[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

Olha, me julguem... mas eu é que não vou comprar um i3 ou um i5 agora não, vou é montar um combo bem baratinho pra não ficar sem nada até sair essa geração aí...

Depois vendo bem baratinho também, G4560 + H110... comprar i3 ou i5 agora, faltando quem sabe 2 ou 3 meses para esses caras novos aí chegarem seria desperdício.
 
Ignoro completamente clock de turbo boost, o q vale é o clock base. O turbo boost so entra em açao em momentos especificos. Muito melhor um clock base mais alto, perto dos 4GHz do que clock base baixo e turbo boost de 4,3GHz
Bem, nao vou falar o que nao sei mas pra mim isso é OC com outro nome e continuo descartando clock de turbo boost, porem, nao deixa de ser uma feature interessante, principalmente para quem nao manja de OC.

Cara uma coisa é boost clock de 1 ou 2 cores, outra coisa é boost clock de todos os cores. Até em placa mãe low end os cpus da Intel rodam sempre no boost clock de todos os cores, desda segunda geração é assim. Na prática ninguém considera um 4790k, por exemplo, 4.0ghz que é o que ta no spec dele, mas sim 4.2 que é o boost dos 4 cores. (boost de 2 cores é 4.4. Mas tem placa mães que rodam todos os 4 cpus no boost de 2 cores, a 4.4ghz, a minha é assim. Ai a voltagem até fica alta demais, isso considero OC sim).

Chama "Boost" mais por causa das soluções que tem limite de TDP, quando a temperatura chega no limite (que é abaixo do TJcase em processadores mobiles, se não me engano), ai o CPU volta pro clock "base". Mas isso não significa que o Turbo boost é overclock porque o CPU foi testado pela Intel para garantir funcionamento estável naquela frequência e na voltagem VID configurada para aquele cpu. (que é única para cada CPU).
 
Já estava certo de pegar um Ryzen 5 1600 agora, já que achei um CxB melhor que qualquer outro i5 no mercado, mas esses Coffee Lake me deixaram confuso de novo.

Um dos pontos positivos dos processadores intel é ter vídeo integrado. Se a placa de vídeo der problema ou se quiser vender para comprar outra, dá pra usar o computador por um tempo utilizando a onboard. Nos Ryzen é ficar sem poder usar o computador durante todo esse tempo ou comprar uma placa de vídeo com uns 5 anos de uso pra deixar de reserva.

Agora o preço do Ryzen vai ser difícil bater. Acho que o i5 8600k vai chegar pelo menos uns R$200 a mais que o R5 1600 (que é encontrado por R$850 agora) e ainda há necessidade de comprar cooler o que vai aumentar no mínimo +R$100. Não pretendo fazer over em nenhum dos dois, então vou gastar no máximo R$600 com placa mãe.
 
Já estava certo de pegar um Ryzen 5 1600 agora, já que achei um CxB melhor que qualquer outro i5 no mercado, mas esses Coffee Lake me deixaram confuso de novo.

Um dos pontos positivos dos processadores intel é ter vídeo integrado. Se a placa de vídeo der problema ou se quiser vender para comprar outra, dá pra usar o computador por um tempo utilizando a onboard. Nos Ryzen é ficar sem poder usar o computador durante todo esse tempo ou comprar uma placa de vídeo com uns 5 anos de uso pra deixar de reserva.

Agora o preço do Ryzen vai ser difícil bater. Acho que o i5 8600k vai chegar pelo menos uns R$200 a mais que o R5 1600 (que é encontrado por R$850 agora) e ainda há necessidade de comprar cooler o que vai aumentar no mínimo +R$100. Não pretendo fazer over em nenhum dos dois, então vou gastar no máximo R$600 com placa mãe.
Dependendo da diferença de preço entre cpus similares, você pode usar para comprar uma placa ralé pra dar vídeo.
 
Já estava certo de pegar um Ryzen 5 1600 agora, já que achei um CxB melhor que qualquer outro i5 no mercado, mas esses Coffee Lake me deixaram confuso de novo.

Um dos pontos positivos dos processadores intel é ter vídeo integrado. Se a placa de vídeo der problema ou se quiser vender para comprar outra, dá pra usar o computador por um tempo utilizando a onboard. Nos Ryzen é ficar sem poder usar o computador durante todo esse tempo ou comprar uma placa de vídeo com uns 5 anos de uso pra deixar de reserva.

Agora o preço do Ryzen vai ser difícil bater. Acho que o i5 8600k vai chegar pelo menos uns R$200 a mais que o R5 1600 (que é encontrado por R$850 agora) e ainda há necessidade de comprar cooler o que vai aumentar no mínimo +R$100. Não pretendo fazer over em nenhum dos dois, então vou gastar no máximo R$600 com placa mãe.
O r5 1600 ainda continuara uma melhor opçao, em comparaçao ao i5 se o foco for MT. Dependendo do seu uso nem vale a pena esperar o i5.
 
EDIT:

Sem_t%C3%ADtulo.jpg

ué, eu tinha visto em vários lugares o Boss Clock do 8700k em 4.7ghz e agora essa de 4.5ghz? tava achando legal antes, imaginando que se realmente fosse 4.7, com over chegaria a 5.0ghz, mas assim já não sei
 
ué, eu tinha visto em vários lugares o Boss Clock do 8700k em 4.7ghz e agora essa de 4.5ghz? tava achando legal antes, imaginando que se realmente fosse 4.7, com over chegaria a 5.0ghz, mas assim já não sei

Se desativar 1 ou 2 cores talvez chegue tranquilamente.
 
ué, eu tinha visto em vários lugares o Boss Clock do 8700k em 4.7ghz e agora essa de 4.5ghz? tava achando legal antes, imaginando que se realmente fosse 4.7, com over chegaria a 5.0ghz, mas assim já não sei

Também estranhei essa redução. Espero que seja fake.
 
Se desativar 1 ou 2 cores talvez chegue tranquilamente.
Nem precisa desativar o clock. Talvez seja o caso de fazer overclock por turbo boost e configurar manualmente 5.0ghz pra 2~4 cores, e 4.8 para 6, por exemplo. Se a limitação for térmica e não voltagem, é claro.

Esse é o maior defeito do Ryzen na minha opinião, não ter turbo/frequência assimétrica dos cores configurável.
 
Dependendo da diferença de preço entre cpus similares, você pode usar para comprar uma placa ralé pra dar vídeo.
É o que eu pretendo fazer se for de Ryzen. Mas aí vai ser uma placa só pra ficar de reserva mesmo.

O r5 1600 ainda continuara uma melhor opçao, em comparaçao ao i5 se o foco for MT. Dependendo do seu uso nem vale a pena esperar o i5.
Uso o PC para jogos/estudar e uso handbrake umas 2 vezes na semana. Para essas tarefas, acredito que qualquer um dos dois vai me servir muito bem.
 
Sabe-se os Ryzen quando pareados com ótimas e velozes memorias, tem um aumento significativo. Com deverá ser R7 1700 x i7 8700K em jogos?
 
Última edição:
Olha não é por nada mesmo, mas os Ryzen não tem video onboard eu acho um baita ponto negativo na hora de comprar, nunca se sabe quando vamos precisar, pra muita gente isso conta bastante...

Para uma coisa já serviu a chegada desses Ryzen a intel se mexeu e essa serie 8 que está por vir com esses i3 ai quad core, vai mudar muita coisa, principalmente se o preço for próximo aos i3 atuais.
 
Pergunta: qual a chance de se conseguir uma aproximação do desempenho dos i7 8700K analisando um 6800K overclocado? Ambos são 6c/12t, o 6800K tem até um fiapo a mais de cache e tals. Será que o 8700K fica próximo do 6800K numa comparação com clocks iguais? Ou será muito superior?
 
Não é por nada não, mas que situação constrangedora da Intel hein... dando descontinhos e copinhos personalizados pra atrair a galera :bua:

Vão ter de caprichar nesse coffee lake senão a AMD vai abocanhar mais um tequinho do market share em 2018!

Filete_Intel_copo.jpg
 
Não é por nada não, mas que situação constrangedora da Intel hein... dando descontinhos e copinhos personalizados pra atrair a galera :bua:

Vão ter de caprichar nesse coffee lake senão a AMD vai abocanhar mais um tequinho do market share em 2018!

Filete_Intel_copo.jpg
Pior é eles não terem desistido dessa piada de memória optane ainda. A utilidade e preço dessa memória é uma verdadeira piada.
 
Iria começar a montar meu PC em breve, pelo visto vale a pena esperar mais.
 
Era de se esperar, não? '-' Intel é cheio dessas xD
 
E pelo visto a Intel não esta para brincadeira, vamos aguarda os preços que creio eu não serão tão fora da curva, e esperar pra ver.
 
É por isso que eu vou migrar pra Ryzen. Comprei essa placa porque queria pegar um 8700 esse ano, mas a Intel disse "NÃO, SE FODE AÍ NERDÃO" então já era.
 
Bom dia!
Estou pra pegar um PC com Intel i3 7100, MB da Gigabyte GA-H110M-H, 4GB DDR4, 1TB 7200 Sata III por R$ 1148,00.

Seria mais prudente esperar pela nova geração? Quanto tempo isso demora em média?

A comunidade Adrenaline me ajudou e estou cogitando pegar uma configuração com Ryzen 3 1200 (pois tenho uma GPU parada aqui).

Desde já agradeço!!!
 
Bom dia!
Estou pra pegar um PC com Intel i3 7100, MB da Gigabyte GA-H110M-H, 4GB DDR4, 1TB 7200 Sata III por R$ 1148,00.

Seria mais prudente esperar pela nova geração? Quanto tempo isso demora em média?

A comunidade Adrenaline me ajudou e estou cogitando pegar uma configuração com Ryzen 3 1200 (pois tenho uma GPU parada aqui).

Desde já agradeço!!!

Nunca valeu tanto a pena esperar por uma nova linha de processadores, precisou a AMD entrar na briga novamente pra Intel se mexer, é a primeira mudança significativa de núcleos/threads em anos. Fora que com essa até o preço dos Ryzen vão baixar. Tão especulando que talvez lancem até em Outubro.
 
Última edição:
Nunca valeu tanto a pena esperação por uma nova linha de processadores, precisou a AMD entrar na briga novamente pra Intel se mexer, é a primeira mudança significativa de núcleos/threads em anos. Fora que com essa até o preço dos Ryzen vão baixar. Tão especulando que talvez lancem até em Outubro.

Wow! Então vale a pena mesmo. O negócio é saber se vou conseguir me segurar, pq estava pensando em pegar esse PC agora no início de Setembro kkkkk. Ainda estou pesquisando configurações e preços. Valeu pela dica!!!
 
Não vejo tudo isso não mais do gasto tu vai ter, processador aida mais quente antecessor,placa mae mais caro. aida por ser lançamento aida mais caro
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo