[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

Pessoal, sabe aqueles códigos barra na lateral da caixinha do 8700k?
Eu abri o processador pelo lado errado e aqueles códigos ficaram rasurados hahaha :xorinho::medo:
Vocês saberiam dizer se isso interfere de alguma maneira na garantia do produto?
 
Pessoal, comprei essa placa https://www.msi.com/Motherboard/MEG-Z390-ACE.html
E um i7 8700K,
memorias 4 vengeance lpx 3000 mhz de 8gb CMK16GX4M2B3000C15
PSU RM850x
não pretendo fazer over, mas se fosse fazer, com um hyper 212x sai algum coelho desse mato ou nao aguenta as temperaturas?

e outra, eu comprei esse 212x pra um i5 4590 há 3 anos, ele é compativel com o 1151 normalmente?
 
Pessoal, comprei essa placa https://www.msi.com/Motherboard/MEG-Z390-ACE.html
E um i7 8700K,
memorias 4 vengeance lpx 3000 mhz de 8gb CMK16GX4M2B3000C15
PSU RM850x
não pretendo fazer over, mas se fosse fazer, com um hyper 212x sai algum coelho desse mato ou nao aguenta as temperaturas?

e outra, eu comprei esse 212x pra um i5 4590 há 3 anos, ele é compativel com o 1151 normalmente?


Não acho que aguente overs significativos, teria que fazer um up de cooler primeiro. Sim, ele é compativel.
 
Pessoal, comprei essa placa https://www.msi.com/Motherboard/MEG-Z390-ACE.html
E um i7 8700K,
memorias 4 vengeance lpx 3000 mhz de 8gb CMK16GX4M2B3000C15
PSU RM850x
não pretendo fazer over, mas se fosse fazer, com um hyper 212x sai algum coelho desse mato ou nao aguenta as temperaturas?

e outra, eu comprei esse 212x pra um i5 4590 há 3 anos, ele é compativel com o 1151 normalmente?
Deve aguentar uns 4.6 em todos os nucleos mas só testando mesmo pra saber.
 
Galera,

Para um i5 9600k é melhor placa mãe da Gigabyte ou MSI?

Futuro Over irá rolar e será que o Cooler Master V6 GT segura legal?

A dúvida agora é na compra da placa mãe.
 
Galera,

Para um i5 9600k é melhor placa mãe da Gigabyte ou MSI?

Futuro Over irá rolar e será que o Cooler Master V6 GT segura legal?

A dúvida agora é na compra da placa mãe.

Gigabyte, mas MSI é boa também. Quanto quer gastar?
 
Gigabyte, mas MSI é boa também. Quanto quer gastar?
Cara não queria passar de 900 reais, mas tá tenso.

As placas com melhores VRM são tudo mais 1000 conto e as mais em conta nem faz SLI.
 
Cara não queria passar de 900 reais, mas tá tenso.

As placas com melhores VRM são tudo mais 1000 conto e as mais em conta nem faz SLI.

Sim os preços tão foda. Você ta usando esse tier list pra procurar mobo? https://www.overclock.net/forum/attachment.php?attachmentid=231464&d=1542228841

As placas decentes são esse preço mesmo que você ta olhando. Eu pessoalmente começaria a pensar somente nas placas de 1400 reais pra cima, a não ser que queira comprar do ML e etc.
 
 
Sim os preços tão foda. Você ta usando esse tier list pra procurar mobo? https://www.overclock.net/forum/attachment.php?attachmentid=231464&d=1542228841

As placas decentes são esse preço mesmo que você ta olhando. Eu pessoalmente começaria a pensar somente nas placas de 1400 reais pra cima, a não ser que queira comprar do ML e etc.
Entendi.

Eu estava de olha nas da MSI, pois o RMA são 3 anos.

O modelo que estava em vista é a MSI Z390 EDGE AC.

A da Gigabyte, o modelo Gaming SLI está muito mais cara.

No momento, R$1400,00 está alto.

P.s.: No ML os preços estão mais altos que nas lojas oficiais.
 
Bom dia , estou estranhando algo.
A minha bios está padrão não mexi absolutamente nada, mas pelo cpuz vi que meu processador fica cosntante em 4.7 ghz, todos os núcleos.

Não era para ser 3.6? E quando necessitasse 5.0 em até dois núcleos ? Abraços !!
 
Pessoal, estou montando um pc gamer e comprei um i5-8400, porém peguei a placa mãe b360 MSI PRO VH e estou com medo desta placa não deixar eu usar o processador no turbo em 3.8ghz, somente em stock 2.8ghz. Alguém sabe me dizer se essa placa me permite usar ele em 3.8? Diz no site q a placa tem um tal de XMP, n sei o que é isso e se faz mt diferença. Site na kabum sobre a placa —> https://m.kabum.com.br/produto/95530/placa-m-e-msi-p-intel-lga-1151-matx-b360m-pro-vh-ddr4
 
Peguei uma 1070TI. Estava namorando a troca da VGA há tempos.
Agora, também quero trocar o combo MOBO, Processador e memória RAM.

Processador estou namorando um 7700k, mas não sei se compensa esperar uma promoção no 8700k, por ser geração nova.
Placa mãe, qual seria uma recomendação boa?
Memória RAM, a intenção é comprar 1x8GB DDR4 2400MHZ e furutamente comprar mais 1x8GB.
 
Peguei uma 1070TI. Estava namorando a troca da VGA há tempos.
Agora, também quero trocar o combo MOBO, Processador e memória RAM.

Processador estou namorando um 7700k, mas não sei se compensa esperar uma promoção no 8700k, por ser geração nova.
Placa mãe, qual seria uma recomendação boa?
Memória RAM, a intenção é comprar 1x8GB DDR4 2400MHZ e furutamente comprar mais 1x8GB.
Porque quer comprar uma geração velha ao invés da nova?

Preço? Vai comprar usado?
 
Peguei uma 1070TI. Estava namorando a troca da VGA há tempos.
Agora, também quero trocar o combo MOBO, Processador e memória RAM.

Processador estou namorando um 7700k, mas não sei se compensa esperar uma promoção no 8700k, por ser geração nova.
Placa mãe, qual seria uma recomendação boa?
Memória RAM, a intenção é comprar 1x8GB DDR4 2400MHZ e furutamente comprar mais 1x8GB.
Cara valeria esperar para future proofing, nao por ser nova gen, mas pois o 7700k eh 4/8, enquanto o 8700k eh 6/12
Meu I5 9600K (6/6) com o overclock de fabrica (auto adjust) ja alcanca o o i7 7700k em benchmark sintetico.
 
Porque quer comprar uma geração velha ao invés da nova?

Preço? Vai comprar usado?

Cara valeria esperar para future proofing, nao por ser nova gen, mas pois o 7700k eh 4/8, enquanto o 8700k eh 6/12
Meu I5 9600K (6/6) com o overclock de fabrica (auto adjust) ja alcanca o o i7 7700k em benchmark sintetico.


Olá, como vocês estão?
Eu vejo da seguinte maneira. Entendo que o 8700K é 8ª geração, contra a 7ª geração do 7700k, contudo já saiu a 9ª. Também entendo ele ser 6/12 contra 4/8 do 7700k. Se fosse pela minha vontade eu montaria uma máquina igual à do sorteio da Kabum.
https://www.kabum.com.br/hotsite/supermaquina/

Eu vi um comparativo que postaram em um fórum comparando o 7700k contra o 8800k e o ganho é entre 7% e 10% de FPS a mais.
O valor, pelo que eu vi em uma breve pesquisa ontem à tarde, é de mais de 700 reais de diferença.

Eu gostaria, sim, de pegar um 8800k, por ser geração nova, por ser mais forte, por aguentar mais anos sem necessitar de uma troca. Pensando por outro lado, o meu i5 4590, de 4ª geração, de 2014, acompanhado de uma 970 aguenta rodar a maioria dos jogos tranquilamente, eu acredito que um i7 7700k, 7ª geração, de 2017 com uma 1070ti rode muitas coisas por anos.


O duro que além do processador, teria que trocar a MOBO, memória RAM, comprar um cooler. Por isso esses 700 reais de diferença entre um processador e outro me ajudariam bastante.

O vídeo em questão é este:
 
Pessoal
comprei essa placa https://www.kabum.com.br/produto/94...A%201151%20ATX%20Z370%20AORUS%20GAMING%20WIFI

Não achei muita informação sobre essa placa na net, e acabei comprando meio que nas escuras, peguei ela pq tem wifi e bluetooth assim economizo duas portas USB.
Pro meu uso ela tá me servindo bem, mas teria alguma placa na mesma faixa de preço que ela que teria sido melhor investimento?

se eu quiser fazer over no processador essa placa segura bem?
 
Peguei uma 1070TI. Estava namorando a troca da VGA há tempos.
Agora, também quero trocar o combo MOBO, Processador e memória RAM.

Processador estou namorando um 7700k, mas não sei se compensa esperar uma promoção no 8700k, por ser geração nova.
Placa mãe, qual seria uma recomendação boa?
Memória RAM, a intenção é comprar 1x8GB DDR4 2400MHZ e furutamente comprar mais 1x8GB.
7700k novo não compensa, o preço está surreal e a probabilidade é bem grande de precisar de delid pra operar de forma satisfatória. Vai de 9ª geração logo. Eu tenho o da assinatura, nada a reclamar, porém o valor tá surreal.
Se achar com bom preço usado a a brincadeira muda.
 
Olá, como vocês estão?
Eu vejo da seguinte maneira. Entendo que o 8700K é 8ª geração, contra a 7ª geração do 7700k, contudo já saiu a 9ª. Também entendo ele ser 6/12 contra 4/8 do 7700k. Se fosse pela minha vontade eu montaria uma máquina igual à do sorteio da Kabum.
https://www.kabum.com.br/hotsite/supermaquina/

Eu vi um comparativo que postaram em um fórum comparando o 7700k contra o 8800k e o ganho é entre 7% e 10% de FPS a mais.
O valor, pelo que eu vi em uma breve pesquisa ontem à tarde, é de mais de 700 reais de diferença.

Eu gostaria, sim, de pegar um 8800k, por ser geração nova, por ser mais forte, por aguentar mais anos sem necessitar de uma troca. Pensando por outro lado, o meu i5 4590, de 4ª geração, de 2014, acompanhado de uma 970 aguenta rodar a maioria dos jogos tranquilamente, eu acredito que um i7 7700k, 7ª geração, de 2017 com uma 1070ti rode muitas coisas por anos.


O duro que além do processador, teria que trocar a MOBO, memória RAM, comprar um cooler. Por isso esses 700 reais de diferença entre um processador e outro me ajudariam bastante.

O vídeo em questão é este:

Olá, amigo. Compreendi perfeitamente o seu raciocínio e também pensei da mesma forma que você pouco antes de lançarem a 9º geração, mas o que me fez voltar atrás são os preços.

Realmente os processadores não irão ter tanta diferença nos FPS tendo em vista a boa VGA que você possui, mas acho que você só teria vantagem se pegar processador usado com um preço bem em conta, pois nego usa mais de 4 anos e quer vender com uma diferença de 300 reais de um novo, enfim, eu cogitava pegar a 6º geração usada, mas vi que não valeria a pena pelos valores que nego quer repassar tais processadores.

Atualmente tenho uma GTX970 e vendi meu 2500k pra pegar uma processador mais forte e decidi então por pegar a mais recente mesmo.

Sugiro a você investir na nova (9600k pelo menos) e futuramente se quiser uma mais forte vc vende e pega um i7 9700k.

O mal é que está tudo caro atualmente, as coisas mudaram demais. Meu i5 2500k na época foi R$550,00 conto e hoje paguei mais de 1000 no 9600k e pra variar a Kabum e Pichau fica de brincadeira abaixando a cada 5 dias 10 reais no valor do processador ao invés de praticarem uma bela promoção de vez. Acabei pagando na kabum um valor que poderia ter pago bem menos já que mudou o preço novamente.

As placas mães não vejo sequer uma promo e nem na Black Friday os caras fizeram. Estão com um preço nas galáxias uma boa mobo.

Vi vários testes desde o lançamento da nona geração e só acho que valeria a pena o 8700k, mas como ele estão com o preço maior que o 9600k que alcança ele em "jogos" facilmente com uma boa VGA, não vale a pena a não ser usado por um valor bom.
 
7700k novo não compensa, o preço está surreal e a probabilidade é bem grande de precisar de delid pra operar de forma satisfatória. Vai de 9ª geração logo. Eu tenho o da assinatura, nada a reclamar, porém o valor tá surreal.
Se achar com bom preço usado a a brincadeira muda.
Penso da mesma forma.
 
@Skydrive, tudo bem?

Cara, olha só como são as coisas, eu já gerei o boleto desta placa mãe (ainda não o paguei), agora depois que você me falou deste i5-9600K não sei se o pagarei. O preço dele na Kabum está bem em conta se comparado a outras lojas.
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89727

Sobre esse i5-9600K, ele está por R$1.315,90 na Kabum, hoje, está mais barato que o i7-7700K. Vi em um comparativo que eles são "equivalentes" entre si.
Qual seria uma boa placa mãe para comportar a 9ª geração?
Esse 9600k também necessitaria de um cooler como o cooler master hyper t4?

Se eu pegar o 9600k, economizarei uns R$400,00, pois estava pensando em pegar um 7700k na faixa dos R$1.700,00. Vou gastar quanto a mais em placa mãe? Tô quase focado nesse 9600k agora e futuramente, quem sabe, um upgrade para o 9700k.

Acreditam que será uma boa casadinha para a minha nova VGA (provavelmente chegue hoje) esse 9600K e a 1070TI?

EDIT: Dá para aguardar também com a 1070Ti e meu i5 4590 e quando aparecer uma promoção legal, já pegar diretamente o 9700k.

@unBond, tudo bem?
Cara, eu fiquei confuso pois você usou surreal duas vezes, parece que uma para o bem e outra para o mal.
Também disse ter um processador da 9ª geração, porém a sua assinatura consta um da sétima.
 
Última edição:
@Skydrive, tudo bem?

Cara, olha só como são as coisas, eu já gerei o boleto desta placa mãe (ainda não o paguei), agora depois que você me falou deste i5-9600K não sei se o pagarei. O preço dele na Kabum está bem em conta se comparado a outras lojas.
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89727

Sobre esse i5-9600K, ele está por R$1.315,90 na Kabum, hoje, está mais barato que o i7-7700K. Vi em um comparativo que eles são "equivalentes" entre si.
Qual seria uma boa placa mãe para comportar a 9ª geração?
Esse 9600k também necessitaria de um cooler como o cooler master hyper t4?

Se eu pegar o 9600k, economizarei uns R$400,00, pois estava pensando em pegar um 7700k na faixa dos R$1.700,00. Vou gastar quanto a mais em placa mãe? Tô quase focado nesse 9600k agora e futuramente, quem sabe, um upgrade para o 9700k.

Acreditam que será uma boa casadinha para a minha nova VGA (provavelmente chegue hoje) esse 9600K e a 1070TI?

EDIT: Dá para aguardar também com a 1070Ti e meu i5 4590 e quando aparecer uma promoção legal, já pegar diretamente o 9700k.

@unBond, tudo bem?
Cara, eu fiquei confuso pois você usou surreal duas vezes, parece que uma para o bem e outra para o mal.
Também disse ter um processador da 9ª geração, porém a sua assinatura consta um da sétima.
Eh o que eu uso no meu 9600K. Aguenta 4,5ghz ate 70C, 4,8 ghz ate 85C, e acima disso atinge 100C e da throttle, recomendo um cooler melhor.
E sim acredito sim, eu tenho uma 970 que ja eh bottleneck no BF V (uso de CPU baixo, uso de GPU em 100% pegando 70fps), 1070ti deve equalizar o kit.
 
Triste.
Mais um que está saindo da intel.
Estava no aguardo da nova geração para fazer um upgrade, mas com esses valores não rolam.
Fui para o Ryzen 2700x e de olho na nova geração da amd para um futuro upgrade.
Uma pena. Sempre gostei muito do meu 4790k, mas valorizo meu dinheiro desisti da intel.
Agora aguardando a montagem de meu 2700x e espero não me arrepender.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo