configurar audio ou legenda manualmente toda vez), isso acontece nas LGs também.
Eu uso o mesmo app da Claro no Fire Stick 4K e não tenho os problemas que você descreveu.
Quanto à legenda na Warner, o problema é na geração do canal, e não na Claro.
Tenho SKY aqui e as legendas na Warner tem o mesmo problema.
 
Eu uso o mesmo app da Claro no Fire Stick 4K e não tenho os problemas que você descreveu.
Quanto à legenda na Warner, o problema é na geração do canal, e não na Claro.
Tenho SKY aqui e as legendas na Warner tem o mesmo problema.
Não é algo que incomode muito e geralmente só ocorre logo ao ligar o aparelho/abrir rapidamente o app da Claro, aliás, este não é o termo correto pois o Fire nunca desliga, né.

Depois disso funciona bem e a agilidade do app dá de 10 a 0 em relação ao app das LG, de repente é cache ou algo do gênero.

Qualquer hora dou um reset no Fire ou reinstalo o app da Claro pra ver se muda algo
 
Por incrível que pareça, a troca de canais na box é muito rápida enquanto a troca de canais via app é lenta. Já explicaram isso do ponto de vista técnico em outro fórum, mas não vou conseguir reproduzir. Parece que a box tem uma VLAN exclusiva que se comunica com prioridade com as CDNs usadas pela Claro e por isso a transmissão de dados é rápida e não passa pela "rede normal" de internet. Algo nesse sentido.
Alguém já utilizou a Box na starlink? Eu tenho um login Claro TV cadastrado em uma Elsys ETRI2 e funciona muito bem, somente a RBS TV (Globo) da minha região que não funciona daí, libera Globo SP só.
 
Não sei se é impressão minha, mas acho que o aplicativo Claro TV+ deu uma melhorada muito grande na imagem, agora sim tá parecendo a imagem que vem no TV Box, se melhorarem mais um pouco fica igual aquela imagem tradicional que vem no decoder mas tá muito boa.
 
Não sei se é impressão minha, mas acho que o aplicativo Claro TV+ deu uma melhorada muito grande na imagem, agora sim tá parecendo a imagem que vem no TV Box, se melhorarem mais um pouco fica igual aquela imagem tradicional que vem no decoder mas tá muito boa.
Pois eu também estou com a mesma impressão. Até a troca de canais no app está mais rápida.
 
Da onde vc é? cabo? streaming?

Aqui está normal...

Ex: (capturado do decoder via hdmi)



globonews2.png

Desculpe se é um pouco off-tópic, mas como você fez essa captura via hdmi? qual equipamento usa? qq coisa pode mandar por inbox. obrigado.


Aproveitando a postagem...

Eu , ao contrário dos colegas que perceberam melhorias, acho que a imagem da minha claro tv box está horrível. Parece 360p ... Testes de velocidade do modem ok, ajuste da resolucao no box ok, mas continua horrível...
Outra coisa ruim, como mencionaram acima, é que o guia está desatualizado em alguns canais: o programa não condiz com o que está na descrição. E também não funciona o voltar 7 dias em todos os canais. Na Globo mesmo , acho que por ser Globo local (e devem ter várias no BRasil a fora) não deixa voltar a programação. Só do programa que está passando naquele momento.
Outro ponto fraco é que não consigo gravar um programa passado. Consigo assistir , mas não dá pra gravar. Só consigo colocar para gravar se for um programa que ainda não passou. Acho que deveriam corrigir isso
 
Desculpe se é um pouco off-tópic, mas como você fez essa captura via hdmi? qual equipamento usa? qq coisa pode mandar por inbox. obrigado.

Usei uma placa USB NZXT HD60.
Mas o sinal da net é protegido por HDCP, como muitos aparelhos e video games.
Aí eu tinha comprado, no eBay anos atrás, um divisor/splitter HDMI (1 entrada e 2 saídas) que quebra a proteção, usei ele entre o decoder e a placa para poder capturar a imagem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo