• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Clube do Compact Disc

Roots é fantástico e Quadra já é um novo clássico do Sepultura. Estou correndo atrás de tantos cds para fechar as discografias que ainda estou devendo em começar o Sepultura, que é uma das bandas que gosto muito. Logo recupero o tempo perdido. Não conheço o Soen, vou procurar pra ouvir.
Qnd for pegar o Roots pegue esse deluxe novo, ele é barato e tem uma masterizacao mais interessante que o CD original. Todos os outros do Sepultura pegue as versões antigas mesmo.

Soen é uma banda muito boa, discografia curta e muito regular, destaque para o álbum LOTUS que pra mim é o melhor deles até agora.
 
Qnd for pegar o Roots pegue esse deluxe novo, ele é barato e tem uma masterizacao mais interessante que o CD original. Todos os outros do Sepultura pegue as versões antigas mesmo.

Soen é uma banda muito boa, discografia curta e muito regular, destaque para o álbum LOTUS que pra mim é o melhor deles até agora.
Vou seguir seu conselho. Obrigado pelas dicas.
 
Boa tarde!


Minha última aquisição foi este CD abaixo, do saudoso Quorthon (mentor do Bathory) em seu projeto solo de Hard Rock. Demorei um pouco também para encontrar em boas condições, mas finalmente está em minhas mãos.


Artista: Quorthon
Album: Album
Ano de lançamento: 1994
Ano de lançamento da edição: 1994
Label: Black Mark Production ‎- BMCD 666-9
País: Germany
Matrix: BOD BMP BMCD 666-9


qfc9BjM.jpg


BiB2AEr.jpg


OI2elmC.jpg
 
Boa tarde pessoal, nao sei se é o local correto para a postagem, se estiver errado me desculpem.
Estou com 2 CD Players Sony, um 397 e outro 591em manutenção, na realidade eu mesmo estou tentando fazer. já troquei a unidade ótica, correia e agora farei a limpeza dos motores. Um deles requer ajustes mas nao tenho osciloscópio, então estou na tentativa e erro... Como acredito q os motores precisem de uma limpeza, dei um tempo nos ajustes e estou procurando um CD de testes, vi que existe um tal CD Check para testar unidades de Cds, porem nao achei para usar com mídia, apenas para notes, PCs...
Alguem sabe onde encontrar pra dowload o CD Check ou outro similar que teste a unidade de CD player de mesa? Obrigado!!
 
  • Amei
Reações: wmh
Tópico maravilhoso, amanhã vou postar umas coisinhas que tenho

Para comprar CD novo hoje eu recomendo a imusic da Dinamarca, o frete é meio salgado mas o catálogo é gigante:

 
Tópico maravilhoso, amanhã vou postar umas coisinhas que tenho

Para comprar CD novo hoje eu recomendo a imusic da Dinamarca, o frete é meio salgado mas o catálogo é gigante:


posta aí sua coleção!

Hoje vou deixar esse Pearl Jam, que não lançou aqui no BR.

 
posta aí sua coleção!
Não tenho nada de muito raro, só uns CDs da década de 80 e um ou outro japonês.

Aqui está minha pequena coleção: https://www.discogs.com/user/miamibits/collection?page=1&limit=250

Estou esperando chegar alguns Jorge Ben que comprei no Mercado Livre, Shopee e Discogs para completar a coleção Philips/PolyGram Série Colecionador, que tem as melhores masterizações desses álbuns brasileiros antigos.

Quando tiver tempo posto umas fotos boas dos meus mais queridos (Getz/Gilberto, Elis & Tom, Thelonious Monk, todos do Jorge Ben, Radiohead KID A MNESIA japonês, Sepultura e RDP antigões).

EDIT:

Elis & Tom, Philips 1988, primeira edição em CD, transferência impecável sem NR
Arte está bem maltratada, foi molhada e está um pouco deformada. Case original Microservice.

Consegui um rip 100% no EAC e agora vou lavar o disco, que está bem sujo.

Como não sou muito habilidoso com câmera, seguem os scans:

T79uppU.jpg


b1aj0Ar.jpg


pcxZlgG.jpg


nID3Dp1.jpg


Código:
--------------------------------------------------------------------------------
Analyzed: Elis Regina & Antônio Carlos Jobim / Elis & Tom
--------------------------------------------------------------------------------

DR         Peak         RMS     Duration Track
--------------------------------------------------------------------------------
DR12      -2.03 dB   -17.64 dB      3:33 01-Águas de Março
DR12      -8.18 dB   -24.26 dB      1:44 02-Pois É
DR13      -3.36 dB   -19.37 dB      3:50 03-Só Tinha de Ser Com Você
DR12     -11.23 dB   -27.78 dB      2:17 04-Modinha
DR12      -4.96 dB   -21.61 dB      2:40 05-Triste
DR12      -3.75 dB   -21.28 dB      3:54 06-Corcovado
DR13      -7.83 dB   -27.41 dB      1:43 07-O Que Tinha de Ser
DR10      -6.22 dB   -20.78 dB      3:03 08-Retrato em Branco e Preto
DR11      -6.40 dB   -22.20 dB      1:40 09-Brigas, Nunca Mais
DR11      -5.96 dB   -21.46 dB      2:04 10-Por Toda a Minha Vida
DR11      -7.07 dB   -22.85 dB      2:47 11-Fotografia
DR11      -5.65 dB   -22.48 dB      2:21 12-Soneto da Separação
DR11      -6.38 dB   -21.49 dB      3:11 13-Chovendo na Roseira
DR12      -7.48 dB   -22.60 dB      3:09 14-Inútil Paisagem
--------------------------------------------------------------------------------

Number of tracks:  14
Official DR value: DR12

Samplerate:        44100 Hz
Channels:          2
Bits per sample:   16
Bitrate:           654 kbps
Codec:             FLAC
================================================================================
 
Última edição:
Não tenho nada de muito raro, só uns CDs da década de 80 e um ou outro japonês.

Aqui está minha pequena coleção: https://www.discogs.com/user/miamibits/collection?page=1&limit=250

Estou esperando chegar alguns Jorge Ben que comprei no Mercado Livre, Shopee e Discogs para completar a coleção Philips/PolyGram Série Colecionador, que tem as melhores masterizações desses álbuns brasileiros antigos.

Quando tiver tempo posto umas fotos boas dos meus mais queridos (Getz/Gilberto, Elis & Tom, Thelonious Monk, todos do Jorge Ben, Radiohead KID A MNESIA japonês, Sepultura e RDP antigões).

EDIT:

Elis & Tom, Philips 1988, primeira edição em CD, transferência impecável sem NR
Arte está bem maltratada, foi molhada e está um pouco deformada. Case original Microservice.

Consegui um rip 100% no EAC e agora vou lavar o disco, que está bem sujo.

Como não sou muito habilidoso com câmera, seguem os scans:

T79uppU.jpg


b1aj0Ar.jpg


pcxZlgG.jpg


nID3Dp1.jpg


Código:
--------------------------------------------------------------------------------
Analyzed: Elis Regina & Antônio Carlos Jobim / Elis & Tom
--------------------------------------------------------------------------------

DR         Peak         RMS     Duration Track
--------------------------------------------------------------------------------
DR12      -2.03 dB   -17.64 dB      3:33 01-Águas de Março
DR12      -8.18 dB   -24.26 dB      1:44 02-Pois É
DR13      -3.36 dB   -19.37 dB      3:50 03-Só Tinha de Ser Com Você
DR12     -11.23 dB   -27.78 dB      2:17 04-Modinha
DR12      -4.96 dB   -21.61 dB      2:40 05-Triste
DR12      -3.75 dB   -21.28 dB      3:54 06-Corcovado
DR13      -7.83 dB   -27.41 dB      1:43 07-O Que Tinha de Ser
DR10      -6.22 dB   -20.78 dB      3:03 08-Retrato em Branco e Preto
DR11      -6.40 dB   -22.20 dB      1:40 09-Brigas, Nunca Mais
DR11      -5.96 dB   -21.46 dB      2:04 10-Por Toda a Minha Vida
DR11      -7.07 dB   -22.85 dB      2:47 11-Fotografia
DR11      -5.65 dB   -22.48 dB      2:21 12-Soneto da Separação
DR11      -6.38 dB   -21.49 dB      3:11 13-Chovendo na Roseira
DR12      -7.48 dB   -22.60 dB      3:09 14-Inútil Paisagem
--------------------------------------------------------------------------------

Number of tracks:  14
Official DR value: DR12

Samplerate:        44100 Hz
Channels:          2
Bits per sample:   16
Bitrate:           654 kbps
Codec:             FLAC
================================================================================

Esse álbum é muito bem gravado .Tem aqui um DVDA dele e o multinanal dele é fantástico. E nem é tanto a minha praia.
 
Esse álbum é muito bem gravado .Tem aqui um DVDA dele e o multinanal dele é fantástico. E nem é tanto a minha praia.
Trama, né? Esse remaster ficou muito bom.

Vocês estão tocando o clube em outro fórum? Aqui tá meio parado.

Tenho algumas dúvidas para sanar sobre limpeza e polimento de CDs.
 
isso mesmo!

Fazer polimento não manjo ,mas de limpeza, o que puder ajudar, é só falar!
Eu passo detergente neutro e dou uma esfregada de leve com os dedos mesmo. Enxugo com pano microfibra. Como você faz?
 
Sobre o grupo:
Estão todos no Whats, e mesmo assim meio parado tb. Eu vou postar aos poucos fotos detalhadas das coisas mais recentes.

enquanto isso vou colocando minha BF;)
BQvS3OT.jpg

XcIge8J.jpg



0KfeTkG.jpg


e aqui uma aquisição recente que buscava há um bom tempo, esse Metal Church é raro. Mais fácil encontrar por aí a versão falsa japonesa dele, fabricado pelos russos
b2cTTsL.jpg

9WIjftC.jpg

uEya4oN.jpg

Z6s0vTX.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu passo detergente neutro e dou uma esfregada de leve com os dedos mesmo. Enxugo com pano microfibra. Como você faz?
é assim mesmo que faço, só que uso sabão em barra neutro. quando está muito sujo e a mídia não tem danos nas bordas, uma boa lavada deixa como novo. Pra secar só encosto um pano de leve sem esfregar pra tirar o excesso e deixo ele secar sozinho, é bem rápido.
 
Sobre o grupo:
Estão todos no Whats, e mesmo assim meio parado tb. Eu vou postar aos poucos fotos detalhadas das coisas mais recentes.

enquanto isso vou colocando minha BF;)
BQvS3OT.jpg

XcIge8J.jpg



0KfeTkG.jpg


e aqui uma aquisição recente que buscava há um bom tempo, esse Metal Church é raro. Mais fácil encontrar por aí a versão falsa japonesa dele, fabricado pelos russos
b2cTTsL.jpg

9WIjftC.jpg

uEya4oN.jpg

Z6s0vTX.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


é assim mesmo que faço, só que uso sabão em barra neutro. quando está muito sujo e a mídia não tem danos nas bordas, uma boa lavada deixa como novo. Pra secar só encosto um pano de leve sem esfregar pra tirar o excesso e deixo ele secar sozinho, é bem rápido.
Onde comprou o Metal Church? Discogs?
 
Seja bem vindo!

Seguindo a ideia de alguns fóruns internacionais, me sinto honrado em criar o Clube do Compact Disc para aqueles que amam este formato de mídia física, colecionadores e entusiastas.

Neste tópico poderemos postar as fotos de nossos CD's que colecionamos, CD's recém adquiridos e assuntos diversos sobre a mídia em sí, além de, é claro, assuntos e curiosidades sobre os álbuns dos artistas. Não há regras à princípio, mais é importante lembrar em quê o tópico é dedicado antes de postar.

O Clube do Compact Disc existe desde Agosto de 2015 em outro fórum sobre Audio & Vídeo, e com os rumores de seu fim se aproximando, decidido foi pelos membros que este poderia ser nosso novo lar. Agradeço à todos os responsáveis e membros do Adrenaline pela oportunidade e espaço cedido.



Bem, sem mais delongas, é com muito prazer que abro o tópico com esta pedrada:


Artista: Black Sabbath
Album: Paranoid
Ano de lançamento: 1970
Ano de lançamento da edição: 1986
Label: Intercord Ton GmbH ‎- INT 830.108
País: Germany
Matrix: SONOPRESS B-7158 / 830108

yfDRXRt.jpg


dLMRiIx.jpg


v6uRhjm.jpg


V5s6EvG.jpg



Trata-se de nada mais, nada menos, que a primeira prensagem em CD desse clássico do Black Sabbath, o disco Paranoid. Este disco foi produzido pela companhia alemã de discos "Intercord Tongesellschaft", que começara à produzir CD's em 1986.

É um item que, para mim como colecionador, é muito gratificante ter em minha prateleira. Apesar dos anos terem se passado, o disco continua impecável e tocando muito bem (uma das vantagens do compact disc).

Escutar este disco nesta versão é realmente fascinante, a clareza dos detalhes das músicas são bastante nítidos, poucos são os CD's que possuo que apresentam tamanha naturalidade em sua reprodução. Particularmente, acho que é o melhor disco já produzido pelo Black Sabbath, inclusive, não me lembro de ter ouvido nada, repito, nada, com o peso e sonoridade desse album antes dele ter sido produzido. Se tiver a opurtunidade de conseguir este CD específico, não pense duas vezes em obte-lo.



Obrigado pela oportunidade e vamos lá!!!!


Informações sobre Prensas de CD's Germany > Clube do Compact Disc
Informações sobre Prensas de CD's EUA > Clube do Compact Disc
Caros amigos, não sei quanto a vocês, mas eu tenho esse complexo vício em colecionar coisas de minha época, e os CD's são um desses entorpecedores. Estarei postando algumas mídias aqui em breve. Um resumo, não conseguirei postar todos kkkk... Última contagem; 2 mil.
 
Caros amigos, não sei quanto a vocês, mas eu tenho esse complexo vício em colecionar coisas de minha época, e os CD's são um desses entorpecedores. Estarei postando algumas mídias aqui em breve. Um resumo, não conseguirei postar todos kkkk... Última contagem; 2 mil.

Bem vindo!
estou nessa faixa de CDs também, mas somo a isso também bastante DVD e BD. Você usa Discogs? Tem uns meses que mantenho a disciplina e consigo deixar ele 100% atualizado.



Ultima compra de 2023 nos sebos

GuQRin4.jpg

BtWk4ds.jpg

qzjmLl6.jpg





e primeira compra de 2024 nos sebos

L5T5zXC.jpg


tenho coisas presas em Curitiba desde início de Dezembro por causa da greve da receita, revoltante isso..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo