• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Com que frequencia vc formata?

Com que frequencia vc formata?


  • Total de votos
    275
  • Enquete Fechada .
em media 4 meses por ai, vai de acordo com o estado do SO se tiver meio lento ai sim, mais o triste é fazer backup de quase 200gb ¬¬
 
A última demorou uns 11 meses +ou- ... qse 1 ano! :)

Mas, eu só formato mesmo qdo dá algum problema grave, ou o Windows começa a ficar muitoooooooooooooo lento! :)

Agora meu pc está muito bom, faz 1 mês que formatei, totalmente atualizado, XP com SP3... totalmente atualizado, limpando registro, etc.. lindo, linsinho! :)

Agora, só pretendo formatar daqui 1 ano +ou-, pq até lá acredito que TALVEZ o Vista esteja melhor, com um SP2, e eu esteja com uma VGA com DX10 ou 10.1! :)
 
A última demorou uns 11 meses +ou- ... qse 1 ano! :)

Mas, eu só formato mesmo qdo dá algum problema grave, ou o Windows começa a ficar muitoooooooooooooo lento! :)

Agora meu pc está muito bom, faz 1 mês que formatei, totalmente atualizado, XP com SP3... totalmente atualizado, limpando registro, etc.. lindo, linsinho! :)

Agora, só pretendo formatar daqui 1 ano +ou-, pq até lá acredito que TALVEZ o Vista esteja melhor, com um SP2, e eu esteja com uma VGA com DX10 ou 10.1! :)

Se Deus quiser eu só formato agora no Windows 7 :)
 
eu tb duvido hehehe
pq o windows 7 nem tem data fixa de lançamento ainda, sendo que a ultima projeçao que vi, é para o final de 2009-inicio de 2010 :p
 
com certeza, aqui é uma partição de 80GB para o Windows Vista, e uma partição de 400GB onde fica tudo, outra de 80GB para o Windows XP.

com isso, pode dar o que for, é só formatar sem fazer backup de nada. formata em 10m e instala. rapidinho esta com o sistema zerado. acho que todos deveriam fazer dessa forma. economiza espaço de backup e ainda formatar não é um trabalho. pelo contrário te polpa trabalho. era isso que eu estava tentando explicar, e um amigo do forum até agora não conseguiu entender. mas vivendo e aprendendo. uma hora todos acabam achando uma maneira mais fácil e prática para cada um.

Rapaz, vc está com um sério problema de interpretação, felizmente eu detesto qualquer tipo de discussão improdutiva (leia-se brigas desnecessárias), entendi e entendo perfeitamente a preferência que algumas pessoas têm sobre formatar, eu mesmo faço isso quando não existe outra forma de resolver, mesmo porque eu não tenho mais de uma partição porque não gosto de particionar, já que EU penso que sempre gera um certo desperdício de espaço em uma ou outra partição e não tenho outro hd pra backup (pretendo comprar), e mesmo que tivesse, eu detesto instalar todos os programas, jogos e reconfigurar todo o sistema de acordo com a minha preferência.

Como eu disse, não tenho nada contra formatação, apenas disse que existem inúmeras maneiras de evitá-la, inclusive citei uma forma que tem o mesmo efeito da formatação rápida, só que mantendo os arquivos pessoais no HD e inalterados, porém, alguns não entenderam como realmente funciona. Pra quem gosta de resolver problemas rapidamente e já tem backups preparados, formatação é um prato cheio.

Quando o pc é meu ou é um pc cujos dados de alguns softwares não podem ser perdidos, como é um dos meus casos, resolução de problemas através de meios alternativos ou utilização de inúmeras ferramentas de recuperação, é uma saída interessante. O que precisa ser lembrado é que nem todos os pcs podem ser formatados, formatar um servidor pode gerar inúmeras dores de cabeça, assim como gravar dados em zilhões de dvds ou transferí-los de um hd para o outro tendo que abrir os pcs e retirar os hds.

Logicamente, em um mundo extremamente capitalista, onde o tempo é um fator dominante, os técnicos não dispõem de tanto tempo para resolver problemas evitando a formatação.

Até mais.
 
a minha na real seria a opção de 6 meses ~ 1 ano, cuja opção não existe então botei de 3 ~6 meses.
 
Rapaz, vc está com um sério problema de interpretação, felizmente eu detesto qualquer tipo de discussão improdutiva (leia-se brigas desnecessárias), entendi e entendo perfeitamente a preferência que algumas pessoas têm sobre formatar, eu mesmo faço isso quando não existe outra forma de resolver, mesmo porque eu não tenho mais de uma partição porque não gosto de particionar, já que EU penso que sempre gera um certo desperdício de espaço em uma ou outra partição e não tenho outro hd pra backup (pretendo comprar), e mesmo que tivesse, eu detesto instalar todos os programas, jogos e reconfigurar todo o sistema de acordo com a minha preferência.

Como eu disse, não tenho nada contra formatação, apenas disse que existem inúmeras maneiras de evitá-la, inclusive citei uma forma que tem o mesmo efeito da formatação rápida, só que mantendo os arquivos pessoais no HD e inalterados, porém, alguns não entenderam como realmente funciona. Pra quem gosta de resolver problemas rapidamente e já tem backups preparados, formatação é um prato cheio.

Quando o pc é meu ou é um pc cujos dados de alguns softwares não podem ser perdidos, como é um dos meus casos, resolução de problemas através de meios alternativos ou utilização de inúmeras ferramentas de recuperação, é uma saída interessante. O que precisa ser lembrado é que nem todos os pcs podem ser formatados, formatar um servidor pode gerar inúmeras dores de cabeça, assim como gravar dados em zilhões de dvds ou transferí-los de um hd para o outro tendo que abrir os pcs e retirar os hds.

Logicamente, em um mundo extremamente capitalista, onde o tempo é um fator dominante, os técnicos não dispõem de tanto tempo para resolver problemas evitando a formatação.

Até mais.

eu entendi perfeitamente o que você disse, alias depois do seu segundo post você só ficou no bla-bla-bla e não disse nada. apenas o que eu já havia comentado. eu entendi perfeitamente e você não esta entendendo absolutamente nada, leia com calma o que eu escrevi, com cuidado e analisa,. eu não costumo explicar as coisas aos minimos detalhes pasta ter raciocinio logico para entender e compreender o que eu estou querendo dizer. e só uma dica pra você, já que você não gosto de usar HD de backup ( sendo que eu disse no post anterior que você NÂO precisa ocupar espaço, o espaço em C:\ vai ficar em D:\ que seria a HD secundária. com isso não iria perder espaço e nem perder as coisas tento que passar para C:\ , e outra, não quer instalar mais nada depois de formatar? ótimo, existe um programa a anos chamado Norton Ghost. se não conhece de uma pesquisada.

PS: não estou querendo ofender ninguem e nem querendo brigas, apenas disse a a minha opinião e tem sempre um que não entende e se acha o dono da verdade e o Profissinal da informática. enfim. é só ler o que eu escrevi com calma que entenderá o que eu quis dizer.

PS2: não tenho mais paciencia para esses tipos de discussões, passe amanha.
 
Antes eu formatava demais...,tipo umas 2 vezes por mes,mais por causa de instalar e desinstalar jogos,atualizar drive de video frequentimente e tals...
Mais agora parei com essa "mania" de instalar windows,hoje eu uso um programa chamado Acronis,parecido com o Norton ghost, ele cria uma imagem do S.O e quando sinto que o sistema ta lento so faço restaurar a imagem e pronto,fica zerado de novo,faz um tempo que eu to usando e nunca me deu problema.ta fazendo uns 5 meses que não formato,pra mim um Recorde!
 
Depois que PowerQuest criou o Drive Image e a Symantec o Ghost... nunca mais precisei "formatar".

O que eu faço é restaurar a imagem do meu OS, mas é muito raro, pois tenho cuidado, e somente eu quem uso o PC.
 
Formatar, NUNCA precisei formatar, de perder dados e tal... Tenho arquivos no pc com 12 anos de idade. aheuhaeua

Minha instalação do Windows atual completou 3 anos de idade. Já passou por 3 pcs e 2 HDs diferentes, sem reinstalação.
Sabendo manter, controlando serviços que rodam, processos, programas na inicialização, rodando Driver Cleaner antes de trocar qualquer driver, etc, não existe esse negócio de "começa a ficar lento".
 
Eu formato com uma frequência de 6 meses + ou -, uso o XP aqui e realmente ele vai perdendo a "força" ao longo do tempo, é inevitável, pois de tempos em tempos temos que atualizar drivers, programas, instalar novos programas, aplicativos, etc. A solução que uso é colocar meus dados que não quero perder numa segunda partição. Mesmo semanalmente fazendo uma limpeza o XP fica mais lento, como disse é inevitável. A cada nova formatação baixos antes todos os drivers atualizados e coloco em um dvd-rw, hehe.
 
Formatar, NUNCA precisei formatar, de perder dados e tal... Tenho arquivos no pc com 12 anos de idade. aheuhaeua

Minha instalação do Windows atual completou 3 anos de idade. Já passou por 3 pcs e 2 HDs diferentes, sem reinstalação.
Sabendo manter, controlando serviços que rodam, processos, programas na inicialização, rodando Driver Cleaner antes de trocar qualquer driver, etc, não existe esse negócio de "começa a ficar lento".


Amigo.seu windows deve ser uma versão ultra mega power anti crash edition!rsrsrs

Isso que vc disse são procedimentos que qualquer usuario deveria saber,aliais to vendo a sua configuração e excelente pra jogos atuais,quer dizer que vc joga,instala,desinstala,navega ha 3 anos com o mesmo S.O???

todo mundo que tem uma configuração boa pra jogos acredita que com windows pre instalado na maquina,rodando lisinho,o jogo flui bem melhor do que um windows sobrecarregado ou uma instalação antiga,principalmente pra quem custuma fazer testes,ou upgrade de Hardware,não quer dizer que cada jogo comprado nescessite reinstalar,não e isso,mais pelo menos uma vez a cada dois meses da uma formatada na partição onde esta instalada o S.O (HD particionado procedimento padrão ha seculos) e legal, claro que esse "tempo" varia de pessoa para pessoa mais acredito que de todos os gamers do forum seu S.O e o mais velhinho!rsrsrsrsrsr
 
Amigo.seu windows deve ser uma versão ultra mega power anti crash edition!rsrsrs

Isso que vc disse são procedimentos que qualquer usuario deveria saber,aliais to vendo a sua configuração e excelente pra jogos atuais,quer dizer que vc joga,instala,desinstala,navega ha 3 anos com o mesmo S.O???

todo mundo que tem uma configuração boa pra jogos acredita que com windows pre instalado na maquina,rodando lisinho,o jogo flui bem melhor do que um windows sobrecarregado ou uma instalação antiga,não quer dizer que cada jogo comprado nescessite reinstalar,não e isso,mais pelo menos uma vez a cada dois meses da uma formatada na partição onde esta instalada o S.O (HD particionado procedimento padrão ha seculos) claro que o tempo para reinstalação isso de pessoa para pessoa mais acredito que de todos os gamers do forum vc e o campeão absoluto!rsrsrsrsrsrsr

é, tirou as palavras da minha boca, eu prefiro nao comentar, mas duvido que windows depois de 3 ANOS SEM FORMAT C: nao perca pelo menos uns 10% de perfomance, imagina quantos milhares de dlls, serviços, etc sem uso que devem estar atolando o sistema, sem contar o registro do windows que de tao volumoso deve ta começando a criar consciencia propria :lol:
 
é, tirou as palavras da minha boca, eu prefiro nao comentar, mas duvido que windows depois de 3 ANOS SEM FORMAT C: nao perca pelo menos uns 10% de perfomance, imagina quantos milhares de dlls, serviços, etc sem uso que devem estar atolando o sistema, sem contar o registro do windows que de tao volumoso deve ta começando a criar consciencia propria :lol:

Sabendo fazer manutenção, tudo certo, aqui faço, uso muitas ferramentas e faço alguns processos manualmente, a velocidade é sempre a mesma, rápida.

Fora que, se em algum procedimento de algum spyware ou programa corromper algum arquivo estrutural do Windows:

X:\i386\winnt32 /unnatend e pronto, formate sem perder os dados, apenas recompondo o Windows.

Eu sinceramente não tenho muita paciência de formatar, pois é muita coisa pra fazer backup, principalmente dados pessoais, depois o registro do Windows (que no meu caso é 70% alterado), configurações, realmente muita coisa, então uso o unnatend.
 
Formatar, NUNCA precisei formatar, de perder dados e tal... Tenho arquivos no pc com 12 anos de idade. aheuhaeua

Minha instalação do Windows atual completou 3 anos de idade. Já passou por 3 pcs e 2 HDs diferentes, sem reinstalação.
Sabendo manter, controlando serviços que rodam, processos, programas na inicialização, rodando Driver Cleaner antes de trocar qualquer driver, etc, não existe esse negócio de "começa a ficar lento".

Seu hardware também tem 3 anos de idade?
 
Amigo.seu windows deve ser uma versão ultra mega power anti crash edition!rsrsrs

Isso que vc disse são procedimentos que qualquer usuario deveria saber,aliais to vendo a sua configuração e excelente pra jogos atuais,quer dizer que vc joga,instala,desinstala,navega ha 3 anos com o mesmo S.O???
Exatamente. hAUEHUAEhae

todo mundo que tem uma configuração boa pra jogos acredita que com windows pre instalado na maquina,rodando lisinho,o jogo flui bem melhor do que um windows sobrecarregado ou uma instalação antiga,principalmente pra quem custuma fazer testes,ou upgrade de Hardware,não quer dizer que cada jogo comprado nescessite reinstalar,não e isso,mais pelo menos uma vez a cada dois meses da uma formatada na partição onde esta instalada o S.O (HD particionado procedimento padrão ha seculos) e legal, claro que esse "tempo" varia de pessoa para pessoa mais acredito que de todos os gamers do forum seu S.O e o mais velhinho!rsrsrsrsrsr
Um sistema "sem nada" sem dúvida é melhor, mas depois que eu reinstalasse o Windows, colocaria de volta os programas todos, pois são os que eu uso. Dá na mesma.

é, tirou as palavras da minha boca, eu prefiro nao comentar, mas duvido que windows depois de 3 ANOS SEM FORMAT C: nao perca pelo menos uns 10% de perfomance, imagina quantos milhares de dlls, serviços, etc sem uso que devem estar atolando o sistema, sem contar o registro do windows que de tao volumoso deve ta começando a criar consciencia propria :lol:

Eu sou fução pra caramba... conheço cada DLL que meu Windows carrega aqui... cada serviço no registro (nem olho a listagem que tem nas ferramentas de sistema, ali não mostra nem 1/3 da quantidade real de serviços)... cada processo que roda... tudo... consigo tirar muito vírus e spyware "na unha", que às vezes passa desapercebido pelo antivirus (ja fiz isso no meu pc uma vez, e em pcs de amigos várias vezes)... se aparece alguma coisa estranha no meio, algum lixo, sei o que é e de onde veio. Se o pc tá com algum comportamento estranho, logo percebo e investigo.

Seu hardware também tem 3 anos de idade?

Já passou por 3 pcs diferentes essa instalação (um AthlonXP, um Athlon64, e agora o C2D). Em nenhuma delas, tive problema algum. E em cada troca, fiz trocentos benchmarks e os resultados foram sempre compatíveis com pcs equivalentes - com Windows recentemente instalados.
 
o mais chato de formatar é ter que salvar tudo, arrumar e talz..
as vezes o pc até precisa, mas a preguiça não deixa!
1 ano ou mais!
=/

Que isso aqui nao levo mais que 1h e so vc ter uma partiçao para guardar seu arquivos simples.
 
Aqui, desde que instalei o vista x64, vão se fazer seis meses e acredito que formatar a máquina de novo vai passar muito longe pela experiência que tenho tido. É a primeira vez que fico tanto tempo sem precisar formatar a máquina. Serviu como "cala-boca" para mim que metia a lenha no sistema operacional sem sequer ter testado.
*
Abraços a todos! :wave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo