• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Clube do Compact Disc

Mais um chegadim! Baita versão.




Li uma matéria aonde a fase Martin será publicada em 2023, provavelmente um box!!!!!

Com isso, já deve vir tudo remasterizado, incluindo o Forbidden. Fico curioso sob qual gravadora irão lançar, uma vez que a IRS foi extinta. A quem será que pertence agora?
 
Li uma matéria aonde a fase Martin será publicada em 2023, provavelmente um box!!!!!

Com isso, já deve vir tudo remasterizado, incluindo o Forbidden. Fico curioso sob qual gravadora irão lançar, uma vez que a IRS foi extinta. A quem será que pertence agora?

Tbm não sei Mestre, não acompanhei essas informações, a galera do SHF deve saber. Esse deluxe do Master Of Reality é muito bom vale a pena tê-lo.

Acredito que todas as versões de Super deluxe do Sabbath estão ótimas além de lindas.
 
Este Ep nacional do Angra deve ser a única versão lançada do single Lisbon no mundo que contém a assinatura dos integrantes impresso na mídia. Desconheço se há outras edições lançados em outros países dessa mesma forma.
IMG-20221111-105216.jpg


IMG-20221111-105113.jpg

PXL-20221130-092033555.jpg
 
Li uma matéria aonde a fase Martin será publicada em 2023, provavelmente um box!!!!!

Com isso, já deve vir tudo remasterizado, incluindo o Forbidden. Fico curioso sob qual gravadora irão lançar, uma vez que a IRS foi extinta. A quem será que pertence agora?
Adoro essa fase do Tony Martin. Vai ser uma maravilha quando sair.
 
Maravilhoso esse álbum. Sou muito fã do Helloween, só me falta Chameleon para completar a discografia deles.
Há pouco tempo consegui esses cds:

IMG-20221115-112521.jpg

IMG-20221115-112426.jpg

IMG-20221115-112327.jpg


(Me incomoda um pouco esse furo no código de barras)

IMG-20221115-114307.jpg

IMG-20221115-114237.jpg

IMG-20221115-114033.jpg

Infelizmente esse veio sem o Obi, mas pelo preço que paguei valeu muito a pena.
Esses furos no BARCODE podem ser de promos. Outra forma de identificar promos são "cerrados" que atravessam os acrílico do CD e corta um pedaço da espinha do CD, verticalmente no meio mais ou menos.

Tive que devolver um cd raro do saxon lacrado por isso, depois descobri que provavelmente se tratava de um promo.
 
Esses furos no BARCODE podem ser de promos. Outra forma de identificar promos são "cerrados" que atravessam os acrílico do CD e corta um pedaço da espinha do CD, verticalmente no meio mais ou menos.

Tive que devolver um cd raro do saxon lacrado por isso, depois descobri que provavelmente se tratava de um promo.
Creio que deva ser esse o caso mesmo. Assim que conseguir uma outra cópia perfeita passo esse para frente (mas deixando claro que é um cd promo).
 
Como tem vendedor pilantra no mercado livre e shopee. Vez ou outra tentam me passar a perna. Hoje mesmo recebi um cd do Queen - The Works, que nas fotos mostravam como uma edição UK das primeiras prensagens da época de lançamento. Quando abri o pacote era uma edição daqueles remaster nacional. Reclamei com a vendedora e ela me disse que é impossível ser diferente do da foto pq foi ela mesma quem tirou a foto. É difícil.
Eu compro somente pelo mercado livre. Nao confio nessas outras plataformas pois nao tenho contato ou experiencia. E sim, a mentira é um aliado de muitos vendedores. O que me enfurece neles é quando voce pergunta: cd tem riscos, mal uso, marcas de uso, manchas... e a resposta vem: sem riscos, seminovo, pode comprar.....Dai a surpresa! Comprei dois nacionais, um Frank Sinatra e outro, BB King com Eric Clapton, sendo o ultimo lacrado. Me manda um usado dizendo que o lacrado nao tinha mais mas que estava novo! Compra cancelada, nao foi devolvido pelo ML e acabei ficando com ele. Nao que eu quisesse mas o mercado nao busca. Isso é uma droga.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou hoje esse cd que há muito tempo queria. Está perfeito e saiu por menos de vinte reais.
PXL-20221123-200339623.jpg

IMG-20221123-201045.jpg

IMG-20221123-201000.jpg
Esse CD eu comprei ha mais de um ano atras, nunca ouvi e esta imaculado. O vendedor que me ofereceu, alem deste, comprei +10 de outras bandas e TODOS novos. Pena que ele nao quer mais vender. Mas fique certo que esta mais novo que de loja pois ele é muito cuidadoso, inclusive o acrilico.]
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lote maroto que chegou hoje! Brabo dms!








Esses CDs Gold, ha um vendedor postando "sua coleçao" e ele ta vendendo um Nektar por 500 pilas! Uau! Eu, na minha ignorancia, perguntei o que ha nesse CD de especial e ele respondeu que seria material, qualidade sonora, enfim. Como meus players sao comuns e nada hi-end, vou ficando com os meus nacionais/importados "chinfrins" e deixar essa belezura aos confrades mais aquinhoados!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Conseguir meu primeiro BT sendo do Iron Maiden é especial






De fato, um belo exemplar! E japones!
 
Última edição:
Esses CDs Gold, ha um vendedor postando "sua coleçao" e ele ta vendendo um Nektar por 500 pilas! Uau! Eu, na minha ignorancia, perguntei o que ha nesse CD de especial e ele respondeu que seria material, qualidade sonora, enfim. Como meus players sao comuns e nada hi-end, vou ficando com os meus nacionais/importados "chinfrins" e deixar essa belezura aos confrades mais aquinhoados!

Então Celsão, depende do Gold em si, nem todo CD feito pela Mobile Fidelity, Audio Fidelity e DCC são os melhores em qualidade sonora vai depender muito do título (o CD em si em material ou encarte não há qlqr mudança para CDs 'normais', a mudança ocorre mais nos CDs japoneses onde o encarte sempre tem uma qualidade acima da média) no caso do Purple foi usado a fita original dos álbuns e transferências planas feitas pelo Steve Hoffman e nesse caso sim, esses Gold do Purple tem qualidade superior comparado aos CDs mais antigos (que tbm são ótimos, eu tenho uns e estou vendendo o In Rock) a única exceção seria o Fireball que pra mim o CD antigo EMI é melhor que o Gold, como eu disse precisa ser avaliado título a título.

Existe outros exemplos de transferência planas para CD que não são Gold, por exemplo o SHM Platinum do The Police, Zenyatta e Synchronicity ambos são transferências planas das fitas USA e tem uma qualidade sonora incrível, até um player simples vai te mostrar isso.

SHM Platinum e SHM normal do What's Going On do Marvin Gaye, transferência da fita analógica pra CD de forma plana, soa incrível esse CD tbm.

Os SACD SHM do Black Sabbath são muito bons tbm, tbm são transferências das fitas UK de forma plana (com exceção do Paranoid e Heaven and Hell que são fitas japonesas e não ficou muito bom o som)

Então é isso, nem todo Gold é superior em qualidade sonora a CDs normais, mas existem sim muitos CDs Gold que são versões definitivas e alguns SHM ou SACD ou SACD SHM que tbm são muito bons, além dos remasters que tbm se tem ótimos por aí, como os remaster de 2011 do Pink Floyd, eu gostei muito penso até em vender os meus CDs antigos.

As coisas dependem muito da forma que você quer levar a coleção, eu mesmo tenho muito apego por CDs antigos, mas tenho mudado hoje em dia para comprar 'a melhor versão em qualidade sonora' e isso muitas vezes estão nos remasters novos, ou nos Gold ou mesmo nos CDs antigos, vida de colecionador é assim kkkk

Bora que bora. Bom te ver novamente por aqui!
 
Então Celsão, depende do Gold em si, nem todo CD feito pela Mobile Fidelity, Audio Fidelity e DCC são os melhores em qualidade sonora vai depender muito do título (o CD em si em material ou encarte não há qlqr mudança para CDs 'normais', a mudança ocorre mais nos CDs japoneses onde o encarte sempre tem uma qualidade acima da média) no caso do Purple foi usado a fita original dos álbuns e transferências planas feitas pelo Steve Hoffman e nesse caso sim, esses Gold do Purple tem qualidade superior comparado aos CDs mais antigos (que tbm são ótimos, eu tenho uns e estou vendendo o In Rock) a única exceção seria o Fireball que pra mim o CD antigo EMI é melhor que o Gold, como eu disse precisa ser avaliado título a título.

Existe outros exemplos de transferência planas para CD que não são Gold, por exemplo o SHM Platinum do The Police, Zenyatta e Synchronicity ambos são transferências planas das fitas USA e tem uma qualidade sonora incrível, até um player simples vai te mostrar isso.

SHM Platinum e SHM normal do What's Going On do Marvin Gaye, transferência da fita analógica pra CD de forma plana, soa incrível esse CD tbm.

Os SACD SHM do Black Sabbath são muito bons tbm, tbm são transferências das fitas UK de forma plana (com exceção do Paranoid e Heaven and Hell que são fitas japonesas e não ficou muito bom o som)

Então é isso, nem todo Gold é superior em qualidade sonora a CDs normais, mas existem sim muitos CDs Gold que são versões definitivas e alguns SHM ou SACD ou SACD SHM que tbm são muito bons, além dos remasters que tbm se tem ótimos por aí, como os remaster de 2011 do Pink Floyd, eu gostei muito penso até em vender os meus CDs antigos.

As coisas dependem muito da forma que você quer levar a coleção, eu mesmo tenho muito apego por CDs antigos, mas tenho mudado hoje em dia para comprar 'a melhor versão em qualidade sonora' e isso muitas vezes estão nos remasters novos, ou nos Gold ou mesmo nos CDs antigos, vida de colecionador é assim kkkk

Bora que bora. Bom te ver novamente por aqui!
Valeu, Luan! pelas explicaçoes! Confesso que ja tinha lido algo a respeito e , ao ler o que voce descreveu, lembrei-me vagamente de algo....mas faz muitos anos atras. Bem, eu tenho alguns CDs da decada de 90, na verdade, razoavel quantidade, pois foi quando deu um "buuummm" em lançamentos e todos queriam tudo que ja tinha em lp. Depois de certos anos, eu decaí sobre exigir demais em qualidade, pois fiquei anos a fio (e pode acreditar nisso) comprando equipamentos, lendo sobre equipamentos, me deixando levar pela qualidade de cabos (que hoje confesso ter perdido tempo) e sempre vi que a qualidade do CD seria igual a todos. Por isso e por ja ter ficado exausto de muita coisa, rendo-me hoje ao que ouço, exceto pela qualidade dos agudos pois isso é importante pra mim na qualidade sonora, alem, claro, do grave. E nao to cobrando tanto assim da qualidade dos CDs em sim, mas sua explanação foi bem situada e provincial. Agradeço pela gentileza de sempre em me dar o suporte de sempre, bem como nosso amado mestre (nao o Raimundo Nonato) e aos colegas de sempre, Pedro & cia ltda. Abraços fraternos a todos.
 
Artista: Pink Floyd
Album: The Dark Side of the Moon
Ano de lançamento:
1973
Ano de lançamento da edição: 1984
Label: Harvest
País: Japan
Matrix: CDP 7 46001 2

FZmay1n.jpg

osO3C5P.jpg

0ueujX9.jpg

DVfqUFu.jpg

NMOJocM.jpg

estava há um século pra postar isso. Legal ver o forum movmentado!

esse álbum dispensa apresentações sore o conteúdo em si.
DSOTM foi um dos poucos que fui apresentado e comecei a ouvir no vinil, e aprendi a curtir cada música dessa obra imortal no vinil, disco e vitrola da minha mãe. depois veio o The Wall mas já era CD...


tenho várias edições , mas essa é a única que parece que voltei no tempo e estou ouvindo o som do vinil original (nesse caso melhor por ser CD) no quesito "warm", som extremamente agradável , que pode subir em qualquer volume sem ficar estridente. Nas outras edições eu tinha que baixar em varias partes , ( relogios da time, great gig etc) por ficar dificil de encarar, pelo meu som realçar o estridente.


das edições que tenho, unico que chegou perto dessa foi um Capitol USA(aro da DADC) , mas tinha um serio problema de transfer da fita. A camada WAV do SACD é uma das piores pra mim, muito brilho.

Das edições que tenho, planejo manter só esse black face (definitivo)e o duplo pelo ao vivo:

BR harvest
Capitol DADC
Capitol (sem ser DADC)
remaster 94
experience duplo
SACD


tenho milhões de coisas novas pra postar aqui, só falta o tempo mesmo.

Boas festas a todos!
 
Novas aquisições.
Essa edição do "The Miracle" é interessante por conta da versão um pouco alterada de "I Want It All", que ocorreu devido a um erro de envio da master tape para a Hollywood Records. E também pela "Scandal (12" Version)" que não aparecia em nenhuma outra edição até então (me parece que a colocaram nessa nova versão de 2022, mas nao tenho certeza se é exatamente a mesma).

PXL-20221228-084009020.jpg

PXL-20221228-084458302.jpg

PXL-20221228-084828286.jpg


E considero este o melhor disco do Meat Loaf:

PXL-20221228-083519665.jpg

PXL-20221228-083559605.jpg

PXL-20221228-083850917.jpg


E encontrei esse no sebo com encarte meio surrado, mas com a mídia perfeita. Nem todo mundo gosta de Manowar, mas acho esse álbum é muito bom.

PXL-20221228-085003731.jpg

PXL-20221228-085103709.jpg

PXL-20221228-085155901.jpg


Feliz Ano Novo!!
 
Por aqui Tbm novidades, Roots remaster com mais Dinâmica, Quadra que é um álbum sensacional e o Soen uma banda de metal prog sueca se não me engano muito, mas muito boa!






Roots é fantástico e Quadra já é um novo clássico do Sepultura. Estou correndo atrás de tantos cds para fechar as discografias que ainda estou devendo em começar o Sepultura, que é uma das bandas que gosto muito. Logo recupero o tempo perdido. Não conheço o Soen, vou procurar pra ouvir.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo