• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Clube do Compact Disc

Artista: Poison
Album: Look What The Cat Dragged In
Ano de lançamento: 1986
Ano de lançamento da edição: 1986
Label: Enigma/Capitol Records - CDP 73202
País: Japan
Matrix: 335



8CZyPq7.jpg


PluKEWB.jpg


fI2P7WB.jpg


WIH8H5s.jpg

Alto teor de glitter foi ótimo 😄 😄 😄 😄 😄 😄
 
Artista: KISS
Album: Alive!
Ano de lançamento: 1975
Ano de lançamento da edição: 1987-1989
Label: Casablanca - 822 780-2 M-2
País: USA
Matrix: 830 930-2 01% (AF) MADE IN USA BY PDO # 8309312 03% (AN) MADE IN USA



RaiVVNq.jpg


EcbZjOO.jpg


rZ7mb1K.jpg


cm5xmds.jpg
 
rtista: Deep Purple
Album: In Rock
Ano de lançamento:
1970
Ano de lançamento da edição:
Label: WARNER
País: USA
Matrix: 1 1877-2 RE-1 08 c/ mould IFPI

rs3OBpV.jpg

57ndePJ.jpg

IzXWHcN.jpg

2ztiY30.jpg
yRbZmjh.jpg




depois de meses de escassez buscando essa edição , e balançado a gastar uma grana preta na importação da mesma edição no ebay, enfim consegui ela por aqui num otimo preço, e a cereja no bolo é ela ser em estado seminovo.
Missão cumprida.
 
rtista: Deep Purple
Album: In Rock
Ano de lançamento:
1970
Ano de lançamento da edição:
Label:
WARNER
País: USA
Matrix: 1 1877-2 RE-1 08 c/ mould IFPI

rs3OBpV.jpg

57ndePJ.jpg

IzXWHcN.jpg

2ztiY30.jpg
yRbZmjh.jpg




depois de meses de escassez buscando essa edição , e balançado a gastar uma grana preta na importação da mesma edição no ebay, enfim consegui ela por aqui num otimo preço, e a cereja no bolo é ela ser em estado seminovo.
Missão cumprida.

Bom dia Pessoal!


Parabéns Pedro, está zerado o CD, até o acrílico parece estar!
 
Artista: Deep Purple
Album: In Rock
Ano de lançamento: 1970
Ano de lançamento da edição: 1997
Label: Warner Bros - 1877-2
País: USA
Matrix: 1 1877-2 RE-1 08 M1S3 X19147 IFPI

EDIÇÃO: CDzinho que tá um absurdo de achar num preço acessível, mesmo sendo uma edição tão simples e que provavelmente saiu aos montes, ele está ficando cada vez mais raro por aqui. O CD tem algumas marcas e encarte está zerado.


O SOM DO CD: Ótima qualidade de áudio, muito bem equalizado e focado, dá pra subir bem o volume sem que nada saia do controle, uma excelente masterizacao, mas apesar disso, gosto mais de como soa o Machine Head da Warner.

FOTOS:
20210731-140637.jpg

20210731-140729.jpg

20210731-140800.jpg

20210731-140921.jpg


FAIXA FAVORITA: Com toda certeza é Child in Time, musgão brabo!

th
 
Artista: Deep Purple
Album: In Rock
Ano de lançamento: 1970
Ano de lançamento da edição: 1997
Label: Warner Bros - 1877-2
País: USA
Matrix: 1 1877-2 RE-1 08 M1S3 X19147 IFPI

EDIÇÃO: CDzinho que tá um absurdo de achar num preço acessível, mesmo sendo uma edição tão simples e que provavelmente saiu aos montes, ele está ficando cada vez mais raro por aqui. O CD tem algumas marcas e encarte está zerado.


O SOM DO CD: Ótima qualidade de áudio, muito bem equalizado e focado, dá pra subir bem o volume sem que nada saia do controle, uma excelente masterizacao, mas apesar disso, gosto mais de como soa o Machine Head da Warner.

FOTOS:
20210731-140637.jpg

20210731-140729.jpg

20210731-140800.jpg

20210731-140921.jpg


FAIXA FAVORITA: Com toda certeza é Child in Time, musgão brabo!

th



Realmente está ficando chato de encontrar, não só essa mas algumas outras da Warner!


Você e o Pedro combinaram essa semana foi? ou foi coincidência do destino?

 
Realmente está ficando chato de encontrar, não só essa mas algumas outras da Warner!


Você e o Pedro combinaram essa semana foi? ou foi coincidência do destino?



Esse aqui foi uma indicação o Paul mandou no WhatsApp, se formou uma fila de pessoas interessadas e eu fui o primeiro da fila e peguei! Puro destino, como diz o vídeo do gatinho 'a profecia é verdadeira' 😄
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ahhh ainda teve o Ale que comprou na Amazon um repress desse CD bem legal, o logo da Warner mudou, ficou bem bonito! Aparentemente tá saindo alguns CDs com a Master original novos! Bom neh? :D
 
O que vejo hoje no mercado de cds é que os usados estão tomando certa proporção conforme origem, estado de conservação, onde os vendedores estão cobrando bem caro. Era de se esperar pela reação do mercado consumidor por não mais encontrar aquilo que tínhamos em quantidade no passado. Lembro que quando via no extinto HTF o nosso mestre e seus seguidores falarem de compra de cds usados, a principio, horrorizei pois pensava que TODOS vendiam cds estigmatizados ate que eu mesmo, sob influência, comprei o primeiro usado que esta bem conservado. De lá pra cá, tenho tido gratas surpresas, mas, às vezes, alguns com os famigerados "riscos de flanela" o que abomino. Faz poucos dias atras peguei um box que comprei do Alecast e apreciando o quão novo ele esta. Dá gosto de ter cds assim e por isso me impulsiono a comprar mais coisas das que não tenho. Meses atras, comprei uma seleta coleção de usados japoneses muito bem conservados e que me deixou satisfeito com a compra. E nem pensei em esperar muito pois os demais que ele tava vendendo "foi embora" na mesma proporçaõ que eu comprei. Portanto, se se pensar muito, não se compra ou perde a oportunidade da aquisição. E ,mesmo chorando que não vou mais comprar, que vou parar, descobri que sou um grande mentiroso!
 
Última edição:
O que vejo hoje no mercado de cds é que os usados estão tomando certa proporção conforme origem, estado de conservação, onde os vendedores estão cobrando bem caro. Era de se esperar pela reação do mercado consumidor por não mais encontrar aquilo que tínhamos em quantidade no passado. Lembro que quando via no extinto HTF o nosso mestre e seus seguidores falarem de compra de cds usados, a principio, horrorizei pois pensava que TODOS vendiam cds estigmatizados ate que eu mesmo, sob influência, comprei o primeiro usado que esta bem conservado. De lá pra cá, tenho tido gratas surpresas, mas, às vezes, alguns com os famigerados "riscos de flanela" o que abomino. Faz poucos dias atras peguei um box que comprei do Alecast e apreciando o quão novo ele esta. Dá gosto de ter cds assim e por isso me impulsiono a comprar mais coisas das que não tenho. Meses atras, comprei uma seleta coleção de usados japoneses muito bem conservados e que me deixou satisfeito com a compra. E nem pensei em esperar muito pois os demais que ele tava vendendo "foi embora" na mesma proporçaõ que eu comprei. Portanto, se se pensar muito, não se compra ou perde a oportunidade da aquisição. E ,mesmo chorando que não vou mais comprar, que vou parar, descobri que sou um grande mentiroso!

Grande Celso!

A compra de CDs usados no caso de colecionadores como nós é tipo comprar moeda antiga, não temos como fugir e nem queremos, pois é justamente o que buscamos!

Agora a questão dos CDs novos da Warner que o Luan comentou, sendo re-prensados agora em 2021 é uma boa notícia, pois assim atende a galera que gosta de tudo novo! e claro deixa disponível novamente clássicos no mercado.

Esses dias eu tive uma idéia: Imaginem se no Spotify, você escolhesse o disco para ouvir, e do lado tivesse um botão : Comprar CD ou Vinil, e redirecionasse à Amazon por exemplo. Seria dar um passo para a galera se aventurar em comprar! a maioria das pessoas hoje querem facilidade, talvez isso facilitasse pelo menos ao sujeito ter a opção mais direta possível.
 
Esses dias eu tive uma idéia: Imaginem se no Spotify, você escolhesse o disco para ouvir, e do lado tivesse um botão : Comprar CD ou Vinil, e redirecionasse à Amazon por exemplo. Seria dar um passo para a galera se aventurar em comprar! a maioria das pessoas hoje querem facilidade, talvez isso facilitasse pelo menos ao sujeito ter a opção mais direta possível.

É uma ideia muito interessante, sei que a própria Amazon tem o seu próprio serviço de streaming, deveriam implementar isso no serviço deles, seria uma forma de incentivo e uma forma mais tradicional (e divertida) de interagir com o artista que você curte.

Falando nisso, tenho visto muito vídeo no YouTube de canais gringos falando sobre CDs de uma forma 'revival', pode ser um retorno, afinal vivemos em um mundo cíclico!

Nesse 'Revival' dos CDs a indústria teria que mudar a abordagem, todos sabemos que um simples CDs qnd bem masterizado é uma maravilha, seria interessante que o HDCD virasse padrão dos CDs e assim tivéssemos acesso a uma versão mais dinâmica de uma Master via codec (como já ocorreu com vários HDCDs a alguns anos atrás) , assim não haveria um 'problema' com o Loudness war, quem quisesse ouvir CDs mais dinâmicos teria um player ou o codec HDCD e o restante da massa que pouco se importa com isso teria seus CDs volumosos e todo mundo sairia feliz.
 
Olha aqui o In Rock novo, Ale comprou na Amazon Canadense!

IMG-20210802-WA0033.jpg

IMG-20210802-WA0035.jpg

IMG-20210802-WA0036.jpg

IMG-20210802-WA0034.jpg


Ahhhhhhhhhhhhhhhhh agora está explicado!

Eu vi um novo, lacrado do Alice Cooper, o Love it To Death, agora estou vendo que não é coiencidencia, está havendo uma nova leva dessas edições pela Warner!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que esse logotipo é novo mesmo? sinceramente eu acho que já vi antes no passado, pode até não ter sido em CDs.
 
:isso: Ahhhhhhhhhhhhhhhhh agora está explicado!

Eu vi um novo, lacrado do Alice Cooper, o Love it To Death, agora estou vendo que não é coiencidencia, está havendo uma nova leva dessas edições pela Warner!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que esse logotipo é novo mesmo? sinceramente eu acho que já vi antes no passado, pode até não ter sido em CDs.

Achei muito legal, se a Warner lançar novos CDs com Masters antigas e layout antigos, vai ser muito bom, trará mais facilidade de comprar CDs que se tornaram raros ou caros dms, inclusive acho que o Ale pagou menos de 100 reais nesse CD já com o frete incluso, já pensou se a Atlantic reviver o layout Target novamente com as Masters antigas dos Target? :isso:


Então, não sei se o logo é realmente novo, mas não lembro de ver em CDs antigos o Warner Records, talvez em algum LP?
 
á pensou se a Atlantic reviver o layout Target novamente com as Masters antigas dos Target?

Nunca se sabe! se fizessem seria maravilhoso! mas não voe como ícarus, melhor se manter aqui no chão nesse assunto kkkkk

Estou enganado, o logotipo e novo mesmo.
 
Eis aqui minha relíquia mais antiga...


Artista: Djavan
Album: Lilás
Ano de lançamento:
1984
Ano de lançamento da edição: 1984
Label: Epic International ‎– 32・8P-56, Epic/Sony ‎– 32・8P-56
País: Japan
Matrix: 32 8P-56 11A1 +++++




GngO7XV.jpg

KSRgg0Q.jpg

qd6FqSk.jpg

V1cQjLm.jpg

h8K6J7v.jpg





--------------------------------------------------------------------------------

DR Peak RMS Duration Track
--------------------------------------------------------------------------------
DR14 0.00 dB -16.45 dB 4:43 01-Lilás
DR12 -0.75 dB -16.29 dB 5:19 02-Infinito
DR12 -1.13 dB -17.21 dB 5:32 03-Esquinas
DR15 0.00 dB -17.87 dB 4:55 04-Transe
DR12 0.00 dB -14.56 dB 4:44 05-Obi
DR13 -0.02 dB -15.77 dB 3:54 06-Miragem
DR14 -0.11 dB -16.23 dB 3:45 07-Iris
DR14 0.00 dB -16.37 dB 4:25 08-Canto Da Lira
DR14 -2.10 dB -19.90 dB 4:19 09-Liberdade
--------------------------------------------------------------------------------

Number of tracks: 9
Official DR value: DR13

Samplerate: 44100 Hz
Channels: 2
Bits per sample: 16
Bitrate: 1411 kbps
Codec: PCM
================================================================================




Postarei abaixo a título de comparação amostras desta edição e da brasileira:


Lilás [Epic/Sony, 32.8P-56, Japan] (com pré-ênfase)





Lilás [CBS, 850.011, Brazil] (sem pré-ênfase)

 
Última edição:
Eis aqui minha relíquia mais antiga...


Artista: Djavan
Album: Lilás
Ano de lançamento:
1984
Ano de lançamento da edição: 1984
Label: Epic International ‎– 32・8P-56, Epic/Sony ‎– 32・8P-56
País: Japan
Matrix: 32 8P-56 11A1 +++++




GngO7XV.jpg

KSRgg0Q.jpg

qd6FqSk.jpg

V1cQjLm.jpg

h8K6J7v.jpg





--------------------------------------------------------------------------------

DR Peak RMS Duration Track
--------------------------------------------------------------------------------
DR14 0.00 dB -16.45 dB 4:43 01-Lilás
DR12 -0.75 dB -16.29 dB 5:19 02-Infinito
DR12 -1.13 dB -17.21 dB 5:32 03-Esquinas
DR15 0.00 dB -17.87 dB 4:55 04-Transe
DR12 0.00 dB -14.56 dB 4:44 05-Obi
DR13 -0.02 dB -15.77 dB 3:54 06-Miragem
DR14 -0.11 dB -16.23 dB 3:45 07-Iris
DR14 0.00 dB -16.37 dB 4:25 08-Canto Da Lira
DR14 -2.10 dB -19.90 dB 4:19 09-Liberdade
--------------------------------------------------------------------------------

Number of tracks: 9
Official DR value: DR13

Samplerate: 44100 Hz
Channels: 2
Bits per sample: 16
Bitrate: 1411 kbps
Codec: PCM
================================================================================




Postarei abaixo a título de comparação amostras desta edição e da brasileira:


Lilás [Epic-Sony, 32.8P-56, Japan] (com pré-ênfase)





Lilás [CBS, 850.011, Brazil] (sem pré-ênfase)




Bom dia Pessoal!

Rapaz eu ia partir do mundo sem saber disso.... um 32.8P do Djavan? de 1984? nunca tinha visto essa edição, meus parabéns Jucier e obrigado por compartilhar aqui. Gosto muito dessas edições, e um dia irei conseguir a edição 35.8P também de 84 do clássico Faster Then The Speed of Night.
 
Bom dia Pessoal!

Rapaz eu ia partir do mundo sem saber disso.... um 32.8P do Djavan? de 1984? nunca tinha visto essa edição, meus parabéns Jucier e obrigado por compartilhar aqui. Gosto muito dessas edições, e um dia irei conseguir a edição 35.8P também de 84 do clássico Faster Then The Speed of Night.

E o mais legal, mestre! O Cd tá Mint, o Jucier até ficou encucado 😄

Inclusive outra curiosidade, a Master medida é a mesma da versão BR da Sony de 1987, então a Master foi feita no Japão em 84 e replicada aqui em 87, mas um fato curioso, a edicoa japa NO EAC mostra que tem Pré emphasis, mas a nacional que mede idêntica no DR diz que não tem, ouvindo eu e o Jucier chegamos uma percepção de que a versão Japa aparenta ser (muito sutilmente) mais grave, com uma equalizacao diferente! Depois escuta esses áudios ripados do jucier e diz oque você acha.
 
Artista: KISS
Album: Dressed to Kill
Ano de lançamento: 1975
Ano de lançamento da edição: 1989
Label: Mercury - PHCR-2029
País: Japan
Matrix: 824 148-2-A2F 12



ZD2X7vE.jpg


62Ri91u.jpg


bZMfNZu.jpg


uFXa2aD.jpg





Comparações com a edição USA de 1987:




Da esquerda para direita, USA / Japan.

bwksWTr.jpg


Como podem perceber, fizeram uma mudança bastante significativa na Cover: Na edição americana, são usados 2 tons de cores para compor a foto, o Marrom e o Azul Marinho. Também a o nome da banda KISS escrito no contorno da foto, na parte marrom, por todo o contorno.

Na edição Japan, optaram apenas pela foto da banda com o fundo preto. Optaram também pelo nome do álbum um pouco menor (em comparação com a edição USA).







SacCbVG.jpg


Gn5tfs1.jpg
 
Artista: KISS
Album: Dressed to Kill
Ano de lançamento: 1975
Ano de lançamento da edição: 1989
Label: Mercury - PHCR-2029
País: Japan
Matrix: 824 148-2-A2F 12



ZD2X7vE.jpg


62Ri91u.jpg


bZMfNZu.jpg


uFXa2aD.jpg





Comparações com a edição USA de 1987:




Da esquerda para direita, USA / Japan.

bwksWTr.jpg


Como podem perceber, fizeram uma mudança bastante significativa na Cover: Na edição americana, são usados 2 tons de cores para compor a foto, o Marrom e o Azul Marinho. Também a o nome da banda KISS escrito no contorno da foto, na parte marrom, por todo o contorno.

Na edição Japan, optaram apenas pela foto da banda com o fundo preto. Optaram também pelo nome do álbum um pouco menor (em comparação com a edição USA).







SacCbVG.jpg


Gn5tfs1.jpg
Edição muito top!

Acho esse Layout Atomic na versão japa muito bonito, bem legal eles terem feito uma versão 'deles' sendo bem diferente da versão Alemã&Us, um charme a parte!

Outra coisa que gosto nessa edição, o encarte traseiro com os nomes das músicas, acho de um bom gosto danado esse encarte traseiro, da um baita charme tbm!

Eeeh que diferença na capa hein, a americana tem uma tonalidade bem diferente mesmo, agora, será que a capa original era pra ser escura como a japa ou azul e marrom como a US?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo