[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

Intel pode seguir mesmo modelo da AMD para acesso das memórias nos CPUs Ice Lake

https://adrenaline.uol.com.br/2019/...d-para-acesso-das-memorias-nos-cpus-ice-lake/

https://www.techpowerup.com/253929/intel-ice-lake-gpu-docs-reveal-unganged-memory-mode

Como não existe soluções perfeitas na computação, a troca por essa tecnologia impacta negativamente em aplicações single-thread, já que a estruturação atual é mais eficiente nesses cenários.

Acho que já sao os primeiros sinais q o desempenho single tread cada vez importara menos, em questão de 3-4 anos acho que até o MS Paint vai operar em multi thread
 
Não recomendo essa Z370m aorus, há muitos relatos de congelamento com CPUs 9 geração
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1338749-sistema-congelando-i5-9600k-e-z370m-aorus/

Essa msi está lemente mais barata na Terabyte:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10843/placa-mae-msi-z390-a-pro-ddr4-crossfire-lga-1151

Vale lembrar que a MSI da 3 anos de garanta no BR.
Dentre essas aqui, fico com essa mesmo que você indicou? como escolher? o que vocês olham pra escolher?

4wmHsJD.jpg
 
Fala galera me tirem uma dúvida.
To juntando uma grana, e estava pensando em pular de um i5 9600k para um i7 9700k. Mas como é plataforma intel sei que deve chegar a décima geração e juntamente as MB da nona geração vai junto. Espero a décima geração, espero os Ryzen 3000 para ver como vai ser. Oque me dizem?!
Meu foco é games em especifico CSGO, Fortnite, R6 e Overwatch.
Config completa na assinatura.
 
Fala galera me tirem uma dúvida.
To juntando uma grana, e estava pensando em pular de um i5 9600k para um i7 9700k. Mas como é plataforma intel sei que deve chegar a décima geração e juntamente as MB da nona geração vai junto. Espero a décima geração, espero os Ryzen 3000 para ver como vai ser. Oque me dizem?!
Meu foco é games em especifico CSGO, Fortnite, R6 e Overwatch.
Config completa na assinatura.

Qual monitor vc usa? é 144hz? Ta sentindo o 9600k não segurar ?
 
Qual monitor vc usa? é 144hz? Ta sentindo o 9600k não segurar ?
Segura tranquilo. Limito o fps em 300 no csgo e fica travado nos 300 em qualquer mapa. Mas a princípio antes de pegar o 9600k só não peguei o i7 por falta de verba. E como agora tenho uma folga no R$ conseguiria. Mas como tá chegando os ryzen 3000 e possivelmente uma resposta da Intel não sei se devo aguardar ou não. Ou continuo com o i5 que tá mt atendendo tranquilamente nos games
 
 
Pessoal,

Estou querendo comprar um I3 8350 k, na internet esta caro somente no mercado livre.

Será que acho ele em alguma loja na santa Efigênia?

Se sim qual?

Obrigado
 
Pessoal,

Estou querendo comprar um I3 8350 k, na internet esta caro somente no mercado livre.

Será que acho ele em alguma loja na santa Efigênia?

Se sim qual?

Obrigado
Sinceramente não acho que compensa o i3 8350k, apesar de ser desbloqueado p/ OC ele é um 4c/4t ainda, melhor juntar uma grana e ir direto pra um i5 8400 pelo - (se for de Intel).
 
A próxima geração 10 da intel alguém tem informações ou alguma coisa se as z390 vai suportar ou não?
 
Qual intel é similar ao Ryzen 2600 incluindo CxB? Tenho um i5 4570 que esta atendendo bem até fazem 4 anos, mas acho que chegou a hora de trocar e estava querendo permanecer na intel porém sem gastar tanto.
I5 8600
 
Alguém do fórum comprou o 9900k? Qual cooler estão usando pra segurar ele? Como estão as temperaturas? Pensei em comprar um e queria saber do que vou precisar em relação ao resfriamento.
Valeu
 
Alguém do fórum comprou o 9900k? Qual cooler estão usando pra segurar ele? Como estão as temperaturas? Pensei em comprar um e queria saber do que vou precisar em relação ao resfriamento.
Valeu

Se for fazer overclock, o mais correto seria um WC custom. Mas a maioria que vai de selado tá usando o Corsair h150i
 
E mesmo o custom segura ele no limite.
 
E mesmo o custom segura ele no limite.



O cara rodou stress do Aida e o CPU package @ 5.0 ficou em 83º (corrijam-me se estiver errado, achei ruim de enxergar). Acredito que jogando não iria passar de 75º nem nos mais exigentes jogos heavy cpu.
 
Última edição:


O cara rodou stress do Aida e o CPU package @ 5.0 ficou em 83º (corrijam-me se estiver errado, achei ruim de enxergar). Acredito que jogando não iria passar de 75º nem nos mais exigentes jogos heavy cpu.


Tem um fator muito importante que muita gente esquece de levar em consideração que é temperatura ambiente
Muita gente vê testes na gringa onde ta fazendo 15-16 graus, ai compra, monta e nao entende pq ta tendo 10 graus a mais do que viu no vídeo
 
Tem um fator muito importante que muita gente esquece de levar em consideração que é temperatura ambiente
Muita gente vê testes na gringa onde ta fazendo 15-16 graus, ai compra, monta e nao entende pq ta tendo 10 graus a mais do que viu no vídeo

No vídeo em questão ele mostrou com um termômetro a temp ambiente 23~24
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo