Como cancelar serviços de telefonia e Banda Larga sem multa por fidelidade

Mosqueteirors e demais, isso é válido para telefonia celular pós-paga?

Se sim, me ajudem no meu caso: Assinei Vivo 100minutos, que exige (em contrato) fidelidade de 1 ano. Junto a assinutura, consegui comprar um celular com desconto. Mas esse plano não está me agradando, e quero cancelá-lo.
A multa contratual de fidelidade vai me exigir hoje R$ 500,00 de retorno pelo cancelamento do plano antes desse 1 ano.

A Resolução 272, Art 59 me ajuda a me isentar nesse caso?

Obrigado desde já pessoal.

É que neste caso você adquiriu um celular que diferentemente do comodato você não pode devolver. De qualquer forma, faça uma consulta na anatel informando a resolução Resolução 272, Art 59, quem sabe a vivo resolva abrir mão da fidelidade para evitar incomodação, nesta consulta (denúncia) informe os motivos que está levando você a desistir do plano e aguarde.

Abraços.
 
É que neste caso você adquiriu um celular que diferentemente do comodato você não pode devolver. De qualquer forma, faça uma consulta na anatel informando a resolução Resolução 272, Art 59, quem sabe a vivo resolva abrir mão da fidelidade para evitar incomodação, nesta consulta (denúncia) informe os motivos que está levando você a desistir do plano e aguarde.

Abraços.
Muito obrigado Mosqueteirors, vou fazer isso.
 
Aew Mosqueteiros, me tira uma duvida, estou querendo instalar a GVT aqui, fechei um pacote junto a portabilidade de telefone, devem marca a instalação para essa semana... fechei 15mb + premium 50, a atendente me disse que teria uma taxa de instalação de R$60,00, até aí tudo bem, como sabemos, podemos cancelar em 7 dias corridos sem ao menos mencionar essas leis... tudo certo, cancelando dentre destes 7dias, ainda sim terei que pagar a taxa de instalação ? vlw ! :joia:
 
Aew Mosqueteiros, me tira uma duvida, estou querendo instalar a GVT aqui, fechei um pacote junto a portabilidade de telefone, devem marca a instalação para essa semana... fechei 15mb + premium 50, a atendente me disse que teria uma taxa de instalação de R$60,00, até aí tudo bem, como sabemos, podemos cancelar em 7 dias corridos sem ao menos mencionar essas leis... tudo certo, cancelando dentre destes 7dias, ainda sim terei que pagar a taxa de instalação ? vlw ! :joia:

Teoricamente sim, essa taxa ridícula, porém eles consideram a instalação a entrega física do modem com a presença do técnico para fechar o chamado na tua casa.
 
Se eu utilizar o meu proprio modem, (homologados pela anatel e GVT), consigo a isenção desta taxa?
 
Se eu utilizar o meu proprio modem, (homologados pela anatel e GVT), consigo a isenção desta taxa?

Acho que não, ainda assim existe o trabalho físico do técnico ir até o dslam e fazer o jumpeamento.

Mas faz o seguinte, liga para lá dizendo que quer cancelar a instalação pois acha absurdo te cobrarem esta taxa enquanto a NET está te oferecendo desconto para ficar como cliente.

Derrepente te isentam.
 
Cancelei meu 'oi conta total 2' e querem me cobrar R$ 167,00 de multa, na hora que o representante veio oferecer o plano falou que nao tinha multa/fidelidade e que eu podia sair dele quando quiser. Peguei o protocolo do cancelamento e mandei pra anatel fiz reclamaçao que tao querendo me cobrar esse absurdo, sendo que a minha coroa antes mesmo de completar 7 dias com o plano tentou cancelar e eles nao quiseram. Deixei nas maos da anatel.

Atualizando;

acabei de receber telefonema do atendente anatel, nao terei que pagar a tal multa estou livre dela :)
 
Última edição:
um tópico desse ainda nao tá como fixo?????????????? moderação :fanboys:
 
Cancelei meu 'oi conta total 2' e querem me cobrar R$ 167,00 de multa, na hora que o representante veio oferecer o plano falou que nao tinha multa/fidelidade e que eu podia sair dele quando quiser. Peguei o protocolo do cancelamento e mandei pra anatel fiz reclamaçao que tao querendo me cobrar esse absurdo, sendo que a minha coroa antes mesmo de completar 7 dias com o plano tentou cancelar e eles nao quiseram. Deixei nas maos da anatel.

Atualizando;

acabei de receber telefonema do atendente anatel, nao terei que pagar a tal multa estou livre dela :)

Que bom que deu certo, normalmente funciona mesmo. :forever:
 
Um amigo meu cancelou um plano dele da net e tomou como referencia esse topico...

Mandaram ele ir no procon :poker: ou pagar a multa kkk
 
Um amigo meu cancelou um plano dele da net e tomou como referencia esse topico...

Mandaram ele ir no procon :poker: ou pagar a multa kkk

Ele fez a reclamação na anatel e deram essa orientação?

O certo é ele ir direto na ouvidoria e fazer a reclamação lá.

De qualquer forma ele tem que insistir, porque a NET já arregou várias vezes seguindo essas orientações.

O caminho correto é:

1º Faz a denúncia na anatel.

2º Faz ocorrência na ouvidoria da NET informando o número da denúncia.

Normalmente em até 5 dias dão um retorno.

Abraços.
 
Sou um dos q recorreram ao valor da multa de fidelidade, ainda no primeiro mês de serviços prestados pela GVT, q apesar de boa velocidade e preço, pecou muito pelo atendimento precário do suporte técnico terceirizado (na época), e os constantes fechamentos de chamado sem retorno para com o assinante. Eu tinha a banda larga de 15mb, logo após fiz upgrade para 35mb e, finalmente, 50mb. Depois de vários contratempos, resolvi cancelar, e para minha surpresa a fatura veio no valor de R$856,64. Entrei no site da Anatel, me informei, ciente do artigo em questão, liguei na GVT e simplesmente queriam me empurrar a multa goela abaixo. Você registra a reclamação, e só retorna a ligação para a Anatel com o protocolo em mãos. Não deu outra, cinco dias após, me ligaram e me repassaram o boleto retificado para pagamento no valor de R$ 191,34. Além da fidelidade, estavam cobrando diversas outras taxas, dentre elas: instalação, adesão, multa fidelidade de 15mb, 35mb e 50mb, entre outras sandices. Se bem que a Anatel fez questão de frisar, isso só vale para ADSL. O boleto corrigido está logo abaixo:


MK7M2.jpg


Um amigo meu cancelou um plano dele da net e tomou como referencia esse topico...

Mandaram ele ir no procon :poker: ou pagar a multa kkk

Procon é um LIXO no quesito operadoras de telefonia/internet. Antes de recorrer à Anatel, fui no Procon da minha cidade, me falaram que eu deveria pagar a multa pois estava dentro do período de fidelização. Muito desinformados.
 
Última edição:
Sou um dos q recorreram ao valor da multa de fidelidade, ainda no primeiro mês de serviços prestados pela GVT, q apesar de boa velocidade e preço, pecou muito pelo atendimento precário do suporte técnico terceirizado (na época), e os constantes fechamentos de chamado sem retorno para com o assinante. Eu tinha a banda larga de 15mb, logo após fiz upgrade para 35mb e, finalmente, 50mb. Depois de vários contratempos, resolvi cancelar, e para minha surpresa a fatura veio no valor de R$856,64. Entrei no site da Anatel, me informei, ciente do artigo em questão, liguei na GVT e simplesmente queriam me empurrar a multa goela abaixo. Você registra a reclamação, e só retorna a ligação para a Anatel com o protocolo em mãos. Não deu outra, cinco dias após, me ligaram e me repassaram o boleto retificado para pagamento no valor de R$ 191,34. Além da fidelidade, estavam cobrando diversas outras taxas, dentre elas: instalação, adesão, multa fidelidade de 15mb, 35mb e 50mb, entre outras sandices. Se bem que a Anatel fez questão de frisar, isso só vale para ADSL. O boleto corrigido está logo abaixo:


http://i.imgur.com/MK7M2.jpg



Procon é um LIXO no quesito operadoras de telefonia/internet. Antes de recorrer à Anatel, fui no Procon da minha cidade, me falaram que eu deveria pagar a multa pois estava dentro do período de fidelização. Muito desinformados.

Você fez o caminho correto. Que bom que deu certo.

Abraços.
 
acabei de ligar pra cancelar a vivo tv, eles querem cobrar multa, ja vou abrir reclamação na anatel, pois citei o artigo e a moca disse vc nao assinou o contrato que pagaria multa, eu disse que sim mas é algo ilegal, tomara que eu escape da multa.

Edit: reclamacao na anatel efetuada protocolo 1261375 - 2012
 
Última edição:
acabei de ligar pra cancelar a vivo tv, eles querem cobrar multa, ja vou abrir reclamação na anatel, pois citei o artigo e a moca disse vc nao assinou o contrato que pagaria multa, eu disse que sim mas é algo ilegal, tomara que eu escape da multa.

Edit: reclamacao na anatel efetuada protocolo 1261375 - 2012

Depois reporta o resultado da empreitada. :coolface:
 
com certeza vou postar aqui, tenho uma grande esperanca que vou ficar livre, ate agora sem contato, restam 4 dias uteis kkk
 
com certeza vou postar aqui, tenho uma grande esperanca que vou ficar livre, ate agora sem contato, restam 4 dias uteis kkk

Eles são obrigados a entrar em contato.

O que fazem muitas vezes é mentir que tentaram entrar e fecham o registro, neste caso reabra até falarem com você, persistência é a alma. :awesome:
 
Vale lembrar que o inciso, IX, deste mesmo artigo, informa que, o inciso VII, somente será válido, caso O ONSUMIDOR, não tenha conhecimento das condições de suspensão do serviço!

Antes de qualquer coisa, vale levar em consideração contratos assinados atc...
 
Vale lembrar que o inciso, IX, deste mesmo artigo, informa que, o inciso VII, somente será válido, caso O ONSUMIDOR, não tenha conhecimento das condições de suspensão do serviço!

Antes de qualquer coisa, vale levar em consideração contratos assinados atc...

Contratos podem ser discutidos, e a suspensão do serviço neste caso é secundária já que se dará unilateralmente, o enfoque do destrate é a ilegalidade da ação de "fidelizar" por conta do "desconto" que normalmente nada mais é que camuflagem sobre uma venda casada.

É diferente de quando um usuário recebe um "bem" em troca de um desconto, neste caso a fidelidade é tida como legal.
 
opa galera!
alguém saiu da VELOX e foi para a NET???

há um ano eu esperava a liberação da NET aqui no bairro..
ai semana passada consegui viabilidade para 5mb no VELOX.. migrei de 1mb para 5mb,
e num é q semana passada a NET liberou meu bairro para vendas!!!!
fodsss.
minha dúvida é!
devo tentar cancelar logo a possivel multa da fidelização do Velox?
ou coloco NET com portabilidade, e espero chegar a fatura com a multa do VElox?
pq eu pago 110 reais no Velox( 40 assinatura + 69,90), enquanto na NET seria 59,90 por 10Mb e telefone, sendo q é obrigada a portabilidade do telefone fixo
 
Eles são obrigados a entrar em contato.

O que fazem muitas vezes é mentir que tentaram entrar e fecham o registro, neste caso reabra até falarem com você, persistência é a alma. :awesome:

eles ligaram e disseram que nao existe multa e que so vou pagar sobre aquilo que usei no mes, deu certinho, ela ate deixou o telefone pra contato kkkkkkkk
 
eles ligaram e disseram que nao existe multa e que so vou pagar sobre aquilo que usei no mes, deu certinho, ela ate deixou o telefone pra contato kkkkkkkk

Que bom que deu certo, esse feedback é bacana para mostrar que na maioria das vezes dá certo.

É como sempre digo, se a operadora estiver com espírito de porco pode querer complicar, mas geralmente não vale a pena para eles e só em mostrar que você está afim de encrencar eles geralmente cedem.

Abraços.
 
que recebeu o modem da velox, como fica após cancelar?
a Oi manda alguem buscar??

Quando cancelar avisa que o modem em comodato já está a disposição.

Eles mandam alguém pegar.
 
Este clausula serve para Nextel tambem ?
Fui cancelar hoje e a mulher me informou que eu deveria pagar a multa e que o contrato da nextel era diferente das operadoras
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo