• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Clube - NZXT Tempest EVO

Gibbo, isso que você falou realmente faz sentido, os fans addas são bem fortes, aqui no frontal eu não tirei os filtros, se eu tirar vou ter que limpar dentro do pc toda semana, para compensar o segundo fan frontal de cima, eu adicionei outro fan, ficando assim

Sistema {{{{{ | fan {{{{Fan frontal
Gaveta de hds

Posta fotos ae, quero ver hein....Abraço

Feliz ano novo a todos galera
 
hahaha pois é...foi isso mesmo que eu fiz com o fan na frente superior ( os 2da frente) já q no debaixo tem a gaveta com os HD's, eu tirei o filtro e realmente está bem sujo, vou fazer um teste com ele denovo (filtro) e ver se a temperatura aumenta algum grau^^

éééééééé feliz ano novo^^
 
Olá pessoal, estou na dúvida: no Tempest Evo será que iria caber meu cooler Hyper N620 e fechar a tampa lateral? Pergunto isso pois no NZXT Lexa S que comprei ele não fechou por milímetros, aí vou pedir para trocar o gabinete e estou babando pelo Evo, acho ele demais!!

O N620 tem 160,7mm, é alto pacas, achei que iria dar no Lexa mas não deu, por isso minha preocupação se no Evo eu consigo encaixar ele.

Obrigado!!
 
evo

211.5mm

susse

nzxt-tempest-case_15_wm.jpg
 
Buenas noches,

Esta semana também entrarei para o clube dos felizardos que possuem esse ótimo gabinete! Quando chegar posto a foto!
 
Algumas fotos com os detalhes das conexões entre fans e controlador que o GusJammer havia pedido. Desculpem pela máquina podre, mas acho que dá pra ter sacar a ideia...

dscf1822.jpg


dscf1823d.jpg


dscf1826s.jpg


dscf1828b.jpg


dscf1829z.jpg


Agora, fotos com meu novo brinquedinho :evil:

dscf1811z.jpg


dscf1830.jpg


dscf1831q.jpg


dscf1832sf.jpg


dscf1833.jpg


dscf1834w.jpg


E, por ultimo, um aviso ao detentores desse bom gabinete (eu o achava excelente até então): ele bloqueou a saída mini-HDMI da GTX570 :ranting3:
Não sei como explicar, mas acho que dá pra perceber nas fotos que existe uma "dobrinha" que não deixa o adaptador encaixar na placa, pois ele fica torto. Na ultima foto fica evidente que se eu forçar ou quebra a placa, ou quebra adaptador ou vão os dois para o ralo :ranting3: :ranting3: :ranting3:

dscf1835g.jpg


dscf1836z.jpg


dscf1837.jpg
 
Pompeoxx.. aqui fica beeeeeeeeeem apertadinho o adptador com essa parte do gabinete.. agora com uma dobrinha deve ser inviavel colocar..
 
Rapaz, ainda não tinha me atentado para isso, depois vou até da uma olhada como fica o hdmi ali na minha gtx460.

Sinistro hein pompeox, maquinão cara, parabéns....
 
Da- lhe PompeoX , VGA TOP e PC parrudaço ai sim eim , tenso a paradinha do HDMI ai......
 
VALEU galera!


Pompeoxx.. aqui fica beeeeeeeeeem apertadinho o adptador com essa parte do gabinete.. agora com uma dobrinha deve ser inviavel colocar..

Pois é... digamos que é coisa de uns 2 ou 3mm que causaram stress aos montes. Sexta-feira a noite, eu doido pra testar a VGA e me acontece uma situação dessas. O adaptador teve que ficar para o sábado, né ¬¬

O seu case também é o Tempest EVO?


Da- lhe PompeoX , VGA TOP e PC parrudaço ai sim eim , tenso a paradinha do HDMI ai......

Rapaz, ainda não tinha me atentado para isso, depois vou até da uma olhada como fica o hdmi ali na minha gtx460.

Sinistro hein pompeox, maquinão cara, parabéns....

Que nada... sua assinatura e a do DHELL põe mais medo na galera :p

Verifica para sabermos se o meu caso é isolado!
 
Quem tem o Tempest Evo poderia dizer se é possivel mudar a cor daqueles leds ( azul e verde ) na frente do gabinete?
 
Algumas fotos com os detalhes das conexões entre fans e controlador que o GusJammer havia pedido. Desculpem pela máquina podre, mas acho que dá pra ter sacar a ideia...



Agora, fotos com meu novo brinquedinho :evil:



E, por ultimo, um aviso ao detentores desse bom gabinete (eu o achava excelente até então): ele bloqueou a saída mini-HDMI da GTX570 :ranting3:
Não sei como explicar, mas acho que dá pra perceber nas fotos que existe uma "dobrinha" que não deixa o adaptador encaixar na placa, pois ele fica torto. Na ultima foto fica evidente que se eu forçar ou quebra a placa, ou quebra adaptador ou vão os dois para o ralo :ranting3: :ranting3: :ranting3:


Valeu, cara!

Vou ver se essa semana começo a comprar as peças pro meu PC. Já vendi o meu notebook e preciso logo de montar o PC e acho que vou começar pelo gabinete, que está menos de 300 pila na justshop! Precinho...

Vocês recomendam comprar aqueles extensores? Estou pensando em pegar o de 20/24 pinos e o do processador. Vocês usam mais algum outro, tipo os para a VGA, Sata, Molex etc... ? Para organizar fica bem melhor, né?!

Valeu pela ajuda e abraços...
 
Valeu, cara!

Vou ver se essa semana começo a comprar as peças pro meu PC. Já vendi o meu notebook e preciso logo de montar o PC e acho que vou começar pelo gabinete, que está menos de 300 pila na justshop! Precinho...

Vocês recomendam comprar aqueles extensores? Estou pensando em pegar o de 20/24 pinos e o do processador. Vocês usam mais algum outro, tipo os para a VGA, Sata, Molex etc... ? Para organizar fica bem melhor, né?!

Valeu pela ajuda e abraços...

Cara compensa sim , eu por exemplo comprei todos , menos os SATA que eu mesmo fiz o mod , aqui peguei os extensores de 24 pinos , EPS12V 8 pinos , 4 PCI-E 6 pinos e o de energia 4 SATA .......
 
Cara compensa sim , eu por exemplo comprei todos , menos os SATA que eu mesmo fiz o mod , aqui peguei os extensores de 24 pinos , EPS12V 8 pinos , 4 PCI-E 6 pinos e o de energia 4 SATA .......

Valeu!

Agora acho que só vou comprar esses dois que falei e mais pra frente compro os demais.

Para as VGA's precisa comprar 4 desses extensores, né?! Vou fazer SLI de GTX570.

Só nesses cabos ai vão mais de R$ 100,00... Mas acho que também vale a pena, tanto para a estética quanto para a organização do gabinete.
 
Já já fotos da versão 2011 do meu Tempest Evo , com algumas mudaças internas .........
 
Quem tem o Tempest Evo poderia dizer se é possivel mudar a cor daqueles leds ( azul e verde ) na frente do gabinete?

Sim dá sim, já andei dando uma olhada pois quero trocar do meu. Aqueles das barras azuis da frente (bem facil a troca) e dos fans originais do gabinete(esses sera um pouco mais dificiu a troca mas acho que dá sim), tudo pra vermelho. Talvez vc precise de alguma experiencia em eletronica pois não é qualquer led que dá pra por ali (principalmente no lugar do verde, da atividade do hd pois este vai plugado direto na MOBO, acho que nem vou mexer neste), dependendo do led e local, tera de ser feito associação com resistores.
 
Rapaz, por incrivel que pareça, eu troquei o led verde do hdd hoje, tirei os azuis das barras laterais que eu não uso, e peguei um deles pra trocar pelo do hdd, simples, só você observar as cores e seguir a lógica, positivo e negativo, no caso do led verde, fio verde positivo, fio preto negativo, do azul mesma coisa, fio azul positivo, fio preto negativo. Eu curti o visual do hdd azul, ficou mais estiloso. Hoje dei uma bela arrumada e limpeza nele, nunca vi tanto pó, se num tivesse filtro eu estaria fufu.... hehehe. E pra variar dei mais uma arrumada nos cabos da fonte, agora não tem cabo embaixo da gaveta dos hds, ficou muito bom, amanhã eu posto algumas fotos.

Dhell, cade as fotos rapaz, mostra ai porque ficou show cara, vi no outro tópico.... sensacional mesmo!!! Tá de parabéns cara.
 
Pois é... digamos que é coisa de uns 2 ou 3mm que causaram stress aos montes. Sexta-feira a noite, eu doido pra testar a VGA e me acontece uma situação dessas. O adaptador teve que ficar para o sábado, né ¬¬

O seu case também é o Tempest EVO?

Cooler Master Cosmos Pure.. fica no Talo pra engatar..

 
Atualização

Bom dia gente

Trouxe umas fotos de uma novidade do meu Tempest Evo. Sai cooler stock podre:yucky: e entra Cooler Master V6:)




Mais fotos:












Nestas duas fotos acima vc pode ver que ele realmente cobre o primeiro e metade do segundo slots de memoria. Com memorias comuns tipo essa minha não tem problema, fica folgada, mas se for com dissipador muito alto realmente não dá!







Instalei e fui logo testar com um overclock no meu CPU. Consegui colocar o processador rodando estavel a 3,917GHz. Só mexi no multiplicador e no Vcore, ficando assim:

Clock Base:200MHz (stock)
Multiplicador: X19,5 (15,5 stock)
Vcore: 1,5V (1,375V stock)

200MHz X 19,5 = 3900MHz

O resto tudo stock, não mexi em mais nada. As temps ficaram bem boas, em Idle ficou em torno de 35° ~ 36° e em full usando o Orthos pro teste de estabilidade durante 1h e 15min cravou em 47° e não subiu mais. Olha as imagens ai pra comprovar:

Idle



Full Stress com o Orthos



Sou novato em Over, esse é o primeiro que faço pra usar no dia a dia. O que vcs acham? Ficaram boas as temps? Ta alto demais o Vcore?
 
Show hein Doug, belo cooler cara... gostei de ver as temps.... bom mesmo.

Me fala uma coisa, uma das fotos parece que ele é bem grande, fechou a tampa do tempest normal?

Ps: Pode passar o nome ou o link desse gadget de cpu? Valeu
 
Show hein Doug, belo cooler cara... gostei de ver as temps.... bom mesmo.

Me fala uma coisa, uma das fotos parece que ele é bem grande, fechou a tampa do tempest normal?

Ps: Pode passar o nome ou o link desse gadget de cpu? Valeu

Fala Fredz, obrigado cara, tambem achei ele muito bonito e seu fan com leds vermelhos já combinam com meu Tempest Evo.

Sim é bem grande mesmo, ele tem de altura 165mm, e esse espaço tem que ter entre a placa mãe e a tampa do tempest claro, ai fica bem rente a tampa, sobra só um dedo mindinho de espaço (menos de 1cm acho) para a borda de metal da tampa (para o acrilico fica mais folgado, pois ele é curvo pra fora).

O nome do gadget é "all cpu meter v3.3" e o link é esse ai:

All CPU Meter v3.3
 
Valeu Doug, achei ele aqui, mas quando achei que ia ficar com ele, vi que ele precisa do coretemp pra mostrar as temps, ai pra mim perdeu para os do Orbmu2k que eu já uso, todo caso, valeu mesmo.
 
Muito loko esse cooler, DouGFunnY139! Combinou perfeitamente com a iluminação... parabéns!

Sobre o over... também sou cabaço, mas meses atrás fiz alguns testes e perdi o medo. Uso à 3.6GHz (251*14,5)/1.26V diários. Uma pena que a BIOS da mobo bloqueia o CnQ quando seto as voltagens manualmente.
Acho que 1.5V pra uso diário tá um pouco acima do comum, mas vai testando e veja se consegue um ajuste mais light.
 
Muito loko esse cooler, DouGFunnY139! Combinou perfeitamente com a iluminação... parabéns!

Sobre o over... também sou cabaço, mas meses atrás fiz alguns testes e perdi o medo. Uso à 3.6GHz (251*14,5)/1.26V diários. Uma pena que a BIOS da mobo bloqueia o CnQ quando seto as voltagens manualmente.
Acho que 1.5V pra uso diário tá um pouco acima do comum, mas vai testando e veja se consegue um ajuste mais light.


Pow valeu PompeoX. Sobre o over, eu até abri um topico ali na area de Overclock pra ver se a galera mais entendida pode me dar uma força, mas to com receio mesmo destes 1,5V, to pensando em tentar botar pra rodar a 3800MHz com 1,425V ou no Maximo 1,450V, pra uso diario acho que vai ficar mais "seguro".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo